domingo, 1 de maio de 2011

Coluna do dia 29/04/11

Crédito da foto: Marcelo Lyra.

***O Teatro da Caixa apresenta o projeto Encontros Pernambucanos, nos dias 29 e 30 de abril às 21h e dia 01 de maio, às 19h. O projeto celebra a música dos canaviais promovendo neste show o encontro de dois artistas nascidos na Zona da Mata pernambucana: Silvério Pessoa e Italo Pay com a Zabumba Mundi. Os artistas percorreram caminhos diferentes e agora se encontram para um show inédito. A primeira edição do projeto Encontros Pernambucanos, idealizado por Ederlan Fábio, contou com Geraldo Azevedo, Isaar e a Orquestra 28 de junho e foi apresentado no Rio de Janeiro no Teatro Nelson Rodrigues da Caixa Cultural.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Em comemoração aos seus 40 anos, a construtora Plaenge lança no próximo dia 3 em Curitiba o livro “A construção do sonho”, escrito por Paulo Briguet e Domingos Pellegrini. A obra traz uma retrospectiva da construtora por meio de depoimentos de seus fundadores e colaboradores. Além de contar a história da Plaenge, “A construção do sonho” também é uma viagem pela história da construção civil no Paraná, importante para entender melhor a evolução do setor. O lançamento do livro será realizado no próximo dia 3 de maio, no Taboo Eventos, a partir das 19h30 para convidados da Plaenge. Os autores estarão presentes para uma noite de autógrafos.

*****A Jasmine, referência no ramo de alimentos naturais, integrais e orgânicos, lançará na 27ª edição da APAS, maior evento supermercadista do mundo e um dos mais importantes eventos comerciais da América Latina, bebida vegetal e adoçante 100% natural, dois novos produtos voltados para uma alimentação saudável e de qualidade. As novidades estarão no estande da empresa, ao lado da linha completa de produtos Jasmine, que hoje conta com mais de 120 itens. A Feira da APAS é o maior evento supermercadista do mundo e um dos mais importantes eventos comerciais da América Latina e será realizada entre os dias 09 e 12 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

*****A 17ª edição da Revista Lupo Magazine, que chega às lojas Lupo do País na próxima semana, é comemorativa aos 90 anos da maior fabricante de meias e cuecas do Brasil. A revista - dentro de um novo projeto gráfico - rememora toda a trajetória da empresa nessas nove décadas, desde o seu começo, na sala da casa do fundador, Henrique Lupo, em Araraquara, sua transformação em uma forte indústria de meias masculinas e femininas, até as mudanças que marcaram os últimos anos, com uma agressiva entrada no mercado de cuecas e lingerie sem costura, culminando com o lançamento da marca Lupo Sport, neste último ano. Parte dessa história é contada pela atual presidente da empresa, Liliana Aufiero, neta do fundador, que revela algumas estratégias que fizeram a Lupo crescer em todo o Brasil e também avançar no exterior.

*****A BPW – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba – promove um jantar em homenagem às mães que fizeram história na capital paranaense. O evento será no Duetto Wine Restaurant (anexo ao Clube Curitibano), na quinta-feira, dia 05 de maio, às 20 horas. O evento foi nomeado de “Mães da história de Curitiba”. A presidente da BPW, Lylian Vargas, adianta que os nomes das mães homenageadas não serão divulgados antes do evento.

*****No próximo final de semana, a rede UCI Cinemas exibe, com exclusividade, o balé “Giselle” em 3D. As apresentações acontecem na sexta-feira, 29 às 21h, no sábado, 30 às 17h e no domingo, 1° às 17h, no UCI Estação e no UCI Palladium.

*****O Bar Aos Democratas mostra mais uma vez que é democrático em todos os sentidos e apresenta uma receita para lá de saborosa criada especialmente para o festival gastronômico Brasil Sabor 2011. É o Pastel Grenal, receita do Chef Márcio Minoru que tem inspiração gaúcha. A explicação está no recheio: Costelão assado combinado com catupiry, pimenta biquinho e salsinha. Novidade para ninguém colocar defeito.

*****O projeto “EntreMundos – Mundo da Leitura, Leitura do Mundo” levará ao palco do Teatro da Caixa obras de autores de diferentes épocas e continentes. O francês Voltaire, o argentino Ricardo Piglia e o norte-americano David Foster Wallace terão trechos de suas obras lidas no dia 4 de maio, quarta-feira, a partir das 20h. O ingresso é um livro não-didático.

*****O presente é para a mãe, mas o prêmio que o ParkShoppingBarigüi está sorteando na promoção do Dia das Mães dá pra realizar os sonhos da família inteira. Além de um carro Volvo XC60 0km, o ganhador do sorteio, que será realizado no dia 9 de maio, receberá R$ 20 mil em vale-compras para gastar em qualquer uma das 272 operações do shopping.

*****O Empório Santa Genoveva, no ParkShoppingBarigüi está lançando um cardápio novo no bistrô e entre as novidades estão pratos especiais para o almoço de domingo.
Os dois pratos de destaque são a Galinhada e o Spaghetti com Bracciola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário