sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Coluna do dia 21/01/11

Crédito da foto: Divulgação.

***Neste domingo dia 23, o cantor e compositor Zeca Baleiro, convidado da Orquestra À Base de Corda, se apresenta no Teatro Guaíra(Grande Auditório), às 21 horas. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do Teatro Guaíra a partir de sexta-feira dia 21.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A proprietária do Vindouro Vinhos e Bistrô, Silvana Fetter, participa do curso “Bem Receber Copa”, oferecido pela Abrasel-PR (Associação Brasileira dos Restaurantes do Paraná). O evento é um preparativo para a Copa de 2014 e visa capacitar empresários para receber os inúmeros turistas que irão aterrissar no país durante o Mundial. Através do curso, Silvana pretende treinar os funcionários do Vindouro para realizar um atendimento exemplar e com isso atrair mais e mais turistas, não só os que visitarão a cidade na Copa.

*****Happy hour com choppes diferentes todos os dias da semana e com um precinho especial. Essa é a promoção do Clube do Malte. A casa oferece um Combo que vem com três chopps de 200ml e uma porção individual de carne de onça. Os estilos variam e podem ser escolhidos no local. Atualmente a casa trabalha com seis diferentes estilos: pilsen, american pale ale, porter, double red lager, brown ale e stout. O combo individual de R$ 26,80, nesta promoção sai por R$ 17,50.

*****Há quatro meses, Curitiba ganhou um centro de referência para cuidados do Fígado, o ICF - Instituto para o Cuidado do Fígado. Uma equipe especializada de médicos voluntários e idealizadores do projeto faz o tratamento completo - desde consultas e exames e até transplantes – tudo de forma gratuita, desde que comprovada a doença hepática.

*****Na próxima quarta-feira, dia 26, no Graciosa Country Club, ocorre o Torneio Raquetinha de Verão Duplas Relâmpago de Tênis. Os sócios interessados em participar podem fazer a inscrição a partir das 17h30, no departamento de golfe do clube. O campeonato relâmpago começa às 19 horas. Podem se inscrever sócios tenistas com idades a partir de 18 anos. As duplas serão formadas por sorteio no dia da competição.

*****Neste sábado, dia 22 de janeiro, o Trem da Serra do Mar Paranaense parte de Curitiba em direção à Morretes, ao som dos 24 integrantes da Orquestra Paranaense de Viola Caipira FAG. Executando músicas de raiz que incluem sucessos de Almir Sater, Tião Carreiro e Pardinho, Renato Teixeira, além de composições do regente da orquestra, Ricardo Denchuski, a orquestra promete animar o embarque dos passageiros na Estação Ferroviária de Curitiba. A ação é fruto da parceria entre a Serra Verde Express, empresa que opera o trem, e a Fundação Cultural de Curitiba.

Crédito: Divulgação.

***Em comemoração aos 55 anos da B'nai B'rith do Paraná, instituição judaica que atua em prol dos Direitos Humanos, por meio da Loja Chaim Weizmann, será criado um Selo Personalizado e Carimbo Comemorativo, pelos Correios. O objetivo é homenagear as vítimas do Holocausto, mobilizar a sociedade e divulgar o trabalho de uma das mais respeitadas entidades do Brasil.

O lançamento do Selo Personalizado e Carimbo Comemorativo acontecerá na Sobreloja da Agência Filatélica de Curitiba (Rua Mal. Deodoro, 298) às 17h do dia 27 de janeiro, data em que é celebrado o Dia Internacional em Memória às Vitimas do Holocausto. Essa homenagem foi decretada pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 2005, pois foi nesta mesma data, em 1945, que ocorreu a libertação dos presos do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, na Polônia. Em 2008, a lei foi trazida ao Paraná, tendo como um dos principais responsáveis pela implantação o presidente da Loja Chaim Weizmann na época, Roland Hasson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário