quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Coluna do dia 16/11/18

***Romance ao som de Marisa Monte***


Crédito das fotos: Caio Galucci.

***"É uma personagem que já não imaginava fazer. Todas as meninas fizeram a Julieta, mas eu era muito alta. Teoricamente também não tenho o perfil do que se espera de Julieta, né? Itália medieval, uma Julieta negra? Por isso também me sinto muito honrada com essa oportunidade, é um papel que eu pensava ser meio inacessível para mim", diz Bárbara Sut, protagonista do musical “Romeu & Julieta ao Som de Marisa Monte”.


Bárbara (Rio Mais Brasil – O Nosso Musical) e Thiago Machado (Cazuza, Rent, Rocky Horror show, Cantando na Chuva) vivem a mais famosa – e trágica - história de amor da dramaturgia. "Acho que todo ator não só almeja, mas tem que viver pelo menos uma vez o teatro Shakespeariano. E contar a história do Romeu com a Julieta, que é a maior história de amor que tem, ainda mais na linguagem do teatro musical, está sendo uma aventura muito grande!", diz Thiago sobre sua primeira interpretação de um texto de Shakespeare.


Eles atuam ao lado de atores experientes em musicais: Lincoln Tornado (Elis, A Musical) no papel de Teobaldo, Bruno Narchi (Rock in Rio - O Musical, Cazuza, Cinderella, Rent), interpretando Benvoglio, Stella Maria Rodrigues (Cristal Bacharat, Cazuza, Emilinha), como a carismática Ama, Claudio Galvan (Família Addams, Garota de Ipanema – O Amor É Bossa), o Frei, Kacau Gomes (Rock in Rio - O Musical, Beatles num céu de diamantes, O médico e o monstro, Les Misérables) e Marcello Escorel (A Grande Viagem do Doutor Tchecov, Cheiro de Chuva, Vaidades e Tolices).

Os ingressos para as apresentações que acontecem no Teatro Guaíra, dias 16, às 21h; e 17 de novembro às 16h30 e 21h, estão à venda pelo Disk Ingressos. www.diskingressos.com.br/grupo/630/17-11-2018/pr/curitiba/romeu-e-julieta-ao-som-de-marisa-monte.

***Fundadora da ADCOS recebe Prêmio Liberdade Empresarial***


Crédito da foto: Divulgação.

***Criada em 1993, a ADCOS Cosmética de Tratamento desenvolve dermocosméticos especialmente para atender às necessidades dermatológicas da pele e clima brasileiros e tem em seu DNA a inovação e a eficácia desde a fundação por Ada Mota. Ada Mota é farmacêutica, se especializou em Cosmetologia e Dermofarmácia na França, e está à frente da marca de dermocosméticos até hoje e traz o compromisso de entregar o melhor produto com todo cuidado, desenvolvidos sobre os pilares de qualidade, segurança e eficácia, com respaldo de dermatologistas.

“Cada produto ADCOS sempre foi desenvolvido como se fosse para mim, meus filhos e amigos”, diz ela. Este cuidado também é trazido na causa apoiada pela ADCOS que é o combate ao câncer de pele, motivo pelo qual a marca investe em pesquisas sobre fotoproteção. Com a maior linha de proteção solar do Brasil, a ADCOS tem o comprometimento de garantir que todos encontrem o protetor solar ideal para uso diário, trazendo sempre inovação e tecnologia para o mercado nacional como, por exemplo, a inovação mais recente: o Fluid FPS 70 que une alta proteção, tecnologia antipoluição, vitamina C e ativos antienvelhecimento.

Com a missão de levar beleza com saúde, vem o reconhecimento do trabalho de 25 anos da marca: Ada Mota será condecorada pelo Prêmio Liberdade Empresarial do Instituto Líderes do Amanhã na tarde de 5 de novembro, durante a sexta edição do Fórum Liberdade e Democracia, cujo tema é O Brasil que eu faço, na Arena Shopping Vitória. Sobre a participação no evento, Ada Mota afirma: “Estou muito feliz com o reconhecimento deste grupo de jovens empreendedores que estão construindo o novo Brasil. Este tipo de ação me deixa esperançosa em relação ao futuro do nosso país”.

Sobre a ADCOS - A ADCOS acredita, desde sua fundação em 1993, que seus produtos são a tradução de seus valores. Todos os produtos são desenvolvidos com o cuidado de serem os melhores para a pele e clima brasileiro, oferecendo aos consumidores máxima eficácia, ampla gama de texturas e tonalidades. Por isso, a ADCOS é uma marca de alma, que reflete em seus produtos, no atendimento próximo e customizado, todo o cuidado em ser a melhor empresa de dermocosméticos brasileira.

A marca, que tem como foco as categorias de fotoproteção e anti-idade, possui portfólio com cerca de 180 produtos. Atuante em todo o Brasil a marca está presente no canal varejo com lojas e farmácias, além de possuir e-commerce e televendas em três segmentos distintos: consumidor final, médico e profissional.

***50 tons de ruivo: Cuidados para os cabelos vermelhos no verão***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com uma grande paleta de cores, os cabelos ruivos estão em evidência e seguem em alta para o próximo verão, em tonalidades mais quentes e vivas, levando a cor para níveis mais próximos do vermelho. Ótima opção para mulheres de pele mais clara, a cor também pode ser adotada pelas morenas em uma versão mais moderna com mechas mais claras que iluminam o rosto. Para ficar com os fios vivos e bem cuidados durante e depois da estação mais quente do ano é necessário redobrar atenção. “A exposição ao sol forte, a água do mar e o cloro da piscina, além de desbotar, deixam os fios mais ressecados”, alerta a especialista em coloração ruiva do Salão Boutique Exclusive, Thaís Farias.

Hidratação - Para manter vivos os fios ruivos, a principal dica é manter os cabelos bem hidratados. “O cabelo bem hidratado vai desbotar menos e ter um brilho melhor. Antes de entrar no mar e piscina, é bom evitar cremes sem enxágue e ampolas”, recomenda Thaís, que indica o uso de óleos reparadores como, por exemplo, de argan e coco. Mas sem excesso. “Os protetores térmicos também auxiliam contra o calor excessivo do sol. Hidratar uma ou duas vezes por semana, deixando agir por 15 minutos, ajuda a evitar o efeito de pontas duplas e frizz”, completa Thaís.

Invista em acessórios - Outros aliados que ajudam proteger e evitar que os cabelos ruivos percam a cor é usar acessórios como chapéus, lenços e viseiras. O uso de produtos com proteção solar para o cabelo também podem ajudar e deixar as madeixas mais fortes e com cor por mais tempo. Pintar ou tonalizar?De acordo com a especialista pintar o cabelo antes e depois do verão é melhor do que usar tonalizantes em casa. “A ideia é procurar um profissional para pintar e fazer uma cauterização para manter a cor durante e depois da temporada. Fazer tonalização em casa pode deixar o cabelo com outro tom e a pessoa terá que recorrer a uma decapagem para tentar voltar à cor original, o o que agrediria o cabelo”, alerta.

Deixe secar naturalmente - Por fim, nesse período, evite o uso exagerado de secador, chapinha e babyliss. O fio de cabelo se divide em três camadas: a medula, o córtex e a cutícula. O calor, em excesso, causa danos físicos que acabam agredindo a cutícula, deixando o cabelo mais quebradiço, desvalorizando, assim, as cores expressivas dos ruivos. Por isso, liberte-se! Aproveite o mar, a praia e o sol que espera por você e celebre a beleza natural dos seus fios.

Sobre o Salão Boutique Exclusive - Inaugurado em Curitiba, o Salão Boutique tem a proposta de atender cada cliente de forma exclusiva. Tudo no salão é diferente: desde o mobiliário italiano, que oferece um ar contemporâneo para o espaço, passando pela qualificação dos profissionais - especialistas em corte, tintura, tratamentos, manicure, pedicure, massoterapia, maquiagem, design de sobrancelhas - até a localização.

O salão fica dentro de um prédio comercial, em uma sala que em nada lembra os apertados e barulhentos salões de Curitiba. “Minha proposta é oferecer um atendimento personalizado, em um mesmo lugar, para mulheres que precisam dar uma pausa na correria, mas não tem tempo para longos deslocamentos e espera”, conta Patricia Botelho, que tem na bagagem a fundação e administração do 1838, um dos mais bem sucedidos salões de São Paulo, para estabelecer este conceito em Curitiba. O Salão Boutique Exclusive fica no Cabral, ao lado da Justiça Federal, no Edifício Infinity (Av. Anita Garibaldi, 850 Conj. 803, Torre Premium). Funciona de segunda a sábado, das 9h as 20h. Telefone: (41) 3086-0600 - @salaoboutiqueexclusive.

***Apolônias do Bem e Animale se unem em prol de mulheres que sofreram agressões***


Crédito das fotos: Bruno Ryfer.

Na foto 01: A atriz Zezé Motta.

***12 mil é o número estimado de mulheres que sofrem agressões físicas no Brasil por dia. De 2016 para 2017 aumentou 6,5% o número de feminicídio no Brasil, representando 4.200 casos de homicídios. Foi diante desses dados brutais que o dentista Fábio Bibancos, idealizador do projeto Turma do Bem, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que proporciona desde 2002 tratamentos odontológicos gratuitos a crianças carentes com o apoio de dentistas voluntários de todo país, criou o Apolônias do Bem, que foca em oferecer tratamento integral e também gratuito à mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante essas agressões.


Na foto 02: A atriz Lu Grimaldi.

O projeto, que leva esse nome devido a personagem histórica que viveu em Alexandria e morreu no ano de 249, após ser presa, espancada e ter seus dentes arrancados, depende da iniciativa privada e teve uma redução significante dos tratamentos devido a crise econômica do país. Para reverter esse quadro, o projeto conta com uma nova ação criada para arrecadar fundos que irão ajudar na retomada do crescimento do número de mulheres amparadas - a marca Animale lança a campanha “Mais um Sorriso”, iniciativa criada para dar vida a um modelo de t-shirt que terá renda 100% revertida para a causa. São 5.000 camisetas que podem ser encontradas em todas as lojas da marca e em seu e-commerce próprio pelo valor de R$298.


Na foto 03: A atriz Monica Martelli.

Assim como a Apolônias do Bem, a Animale, através da moda, tem como objetivo elevar a autoestima das mulheres com o intuito de empoderá-las, fazendo-as relembrar que são capazes de alcançar tudo que quiserem. É com um sorriso no rosto que a Turma do Bem e a marca criaram esta iniciativa, o mesmo sorriso que, com a ajuda de todos, podem ser devolvidos a centenas de mulheres que estão impedidas desse direito. Além de ser o canal colaborador de venda, a Animale confirma sua própria contribuição garantindo a doação da renda da venda de 600 camisetas que serão adquiridas em nome de toda a equipe da marca.

Abraçando essa causa junto com a Turma do Bem, diversas personalidades aceitaram potencializar e dar ainda mais visibilidade a essa campanha. São elas: Mônica Martelli, Zezé Motta, Agatha Moreira, Rafa Brites, Julia Anquier, Lu Grimaldi, Monalysa Alcântara, Lan Lan, Luciana Braga e Lívia de Bueno .Essas são colaboradoras de uma série de vídeos nos quais apresentam relatos emocionantes de mulheres que foram amparadas pela Apolônias do Bem e convidam os espectadores a colaborarem, adquirindo a camiseta e compartilhando as informações da ação.

“Como marca, sempre estivemos atentos à filantropia e às instituições. Somos uma empresa grande e isso é nossa responsabilidade. Mas, quando conheci o Projeto Apolônias, algo mudou. Fiquei extremamente comovida com esta causa. Por isso, a vontade de lutar por ela, usar o que sabemos fazer para colocar luz numa questão tão grave e reverter uma quantia significativa, que faça a diferença. São mulheres vítimas de violência doméstica que tiveram sua dentição afetada e perderam assim o direito de sorrir. Perderam também sua autoestima nesse processo.

A mulher é o principal ativo da Animale, por isso fazia completo sentido. Precisamos e podemos fazer a diferença. Hoje, meu propósito transcende o universo de varejo e de moda. Enquanto mulher, meu desejo é de me comunicar com a mulher, ajudar no processo de que ela se encontre, se conecte.”, comenta Claudia Jatahy, VP de estilo da Animale. As peças já estão disponíveis para compra nas lojas físicas e no e-commerce próprio da marca. Juntos, para espalhar sorrisos e mudar vidas. Link para compra camiseta: www.animale.com.br/t-shirt-apolonias.

Sobre a Apolônias do Bem O Apolônias do Bem oferece tratamento odontológico integral e gratuito à mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante as agressões. Desde 2012, quando começou a ser desenvolvido, ele já garantiu atendimento a 1000 mulheres cisgênero e transgênero de todo o Brasil. As beneficiárias são selecionadas por meio de triagens, quando passam por um rápido exame oral, não invasivo, e respondem ao OHIP (sigla em inglês, que significa Perfil de Impacto de Saúde Oral), uma ferramenta científica que mede o impacto da saúde bucal na qualidade de vida de uma pessoa).

São priorizadas as mulheres com problemas odontológicos mais graves e OHIP mais alto, que sustentam a família e retomaram os estudos ou estão fazendo cursos de capacitação profissional. Os tratamentos são oferecidos por meio de uma rede de dentistas voluntários, que realizam todos os procedimentos que as mulheres necessitam, independentemente da complexidade apresentada. Uma vez no programa, as apolônias (como as beneficiárias do programa são chamadas) e os profissionais que as atendem são acompanhados pelos funcionários da Turma do Bem até que os tratamentos se encerrem.

Como se tornar uma Apolônia? Ao entrar em contato com a TdB ou com um voluntário e pedir o tratamento. Será solicitado um B.O. (Boletim de Ocorrência) da agressão sofrida, posteriormente, ocorrerá uma entrevista (Skype ou pessoalmente) e o exame clínico. Por meio de triagens em casas de apoio para vítimas de violência realizadas pela TdB. Por meio das triagens com mulheres provenientes dos Tribunais de Justiça ou Comissões Especializadas dos Tribunais, segundo o protocolo firmado por cada parceria.

***Congresso Paranaense de Cardiologia é premiado como um dos melhores eventos de Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Homenageados com o Prêmio Embaixadores de Curitiba. Da esquerda para a direita, o quinto é o Dr. Rodrigo Cerci, diretor científico da Sociedade Paranaense de Cardiologia.


Na foto 02: Dr. Rodrigo Cerci, diretor científico da Sociedade Paranaense de Cardiologia, na abertura do Congresso Paranaense de Cardiologia, evento que recebeu o Prêmio Embaixadores de Curitiba.

***O Congresso Paranaense de Cardiologia, promovido pela Sociedade Paranaense de Cardiologia, foi premiado como um dos melhores eventos da cidade de Curitiba (PR) em 2018. O Prêmio Embaixadores de Curitiba, concedido pela Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB), homenageia os eventos que mais se destacaram com base em critérios como envolvimento da comunidade, legado à cidade e contribuição para o desenvolvimento turístico da cidade. “É uma importância grande um evento da Sociedade Paranaense de Cardiologia ser premiado com um dos melhores do ano em Curitiba. Foi um trabalho em conjunto de toda a diretoria e toda a Sociedade.

Toda a cardiologia do Paraná se sente honrada, prestigiada e com vontade de trabalhar cada vez mais para melhorar. No próximo ano, vamos transformar esse evento em um Congresso Internacional e tentar aumentar ainda mais a relevância dele. Nós tivemos um grande apoio da Prefeitura de Curitiba, nossos objetivos de redução de mortalidade cardiovascular estão alinhados com a Secretaria Municipal de Saúde, estamos todos trabalhando juntos para essa redução e esse é um evento cardíaco com esse intuito, tanto este ano quanto no próximo”, afirmou o cardiologista Dr. Rodrigo Cerci, diretor científico da Sociedade Paranaense de Cardiologia.

A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira, 8 de novembro, no Hotel Four Points By Sheraton. Foram homenageados 13 entre os mais de 239 eventos sediados na capital paranaense ao longo do ano. “O setor de eventos tem papel fundamental no desenvolvimento de um destino porque além de movimentar a economia eles deixam o conhecimento como principal legado. Realizamos todos os anos este prêmio como forma de agradecimento a todos estes Congressos que, de alguma forma, transformaram a nossa cidade”, afirmou Adonai Aires de Arruda Filho, presidente do CCVB.

***Fotosense facial FPS 70 garante efeito mate e alta proteção contra raios UV, luz azul e poluição***

***A Pharmapele lança Fotosense Facial FPS 70, um produto que garante alta proteção contra os raios UVA e UVB, pois é formulado com filtros solares modernos que abrangem uma ampla e diferenciada faixa de proteção solar, evitando danos dos raios UV, que podem causar manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele, explica Luisa Saldanha, farmacêutica e diretora técnica da Pharmapele.

De acordo com a diretora, o protetor gel-creme extrasseco da Pharmapele é formulado para uso diário e proporciona alta proteção contra os raios UVA (PPD 29) e UVB (FPS 70). “Esse produto possui uma proteção diferencial contra os raios UVA (na faixa do UVA II), que são os principais responsáveis pelo fotoenvelhecimento, graças à presença de um filtro solar inovador, aprovado na União Europeia e recém lançado no Brasil: o Tinosorb A2B”, explica Luisa. 

O produto ainda auxilia contra os danos da luz azul proveniente de dispositivos eletrônicos (que possuem LEDs). “Esse tipo de luz acelera o processo de oxidação e favorece o aparecimento de manchas, principalmente em pacientes com pré-disposição”, afirma. Com cor universal, o fotoprotetor uniformiza a tonalidade da pele e garante efeito mate prolongado, com sofisticado toque seco e aveludado. “O produto foi desenvolvido e pensado especialmente para a pele brasileira, que é tipicamente mista e oleosa. Sua moderna formulação contém uma combinação exclusiva de micropartículas que absorvem a oleosidade”, completa a farmacêutica.

Fotosense Facial FPS 70 ainda traz mais duas vantagens: é rico em Vitamina E e possui proteção antipoluição. “A Vitamina E é um antioxidante natural, que potencializa a proteção solar e auxilia no combate aos radicais livres, prevenindo os danos do fotoenvelhecimento e conferindo hidratação e aspecto saudável à pele; no caso da proteção antipoluição, o produto age como um escudo, blindando a pele de poluentes, que formam radicais livres e destroem colágeno”, explica. Com secagem rápida e fácil de espalhar, o produto é dermatologicamente testado, resistente à água, livre de parabenos e fragrância e não comedogênico.

Modo de usar – O produto deve ser usado de manhã, após a limpeza e hidratação da pele, com reaplicação a cada quatro horas em ambientes fechados e a cada duas horas se a exposição for direta. A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 30 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. São 70 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro. www.pharmapele.com.br.

***Pedro Luís grava disco em homenagem a Luiz Melodia***


Crédito da foto: Divulgação.

***No começo desse ano, Pedro Luís deu início a outro de seus bem elaborados projetos. O cantor e compositor carioca saiu em turnê com um show em homenagem a Luiz Melodia, que estreou em abril no Rio de Janeiro. O repertório da apresentação, que recebeu o nome "Pérolas Negras", traz as dez canções do disco de estreia do mestre e alguns outros sucessos.

Agora esse projeto vai virar um álbum, gravado em estúdio, com produção de Rafael Ramos. O lançamento é pela gravadora Deck, em dezembro nos aplicativos de música e o CD chega às lojas em janeiro. Pedro está em processo de gravação no estúdio Tambor, junto da banda que o acompanha nesses shows, formada por: Élcio Cáfaro (bateria), Miguel Dias (baixo) e Pedro Fonseca (teclados).

***Cardiologista curitibano é professor convidado de curso internacional***


Crédito da foto: Divulgação.

***O diretor geral da Quanta Diagnóstico e Terapia e presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, Dr. João Vítola, é um dos professores convidados para o Curso de Formação Regional (AFRA) em Cardiologia Nuclear, promovido pelo Departamento de Cooperação Técnica e Seção de Medicina Nuclear e Diagnóstico por Imagem Divisão de Saúde Humana da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

O curso reunirá especialistas de países africanos e ocorre entre os dias 12 e 17 de novembro na República da Maurícia, na África. Vítola irá ministrar seis aulas nas quais falará sobre diversos aspectos e assuntos que envolvem as aplicações da cardiologia nuclear para diagnóstico e estratificação de risco para doenças cardiovasculares.

Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia - Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia está localizada na cidade de Curitiba e oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias, tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer, ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico e MAPA. Ainda conta com o serviço de Cárdio-Oncologia, que ajuda a detectar e monitorar problemas cardiovasculares em pacientes oncológicos.

A clínica mantém o Departamento de Inovação, que realiza pesquisas e estudos para novos protocolos nos tratamentos cardiológicos e de câncer e participa do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento SA e Prefeitura Municipal de Curitiba que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais. Desde 2007, também tem um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU e, recentemente, começou a participar de um programa da agência: o Quanum, que realiza auditorias para aprimorar a qualidade e a segurança dos exames de medicina nuclear em todo o mundo. Mais informações no site www.quantadiagnostico.com.br.

***Parceria entre Shakira e Costa Cruzeiros é promessa de novos sonhos em Cartagena, na Colômbia***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora Shakira anunciou, na última semana, o início da construção de uma nova instituição educacional na cidade de Cartagena, na Colômbia. A escola, localizada na Villa de Aranjuéz, faz parte de um projeto idealizado pela Fundação Pies Descalzos, mantida pela cantora, em parceria com a Costa Cruzeiros, o Ministério da Educação colombiano, a prefeitura de Cartagena, a Secretaria Educacional do Distrito, a Fundação Mario Santo Domingo, o programa de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Embaixada da Suíça na Colômbia, e o Departamento de Arquitetura da ETH Zürich. 

Com a convicção de levar educação, esperança e pavimentar o caminho da paz nesta região sofrida da Colômbia, as organizações se uniram em um investimento de mais de 14,7 bilhões de pesos. Com esses recursos e a construção da nova instituição educacional, mais de 13 mil habitantes da Villa de Aranjuéz serão beneficiados. O projeto contempla também um centro comunitário para a população local.

A Costa Cruzeiros participará da elaboração, construção e desenvolvimento das áreas para o ensino primário e secundário, onde os estudantes e membros da comunidade poderão desenvolver seus potenciais. “O primeiro tijolo da construção desse projeto, que chamamos de tijolo da felicidade, chegou a Cartagena após ter viajado ao redor do mundo a bordo dos navios da Costa, em ações que visavam promover a nossa parceria com a Shakira. O tijolo chegou a seu destino, representando a pedra fundamental da educação, um instrumento no qual a Costa Cruzeiros aposta para encher de esperança todos aqueles que buscam melhores oportunidades na vida”, conta Dario Rustico, diretor geral de Marketing e Vendas da Costa Cruzeiros para a América do Sul, que instalou o primeiro tijolo do projeto junto com Shakira e crianças da comunidade.

A Fundação Mario Santo Domingo, comprometida com o desenvolvimento sustentável na Colômbia, participa deste projeto com um centro para a primeira infância, que receberá crianças de 0 a 5 anos. Com estrutura inovadora e sustentável, as instalações da instituição educativa Pies Descalzos Villas de Aranjuéz levarão em conta as condições climáticas da cidade, com salas de aula abertas, assim como um centro de alta tecnologia, expressão artística, e salas de aula pré-escolares. Além disso, espaços como uma cozinha, uma sala de jantar e a biblioteca também integrarão os ambientes multifuncionais.

A proposta educativa incluirá programas de nutrição e saúde, atividades especiais para os pais e para a comunidade em geral, e contará ainda com auditório, restaurantes, áreas desportivas, laboratórios para o desenvolvimento profissional, científico e tecnológico, espaços dedicados à primeira infância e mais de 40 salas de aulas. 

A entrega está programada para março de 2020. A Fundação Pies Descalzos é uma ONG colombiana (organização não governamental) criada em 1997 pela artista internacional Shakira com o objetivo principal de promover uma educação pública de qualidade para crianças em situação vulnerável na Colômbia. Cartagena das Índias, mais uma vez, testemunhará a promessa de mudança, desenvolvimento e educação para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Sobre a Costa Crociere - A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

***Supermercadistas relatam que 2019 será marcado por investimentos***


Crédito da foto: Divulgação.

***A expectativa da Apras - Associação Paranaense de Supermercados – é de que 2019 seja marcado por diversos investimentos do setor supermercadista paranaense. Segundo relatos dos membros da diretoria da entidade, a confiança na economia do país fará o mercado externo e interno voltarem o olhar para o potencial do Brasil. Em um cenário com 13 milhões de desempregados, a Apras acredita que a partir do ano que vem este quadro diminua graças aos investimentos das empresas, que passarão a gerar mais emprego e renda. “Com isso, devolvemos aos consumidores o poder de compra e a economia volta a girar e a se fortalecer”, destacou o presidente da entidade, Pedro Joanir Zonta.

Segundo ele, o país enfrentou uma crise econômica e política sem precedentes e os trabalhadores foram os mais prejudicados pelo PIB negativo dos últimos anos, já que a recessão freou os investimentos, reduziu as produções e aumentou o desemprego. A projeção é de que 2018 termine com um PIB positivo e que 2019 já comece com planos e metas mais ousados nas empresas. “O dia 1º de janeiro de 2019 será marcado como um divisor de águas na vida de todos os brasileiros. Queremos um país que priorize a família e que canalize os investimentos na segurança, na educação e na saúde, sem desvios de recursos”, disse Zonta.

A Apras espera ainda que o próximo governo invista na infraestrutura das estradas, portos e aeroportos, que nas condições atuais encarecem o frete e o valor dos produtos. Mais do realizar estes investimentos, espera-se que o processo seja transparente e que não seja realizado por empresas licitantes “com cartas marcadas e valores supervalorizados para remunerar as pessoas públicas inescrupulosas”, ressaltou Zonta. O setor supermercadista espera ainda que sejam realizadas as reformas política, previdenciária e tributária. “Precisamos de mudanças reais para começar a trilhar um caminho que represente o futuro.

Devemos ter a consciência de que o mundo evoluiu e que as nossas leis devem ser adaptadas para uma nova realidade. Nós, da Apras, clamamos por um Brasil unido, que ofereça condições para o empresariado investir no mercado interno e que promova o desenvolvimento social de todo o país”. Em 2017, o setor supermercadista brasileiro registrou um faturamento de R$ 353 bilhões, o que representa 5,4% do PIB. “Somos um dos segmentos que mais empregam no Brasil e temos a certeza que se o novo governo oferecer as condições adequadas e necessárias, iremos contribuir ainda mais com o crescimento do país”, concluiu Zonta.

***Resíduo de construção precisa ser reciclado, ao invés de descartado inadequadamente***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O resíduo de construção reciclado atualmente é uma solução atraente para a construção civil, num momento em que o agregado natural extraído de pedreiras está escasso e caro. Cidades como São Paulo, São José dos Campos, Campinas, entre outras regiões mais adensadas, possuem elevada geração de resíduo de construção. Ao invés de reciclarem, acabam pagando caro com descarte em aterros sanitários e de inertes. Este é um dos principais temas que serão discutidos no Seminário Nacional Abrecon 2018, a ser realizado em 22 de novembro, às 8 horas, em São Paulo, durante a Waste Expo Brasil 2018.


O seminário será realizado pela Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon), que apresentará a Pesquisa Setorial 2017/ 2018, com dados do setor coletados com as usinas de reciclagem de RCD (Resíduo da Construção e Demolição). Clique aqui e confira a programação. “Até o final de 2018 serão 400 usinas de reciclagem de entulho no Brasil, que ainda enfrentam resistência do público consumidor quanto ao consumo do agregado reciclado”, revela Hewerton Bartoli, presidente da Abrecon. “A estimativa é que o agregado reciclado chegue a aproximadamente 5% do total de agregados para construção civil comercializados no país em 2019. O valor de venda é cerca de 10% mais baixo em relação ao agregado in natura”, avalia.


Consumo em prefeituras - Marcos Penido, secretário das prefeituras regionais de São Paulo, falará no seminário sobre a experiência da cidade de São Paulo na utilização do agregado reciclado em obras de pavimentação e manutenção. Ele discorrerá sobre o assunto na palestra “O uso do agregado reciclado pela Prefeitura de São Paulo”. De acordo com Levi Torres, coordenador da Abrecon, a ideia é que as prefeituras passem a absorver o agregado reciclado nas tabelas e entrem num ciclo realmente sustentável, ao invés de dar destinação indevida a um material que pode ter aplicação ecológica. 

“O resíduo reciclado pode ser utilizado para produzir 30 tipos de materiais, como contrapisos, sub-bases, tijolos, bloquetes, rebocos, artefatos de concretos, balaústres, bancos, mesas de praças, mourões, entre outros”, exemplifica. Durante o evento, também será lançado o Manual de Aplicação do Agregado Reciclado (MARE), para atender às necessidades do mercado e das recicladoras que fornecem esse tipo de agregado.

Concebido pela Abrecon em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), orienta corretamente a nomenclatura e as aplicações de cada material. Por exemplo, se é permitido construir uma estrada ou um poste com agregado reciclado. “Existe um grande desafio que é padronizar a nomenclatura desse material. Enquanto muitos falam entulho reciclado, lixo reciclado, resíduo reciclado, ou cascalhão, a especificação nos editais municipais acaba sendo entulho usinado. E as usinas vendem diferentes produtos resultantes do processo de reciclagem, como areia reciclada, bica corrida reciclada, brita reciclada, entre outros. Devido essas diferenças de nome, as prefeituras não aceitam comprar o material por não constar no objeto da licitação”, explica Levi Torres.

Custos - De acordo com a consultoria I&T – Gestão de Resíduos, a prefeitura gasta algo em torno de 113,00 reais por metro cúbico na destinação do resíduo. O custo por caminhão chega a 1254,00 reais. E se o entulho não for coletado, os gastos públicos podem atingir proporções maiores em saúde pública, pois poderão ser de aproximadamente 409,00 por dia com internação, de acordo com o DataSUS, caso alguém seja hospitalizado devido a alguma doença provocada por vetores associados ao entulho, como dengue, cólera, leptospirose etc.

Segundo Levi, é muito importante implantar uma política adequada de resíduos sólidos nos municípios, de modo a reaproveitar os resíduos de construção civil e demolição. O resíduo da construção e demolição (RCD) é um grande problema das pequenas e grandes cidades. De acordo com um levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) menos da metade dos municípios apresentaram seus planos de resíduos sólidos, realidade que resulta em custos altíssimos na gestão dos resíduos e problemas graves na saúde pública.

Serviço: Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção e Demolição Data: 22 de novembro de 2018, às 8h Local: Centro de Exposições Pro Magno em São Paulo R. Samaritá, 230 - Casa Verde - São Paulo – SP Inscrições: www.abrecon.org.br/seminario.

***A ânsia de crescer***


Crédito da foto: Karla Vizone.

***Como a vida adulta quebra o espírito lúdico que é a essência da infância para programar as pessoas a partir de uma ótica mercadológica. Este é o ponto de partida da nova montagem de “CriÂnsia”, que a Processo Multiartes estreia no TEUNI (Teatro Experimental da UFPR). Com direção e roteiro de Adriano Esturilho, o espetáculo foi montado inicialmente em 2003 e retorna agora como outro elenco, novas cenas e um olhar que dialoga com o momento atual. A peça fará temporada gratuita de 16 de novembro a 16 de dezembro. De quinta a sábado, às 20h30 e aos domingos, ás 19h30.

“A ‘ânsia de crescer’ e a ‘cria de ansiar’ são as frases que dão o norte para o espetáculo”, adianta o diretor. “Queremos falar sobre como a vida adulta, desde cedo, faz a gente perder o espírito lúdico para ir nos programando e condicionando para a selvageria do mercado, do trabalho, da sede de consumismo", completa. Brincadeiras, brinquedos e referências a programas de auditório populares nos anos 80, bem como algumas cenas que tencionam a vontade de manter-se neste universo lúdico em meio à intolerância e violência que crescem, ajudam na construção de uma metáfora do teatro em escombros.

A ambientação envolve e convida a plateia a participar de um grande quebra-cabeças. “E ao artista cabe envelhecer mantendo esse espírito lúdico da infância. E isso se manifesta na forma sensível como faz e observa as coisas, como ele critica, no jeito como tenta sair dessa caixinha para a qual somos preparados desde cedo”, pontua Esturilho. “É uma atitude que tem parentesco claro com o olhar supostamente irresponsável da criança, sob o viés adulto”.

Com intervenções musicais ao vivo, uma marca dos trabalhos da Processo, CriÂnsia é um trabalho mais visual e propõe imagens que suscitam sensorialmente o público. Os temas aparecem mais diluídos, mas são claramente perceptíveis. “É mais sensorial, mas também reforça um lado cruel que procuramos dar... Fala da infância, mas tem muito a ideia da ânsia muito presente no conceito de construir”, pontua o diretor que ao optar pelos tambores ao vivo trouxe um clima um tanto ritualístico à cena. A Processo também toca em outro tema caro a seu currículo, que é a interação.

O cenário é um grande quebra cabeças, em meio aos escombros de um teatro, e as pessoas são convidadas a participar. “Elas estarão espalhadas pelo espaço e as arquibancadas não serão usadas. Queremos criar uma simbologia do momento: a gente ainda tem o teatro, ainda temos acesso a ele, mas as pessoas já não podem sentar nas poltronas. O que está em escombros, será destruído, que é o que acontece em momentos como o que vivemos. É um desconforto que propomos à plateia” fala Esturilho. As referências ao momento político foram inevitáveis.

“Isso influencia no olhar das pessoas para o espetáculo e, claro, nos influencia também! Em 2003 era outro o planeta em que vivíamos. Essas questões, ligadas à violência e intolerância existiam, mas não ressoavam tanto”, diz comentando sobre uma cena de malhação do Judas que traduz a intolerância com minorias. “E com a não aceitação da diferença, que também é uma forma da vida adulta podar este espirito livre da criança”. Viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba, CriÂnsia tem o incentivo do Banco do Brasil."

Serviço: CriÂnsia Quando: 16 de novembro a 16 de dezembro. De quinta a sábado, às 20h30 e aos domingos, ás 19h30 Onde: TEUNI (Praça Santos Andrade, s/n – Prédio História da UFPR) Quanto: gratuito.

***KF Deck lança almoço com carnes assadas na hora***


Crédito da foto: Divulgação.

***O KF Deck, espaço conhecido pelos assados vendidos a quilo nos finais de semana, agora passa a operar no almoço em um sistema onde o cliente escolhe quais carnes quer consumir, e elas são assadas na hora. Para acompanhar, basta pedir os acompanhamentos, vendidos individualmente e em diversas opções: salada tropical (R$ 6,00), maionese (R$ 14,00), risoto parmesão (R$ 14,00), entre outros. “São muitas opções de cortes, e há possibilidade de definir o ponto e o tamanho da peça que o cliente quer consumir.

Além disso, o cliente monta seu prato apenas com os acompanhamentos que mais gosta”, conta Feliphe Leon, responsável pelo KF Deck. Entre as mais pedidas, ele destaca a fraldinha na mostarda (R$ 79,90 o quilo), frango recheado (R$ 21,90 o quilo), alcatra (R$ 59,90 o quilo), costela bovina (R$ 49,90 o quilo) e costela suína (R$ 49,90 o quilo). O espaço exclusivo fica anexo à KF Carnes, um açougue com diversas opções de carnes para o dia a dia até cortes nobres e especiais.


A ideia é trazer mais facilidade e comodidade aos clientes, além de proporcionar um espaço agradável para almoçar com os amigos e familiares. O sistema também está aberto para quem preferir levar para casa. Dias promocionais: De terça a sexta, o Combo KF Deck oferece 03 ítens: Prato da Semana (por exemplo, penne ao funghi, isca de peixe, entre outros), 150g de qualquer carne do cardápio ou um acompanhamento. Refrigerante ou suco. Tudo isso por apenas R$ 29,90. Os pedidos devem ser feito no local (não são aceitas reservas).

Espaço reservado para pequenos grupos - Para quem busca um espaço exclusivo, o KF Deck é uma ótima opção. Equipado com sistema de áudio e vídeo, o local pode ser utilizado entre amigos e familiares, pequenos encontros, reuniões de negócios, workshops, entre outras celebrações. Com capacidade para até 30 pessoas, o KF Deck pode ser reservado para qualquer dia da semana, entre 08h e 23h, exceto sábados, domingos e feriados.

O cardápio pode ser adaptado de acordo com as necessidades do evento e, entre as opções estão o menu KF - que inclui entrecôte, fraldinha na mostarda e picanha - e o menu degustação, com cortes das raças Nelore, Angus e Wagyu. Além disso, antes do prato principal os convidados podem participar de um workshop que fala sobre as curiosidades do churrasco e sua evolução, ministrado pelo proprietário da casa, Edson de Barros de Souza. Os horários para reservas podem ser consultados por telefone.

Sobre o Grupo KF - Fundado há mais de 20 anos, o Grupo KF comporta a KF Grill (churrascaria com serviço de rodízio), KF a La Carte, KF Carnes (casa de carnes) e KF Eventos (empresa que atende desde churrascos em domicílio até grandes eventos). Além da grande variedade, as carnes são reconhecidas pelo alto padrão de qualidade e conta com cortes exclusivos, todos eles com um tempero especial. Reservas para eventos na KF Deck Telefone: (41) 3071-3977 WhatsApp: 98707-8339. Endereço: Rua Guaianazes, 15 – Vila Izabel - Curitiba Horários de atendimento do KF Deck (Almoço) Terça a Sexta - 11h às 14h - Sábado - 10h às 16h Domingo - 10h às 15h.

***Game show na RedeTV!, tem estreia alterada para 22 de novembro***


Crédito da foto: Divulgação.

***"Investindo em Sonhos", novo programa na RedeTV!, estreia dia 22 de novembro com games, músicas, participação da plateia e do expectador. Comandado por Fabrício Marques, é um programa de auditório, inicialmente com 14 episódios e 10 quadros que se revezam, sendo o principal, do gênero reality "Os Investidores", no qual empresários apresentam seus negócios para grandes investidores, dentre eles o próprio apresentador. Os participantes competem entre si e o ganhador - anunciado no último dia da temporada - recebe além de investimentos e sociedade, toda a expertise de Fabrício Marques.

Os demais quadros garantem muita diversão, informação e prêmios ao telespectador como “Grandes Ideias, Pequenos Negócios”, onde um microempreendedor individual pode ganhar seu principal instrumento de trabalho e, “Caiu do Céu”, em que a plateia recebe prêmios instantâneos, interagindo com o apresentador. Com muitas atrações voltadas às realizações de sonhos, a nova empreitada da televisão, acontece em rede nacional a partir da 0h30 das sextas-feiras (quintas para sextas-feiras).

Fabrício Marques: Fabrício Marques: empreendedor nato, começou a vida como camelô e hoje é sócio da Incorpore, empresa que gerencia resorts, consultor financeiro de personalidades de sucesso nacional, e um dos maiores gestores de empreendimentos do Brasil, especialista em reestruturação de empresas falidas, as transforma em companhias de grande êxito financeiro. Bastante famoso nas ruas de Goiânia onde iniciou seu trajeto, começou a trabalhar muito novo, com apenas 09 anos de idade. Fez “bicos” de engraxate no zoológico e na rodoviária, vendeu ovos na feira, entregou marmitas na hora do almoço e a noite, sanduíches.

Com 16 anos, conseguiu um emprego na área comercial e rapidamente alcançou a impressionante marca de 50 para 500 clientes. Ao saber que seria pai, e sentindo uma maior responsabilidade, começou também a comprar carros batidos para consertar e vender. O negócio acabou não dando certo e Fabrício perdeu as economias que conseguira juntar até então. Foi quando aos 18 anos, maior de idade e com uma família para sustentar, resolveu ser camelô, e a partir daí iniciou-se sua meteórica carreira de sucesso. Revendendo calçados femininos na feira, acabou indo trabalhar também no local onde eram produzidos, aprendendo a fabricá-los.

Aos 20 anos, visionário, teve a brilhante ideia de locar um espaço para montar sua própria galeria na região da rua 44, hoje, uma famosa rua de Goiânia. Alugou um galpão e foi atrás dos maiores lojistas vender o conceito de terem um ponto no local, que já contava com feira, rodoviária, hotéis, ou seja, uma região que cresceria muito e rápido. Conseguiu negociar todo o local, deixando apenas um pequeno espaço para ele vender seus calçados. Assim, conseguiu juntar dinheiro e comprar a fábrica que trabalhava, chegando a ter mais de 100 funcionários.

Idealizou um camelódromo, conseguiu um parceiro investidor, construiu 400 bancas, fez um plantão comercial e vendeu tudo em 02 dias. Foi um “estouro” de vendas! , diz Fabrício orgulhoso. Programa Investindo em Sonhos Apresentador: Fabrício Marques @fabriciomarques Estreia: 22 de Novembro Emissora: RedeTV! Tempo de Duração: 01 hora Horário: 0h30 das sextas-feiras (de quintas para sextas-feiras) Gênero: Auditório - Formato: Game Show Periodicidade: 01 programa por semana Gravação: apresentação no estúdio e reportagens externas.

***Programação diversificada marca final de semana no Novo Batel***



Crédito da foto: Divulgação. 

***Este final de semana no Shopping Novo Batel está com muitas atividades para diversos públicos. No espaço Novo Batel Kids, as crianças vão aprender a fazer árvores de Natal com palitos de picolés. O Cineplex apresenta duas estreias: a animação “O Grinch” e a comédia “Um segredo em Paris”. Tem ainda o VegMundi com feira vegana e bate-papo sobre sustentabilidade e veganismo. No Teatro Fernanda Montenegro traz a peça “Ele ainda está aqui”, às 21 horas de sexta e sábado. Os coordenadores do Muralzinho de Ideia reúnem os pequenos para ensinar a criar com palitos de sorvete árvores de Natal para decorar a casa. A programação “À espera do Natal” começa às 14h30. 

Teatro - Na sexta-feira (16) e sábado (17), às 21 horas, o Teatro Fernanda Montenegro apresenta a peça “Ele ainda está aqui”, com texto e direção de Silvio Guindane. No elenco: Luana Piovani, Thelmo Fernandes e Omar Menezes. O espetáculo conta a história de um milionário que ao morrer deixa uma herança que promove o encontro dos três filhos que ele teve em países diferentes: a brasileira Clara, o português Miguel e o angolano Francisco. Agora, os irmãos estão juntos para discutir a herança. Os ingressos estão à venda pelo site Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br) ou na bilheteria do teatro. 

Feira vegana - O Shopping Novo Batel promove, na sexta-feira (16), o evento VegMundi. A abertura da feira está marcada para as 11 horas com produtores de alimentação vegana, confeitaria, moda e produtos sustentáveis. Às 15 horas, acontece um bate-papo sobre veganismo com Ricardo Laurino, empresário e presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira. Está entre os criadores da Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais. Escreveu “O Último Teste” e “A Última Morte”. É um dos 26 signatários da Declaração Sobre a Consciência Animal de Curitiba, idealizada pelo neurocientista Philip Low. Na sequência, às 16 horas, Ana Priscila Miller, arquiteta e mestre em sustentabilidade da construção civil, fala sobre edificações sustentáveis. Ela é atuante na Ong Curitiba Lixo Zero. 

Promoção - Até 25 de novembro, continua nas lojas do Novo Batel a promoção “No escurinho do cinema”. O cliente que comprar acima de R$ 300 ganha convite (duas pessoas) para assistir a filme qualquer em cartaz no Cineplex. E ainda leva um bônus de 30% para gastar no salão de beleza Frank D’Ferrari e na Ótica Winnikes (limpeza de lentes de óculos). Basta trocar o cupom fiscal no Pisto T. A promoção “No Escurinho do Cinema” é válida até 25 de novembro. As salas do Cineplex Novo Batel estão exibindo os seguintes filmes (programação até 21 de novembro): “O Grinch” (animação), “Um segredo em Paris” (comédia dramática), “Bohemian Rhapsody” (documentário), “Podres de ricos” (comédia romântica), “Cinderela e o príncipe secreto” (animação), “Nasce uma estrela” (drama/romance), “Chacrinha – o Velho Guerreiro” (biografia), “A casa que Jack construiu” (suspense) e “Millennium: a garota na teia de aranha” (drama/suspense). 

Preços ingressos: segunda e terça: R$ 23,00 (inteira) e R$ 11,50 (meia); quarta - valor promocional: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia); quinta, sexta, sábado, domingo e feriados: R$ 29,00 (inteira) e R$ 14,50 (meia). Mais informações, sinopse e trailer dos filmes em: www.shoppingnovobatel.com.br.

Sobre o Shopping Novo Batel - Considerado o mais tradicional de Curitiba e um dos primeiros shoppings da cidade, o Novo Batel está localizado em um empreendimento único que oferece variado mix de lojas, além de espaços dedicados a lazer e cultura, como o Cineplex Batel, que possui uma exclusiva programação de estreias. É um dos únicos shoppings de Curitiba a possuir espaços dedicados às artes cênicas, com três teatros: Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O shopping está localizado na Alameda Dom Pedro II, 255, www.shoppingnovobatel.com.br.

***Confira o line-up completo do Coverstock Festival, que ocorre no dia 24 de novembro, na Usina 5***


Crédito da foto: Divulgação. 

***Falta pouco para que os amantes do rock n’roll possam conferir o maior festival de covers do Brasil. No próximo dia 24 de novembro, a partir das 15h, a Usina 5, um antigo complexo industrial abandonado que agora recebe os principais eventos culturais de Curitiba, será o palco do Coverstock Festival, que contará com 19 atrações musicais, dividas em três stages especiais. 

Entre os confirmados, estão algumas das mais respeitadas bandas covers do País, como o grupo Killer’s Kiss, com a maior e mais premiada produção nacional do Kiss; Children of the Beast, de São Paulo, cover oficial do Iron Maiden da América Latina; e The Four Horsemen, considerada hoje um dos melhores covers da banda norte-americana Metallica também da América Latina. No show, não faltarão hits como 'Enter Sandman', 'Nothing Else Matters', 'The Unforgiven', 'For Whom The Bell Tolls', 'Master of Puppets' e 'Seek & Destroy’, além de Linkin Park Brasil Cover, tido como um dos melhores covers do Linkin Park do País. 

Confira o line-up completo: a TN/SHE (AC/DC), formado inteiramente por mulheres e que apresenta as duas fases da carreira do Ac/Dc, Bon Scott e Brian Johnson, o Pigs and Diamonds (Pink Floyd), F4T (Charlie Brown Jr. e CPM22), The Nobs (Led Zeppelin), Afoostic (Foo Fighters), Magaivers (Ramones), The Vedders (Pearl Jam), The Nobs (Led Zeppelin), Sulround (Red Hot Chilli Peppers), Cwknot (Slipknot), Backstage (Bon Jovi, Aerosmith e Guns N’ Roses), Eggbox (The Offspring e Rage Against the Machine), Candyman Club (The Cure e The Smiths), Over Janis (Janis Joplin), Válvula Vapor (Rock Nacional anos 80/90), e Logview (Green Day). 

“O festival tem o objetivo de homenagear os grandes ícones do rock por meio de bandas covers de qualidade, sendo algumas reconhecidas pelos próprios artistas, com direito a uma super produção e em um local único. Queremos também reunir todos os amantes do estilo musical que, por algum motivo, deixaram de frequentar a noite curitibana. Contaremos com uma estrutura especial para atender crianças, com direito a espaços para brincadeiras e recreação e praça de alimentação, todos são muito bem-vindos. Será uma grande celebração da música”, explica Patrik Cornelsen, produtor do evento. Praça de Alimentação – O Coverstock Festival contará com uma área especial voltada à alimentação, com valores a partir de R$10. 

Entre as opções disponíveis, Batata Frita (R$10); Batata Frita com Cheddar e Bacon (R$15); Porks Burger (R$20), que consiste em pão, hambúrguer de costelinha suína, queijo mozzarella, molho BBQ e cebola crispy; o Quermesse Melt (R$20), com pão, hambúrguer de carne, creme de cheddar e cubos de bacon crocante; e o Oldwest Burger (R$20), composto por pão, hambúrguer de linguiça campeira, queijo canastra, rúcula e geleia de pimenta. Todos as opções de hambúrgueres também estão disponíveis na versão vegetariana. A cerveja oficial do Coverstock Festival será a Heineken. A realização do Coverstock Festival é da Parnaxx, com produção da Planeta Brasil e apoio do Crossroads. Os ingressos estão disponíveis pelo Alô Ingressos, na Usina 5 (Rua Orestes Camilli, 186 – Prado Velho) e no Bar Crossroads (Av. Iguaçu, 2304 – Água Verde). 

Os ingressos já estão disponíveis a partir do preço de R$54 (meia-entrada do primeiro lote). Não está incluso a taxa administrativa de R$6 do Alô Ingressos. Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e válidos até o termino do lote. Informamos em cumprimento ao Art. 6º da lei 8.078/90, que conforme a venda de ingressos for ocorrendo, novos lotes poderão ser colocados à venda, com outros valores, sem necessidade de aviso prévio. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei para acesso ao evento. Proibida a entrada de menores de 16 anos sem a presença ou autorização dois pais e pessoas responsáveis. Menores de 12 anos não pagam entrada. Classificação etária provisória, sujeita a confirmação em autorização judicial para entrada e permanência de menores.

Serviço: Coverstock Festival Data: 24 de novembro (sábado). Início: A partir das 15h (confira o line-up completo acompanhando as redes sociais e site oficial). Local: USINA 5 | Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho. Ingressos: Promocional a partir de R$54. Dependendo do lote e da categoria. Não está acrescido o valor referente à taxa de administração do Alô Ingressos. Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do Alô Ingressos, pontos oficiais e no local. ww.aloingressos.com.br, Forma de pagamento: Dinheiro | Cartão de Débito | Cartão de Crédito Classificação: 16 anos (verificar especificações). Informações: (41) 3268-6767 Realização: Parnaxx Produção: Planeta Brasil Apoio: Bar Crossroads Estacionamento no local (verifique preços e as vantagens).

Nenhum comentário:

Postar um comentário