sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Coluna do dia 14/09/18

***Show intimista de Leny Andrade e Gilson Peranzzetta homenageia Cartola e Nelson Cavaquinho***


Crédito das fotos: Marcelo Castello Branco.

***A Capela Santa Maria, em Curitiba, recebe sexta-feira (14) e sábado (15), às 20 horas, o show Canções de Cartola e Nelson Cavaquinho, numa apresentação intimista da cantora Leny Andrande e do pianista Gilson Peranzzetta.

No repertório as canções Folhas Secas, Rugas, Palhaço, As Rosas Não Falam, Acontece e O Sol Nascerá se juntam a outros clássicos dos compositores, que também são homenageados em CD lançado recentemente pela Fina Flor, celebrando 40 anos de amizade e parceria entre Leny e Peranzzetta.


Leny Andrade é considerada a maior cantora de jazz brasileira, a representante do samba jazz, e nos seus 60 anos de carreira levou o ritmo e o suingue da música do Brasil para todos os continentes. Com uma capacidade de improvisação jamais vista, Leny é reconhecida como a Ella Fitzgerald brasileira e tida como uma das melhores intérpretes da nossa música de todos os tempos.

Gilson Peranzzetta, pianista, compositor, arranjador, produtor, diretor musical e maestro, é, sem dúvida, um dos mais renomados músicos brasileiros da atualidade, referência na música brasileira. Citado por Quincy Jones como um dos maiores arranjadores do planeta, cinco vezes vencedor do Prêmio da Música Brasileira, Gilson Peranzzetta é autor de mais de 200 canções, entre elas Love Dance, Setembro e Obsession, sucessos mundiais.


A abertura do show fica por conta do pianista Diogo Monzo com músicas de Filhos do Brasil, seu mais recente CD, projeto de piano solo que tem como objetivo compartilhar um pouco da história da música brasileira. Diogo é um jovem músico e compositor reconhecido internacionalmente. Selecionado entre os Top 5 no Made in New York Jazz Competition, foi escolhido uns dos melhores instrumentistas em 2015, com o disco Meu Samba Parece Com Quê?

No CD foram gravadas 14 músicas com performances pianísticas focadas na improvisação musical – especialidade de Diogo – com obras de compositores como Catulo da Paixão Cearense, João de Barro, Pixinguinha, Noel Rosa, Tom Jobim Francis Hime, Egberto Gismonti, entre outros. O show recebe apoio do CEME – Centro de Especialidades Médicas do Ecoville, Gráfica Passeio, Estúdio Trilhas, ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura, 97.1 FM Paraná Educativa e Mabu Hotéis & Resorts. A produção é da MPB Jazz Produções e Na Carreira Produções.

Serviço: Show “Canções de Cartola e Nelson Cavaquinho” Data: sexta-feira (14) e sábado (15), às 20 horas Local: Capela Santa Maria – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 Informações: 3321-2840.

***Exposição “A Bossa, é Nossa!”, comemora os 60 anos da Bossa Nova***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Nascida em 1958, a Bossa Nova nunca deixou saudades, e é homenageada com a exposição “A Bossa, é Nossa!”, no Espaço Cultural IPO. Quinze artistas produziram trabalhos inéditos, nas mais diferentes linguagens e técnicas artísticas, trazendo a musicalidade, as personalidades e a história deste gênero musical que colocou o Brasil na atmosfera mundial da música. A mostra faz parte da 12a.


Primavera dos Museus, promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), com a qual o Espaço Cultural participa pela segunda vez em um evento oficial deste órgão federal. Com curadoria e coordenação dos artistas visuais Carla Schwab e Eloir Jr., o evento em comunhão com o IBRAM, busca enaltecer a musicalidade brasileira através da expressão pictórica e suas possibilidades, enriquecendo o repertório da Bossa com muita arte e, trazendo para esta exposição a conceituada artista aquarelista carioca Sonia Madruga, convidada especial do berço da Bossa.


Segundo os curadores da exposição, cada obra conta com um QR Code (endereço eletrônico) com o qual o público poderá obter informações complementares a respeito dos artistas e dos trabalhos produzidos. “O público poderá interagir com os trabalhos buscando detalhes sobre os artistas e as obras produzidas ou simplesmente conhecer a letra e ouvir a melodia interpretada nos trabalhos artísticos por meio do aparelho celular ou outro dispositivo móvel”, explica Eloir Jr.


Obras em exposição - “Chega de Saudade”, “Desafinado”...“Minha alma canta”, num “Samba de uma nota só”, e da janela vê-se o “Corcovado”...e paisagens sonoras onde desfila a “Garota de Ipanema”, que é a “coisa mais linda” e, é a “Primavera da flor”..., são alguns entre tantos ícones da Bossa , muito bem representados por Ana Lectícia Mansur, Ari Vicentini, Bia Ferreira, Carla Schwab, Celso Parubocz, EloirJr., Katia Velo, Kézia Talisin, Luciana Martins, Luiz Felix, Oswaldo Fontoura Dias, Roberto Mattar, Ruth Mara, Tania Leal e Sonia Madruga (convidada especial do RJ). “Transcorridos seis décadas do nascimento desta genuína melodia musical, esta senhora Bossa que ainda é Nova, rompe barreiras diplomáticas e coloca sempre em evidência o melhor que o Brasil tem!” , destaca Eloir Jr.


Sobre o Espaço Cultural IPO: Fundado há 4 anos, o Espaço Cultural IPO localiza-se na sede principal do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia em Curitiba-PR, e tornou-se uma referência artística, humana, de sociabilização e inclusão social que valoriza a produção artística, procurando humanizar através da arte os que ali trabalham ou vem em busca de saúde. Em 2017, durante as comemorações dos três anos de fundação do Espaço Cultural, a Instituição que o sedia também comemorou 25 anos, e em alusão a estas datas, lançou um livro artístico bilingue catalogando os artistas que por lá apresentaram seus trabalhos.

Serviço: Exposição “A Bossa, é Nossa” - 12a.Primavera dos Museus/IBRAM De: 03/09 a 03/10/2018 - Horário Livre Local: Espaço Cultural IPO Endereço: Rua Goiás, 60 - Água Verde - TérreoTel: (41) 3314-1500 Curitiba-PR - Entrada franca.

***Sara Sampaio veste Maison Alexandrine em festa da Harper's Bazaar, em NY***


Crédito das fotos: Divulgação.

***No último final de semana, a modelo portuguesa Sara Sampaio – uma das mais bem pagas do mundo - escolheu um vestido da marca brasileira Maison Alexandrine by Rapha Mendonça para a festa da revista Harper’s Bazaar, em Nova York.

O modelo foi um longo de paetês fluorescentes, com uma charmosa fenda lateral. Maison Alexandrine Rua Luís Machado Pedrosa, 59. Jardim Paulistano Tel: +55 11 3042-5494 - https://www.instagram.com/maisonalexandrine - https://www.facebook.com/maisonalexandrine.

***Conferência Smart Energy 2018 será lançada nesta sexta, 14***

***Autoridades do setor e formadores de opinião participam nesta sexta, 14 de setembro, do brunch de lançamento da 5ª edição da Conferência Internacional de Energias Inteligentes, que reúne a Smart Energy CIEI&EXPO, a 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo e o Fórum de Eficiência Energética da Ashrae. Na ocasião, também será lançada a nova edição da Revista Smart Energy.

A 5ª edição da Conferência Internacional de Energias Inteligentes - Smart Energy CIEI&EXPO, a 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo e o Fórum de Eficiência Energética da Ashrae ocorrem entre os dias 5 a 7 de novembro, no Salão Principal do Cietep/Fiep, em Curitiba. Mais informações e inscrições pelo site www.smartenergy.org.br/2018.

“Com a união desses três eventos, nossa proposta é promover uma maior aproximação dos diferentes segmentos do setor de energias renováveis para discutir soluções e conhecer as principais novidades, afinal, todos os envolvidos têm temas complementares e um alinhamento muito forte na busca pelo desenvolvimento da sustentabilidade e energias renováveis”, afirma Celso Kloss, coordenador da Smart Energy CIEI&EXPO.

Esta será a primeira vez que a Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo – GBC Expo Brasil (a maior conferência de construções sustentáveis da América Latina) acontece fora da cidade de São Paulo. Segundo Felipe Faria, diretor executivo do Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e presidente do Comitê dos GBCs das Américas pelo World Green Building Council, a sinergia entre os eventos é positiva e agregará valor aos debates. “A colaboração é chave para o sucesso de um movimento de transformação de mercado.

Esta edição do Greenbuilding Brasil será icônica posto que tornaremos o evento itinerário e a primeira cidade escolhida é Curitiba, destacando as parcerias locais e a qualidade dos projetos na região Sul que lideram em termos de projetos certificados LEED Platinum e pioneirismo nas certificações GBC Zero Energy e GBC Casa e Condomínio”, comenta Faria. O Fórum de Eficiência Energética da Ashrae também é inédito na capital paranaense. Realizado pela Associação de Engenheiros Ashrae Brasil Chapter, ele tem o objetivo de desenvolver o mercado de ar-condicionado com mais eficiência energética e sustentabilidade.

“Acreditamos que o mercado precisa de novas soluções de engenharia para atender a demanda crescente por mais eficiência, tanto na área de energia, quanto na melhoria da qualidade do ar. A sinergia formada entre o nosso fórum, a GBC Brasil e a Smart Energy é muito forte e pode transmitir uma mensagem mais completa sobre como mudar o mercado da construção civil no caminho da sustentabilidade”, salienta Bruno Martinez, coordenador do Ashrae Brasil.

***Moda Plus Size é tema de evento em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O diretor da Forum Model, Guilherme Schneider, participa neste sábado, 15 de setembro, às 9 horas, de uma mesa redonda que vai abordar o mercado, crescimento e os desafios “plus size” no Moda In: Sem Padrões, que acontece no Hotel Centro Europeu, em Curitiba.

O universo feminino plus size é o tema do evento que contará ainda com palestras, desfiles, stands e performance voltadas a lojistas, designers de moda, consultores de imagem e alunos dos respectivos meios. O Moda In é organizado por Claudia Anschau e Márcia Caldas Vellozo Machado com coorganização do Centro Europeu.

Serviço: Data: 15/09/2018 - sábado Local: Praça Gen. Osório, 61, Centro Horário Moda In: 8h30 às 17h30 - Horário Palestra: 9h00 Inscrições: https://www.sympla.com.br/moda-in-sem-padroes357626. 

***Prepare a taça: Vinho na Vila chega a Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Sucesso em São Paulo, Florianópolis e no Rio de Janeiro, o Vinho na Vila acontece em Curitiba pela primeira vez nos dias 15 e 16 de setembro (sábado e domingo) na Ópera de Arame. Inspirado no famoso festival italiano “Vino in Villa”, que visa divulgar pequenas e médias vinícolas, o evento de experiências enogastronômicas oferece a degustação de rótulos de algumas das mais importantes vinícolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.


Até o momento, já estão confirmados os produtores gaúchos Bodega Sossego, Fazenda Santa Rita e Don Giovanni (sendo os três através da loja Vinhos e Vinhos), e as também gaúchas Vinicola Weber e Vinicola Fin, os produtores catarinenses Villggio Grando, Vinicola Thera e Barokes Wine, e os paranaenses Legado, Vinicola Franco Italiana, Vinicola Araucária e Família Fardo (PR), entre outros. Entre as atrações gastronômicas, destaque para a presença dos expositores artesanais, como queijos artesanais do Paraná e do Brasil do Madre Terra Armazém, doces e salgados veganos, risotos e massas. Sanduíches, pizzas e lanches de food trucks também estarão presentes no evento.


Com shows de jazz e blues e espaço kids assinado pelo Criança na Plateia, o Vinho na Vila tem entrada gratuita, com venda de ingresso para as degustações, contato com produtores e palestras com profissionais da área. Os participantes do evento recebem uma taça de cristal personalizada, que dá direito à degustação dos vinhos no período de três horas. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 90, dependendo do horário de participação (com venda efetuada pelo Disk Ingressos ou na bilheteria no dia do evento).

O Vinho na Vila traz ainda um grande sucesso entre o público adulto e infantil: a “Pisa da Uva”, experiência que revive a técnica artesanal de produção de vinhos. A participação já está inclusa no ingresso e será feita sob demanda. A ideia da idealizadora e empresária Larissa Fin é divulgar a produção nacional, que apresenta ótimas opções. “Depois de passar por várias capitais brasileiras, estamos muito felizes por chegar a Curitiba, onde o evento está sendo muito aguardado. A Ópera de Arame foi escolhida por ser um ambiente integrado à natureza, jovem e descomplicado, assim como o vinho brasileiro. Queremos que os curitibanos conheçam melhor os vinhos produzidos no Brasil e os produtores artesanais.

De forma acessível, jovem e despojada, harmonizada com jazz”, afirma a organizadora do evento, que tem expectativa de reunir cerca de três mil pessoas na primeira edição do Vinho na Vila na capital paranaense. Para aprofundar o conhecimento - Apreciadores amadores e experientes, que quiserem aprofundar seus conhecimentos sobre a produção nacional de vinhos, poderão participar das palestras com especialistas, que acontecerão no sábado (15) em dois horários: às 15 horas e às 17 horas e, no domingo (16), às 16 horas. Especialistas e expositores debaterão a produção de vinho no Brasil.

Serviço: @vinhonavila Vinho na Vila – Edição Curitiba Ópera de Arame – Rua João Gava, 970 – Pilarzinho – Curitiba – PR Dias 15 e 16 de setembro (sábado e domingo) Horário: abertura às 10 horas; início do evento às 11 horas Ingressos vendidos por dia, com 3 opções de hora marcada para degustação R$ 50 a R$90 - com direito à taça de cristal do evento e degustação por 3 horas. Links para compra: Sábado: https://www.diskingressos.com.br/event/8828. Domingo: https://www.diskingressos.com.br/event/8829. Evento sujeito à lotação.

***Produtores rurais promovem evento para discutir a cultura do lúpulo no país***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O mercado da cerveja no Brasil sempre esteve em alta. Com o aumento recente das opções artesanais muita gente começou a se interessar não só pelo que bebe, mas também em aprender a fazer a própria cerveja.

Com isso, surgiram várias micro cervejarias e “paneleiros” o que resultou no aumento também do consumo de insumos básicos para a produção da cerveja como o malte e lúpulo. Como praticamente todo do lúpulo utilizado no país é importado, produtores rurais viram uma oportunidade de entrar nesse mercado. “Hoje o Brasil importa 100 milhões de dólares em lúpulo sendo 50% para produção de cerveja e 50% para o mercado farmacêutico.


Acreditamos que podemos participar desse mercado produzindo lúpulo dentro do país”, disse o biólogo Leonel Anderman, do Viveiro Porto Amazonas (VPA), único detentor de variedades de lúpulos no Registro Nacional do Ministério da Agricultura. Para ajudar a fomentar a discussão em torno do tema, em parceria com a Aprolupulo - Associação dos Produtores de Lúpulo do Brasil, o VPA promove no dia 6 de outubro, o 1º Dia de Campo de Cultivo de Lúpulo no Brasil.

“O evento é uma novidade na agricultura brasileira e vai mostrar as novas tecnologias que estão sendo introduzidas para o cultivo do lúpulo, assim como as tendências para essa nova cultura no Brasil”, explica Anderman. Local: Viveiro Porto Amazonas em sua sede na Estrada da nova Restinga Km 5 município de Porto Amazonas Paraná há 80 quilômetros de Curitiba. Inscrição: 5kg de alimentos que serão doados a uma instituição de caridade. (Pode ser feita na hora).

***Hamilton de Holanda traz o seu bandolim contemporâneo para o Psicodália***


Crédito da foto: Felipe Diniz.

***O Psicodália 2019 terá a presença de um dos instrumentistas mais inovadores da música brasileira. Hamilton de Holanda tem 42 anos de idade e 37 anos de trajetória artística, o que demonstra de forma muito clara a paixão que esse artista carioca tem pela música. Usando muita criatividade, Hamilton vem reinventando a forma de tocar bandolim. Mantendo o chorinho como principal referência, ele procura expandir os horizontes do instrumento ao incorporar o jazz, o samba, o rock e o pop em um caldeirão de influências. Essa versatilidade levou a imprensa norte-americana a chamá-lo de "Jimmy Hendrix do bandolim".

Em constante produção, Hamilton já conta com 37 álbuns lançados. Entre seus mais recentes trabalhos estão os discos em homenagem ao centenário de Jacob do Bandolim: Jacob 10ZZ, Jacob Bossa, Jacob Black e Jacob Baby, em lançamento pela Deck. Entre os prêmios colecionados por Hamilton está o Grammy Latino de 2016 de “Melhor Álbum Instrumental” pelo CD “Samba de Chico”. Em sua sólida carreira, Hamilton já dividiu o palco e participou de trabalhos de artistas importantes, nacionais e internacionais.

Além de Hamilton de Holanda estão confirmados também os shows de Elza Soares, do grupo Azymuth, da curitibana Mulamba, da cantora e compositora argentina Soema Montenegro e da paulistana Patrulha do Espaço, banda com mais de 40 anos de estrada que escolheu o Psicodália, um dos maiores festivais independentes do Brasil, para fazer o show de encerramento de sua carreira. Estes são apenas os primeiros confirmados. Para conhecer cada nova atração basta acompanhar as redes sociais do Psicodália.

Ingressos - Os ingressos para o Psicodália 2019 estão à venda. O primeiro lote acaba no dia 17 de setembro e, a partir daí, cada lote terá novo valor. A novidade é que o cadastro será realizado na hora da compra, facilitando o acesso. É obrigatório cadastrar o nome completo, número do telefone, RG, CPF e e-mail de todos os compradores. A intenção é agilizar o atendimento e dar ainda mais segurança para quem está comprando seu ingresso.

A meia-entrada é válida para - Estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer, jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos de idade que se enquadrem nos critérios legais, classe artística com carteirinha do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão (SATED) ou Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e portadores do cartão Disk Ingressos.

É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do local. A Fazenda Evaristo, localizada em Rio Negrinho/SC, a 120 km de Curitiba, continua sede do evento. Nas redes sociais e no site do evento 2019 é possível conferir todas as novidades da 22.ª edição. 

Serviço: Psicodália 2019: de 01 a 06 de março de 2019 Local: Fazenda Evaristo - Rio Negrinho/SC Ingressos: A partir de R$ 420,00 (meia-entrada). Os bilhetes estão à venda no site Disk Ingressos, com parcelamento em até 6x sem juros. Informações: www.psicodalia.com.br.

***“Guerrilheiras ou Para a Terra não há Desaparecidos”***


Crédito das fotos: Elisa Mendes.

***A peça “Guerrilheiras ou Para a Terra não há Desaparecidos”, lança olhares femininos para a Guerrilha do Araguaia, episódio da História brasileira que, mais de 40 anos depois, ainda não foi devidamente explicado. O conflito, que aconteceu entre 1972 e 1975 e foi esmagado pela ditadura militar com a execução de vários integrantes, é uma das cicatrizes que continuam abertas dentro da sociedade brasileira. Com direção de Georgette Fadel e dramaturgia de Grace Passô, o espetáculo será apresentado nos dias 14, 15 e 16 de setembro no Teatro da Caixa, em Curitiba. Os bilhetes custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) e começam a ser vendidos no dia 8 de setembro, no próprio local.


A compra pode ser realizada com o cartão Vale Cultura. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer, além de correntistas que pagarem com o cartão da Caixa Econômica Federal. É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro. “O projeto nasceu do desejo de compreender aspectos e dialogar com um momento tão crucial da história brasileira: a ditadura militar.

A pesquisa começou em 2013, ano definitivo também para a atual situação do país. Em 2014, o golpe militar completou 50 anos. Era um momento fértil para repensar todo esse processo político brasileiro. Hoje, ainda estamos vivendo resquícios desse momento, inclusive, com apelos de uma parte da sociedade pela volta da ditadura. Durante a pesquisa sobre os desaparecidos, encontrei as guerrilheiras do Araguaia e aí me apaixonei por elas, por suas histórias e sua coragem”, explica a atriz e idealizadora do projeto, Gabriela Carneiro da Cunha.

Serviço: “Guerrilheiras ou Para a Terra Não Há Desaparecidos” Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: de 14 a 16 de setembro de 2018 (sexta a domingo). Horário: sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h. Ingressos: vendas a partir de 08 de setembro (sábado). R$ 30 e R$ 15 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: 14 anos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***Rosane Guedes assina loja da Mels Brushes na CASACOR Minas Gerais***


Crédito das fotos: Henrique Queiroga. 

***Muito mais do que uma mostra com as últimas tendências da arquitetura, design de interiores e paisagismo, a CASACOR Minas Gerais tem surpreendido o público com iniciativas que vão além dessa abordagem, oferecendo verdadeiras experiências para o público e também para profissionais e empresas que participam da mostra. Prova disso é o projeto apresentado pela designer de interiores Rosane Guedes, que também é formada em Engenharia Civil. 

Especializada no desenvolvimento de projetos residenciais e comerciais, ela criou um ambiente completamente sintonizado com a temática desta edição, que é CASA VIVA. Rosane assina o projeto da loja, desenvolvida para a marca catarinense Mels Brushes, especializada em aromas para casa. Para a CASACOR Minas, Rosane Guedes usou como referência as linhas industriais, abusando do uso de materiais como metal e do concreto. Os produtos ficam dispostos em estantes suspensas confeccionadas em metalon. A proposta é evidenciar as criações da Mels Brushes, contribuindo para a circulação do cliente pela loja, além da apreciação e demonstração dos produtos.


Na composição, requintes bem afinados como o piso de peroba, que foi revitalizado; a parede destacada, com letreiro da loja, que reproduz o mármore calacata e os expositores em formato de cubos vazados com arestas iluminadas sobre caixotes em madeira grafite complementam o espaço. “O principal objetivo em um projeto comercial como este é a interação com o consumidor; o ambiente precisa chamar a atenção do seu público-alvo. Para isso, é essencial que o profissional tenha alguma noção de marketing e comportamento do consumidor, pois a proposta é criar um espaço bonito e acolhedor, a ponto de despertar nas pessoas a vontade de adquirir o produto oferecido naquele espaço. 

Uma loja, por exemplo, precisa ser organizada e confortável, para que o consumidor se sinta à vontade. É primordial criar uma atmosfera convidativa, para que a pessoa que entre ali, sinta o desejo de voltar”, destaca Rosane Guedes, que participa pela segunda vez da CASACOR Minas. Prova disso é que o projeto de Rosane tem dado certo para a marca, que escolheu este ambiente para iniciar suas operações em Minas Gerais. O público vem demostrando enorme aceitação não apenas pelos detalhes do projeto da arquiteta, mas porque o espaço é também uma loja física, dando a oportunidade para que as pessoas levem para casa o produto que conheceram durante a visita. 

No caso, fragrâncias para ambientes, autorais e exclusivas que traduzem um lifestyle clássico-contemporâneo. Com mais de 400 produtos de alta qualidade e com embalagens com design sofisticado, a marca tem como foco o mercado de alto luxo. Na estratégia junto à CASACOR, além da loja em que comercializa o produto, a Mels Brushes também perfuma os ambientes da mostra. Para o diretor da mostra, Eduardo Faleiro, a ação agrega muito. “Acho interessante, primeiro, porque o evento, perfumado, é uma demonstração de cuidado e carinho com o público. Segundo, porque as pessoas podem levar para casa a experiência que elas têm com a CASACOR, que é aguçada pela memória olfativa de cada um”, comenta. 

Scheila Froehner – uma das proprietárias da Mels Brushes – se diz surpresa, pois já na inauguração da mostra, realizou um número acima da expectativa de vendas para o dia. “Foi uma surpresa que sinalizou que o investimento na cidade vale a pena”, comenta Scheila, que acrescenta, ainda, que as vendas desde a abertura superaram todas as expectativas da marca. Para Magda Gross, gerente comercial da marca, o objetivo alcançado na CASACOR, de atender o consumidor final acaba se ampliando, pois o espaço também serve como atrativo para que outros lojistas conheçam o produto. Ela observa, ainda, a sintonia entre a empresa e a CASACOR. “Nosso produto tem a ver com design, decoração. Afinal, perfumar também é decorar. Toda casa tem uma identidade olfativa”, finaliza.

CASACOR Minas - A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2018 chega à sua 24a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai). 

CASACOR Minas Gerais: Quando: Até 16 de setembro de 2018 Endereço: Rua Sapucaí, 383– Floresta- Belo Horizonte Horário de funcionamento: de terça à sexta de 15h às 22h/ Sábados, de 13h às 22h e aos domingos e feriados de 13h às 19h. Informações: www.casacor.abril.com.br.

***Pitty lança clipe de “Te Conecta”***


Crédito da foto: Divulgação.

***Pitty apresenta hoje o clipe do single “Te Conecta”. O vídeo foi gravado em São Paulo e dirigido por Cisco Vasques. Com um cenário e figurinos retrô, as imagens foram feitas numa festa em clima intimista. Além da banda, formada por Martin Mendonça (guitarra), Gui Almeida (baixo), Paulo Kishimoto (teclado) e Daniel Weksler (bateria), participam do vídeo Claudinha Rosa (Mãe Claudia), Carolina Borrego (Mãe Carol), a youtuber Alexandra Gurgel (Canal Alexandrismos), a cantora Emmily Barreto (Far From Alaska), a rapper Tássia Reis, a youtuber Preta-Rara, a influenciadora Ju Rangel (coletivo Toda Grandona), o músico ChiRu Chama, a atriz Aline Leony, Teteti e Pagu Senna. “Acho a Pitty uma artista de muita presença e personalidade. Assisti os clipes dela e vi que ela já trabalhou com várias estéticas.

Segui a ideia de fazer algo simples e com muita classe, pensado numa fotografia elegante. Queríamos mostrar as coisas como são, um lado bem humano. Para o cenário, veio a ideia de uma casa que ligasse Havana ao Brasil, com tons quentes, como o vermelho. E sempre tendo a música como protagonista” – conta o diretor. “Te Conecta”, de autoria de Pitty, foi lançada nas plataformas digitais há um mês e já pode ser ouvida nas principais rádios do país. 

A música traz uma sonoridade diferente, na qual a cantora usou influências de vários gêneros que fazem parte da sua bagagem, como o reggae e o dub. A letra foi escrita enquanto ela fazia uma reflexão pessoal e fala sobre buscar um lugar de conexão consigo mesmo. Pitty está em processo de gravação de seu novo álbum e roda o país com sua nova turnê, “Matriz”, veja as datas abaixo. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=DrQohmufpOw.

Datas turnê: 21/09 – Audio – São Paulo – SP 29/09 – Shopping Riomar Fortaleza – Fortaleza – CE 12/10 – M.A.D.A – Natal – RN 20/10 – Fundição Progresso – Rio de Janeiro - RJ 26/10 – City Hall – Belo Horizonte - MG 10/11 – Teatro Positivo – Curitiba – PR 24/11 – AFPSBC – São Bernardo – SP 01/12 – Fábrica Festival – Sorocaba - SP.

***Artezanalle inaugura espaço dedicado a DonaFlor Mobília***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Leonardo Lattavo (esq), representará a Lattoog no talk show desta sexta, na Artezanalle, em BC.


Foto 02: Marcelo Yamasita, idealizador da DonaFlor Mobília.


Foto 03: A curadora da DonaFlor, Mila Rodrigues.

***Nesta sexta-feira (14), a partir das 20h, a loja Artezanalle, em Balneário Camboriú será palco para um evento dedicado ao mobiliário para áreas externas. Em coquetel para convidados a Artezanalle vai inaugurar um espaço da marca DonaFlor Mobília, especializada em móveis e acessórios deste segmento. A anfitriã da noite será a empresária Eunice Mariano, que também comanda a Natuzzi na região.


Para brindar este momento um Talk Show com três designers irá marcar a chegada do espaço à região. Os convidados são os profissionais Mila Rodrigues, curadora da marca, Marcelo Yamasita, idealizador da DonaFlor Mobília e Leonardo Lattavo, da Lattoog Design, um dos responsáveis pela coleção. O coquetel acontece na Avenida do Estado, 871, das 20 às 23h. O Talk Show começa às 21h.

Sobre a DonaFlor Mobília: Alinhando premissas de design indoor ao outdoor em mobiliário e acessórios, a DonaFlor Mobília apresenta infinitas possibilidades de desfrutar do espaço externo, com peças cheias de bossa e personalidade, em perfeita harmonia entre estética, design e funcionalidade. A busca incansável pela singularidade e o imprevisível culminou em coleções chanceladas por designers de experiência internacional: Lattoog, Adolini+Simonini, Paulo Alves, Bruno Faucz, Daniela Ferro, Rejane Carvalho Leite, Fabrício Roncca, Marcelo Bicudo e Paulo Foggiato.

Com curadoria de Mila Rodrigues, sofás, poltronas, banquetas, mesas, cadeiras, bancos, espreguiçadeiras, puffs, namoradeiras, tapetes, biombos e acessórios resultam da união do DNA característico de cada profissional com a identidade da DonaFlor, em uma verdadeira relação de troca e parceria. Aficionada pelas possibilidades de desfrutar do espaço externo de casa, a Donaflor Mobília atravessou o campo das ideias para se tornar realidade no ano de 2005.

Sempre atenta em oferecer boas soluções para que as pessoas vivam intensamente e compartilhem bons momentos ao ar livre. As criações da DonaFlor Mobília cravaram suas raízes em residências e empreendimentos espalhados pela América Latina, Central e Europa. As coleções assinadas por designers de experiência internacional revelam a busca incansável pela singularidade e o imprevisível, vislumbrando a união entre conforto, funcionalidade e apelo estético.

***Após quatro anos, cantor Silva volta a Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Já se passaram quatro anos desde que Silva tocou pela primeira e única vez na capital paranaense, mas os fãs já podem comemorar porque o cantor volta a Curitiba no dia 13 de Outubro, com a novíssima turnê “Brasileiro" na Ópera de Arame.

Da última visita a Curitiba até agora, o cantor lançou três discos de estúdio, um cd e dvd ao vivo, foi indicado em duas categorias no Grammy Latino, dois anos consecutivos ao Prêmio Multishow e recentemente atingiu a marca de 15 milhões de visualizações no Youtube com o videoclipe da música Fica Tudo Bem, parceria com a cantora Anitta.

Nessa nova turnê, mais do que nunca, Silva se dedica intensamente a construir novos caminhos entre tempos e estéticas musicais diferentes, mostrando toda força de um dos nomes mais produtivos e criativos dessa geração. Silva se apresenta acompanhado de Lucas Arruda (baixo, synth e piano) e Hugo Coutinho (bateria e programações).

Serviço: Silva, Brasileiro 13 de Outubro às 21h Ópera de Arame Ingressos: Plateia Premium: R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia entrada) - Esgotado Plateia Gold: R$ 110 (inteira) e R$ 55 (meia entrada) Plateia Silver: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia entrada) Camarote: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia entrada).

***Daju comemora 35 anos com um milhão de reais em cupons de desconto***


Crédito da foto: Divulgação.

***No mês de setembro a Daju comemora trinta e cinco anos e, para comemorar, anuncia muitas novidades. Especializada em cama, mesa, banho, tapetes, cortinas, homewear, utilidades e presentes, a Daju faz parte da vida de muitas gerações e por isso preparou uma superpromoção em todos os setores da loja.

São um milhão de reais em cupons de desconto, que estarão espalhados pela loja nas gondolas dos produtos e ao lado dos cartazes de ofertas. Basta o cliente retirar o cupom referente ao produto desejado e apresentar direto no caixa no momento da compra. Os cupons de desconto estarão disponíveis em todas as lojas Daju. Além dos descontos, a empresa lançou seu comercial de aniversário com uma trilha musical amplamente conhecida, inspirada na música “Que Tiro foi Esse” da cantora Jojo Todynho.

Na versão adaptada, o comercial apresenta “Que Cupom é Esse? Que tem Desconto. Que Cupom é Esse? Que tá um Arraso.” Com uma pegada varejista, a empresa aposta na junção da trilha, com descontos inéditos em todos os setores. Para maiores informações sobre o funcionamento da campanha “Aniversário Daju 35 anos”, acesse o site www.daju.com.br/aniversario

Sobre a Daju - A Daju foi fundada por Suely Karsten Lorenz (bisneta do fundador da Companhia Têxtil Karsten) e Robert Lorenz. O casal começou suas atividades comercializando produtos de cama, mesa e banho através de catálogos feitos manualmente. Em pouco tempo a Daju já contava com uma equipe de mais de 30 vendedores e crescia a cada dia.

Então, foi inaugurada a primeira loja Daju, no bairro Cabral. Desde então, a empresa se estabilizou e expandiu sua atuação no mercado, tornando-se referência no segmento em que atua. No ano de 2007, foi inaugurada a Mega Daju no bairro Água Verde, com uma estrutura de 4.000 m², posteriormente a Daju Barigui, e em 2018 a Mega Daju Cabral.

***Programação variada marca final de semana no Shopping Novo Batel***


Crédito da foto: Divulgação. 

***Neste final de semana, o Shopping Novo Batel apresenta uma programação variada e divertida para todos os públicos. Para as crianças mais uma oficina do Novo Batel Kids, espaço de diversão e aprendizagem. Os educadores do Muralzinho de Ideias recebem os pequenos no ateliê de pintura com pincéis, tintas, minicavaletes e telas. A atividade acontece neste sábado (15.09), a partir das 14h30 horas. Aniversário - Sábado também tem comemoração dos 19 anos da loja Toys & Papers, que aproveita a data para lançar a campanha do dia das crianças com muitas novidades e brinquedos. 

Música - No palco do Teatro Montenegro, o grupo vocal Gogó à Brasileira apresenta, às 20 horas, o Mix à Brasileira. É a salada musical dos anos 90, que promete relembrar grandes sucessos da década. Parte da renda será revertida em benefício do Centro Social Esperança. Ingressos na bilheteria do teatro. Fundado em 14 de março de 2006, o Centro Social Esperança nasceu com o objetivo de transformar vidas. 

Instalado em um edifício de 400m2, oferece acompanhamento e reforço escolar para aqueles que já frequentam o ensino fundamental e atividades de socialização para os menores. As mais de 1.000 crianças e jovens que frequentam a instituição têm acesso a refeições equilibradas, serviço de saúde, oficinas esportivas, culturais e artísticas. Ao longo dos anos, nossos esforços são voltados a tornar essas crianças e jovens em cidadãos íntegros, capacitados a um comportamento social equilibrado, com valores, caráter e objetivo de vida. 

Comédia - Neste domingo (16), tem o comediante Rafael Portugal no Teatro Fernanda Montenegro. Ele traz para Curitiba o espetáculo "Eu Comigo Mesmo", às 19 horas. O ator do programa Porta dos Fundos apresenta a rapidez do stand up aliada à criatividade na composição de um personagem inusitado em um show de humor e comédia no ritmo certo que vai entreter, contagiar e fazer o público se divertir. Ingressos no disk ingressos e na bilheteria do teatro. 

Cinema - Filmes em cartaz até 19 de setembro no Cineplex Novo Batel: “Hotel Artemis” (suspense/ação), “Benzinho” (drama), “Jovens titãs em ação” (animação), “Escobar – a traição” (drama), “Mama Mia! Vamos nós de novo” (comédia musical), “Orgulho” (comédia), “A outra mulher” (comédia) e “Ferrugem” (drama). Preços ingressos: segunda e terça: R$ 23,00 (inteira) e R$ 11,50 (meia); quarta - valor promocional: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia); quinta, sexta, sábado, domingo e feriados: R$ 29,00 (inteira) e R$ 14,50 (meia).

Sobre o Shopping Novo Batel - Considerado o mais tradicional de Curitiba e um dos primeiros shoppings da cidade, o Novo Batel está localizado em um empreendimento único que oferece variado mix de lojas, além de espaços dedicados a lazer e cultura, como o Cineplex Batel, que possui uma exclusiva programação de estreias. É um dos únicos shoppings de Curitiba a possuir espaços dedicados às artes cênicas, com três teatros: Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O shopping está localizado na Alameda Dom Pedro II, 255,  www.shoppingnovobatel.com.br.

***Frans Krajcberg ganha exposição na Casa Museu Eva Klabin, na Lagoa***


Crédito das fotos: Divulgação. 

***Um dos maiores nomes da arte contemporânea brasileira, o artista Frans Krajcberg será o grande homenageado do projeto Respiração, da Casa Museu Eva Klabin, com curadoria de Marcio Doctors. Sete grandes obras, além de fotos e vídeos instalações, irão intervir no acervo permanente da casa, estabelecendo tensão expressiva entre a destruição da 2ª Guerra Mundial e a destruição da Natureza, dois momentos marcantes da vida do artista, que faleceu no ano passado, e que foi um ativista das causas ambientais até a sua morte. 

A exposição faz parte do circuito VIP da ArtRio e inaugura neste sábado,15 de setembro, das 15 às 19h, e terá a participação do Sr. Israel Klabin, importante ambientalista, em uma das vídeos instalações. Pela primeira vez o projeto terá o nome de um artista incorporado ao seu título e não o número de sua edição porque a luta maior de Krajcberg (poeta da natureza) foi a de defender o meio ambiente, visando preservar a qualidade de vida do planeta. Em outras palavras, o direito a respirar. 


Por isso respiração de Krajcberg. “Krajcberg é um inventor de objetos sensíveis que nos emocionam porque, sem querer imitar a Natureza, sua obra nos coloca frente a frente com a potência de sua beleza porque não a interpreta ou a representa; ele simples e humildemente aceita que, sendo impossível competir com a beleza natural – o que inclusive não faria mais sentido depois que a arte moderna separou a beleza estética da beleza natural, ele poderia dedicar-se, como um arqueólogo do futuro, a inventar obras que retenham recuperando, através dos escombros da destruição, a memória de um planeta que um dia destruiu o meio ambiente e que restaram essas relíquias preciosas de beleza natural, que são as suas obras”, conta Marcio Doctors, curador da exposição. No Respiração Krajcberg, as obras do artista ficarão expostas no Hall Principal, na Sala Renascença e no Hall Superior. 

As vídeo instalações serão apresentadas na Sala de Jantar, Auditório e Quarto de Dormir e serão compostas por fotografias de queimadas tiradas pelo artista, retratos do Krajcberg feitos por Luiz Garrido e imagens da viagem ao Alto Amazonas empreendida com o crítico e filósofo Pierre Restany e com o pintor Sepp Baendereck, quando foi redigido o “Manifesto Rio Negro”, marco fundamental em seu trabalho e na história da arte. As trilhas sonoras dessas instalações são o Choro nº 10 de Villa-Lobos e Canticum Naturale de Edino Krieger. 

Sobre o Respiração - É um programa de longa duração, que une o acervo de arte clássica da Casa Museu Eva Klabin a produção contemporânea. Iniciado em 2004, pelo curador Marcio Doctors, o Projeto Respiração tornou-se referência cultural no Brasil, e hoje é uma marca da instituição. É uma proposta que visa criar novas camadas de interpretação da coleção para as diferentes gerações que visitam a Casa Museu Eva Klabin, instigando novos olhares. Saiba mais em www.evaklabin.org.br/projeto-respiracao

Sobre o artista - Frans Krajcberg nasceu na Polônia e viveu muitas vidas em uma só. No início da idade adulta perdeu tudo na Segunda Guerra Mundial e partiu para a Rússia, onde se juntou ao exército soviético para lutar a Batalha de Leningrado. Foi durante esse período de conflitos que começou seu trabalho artístico. Estudou Engenharia, trabalhou no Cazaquistão, foi paraquedista, voltou para o campo de batalha até chegar na Alemanha, onde estudou na Escola das Artes de Stuttgard. 

De lá partiu para Paris e, por sugestão, de Marc Chagall, pegou a rota para o Brasil, chegando com 26 anos, sem falar a língua e sem ter onde ficar. Até que em 1951 trabalhou na primeira Bienal de São Paulo como montador de quadros. Da amizade com Lasar Segall surgiu o convite para trabalhar no Paraná como engenheiro florestal, e foi lá, morando no meio do mato, que Krajcberg encontrou o refúgio que tanto buscava. O cenário ideal para reencontrar o sentido da vida e criar. Em 1957 venceu o prêmio de pintura da Bienal de São Paulo e partir daí teve seu nome projetado para o mundo. Em 1972 radicou-se em Nova Viçosa, criando o Museu Ecológico Frans Krajcberg. 

Sobre o curador - Foi representante da América Latina no Comitê Internacional para museus-casas históricas (ICOM Demhist) de 2002 até 2008. Atualmente é membro do CIMAM. Teve seu projeto Espaço de instalações permanentes do Museu do Açude, premiado pelo Governo do Rio de Janeiro, com o prêmio Estácio de Sá, em 2004. Primeiro espaço de instalações contemporâneas permanentes do Brasil, com curadoria de obras importantes como o Magic Square n. 5 De Luxe, de Hélio Oiticica. Deu seguimento a abertura ao público da Casa Museu Eva Klabin, criando em 2004, o Projeto Respiração, convidando artistas contemporâneos a intervirem junto ao acervo clássico da casa museu.

Casa Museu Eva Klabin: Av. Epitácio Pessoa 2480 | Lagoa | RJ Tel: 3202 8550:  cultura@evaklabin.org.br | www.evaklabin.org.br. Quando: De 15 de setembro de 2018 a 17 e fevereiro Visitação: De terça a domingo das 14h às 18h Ingressos: R$ 10,00 (inteira) | R$5,00 (meia – acima de 60 anos e estudantes) Gratuidade: crianças até 10 anos e aos finais de semana e feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário