quarta-feira, 12 de maio de 2010

Coluna do dia 12/05/10

Crédito: Batucada Comunicação.

*****Edgard Scandurra está novamente nas ruas. Sim, nas ruas, onde, como já afirmou em canção presente no clássico “Vivendo e Não Aprendendo”, lançado pelo Ira! em 1986, se sente bem. Percorre os palcos do Brasil com seu mais recente show: uma combinação irresistível de peças extraídas do repertório dos álbuns solo “Amigos Invisíveis” (1989), “Dream Pop” (2003) e “Amor Incondicional” (2006); composições conhecidas e obscuras do Ira! e produções inéditas.

É justamente esse show que ele vai apresentar no projeto Na Área. Selecionado pelo Natura Musical 2009, o Na Área vai levar os shows de Edgard Scandurra e Cidadão Instigado a partir de maio para circuitos universitários, em cidades fora das capitais e que raramente fazem parte da agenda cultural do país.

Antes disso, ele lança no portal Natura Musical a inédita “Não Precisa me Amar”. Composta logo após o final do Ira!, ela fala sobre separações e do desafio de perdoar e amar as pessoas. Além de “Não Precisa me Amar”, estarão disponíveis para download no site as canções “Amor Incondicional”, do CD homônimo e “Eu Estava Lá”, do álbum "Dream Pop".

Crédito: Batucada Comunicação.

*****Marco Tulio, guitarrista do Jota Quest, em meio à correria da intensa agenda de shows do álbum “La Plata”, foi convidado pela Editora Belas Letras para escrever a edição em homenagem ao Cruzeiro da série Meu Pequeno Torcedor. Ele está escrevendo “MEU PEQUENO CRUZEIRENSE".O lançamento do livro será no dia 18 de maio na Bienal em Belo Horizonte, com uma noite de autógrafos a partir das 19 horas.

Os outros livros da série já publicados foram: Corinthians (Serginho Groisman), Flamengo (Gabriel o Pensador), São Paulo (Nando Reis), Palmeiras (Soninha), Vasco (Fernanda Abreu), Grêmio (Humberto Gessinger), Inter (Luís Augusto Fischer) e Botafogo (Hélio de La Peña).

Nenhum comentário:

Postar um comentário