quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Coluna do dia 24/11/11

Crédito da foto: Silvana Marques e Andrew Sykes.

***A Caixa Cultural apresenta o espetáculo “Farsa da Boa Preguiça”, com texto de Ariano Suassuna e direção de João das Neves, um dos fundadores do Grupo Opinião. A comédia musical, fica em cartaz nos dias 25 e 26, às 21h e dia 27, às 19h.

A montagem marca os 50 anos de carreira do diretor e conta com elenco formado por Guilherme Piva, Bianca Byington e Jackson Costa.
O texto narra a história de Joaquim Simão, um preguiçoso poeta de cordel casado com a religiosa Nevinha.

Aderaldo Catação - apaixonado por Neivinha - e Clarabela – que se insinua para Simão - formam o casal mais rico da cidade e possuem um relacionamento aberto. Três demônios fazem de tudo para que o pobre casal caia no pecado, enquanto dois santos tentam intervir, sob os olhos e avaliação de Jesus.


MY SHOES CHEGA A CURITIBA.

***A marca-desejo My Shoes desembarca em Curitiba nesta quinta-feira (24) com um coquetel de inauguração para convidados, a partir das 17 horas. A boutique de sapatos e acessórios vai fazer as fashionistas virarem o pescoço quando passarem pela vitrine no piso L2 do Shopping Curitiba.

A My Shoes é uma marca jovem – tem apenas dois anos e meio de vida - , que nasceu com vocação fashion para agradar mulheres de todas as idades que gostam de moda. Com mais de 30 lojas no Brasil, a grife desembarca com exclusividade em Curitiba trazendo quatro linhas de calçados: casual, work, fashion e festa.


A matéria-prima de qualidade com acabamentos especiais - que proporcionam conforto mesmo nos sapatos mais altos -, as texturas e tecidos exclusivos e o desing original colocam a My Shoes no patamar das principais marcas tipo exportação do país.

A franquia, empreitada da empresária Grazielle Árcego Vilar, segue o conceito visual da flagship My Shoes da Rua Oscar Freire em São Paulo, priorizando um ambiente moderno e aconchegante com elementos de design e uma iluminação cênica que permite à cliente sentir-se como se estivesse no seu próprio closet.

“O conceito da My Shoes é de boutique, não de uma sapatatia. Não temos reposição dos mesmos produtos para garantir a exclusividade. A cada dez dias a loja recebe novos itens. Trata-se de um produto democrático e exclusivo, ou seja, um luxo que cabe no bolso”, diz Grazielle.


Crédito da foto: Rafael Danielewicz.

***Curitiba é a sede do Museu do Holocausto, que é o 1º do gênero no Brasil. A iniciativa é da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, presidida por Miguel Krigsner, e da comunidade judaica local. Está instalado junto ao complexo da nova Sinagoga Beit Yaacov, ao lado do Centro Israelita do Paraná e da Escola Israelita Salomão Guelmann.

Em diversos outros países já existem espaços em memória do Holocausto como em Buenos Aires, Montreal, Polônia, Austrália, Bélgica, Holanda, África do Sul, Inglaterra, Rússia, entre outros; além de vários espalhados pelos EUA (Washington, Houston, Florida, Los Angeles, Dallas, NY etc).


Mais do que relembrar e preservar a história, o objetivo principal é contribuir para a educação. Com um projeto pedagógico preparado especialmente para escolas envolverá visitas guiadas e orientação aos professores e estudantes. O Museu do Holocausto reúne documentos, peças históricas e fotografias, além de reservar um espaço para homenagear as vítimas e os sobreviventes do Holocausto.

O acervo é composto por doações da própria comunidade, aquisições e comodatos com outras instituições e com museus internacionais dedicados ao tema. O projeto museográfico e expográfico foi desenvolvido pela Base7 Projetos Culturais.


Crédito da foto: Divulgação.

***Para mudar o conceito de casas noturnas, a Zouk aterrissa em Curitiba, no dia 25 de novembro, na Alameda Cabral, 523. A casa tem à frente o empresário Joselito Zoreck, em parceria com Miro de Oliveira, Ernesto Pontoni e Eugenio Rosa da Silva e terá capacidade para 500 pessoas, com um conceito totalmente inusitado. A festa de inauguração será fechada para convidados e no dia 02 a casa já abre para o público.

Inspirada nas mais sofisticadas casas noturnas do cenário americano de alto padrão, o hall
de entrada será composto por quatro caixas para facilitar o atendimento e portas com acabamento em captonet, além de papéis de parede importados e espelhos trazidos especialmente para a casa, dando amplitude e acabamento necessários ao espaço. Haverá também seis camarotes exclusivos com visibilidade total para o DJ formando uma espécie de ilha na pista.


Outro diferencial da Zouk é que cada camarote terá seu frigobar exclusivo, sofás em captonet e mesas de centro espelhadas. Em cada camarote também haverá um lustre de cristal com 2m de diâmetro e cortinas de veludo darão o acabamento especial da casa, já que descerão do alto até o chão formando um ambiente aconchegante para que os clientes se sintam em casa. Haverá também um camarote VIP Blue Label no piso superior, com bar exclusivo.


Já o trabalho de iluminação será focado com luzes de led, com som e iluminação cênica de última geração. A casa possui ainda área exclusiva para fumantes e acesso VIP. O projeto leva a assinatura do arquiteto Fernando Yoshikawa.


A Zouk abrirá duas vezes por semana, na quarta-feira e na sexta-feira, sendo uma noite no estilo house music e outra com hip hop. A mistura perfeita de luxo e diversão que Curitiba precisava!


**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O empresário Marco Brotto, da Piccola Brotto, acaba de fechar uma parceria com a empresa italiana Slide, vanguardista na fabricação de móveis com iluminação, laqueados e em rotomoldagem. A primeira importação terá duas linhas de móveis e estará em um espaço premium na Piccola Brotto, a partir de 2012.

*****Uma das mais conceituadas lojas de móveis e decoração de Curitiba, a Kraft The Home Store, completa 15 anos em novembro. Para comemorar, 15 renomados profissionais de diversas áreas foram convidados para customizar a icônica cadeira Louis Ghost da Kartell. O resultado poderá ser conferido em uma exposição, que será aberta na festa de aniversário da loja, hoje dia 24, às 19h30. Nesta noite, cada cadeira vendida terá 100% de sua renda revertida para a AFECE (Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial), que atende 107 crianças e suas famílias em Curitiba.

*****Acaba de chegar às lojas Nike Store de Curitiba (Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi) uma das linhas que compõe a campanha de Natal da marca. A linha Anthracite Max Orange apresenta os já consagrados modelos Air Max 90 VT e o Dunk High 08 Premium forrados com a tecnologia Vac moldada em Anthracite e com detalhe laranja.

*****Segue até o próximo dia 04 de dezembro o período para cadastro de espetáculos interessados em participar do 21.º Festival de Teatro de Curitiba dentro da mostra Fringe. Em 2012, o evento acontece de 27 de março e 08 de abril. As apresentações do Fringe iniciam no dia 28 de março. O cadastro de projetos é online, sem a necessidade de enviá-los pelo correio. Basta entrar no site www.fringe.com.br e preencher o cadastro até às 23h59 do dia 04 de dezembro de 2011.

*****O Palladium Shopping Center receberá a loja Flora Barigüi, no Piso L3, que comercializará flores naturais e artificiais, cestas natalinas e de presente, cartões da linha nobre e pelúcias.

*****No próximo dia 27 de novembro, das 9h30 às 12h, acontece em Curitiba o Festival de Karatê na Praça Oswaldo Cruz. Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude em parceria com o Programa Comunidade Escola e com o apoio do Grupo Servopa, o Festival terá apresentações de atletas de elite do Karatê brasileiro e de atletas do Comunidade Escola.

*****Vice-campeão em 2010 no quadro “Quem Chega Lá”, do Programa Domingão do Faustão, o humorista brasiliense radicado em Curitiba, Fábio Lins, se apresenta na última edição de 2011 do Curitibano Comedy Club, que acontece nesta quinta, dia 24 de novembro, no Salão Rosa, do Clube Curitibano (Av. Getúlio Vargas, 2857). Ele vai apresentar o stand-up “Atira Sarro”, já aprovado pelo público. O Salão será aberto às 20 horas e a apresentação tem início às 21 horas.

*****Nesta quinta-feira (24), os assinantes da TVA de Curitiba poderão conferir a pré-estréia de “Happy Feet 2”, em 3D, no Cinesystem do Shopping Total, às 20h. Para participar da promoção, os clientes da TVA devem se inscrever por meio do programa t vantagens www.tvantagens.com.br. Os ingressos deverão ser retirados no local, com as promotoras da TVA.

*****A marca Nike, que conta com duas lojas em Curitiba (Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi), foi laureada no último dia 9 na segunda edição do Prêmio da revista Sport&Life.

*****ABERTURA OFICIAL DOS FESTEJOS DE NATAL EM CURITIBA*****

Crédito da foto: Divulgação.

***Os festejos do Natal Encantado e Solidário de Curitiba foram abertos oficialmente na noite desta terça-feira (22), no Castelo do Batel. Participaram da festa o diretor-executivo do Castelo, Marcelo Lupion, o prefeito Luciano Ducci, a presidente da Fundação de Ação Social, Marry Ducci, o governador Beto Richa, e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, além de 1.200 convidados.

O Papai Noel foi conduzido pelo piloto de Stock Car, Julio Campos, da equipe RZ- MotorSport. Este é o sétimo ano consecutivo que a abertura do Natal da cidade acontece no Castelo do Batel.


Durante o evento, os Correios lançaram seis selos comemorativos obliterados pelo governador, pelo prefeito e por Marcelo Lupion. A festa é uma realização do Castelo do Batel Eventos, Prefeitura de Curitiba, Fundação de Ação Social, Instituto Municipal de Turismo e Curitiba Capital do Natal e arrecada todos os anos brinquedos que são doados ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) que fará a entrega às crianças participantes de programas sociais em instituições sociais parceiras da FAS.

Os presentes arrecadados nesta festa serão entregues no dia 13 de dezembro, a partir das 14 horas, para as crianças, de 5 a 12 anos, durante a festa do Natal Encantado, promovido pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. A festa, somente para as crianças, também será no Castelo do Batel e contará com brincadeiras, música, pintura lavável de cabelo, buffet infantil e presentes entregues pelo Papai Noel.

Crédito da foto: Divulgação.

Monarco, da Velha Guarda da Portela, faz única apresentação em Curitiba nesta quinta-feira.

***Respeitado compositor é a grande atração do Aos Democratas Convida, projeto que busca resgatar o melhor do samba de raiz.

Depois de receber Dudu Nobre e Fundo Quintal, na próxima quinta-feira (24), o Aos Democratas Convida terá a honra de receber Monarco, da Portela, para tocar e cantar junto com a já conhecida Roda de Samba do Batel, a partir das 22h.

Um dos compositores mais respeitados da sua geração, Monarco é integrante da Velha Guarda da Portela e escreveu diversas letras que fizeram sucesso na voz de Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e outros grandes cantores. Em cinco décadas de dedicação à música, gravou apenas quatro discos, mas que foram lançados também na Europa, Japão e Estados Unidos. Atualmente seu parceiro mais constante é Ratinho de Pilares, com quem compôs “Vai Vadiar”.

Um comentário: