terça-feira, 15 de maio de 2012

Coluna do dia 15/05/12

Crédito da foto: Divulgação.

***“Os Mulheres Negras”, aquela que, nos anos 80 se intitulava "a terceira menor big band do mundo", formada por André Abujamra e Mauricio Pereira e que atraiu milhares de fãs, é a atração deste mês do projeto Sesi Música. O show é no próximo domingo (20), às 19h, no Teatro Sesi no Cietep.

André e Maurício retomaram recentemente as apresentações como “Os Mulheres Negras”, que ficou conhecida pelas músicas "Sub", "Eu Vi", "Martim" e "John". No show, além de tocar seus sucessos, Os Mulheres apresentam também novos sons e improvisos com a plateia, que verá também a teatralidade e abordagem não convencional de instrumentos, características da banda.

André Abujamra é ator, compositor, cantor e multi-instrumentista. Nos anos 90, reuniu-se com a nata dos músicos paulistanos, formando o grupo Karnak. Também atua como produtor de cinema e em trilhas sonoras de filmes brasileiros, como “Carandiru” e “Carlota Joaquina”. Mauricio Pereira é compositor, cantor, saxofonista e produtor musical, além de ator e jornalista. Entre 92 e 94, foi cantor da banda do programa diário “Fanzine”, da TV Cultura, onde cantou, diariamente, durante dois anos. Tem quatro discos solo lançados.

***Novos horizontes***

Crédito da foto: Divulgação.

***Na última quinta-feira-feira (10.05), o cantor Thiaguinho esteve em Curitiba para conferir, pela primeira vez, a sua casa WS Brazil, inaugurada no final de abril, em parceria com o Grupo Wood´s. Aproveitou a oportunidade para dar uma palinha no palco. “A WS ficou demais. Parabéns aos meninos do Grupo Wood´s. É disso que eu estou falando!”, brincou no palco.

***FESTANÇA PARA SEUS ILUSTRES CONVIDADOS, COLABORADORES E AGENTES DE VIAGEM***

***A festa de encerramento da 10ª edição do Workshow MGM terá muitas novidades e surpresas para o público. A começar pelo show. Este ano, será apresentado o 1º Workshow MGM Festival, com a participação de quatro renomados artistas da música brasileira: Toni Garrido, Gabriel O Pensador, Preta Gil e Fernanda Abreu. “Para comemorar os 10 anos de Workshow, vamos apresentar um grande espetáculo. No palco, os artistas vão interagir entre si, cantando novos e antigos sucessos juntos. Será uma festa inesquecível”, revela o diretor comercial da MGM Operadora, Arnaldo Levandowski.

“A realização desse festival de música é mais uma inovação da MGM. Será um evento único já feito no trade. Além disso, teremos muitas novidades e surpresas para os agentes de viagens, como por exemplo, o sorteio de diversos prêmios e brindes”, destaca a gerente comercial da Operadora, Jaqueline Rodrigues.

Durante a festa, que será realizada no Espaço Trésor Eventos, os convidados também poderão desfrutar do jantar com camarões e outras especiarias do Rio Grande do Norte, oferecido pela Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), além das famosas ostras de Santa Catarina, trazidas pela Fenaostra. Ainda no cardápio terá a degustação de uma sobremesa vinda diretamente do hotel Termas do Gravatal, de Santa Catarina. O 1º Workshow MGM Festival também conta com o patrocínio da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O chef executivo Marcelo Nogueira, que comanda o restaurante Cais da Ribeira, no Hotel Pestana Curitiba, receberá o chef Renato Vicente do Pestana Rio Atlântica e Pestana Angra Beach Bungalows para o Festival de Gastronomia Portuguesa. Entre os dias 22 e 26 de maio, das 18h30 às 23h, o público poderá conferir o melhor da culinária portuguesa na capital paranaense.

*****Curitiba vai sediar a 7ª Paraná Hair, evento especialmente voltado aos profissionais da beleza, nos dias 20 e 21 de maio. Este ano, a Paraná Hair acontece no Centro de Convenções de Curitiba e apresenta muitas atrações: cursos, workshops, novidades em cortes, lançamento de produtos, shows, concursos, palestras, final do concurso Miss Afro etapa estadual entre outras atrações. Maiores informações do evento: www.paranahair2012.com.br.

*****Marco Brotto, proprietário da Piccola Brotto, embarca nos próximos dias para visitar a Feira Internacional de Design Contemporâneo ICFF, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio, em Nova Iorque. A ICFF (International Contemporary Furniture Fair) é uma das feiras mais importantes do mundo, sendo por isso uma das mais esperadas por designers e arquitetos.

*****Amanhã, quarta-feira, 16 de maio, às 19h, a Inove Empresarial em parceria com as arquitetas Ester Kloss e Helaine Góes Pinterich, da Esphera Arquitetura, promovem um encontro com um grupo seleto de convidados do segmento de construção, com degustação de vinhos e harmonização gastronômica. O evento acontece na sede da Inove Empresarial, na Rua Castro, 197.

*****Os arquitetos do Atelier UM+D, em parceria com a Universidade Positivo, apresentam uma instalação de arte e arquitetura que ficará exposta na Universidade temporariamente, a partir de amanhã, dia 16 de maio.

**********

Crédito da foto: Divulgação.

***A elegante e articulada Terezinha Pereira Abagge, diretora-geral do Clube Curitibano, realiza na quinta, 17 de maio, a terceira edição do ano do badalado “Chá para Todos”, no Salão Rosa, a partir das 14 horas. O evento terá desfile da coleção Outono Inverno 2012, da empresária e designer de moda, Louise Alves, que traz como tema “Moda desaparece. Estilo é Eterno”. Louise é referência no universo fashion moderno e da alta costura. Informações e convites através do Departamento Social (41) 30141932 ou www.clubecuritibano.com.br .

**********

Crédito da foto: Denis Ferreira Netto.

Na foto, a Gerente de Marketing do Hotel Crowne Plaza, Fernanda Assis é recepcionada pela anfitriã Joseane Dallabona.

***As empresárias Camila e Joseane Dallabona reuniram convidados para o coquetel de inauguração do novo showroom da Colorata - Cama, Mesa e Banho. Com projeto assinado pela designer Raquel Frizzas, a luxuosa loja conta agora com o Spazio Trussardi, um ambiente exclusivo da marca referência no segmento de enxovais de luxo no Brasil. Os convidados conferiram também a linha Complementi, que faz parte da nova coleção da Trussardi e foi apresentada pessoalmente pelo Diretor Geral da marca, Mauro Preti, que desembarcou em Curitiba exclusivamente para participar do evento.

***DIVULGADOS OS FINALISTAS DO IX PRÊMIO JOÃO TURIN***

***A comissão avaliadora do IX Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda reuniu-se, na última quinta-feira, dia 10, no Solar do Rosário, em Curitiba, para definir os 12 finalistas do concurso. Tendo como tema Pincéis e Carretéis, com inspiração em obras de pintores paranaenses, nascidos ou residentes no estado, mais de 150 trabalhos participaram desta edição do PJT.

Os 12 finalistas do IX Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, você acompanha à seguir:

1-Bianca Scardazzi Pozzi, curso Design de Moda, Universidade Estadual de Londrina;

2-Bruna Galliano, curso Design de Moda, Universidade Positivo;

3-Danielle C. Lorurro de Macedo, curso Técnico em Design de Moda, TECPUC;

4-Flaviane Aparecida da Silva Martins dos Santos, curso Design de Moda, Universidade Tuiuti do Paraná;

5-Francielle de Camargo Bolsok, curso Design de Moda, Universidade Estadual de Londrina;

6- Kassia Kristina Komiji, curso Design de Moda, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), câmpus Apucarana;

7- Luan Gustavo Rodrigues, curso Técnico em Estilismo de Confecção Industrial, Senai/PR;

8- Matheus Bouard Galvão, curso Técnico em Estilismo de Confecção Industrial, Senai/PR;

9- Ricardo Luiz Freire de Menezes Jr, curso Técnico em Estilismo de Confecção Industrial, Senai/PR;

10- Rodolfo Schmidt Azevedo, curso Técnico em Design de Moda, TECPUC;

11-Taisa Delazzeri Custódio, curso Design de Moda, Centro Europeu;

12-Vinicius Silvestre Custódio, curso Design de Moda, Universidade Estadual de Maringá, Campus Cianorte.

***Début na Casa Cor Paraná 2012***

Crédito da foto: Divulgação.

***As arquitetas e light designers Carla Grüdtner e Cláudia Dall’Stella iniciaram o segundo trimestre de 2012 em grande estilo. Responsáveis pelo projeto do “Hall de Entrada” da Casa Cor Paraná 2012, elas apostam no estilo Retrofit para promover uma viagem à Europa clássica com um toque contemporâneo. As profissionais assinam ainda o projeto do paisagismo externo da loja Novit Light Design – que inaugura em junho deste ano como nova opção sofisticada de iluminação em Curitiba. Um luxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário