sexta-feira, 18 de maio de 2018

Coluna do dia 18/05/18

***Famosos como Ingrid Guimarães e Du Moscovis prestigiam lançamento de joias da Martu e Talento*** 


Crédito das fotos: Rafael Campos.

Na foto 01: A atriz Ingrid Guimarães.


Na foto 02: Mariana Lobo, Marta Macedo e Eduardo Moscovis.


Na foto 03: Marta Macedo e Teresa Cristina.


Na foto 04: Daniella Sarahyba.

***A Martu fez um evento de lançamento de sua primeira coleção de joias, em parceria com a Talento, de Minas Gerais. A estilista Marta Macedo reuniu clientes e amigos em tarde animada na casa que abriga sua loja no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Entre os presentes estavam as atrizes Ingrid Guimarães, Vanessa Lóes,Francisca Pinto, Maria João, a cantora Tereza Cristina, a modelo Daniella Sarahyba e os atores Du Moscovis e Ricardo Pereira. Com drinks feitos com Gin Amázzoni, decór de Antonio Neves da Rocha com tapetes Empório Spiro e catering de Mariana Vidal, os convidados aproveitaram e conheceram as joias desenhadas por Marta Macedo para a marca mineira.

Sobre a coleção: São mais de 20 peças, entre anéis, brincos, gargantilhas, braceletes e colares longos, todos com pedras brasileiras como citrino, amazonita, espinélio negro, ametista e quartzo rosa, banho de ouro negro e em formas orgânicas para acompanhar o estilo despojado-chique das roupas da Martu.

***Desfile de Vestidos e Joias no Hotel Four Points by Sheraton***


Crédito da foto: Fabiola Hunter.

***A produtora Rossana Lazzarotto, a atriz Danielle Winits, a gerente-geral do hotel Four Points by Sheraton Curitiba, Marcia Coelho, e a designer de joias Rosa Leal, participaram do evento Mães e Filhas, desfile realizado no hotel Four Points na última quarta-feira (dia 16), com vestidos da estilista Denise Leal e joias da grife Rosa Leal.

***Alessandra Gandolfi propõe reconexão em suíte de hóspedes confortável e integrada***


Crédito das fotos: Daniel Katz.

***Conforto, beleza e funcionalidade são o trinômio que define a Suíte de Hóspedes, projeto da arquiteta Alessandra Gandolfi para a CASACOR Paraná 2018. A profissional utilizou toda a sua experiência e criatividade tirando o melhor de cada fornecedor para transformar o ambiente num agradável espaço de permanência, onde o casal de hóspedes é convidado a se sentir em sua própria casa. O olhar do espectador é atraído inicialmente pela cama Natuzzi Itália estofada em couro na cor telha, o coração do ambiente.


O permanecer mais longo revela outros elementos preciosos do projeto de interior como a diversidade de tonalidades, detalhes e texturas. A ideia principal foi projetar um espaço que, a despeito de um cotidiano acelerado, transporta o hóspede para momentos de descanso e reconexão consigo mesmo e com seu parceiro. Para que isso ocorra, o desenho integrou quarto e sala de banho com uma grande divisória de vidro.


Uma persiana automatizada pode ser acionada para estabelecer privacidade. Do quarto, é possível ver a bela caixa de mármore Paraná Calcata Oro do banheiro, onde teto, parede e piso se integram. No mesmo material, um banco desenhado pela própria arquiteta “brota” do chão criando a sensação escultórica de continuidade. Na entrada da sala de banho uma outra caixa, em madeira, faz a transição entre os dois ambientes. O tampo da pia em mármore Cerro Portoro negro com veios dourados sofistica o espaço. Ainda como elemento de integração, a porta do armário também ganhou vidro transparente.


A marcenaria deste móvel foi desenhada por Alessandra com peças soltas - que podem ser retiradas com facilidade – e gavetas revestidas externamente de couro e internamente em MDF que lembra tecido Chevron - um presente para o hóspede! O gaveteiro e a mesinha de cabeceira também foram projetados pela arquiteta. Para a produção, Alessandra usou acessórios de designers locais, o que torna essa parte íntima ainda mais desejável. “A ideia da integração dos espaços, quarto-banheiro, quarto-armário, é facilitar o dia a dia das pessoas que estão por um período na casa. Idealizei um casal com muitos afazeres, mas que ao final do dia encontra no quarto um refúgio onde está tudo a mão, com conforto e privacidade”, diz a arquiteta.

Clima aconchegante - No piso do dormitório o revestimento vinílico ganhou colocação diferente do tradicional formando o clássico desenho espinha de peixe. Esse detalhe adentra o banheiro e sobe pela parede do quarto dando uma atmosfera retrô ao ambiente. Os elementos de decoração – objetos, plantas e quadros – também trabalham para dar um clima intimista e confortável. Fotografias de natureza do artista Raul Frare e a foto sobre tela do artista plástico Eleutherio Netto reafirmam a ideia da reconexão com as coisas da terra. Plantas preservadas, uma técnica italiana trazida com exclusividade para a mostra, formam uma parede verde na entrada do banheiro.

O design de interior privilegia cada canto com texturas, volumes e materiais diversos. A cortina em tecido, a manta e almofadas em crochê e o tapete em nylon com desenhos orgânicos “aquecem” o ambiente. O tom de metal eleito é o dourado envelhecido que aparece nas luminárias decorativas e nos metais do banheiro; uma tinta metálica no mesmo tom foi desenvolvida com exclusividade para a pintura de pés, divisórias, toalheiros e perfis dos móveis proporcionando sofisticação nos acabamento. Do mobiliário solto, destaque para peças de design assinado: a premiada poltrona Yori, de Ronald Sasson, e a mesinha Y de Jader Almeida.

O espelho do quarto é Studio Nada se Leva. Sempre muito atenta à questão luminotécnica, Alessandra desenvolveu uma iluminação totalmente personalizada e automatizada. O sistema possibilita sete cenas diferentes de intensidade de iluminação no quarto e na sala de banho, dependendo da atividade dos hóspedes. Por meio da automação, também é possível controlar a abertura das persianas assim como o som ambiente, que sai de caixas embutidas em locais estratégicos do espaço.

Alessandra Gandolfi é arquiteta graduada pela PUC-PR, com mestrado em Interior Design pelo Politécnico di Milano, em Milão, na Itália. Vive em constante atividade de aprendizado, frequentando galerias, feiras e salões no Brasil e no exterior. A profissional está a frente do seu escritório desde 2000, atuando em diversos segmentos, com destaque para projetos residenciais e comerciais de alto padrão. Em 2015 inaugurou uma nova estrutura no bairro Água Verde, de onde encabeça uma equipe qualificada para dar suporte ao cliente em todas as etapas do projeto. Seus projetos tem ganhado destaque nas principais publicações do setor. Em 2018, participa da Casa Cor Paraná pela quarta vez.

Casa Cor Paraná 2018 - Suíte de Hóspedes Alessandra Gandolfi - www.alessandragandolfi.com.br - Visitação até dia 01 de julho - Terça a sexta-feira das 15h às 21h Sábado e feriados das 13h às 21h - Domingo das 13h às 19h Mansão na Rua Sergio Pereira da Silva Rua Sérgio Pereira da Silva, 10 - Pilarzinho.

***Baile de debutantes exclusivo, Première Valse leva luxo e sofisticação ao Castelo do Batel***


Crédito das fotos: Studio One.

Foto 01: A produtora do baile, Luciana Krizanowski.


Foto 02: As debutantes Maria Eduarda Horta Couto Urbano, Valentina Camargo, Júlia Stalbaum de Liz, Valentina Durli Pedroso, Ana Luiza Pedroso e Laura Rossi Rimolo (esq. pra dir.), posam em frente ao Castelo do Batel.


Foto 03: Luciana Krizanowski com as debutantes Júlia Stalbaum de Liz, Laura Rossi Rimolo e Maria Eduarda Horta Couto Urbano, em ensaio de preparação para o baile.

***A primeira edição do Première Valse será realizada no próximo dia 26.05, no Castelo do Batel. O baile de debutantes exclusivo, idealizado pela produtora de festas e eventos especiais Luciana Krizanowski, terá tudo que as jovens meninas que sonham com esta noite única têm direito. “Nós pensamos em cada mínimo detalhe, desde as flores, passando pela maquiagem, fotografia, doces e decoração, cercados dos melhores profissionais do mercado de festas de luxo, para que tudo saia perfeito na noite do Première Valse”, conta Luciana.

No dia 26.05, um sábado, seis meninas vão debutar no Première Valse, ao lado de amigos e familiares, em um local charmoso e exuberante, como o Castelo do Batel. Ana Luiza Pedroso Sudati, Júlia Stalbaum de Liz, Laura Rossi Rimolo, Maria Eduarda Horta Couto Urbano, Valentina Camargo e Valentina Durli Pedroso são as jovens que vão participar desta primeira edição do baile.

“Idealizei uma linda produção, clássica e romântica, e minha equipe também preparou uma série de mimos e surpresas que as meninas vão amar”, acrescenta a produtora, que é responsável por todo o planejamento da festa, conceito e layout. A proposta do Première Valse é oferecer conforto, exclusividade e sofisticação para as debutantes, com um conceito que nada lembra o dos bailes tradicionais de clubes, justamente por oferecer, em formato de baile, tudo que uma festa particular teria.

“Eu digo para as pessoas esquecerem tudo que já viram e ouviram falar sobre bailes de clubes, porque as propostas são totalmente diferentes. O Première Valse é completo, veio para ficar e vai marcar história em Curitiba pela modernidade, sofisticação e o fato, único, de oferecer às meninas tudo que elas querem em uma noite mágica”, completa Luciana, que ainda brinca: “elas só precisam se preocupar em encontrar um vestido lindo, porque o resto é com a gente”.

***Médicos da Quanta são convidados de Simpósio sobre Cárdio-Oncologia***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O cardiologista Marcello Zapparoli e o cárdio-oncologista Miguel Morita, da equipe da Quanta Diagnóstico e Terapia, estarão presentes no I Simpósio de Onco-Cardiologia, que acontece no dia 19 de maio, das 7h às 17h, no campus Santos Andrade da Universidade Positivo. Os médicos irão palestrar sobre o papel dos exames de imagem e medicina nuclear para avaliar a cardioxicidade dos tratamentos quimioterápicos.

O evento contará com a presença de especialistas do Paraná e São Paulo, que abordarão a relação a influência dos tratamentos oncológicos no funcionamento do coração e estratégias e protocolos de avaliação e tratamento cardiovascular em pacientes com câncer. Mais informações e a programação completa estão disponíveis neste link: https://www.sympla.com.br/i-simposio-de-onco-cardiologia271028.

Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia - Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia está localizada na cidade de Curitiba e oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias, tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer, ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico e MAPA. Ainda conta com o serviço de Cárdio-Oncologia, que ajuda a detectar e monitorar problemas cardiovasculares em pacientes oncológicos.

A clínica mantém o Departamento de Inovação, que realiza pesquisas e estudos para novos protocolos nos tratamentos cardiológicos e de câncer e participa do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento SA e Prefeitura Municipal de Curitiba que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais.

Desde 2007, também tem um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU e, recentemente, começou a participar de um programa da agência: o Quanum, que realiza auditorias para aprimorar a qualidade e a segurança dos exames de medicina nuclear em todo o mundo. Mais informações no site www.quantadiagnostico.com.br.

***Sérum transporta água das camadas mais profundas às mais superficiais e promove super-hidratação***

***Com tempo seco e frio, além da poluição e do vento, o outono e o inverno são períodos marcados por ressecamento da pele que, desidratada, pode agilizar o processo de envelhecimento, com aparecimento de linhas finas e rugas. Para prevenir esses problemas e promover uma super-hidratação, a Pharmapele apresenta Hidraty Aquaporine, um sérum facial inteligente e com conceito inovador, já que sua fórmula contém uma proteína “revolucionária”, que promove hidratação profunda e eficiente. Esse ativo, o aquaporine, é responsável por transportar água das camadas mais profundas da pele até a mais superficial, promovendo hidratação de dentro para fora.

Dessa forma, o cosmético é capaz de restaurar a função de barreira cutânea. O ativo promove uma verdadeira irrigação de água através das células (da derme à epiderme), uma vez que um único aquaporine pode transportar cerca de 3 milhões de moléculas de água por segundo. O produto também estimula a produção de novos aquaporines nas células da pele, segundo a farmacêutica e diretora da Pharmapele, Luisa Saldanha. Com textura sedosa e sensorial leve e seco, o Hidraty Aquaporine mantém o nível de hidratação ideal da pele, proporcionando equilíbrio, elasticidade e renovação celular, além de reduzir o brilho causado pela oleosidade.

Indicado para peles normais, mistas, oleosas e com tendência de acne, o produto não contém filtro solar, por isso é indicado usar o filtro por cima do produto antes de se expor ao sol. Fonte: A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 30 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. Hoje são 70 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro. www.pharmapele.com.br.

***Suplemento com ômega 3 tem ação anti-inflamatória e melhora saúde cardiovascular e cerebral***

***Quase uma unanimidade nas prescrições nutricionais, o ômega 3 é um aliado importante para o bom funcionamento do organismo. “Composto pelos ácidos graxos essenciais EPA e DHA (não produzidos pelo corpo), o ômega 3 supre essas carências nutricionais e auxilia na manutenção da boa saúde cerebral e cardiovascular, principalmente no que tange a níveis saudáveis dos triglicerídeos”, explica Luisa Saldanha, farmacêutica e diretora técnica da Pharmapele que acaba de lançar Super Ômega, um suplemento de ômega 3, que também tem ação anti-inflamatória e melhora a aparência geral da pele.

“A suplementação é extremamente necessária, pois os níveis desta gordura são deficientes na população em geral. No Brasil, os peixes são pobres em ômega 3. Apesar de sermos um país costeiro, a grande maioria da população consome peixes criados em cativeiro, os quais não contam com o nutriente”, completa. De acordo com a farmacêutica, Super Ômega é livre de mercúrio e metais pesados, além de possuir quantidades de EPA e DHA superiores a alguns produtos de mercado. “Além do benefício cardiovascular, o ômega melhora o raciocínio e a memória, é um potente anti-inflamatório (diminuindo dores articulares por exemplo) e previne uma série de doenças como diabetes, hipertensão, osteoporose e obesidade”, comenta. Tanto homens quanto mulheres devem tomar e em todas as etapas da vida, de acordo com a diretora. “Por exemplo, durante o pré-natal, contribui para o desenvolvimento adequado do sistema nervoso fetal e regula o sistema imunológico. Na amamentação, auxilia no progresso do desenvolvimento cerebral. Na infância, exerce controle sobre o sistema imunológico e a manutenção da saúde cerebral”, explica. Já na vida adulta, o papel do suplemento é contribuir para a melhora dos níveis do “colesterol bom” e reduzir os níveis de “colesterol ruim” e triglicerídeos. Além disso, tem efeito vasodilatador, o que ajuda a prevenir doenças como a trombose.

“Por fim, na terceira idade, atua como anti-inflamatório, reduzindo, por exemplo, as dores articulares, além de continuar com seu papel protetor do sistema nervoso central”, explica. A suplementação deve ser feita por tempo indeterminado, podendo ser usado durante toda a vida. Gestantes e lactantes também podem ingerir o suplemento. O suplemento de ômega 3 é contraindicado para pessoas com problemas de coagulação, como os portadores de hemofilia, pois há o risco de hemorragia já que o ácido graxo evita coagulações. Pessoas com próteses cardíacas também devem evitar o consumo. Quanto a gestantes, um médico deve ser consultado, já que a suplementação pode ser feita, desde que com as doses corretas. O produto pode ser adquirido, sem receita, nas lojas da marca. Fonte: A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 30 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. Hoje são 70 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro. www.pharmapele.com.br.

***Sicredi e Mauricio de Sousa Produções lançam coleção da Turma da Mônica com foco em educação financeira***

***A educação financeira não é uma realidade no Brasil. Nas escolas, o assunto é pouco debatido e a situação não é diferente no ambiente familiar ou empresarial. Um levantamento realizado em abril deste ano, em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revelou que somente 44% dos brasileiros falam frequentemente sobre dinheiro com os membros da família. E que 39% só entram nesse assunto quando a situação financeira já está ruim.

Além disso, a pesquisa também apontou que seis em cada dez brasileiros (58%) não gostam de dedicar tempo para cuidar das próprias finanças. Por outro lado, uma série de estudos mostra que, quanto mais cedo se fala de dinheiro, mais chances os cidadãos têm de desenvolver consciência em relação aos seus hábitos de consumo. Para ajudar a reverter esse quadro, o Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil – lança, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), uma série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com a temática "educação financeira para crianças". O lançamento foi realizado na sede da MSP, em São Paulo, no dia 14 de maio, no primeiro dia da Semana Nacional da Educação Financeira (ENEF), promovida pelo Banco Central do Brasil (BACEN) – que segue até dia 20 de maio.

No total, serão seis edições, que seguem o conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do BACEN: Nossa Relação com o Dinheiro; Orçamento Pessoal ou Familiar; Uso do Crédito e Administração das Dívidas; Consumo Planejado e Consciente; Poupança e Investimento; e Prevenção e Proteção. As primeiras três edições das histórias em quadrinhos circulam em 2018 e as outras três sairão em 2019. Para o presidente nacional do Sistema Sicredi e da Central PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, iniciativas como essa são importantes para mostrar que, com a educação financeira, hábitos equivocados de consumo de toda uma geração podem ser mudados.

“E isso vai além de cálculos matemáticos. Abrange hábitos cotidianos, como fazer escolhas com o dinheiro, envolvendo razão e emoção, desejo e necessidade. A educação financeira engloba dimensões culturais, sociais e psicológicas”, analisa. Mauricio de Sousa ressalta a importância de tratar temas importantes como esse de forma lúdica e descontraída. “O projeto das revistas sobre educação financeira do Sicredi é mais um exemplo de como a Turma da Mônica colabora com a educação, por meio da simpatia e carisma dos personagens e suas histórias. Dessa forma, as crianças têm acesso à informação de maneira lúdica e prazerosa, diferente da obrigação de decorar um conteúdo, normalmente estranho à sua realidade e ao seu vocabulário”, aponta.

A iniciativa também tem o apoio do Banco Central: “Educação financeira deve começar cedo, mas nunca é tarde demais para dar os primeiros passos. A ação conjunta do Sicredi e da Mauricio de Sousa Produções, baseada em materiais do Banco Central, merece, portanto, nosso reconhecimento. As revistas em quadrinhos da Turma da Mônica sobre o tema têm grande potencial de despertar o interesse do público infantojuvenil para o uso consciente do dinheiro, estimulando comportamentos que elevam o seu bem-estar financeiro e o de sua família”, ressalta o Diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central, Mauricio Moura.

Outras iniciativas - Ainda durante a Semana ENEF, o Sicredi está realizando mais de 700 ações com o intuito de reforçar a importância do planejamento financeiro. As oficinas do projeto Cooperação na Ponta do Lápis levam informações sobre como controlar o orçamento e evitar dívidas. A ação envolve colaboradores voluntários das cooperativas Sicredi que atuam no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta semana, mais de mil voluntários promovem as capacitações gratuitas em dezenas de cidades dos três estados, utilizando como base o conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções - A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de conteúdo do Brasil, com quase 60 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo – responsável pela venda de milhões de livros todos os anos. A companhia responde por mais de 80% das vendas de histórias em quadrinhos do mercado brasileiro. E ainda há outros números impressionantes: são mais de 400 personagens criados e mais de 1 bilhão de revistas vendidas.

Não à toa, as revistas da Turma da Mônica participam de forma tão importante da alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. Somente nos canais Turma da Mônica no Youtube, nos últimos anos, são contabilizados mais de 8 bilhões de visualizações. No licenciamento, a empresa trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

***Diesel lança seu smartwatch full display no Brasil com Rafael Zulu como embaixador***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: O ator Rafael Zulu.


Na foto 02: Renato Gervasio dos Santos e Joyce Caetano.


Na foto 03: David junior e Rafael Zulu.


Na foto 04: Jacque Fernandez, Rafael Zulu e Carla Prata.

***A marca italiana Diesel lançou no Brasil na última sexta-feira (04/05) o smartwatch full display da marca com festa comandada pelo embaixador Rafael Zulu. O ator recebeu seus convidados em um evento no rooftop do Hotel Mariott, no Rio de Janeiro, com a vista da praia de Copacabana.

Em sua primeira vez como PR o ator Rafael levou toda a sua família e amigos para comemorar a chegada do novo modelo de relógio. O get together reuniu todas as tribos que celebraram ao som de hip-hop, ritmo preferido do ator.

Uma projeção na fachada do local mostrava as funcionalidades do produto, que chega essa semana às lojas revendedoras de todo o Brasil. Para mais informações sobre o produto acesse: www.dieselon.com.br.

***DEDICA realiza evento para debater e ampliar projeto de apoio a crianças e adolescentes vítimas de violência***


Crédito da foto: Maria Luiza de Paula/Amigos do HC.

Na foto: Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC, Tarcila Santos Teixeira, promotora da Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos, dra. Luci Pfeiffer, coordenadora do DEDICA, e Allan Barbosa, presidente do Cedca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), participaram do evento na sede do DEDICA.

***Nesta sexta-feira (dia 18), data em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o DEDICA - Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente-PR, programa da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, realizou em sua sede uma reunião que debateu com todos os responsáveis pelo Acordo de Cooperação o que foi realizado em 18 meses de desenvolvimento de suas atividades. O acordo tem por objetivo a conjunção de esforços entre as partes para o desenvolvimento de ações de apoio técnico-operacional e atuação articulada para os pacientes atendidos pelo Programa DEDICA.

A coordenadora do DEDICA, a médica pediatra Luci Pfeiffer, ressaltou que, em 2017, o programa atendeu 340 pessoas - 173 crianças e adolescentes e 167 adultos - encaminhadas principalmente pelo Hospital de Clínicas, Conselhos Tutelares, Delegacias e Varas de Proteção e de Crimes contra a Infância e Juventude. Os atendimentos aos pacientes incluem consultas médicas e psicológicas, aulas, palestras, discussões técnicas, orientações, audiências, entre outras atividades.

Segundo o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, é extremamente importante a prestação de contas das atividades do programa DEDICA, tanto para os responsáveis pelo Acordo de Cooperação como para a própria sociedade. “O volume de atendimentos é cada vez maior, as necessidade são maiores. Temos que cada vez mais fortalecer esse programa e só vamos conseguir isso se demonstrarmos efetivamente e de forma transparente o que ele vem fazendo de bom”, afirmou. Na reunião, ele lembrou que os atendimentos feitos no DEDICA são completamente gratuitos e que os Amigos do HC estão sempre buscando novos apoios financeiros para o projeto.

“Até o momento, o programa foi realizado com recursos oriundos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), por meio do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente, repassados em 2016 e que deverão ser utilizados em sua totalidade até agosto deste ano”, destacou. “Esperamos que os nossos parceiros também ajudem a levantar mais recursos para realizarmos um trabalho ainda melhor e até a ampliação do DEDICA. Devemos unir esforços para obter esse financiamento para o programa. Nós temos uma obrigação para com as crianças e adolescentes vítimas de violência, que têm o direito de voltar a sonhar. É nossa responsabilidade fazer isso acontecer e devemos fazer isso juntos”, completou.

Representantes de diversas instituições públicas participaram da reunião, entre eles a desembargadora Lídia Maejima, 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Tarcila Santos Teixeira, promotora da Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos, e representantes dos órgãos participantes do Acordo de Cooperação dos governos municipais, estaduais e federais - as Secretarias de Estado da Educação, da Família e Desenvolvimento Social, da Segurança Pública e Administração Penitenciária e Da Saúde, o Ministério Público do Estado do Paraná, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, a Universidade Federal do Paraná, o Complexo Hospital de Clínicas do Paraná, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, e a Prefeitura Municipal de Curitiba, através da Fundação de Ação Social e Secretarias Municipais de Educação e Saúde.

***Setor varejista brasileiro ganha tecnologia inédita no país***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Supermercadistas e presidentes das associações do setor em coquetel de lançamento da Linha Vittrine.

***Com um design futurista e tecnologias que economizam até 20% de energia, a linha Vittrine, da Eletrofrio Refrigeração Ltda, causará um grande impacto nos consumidores brasileiros, que notarão uma grande diferença visual nos supermercados e demais lojas que implantarem a tecnologia.

O lançamento é o maior investimento já realizado no setor de refrigeração brasileiro e se destaca por ser uma solução inédita no país. A nova linha Vittrine foi lançada na Apas Show em um coquetel para diversos supermercadistas brasileiros e para os presidentes das principais associações de supermercados do país.

“Tivemos um lançamento prestigiado por empresários de todos os portes e já percebemos um grande interesse deles em implantarem em suas lojas o que há de mais moderno, bonito e eficiente em refrigeração comercial”, disse o presidente da Eletrofrio, José Antonio Paulatti. O presidente da Apas, Pedro Celso Gonçalves, demonstrou orgulho pelo Brasil contar com uma empresa que se envolve em estudos e pesquisas para entregar uma tecnologia como esta.

“Como brasileiro, fico feliz por termos um produto de alta tecnologia desenvolvido no país e, como supermercadista, por ter acesso a um produto com um novo conceito, que traz a parte ecológica e também a visual, o que nos ajuda a vender mais”. A linha foi concebida após dois anos de pesquisas nacionais e internacionais e recebeu um investimento de R$ 50 milhões.

“Conseguimos desenvolver um novo conceito em equipamento refrigerado, pois mais do que expositores, entregaremos vitrines. Um dos diferenciais é que a linha representa algo inovador no segmento, mas vamos oferecer um preço competitivo e acessível a empresários de todos os tamanhos”, afirma Paulatti. Para o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, o lançamento da Eletrofrio representa um investimento no país.

“Neste momento em que o Brasil começa a dar sinais de recuperação, nós vemos um parceiro amigo do setor investindo e só com investimentos teremos novos empregos, mais renda e mais consumo nos supermercados. A Eletrofrio está de parabéns e estamos juntos para festejar e com certeza continuar comprando os produtos deles e fazer com que continuem crescendo”. Com o investimento realizado, a Eletrofrio gerou 200 empregos diretos e teve a sua capacidade de produção dobrada.

Sobre a Eletrofrio - Com 71 anos de história, a Eletrofrio é uma empresa brasileira que desponta na liderança absoluta em refrigeração comercial. A empresa é especialista em expositores refrigerados, câmaras frigoríficas e sistemas de geração de frio alimentar e se destaca por estar sempre à frente, oferecendo o que há de mais moderno e sustentável no mundo. O grupo, que possui uma área total de 200 mil m², faturou em 2017 R$ 1,100 bilhão e espera crescer 10% neste ano.

***Isabela Fiorentino em prol da cura do câncer infantil na 15ª edição da 'Feira da Moda'***


Crédito da foto: Divulgação.

***Há 15 anos a Feira do Circuito de Malhas, agora FEIMI: Feira da Moda Inverno, reverte parte da renda para o tratamento do câncer infanto juvenil do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Crianças com Câncer). A feira acontece de 18 de maio a 3 de junho, das 12 às 21h, no Centro de Eventos São Luís, na Avenida Paulista. O evento reúne mais de 100 expositores e recebe uma média de 50 mil visitantes por edição. A 15ª edição do maior evento de moda outono-inverno no Brasil, conta com o apoio de Isabela Fiorentino, embaixadora do evento.

O Estande Solidário também é outra ação social dessa edição. O propósito é arrecadar peças de roupas dos fabricantes para o bazar da entidade - que opera ao lado do hospital mantido pelo GRAACC em São Paulo, e também reverte a renda para a causa. “Ações como essa são sempre muito importantes, pois o GRAACC vive de doações. Além da participação na bilheteria, a Sônia faz um trabalho maravilhoso sensibilizando os empresários a realizarem doações.

Nosso objetivo agora é que essas doações ocorram o ano inteiro”, diz Sérgio Degang, Coordenador de Captação de Recursos do GRAACC, referindo-se à empresária Sônia Sodré, diretora da FEIMI. Embaixadora do GRAACC no ABC, Sonia conta que "todas as empresas do Grupo Sodré têm parceria com a instituição, seja por meio de captação de renda de eventos, divulgação da entidade, venda de tíquetes para o McDia Feliz, jantar beneficente, entre muitas outras ações".

Sobre o GRAACC - Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, o Hospital do GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos mantida por doações de empresas parceiras, como o Grupo Sodré. Há 26 anos a entidade aprimora sua capacidade de atendimento para proporcionar tratamento com qualidade de vida aos pacientes, 90% deles provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço: FEIMI - www.feimi.com.br - Edição de lançamento Avenida Paulista Data: 18 de Maio a 03 de Junho de 2018 Local: Centro de Eventos São Luís - Entrada pela Rua Luís Coelho, 323 - Consolação, São Paulo, SP Horário: Todos os dias das 12 às 21h.

***Pitty lança "Contramão" com participações de Emmily Barreto e Tassia Reis***


Crédito da foto: Divulgação.

***Enquanto prepara seu próximo álbum e turnê, a cantora Pitty lança um single especial, composto há muitos anos, mas só gravado recentemente. "Contramão" está na cabeça de Pitty desde o primeiro disco, mas foi agora que ela teve vontade de registrar. "Essa música já vem se esboçando há algum tempo, mas, como aconteceu com "Na Pele" e tantas outras, cada música tem seu tempo" - conta ela.

"Ano passado me veio o insight que essa canção tinha que ter mais vozes, mais cores, mais sons, diferentes linguagens. Aí pensei em outras mulheres pra cantar comigo e chegar nesse lugar de mistura. Chamei Emmily Barreto, do Far From Alaska, e Tássia Reis” - finaliza.

"Contramão” foi produzida por Rafael Ramos e mixada por Tim Palmer, que já trabalhou com U2, Pearl Jam, Ozzy Osbourne e com a própria Pitty em "SETEVIDAS". A música será lançada simultaneamente ao clipe, dirigido por Judith Belfer, com produção da Spray, dia 5 de junho através da gravadora Deck, nas plataformas digitais e em cassete com tiragem limitada. A nova turnê terá início em agosto.

***Cinco motivos para escolher a fibra sintética na hora de decorar a sua casa***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Os móveis em fibra sempre foram muito utilizados na decoração de ambientes externos. Porém, com a fibra sintética, novas possibilidades de modelos e tramas surgiram, fazendo com que as peças se tornassem mais versáteis e sendo uma alternativa válida também para os espaços internos. Além disso, atualmente existem fibras sintéticas que possuem a mesma sensação da natural, ou seja, são mais parecidos no toque com as naturais.


Confira cinco vantagens da utilização da fibra sintética, em vez da natural, nos seus móveis: Mais ecológico - Querendo ou não, nossa mente ainda nos faz crer que tudo que é “natural” é melhor do que tudo que é “sintético”, e normalmente é mesmo. Porém, no caso das fibras, a sintética é mais sustentável por ser feita de polipropileno ou poliamida, tipos de “plásticos” que podem ser facilmente reciclados, não precisando ser retirados da natureza onde as fontes de matérias-primas são finitas.

Não mancha ou desbota - Uma das grandes dificuldades dos móveis em vime ou fibras naturais é a da tonalidade, que vai se alterando ao longo do tempo, ou de manchas, seja de líquidos derramados ou até mesmo do suor do corpo, que acabam criando áreas desbotadas e permanecem no material natural, que absorve tais substâncias. Com a fibra sintética não existe esse problema. Ela é capaz de manter a cor e a integridade por tempo indeterminado, justamente por causa de sua confecção. Além disso, a fibra sintética pode vir em praticamente todas as tonalidades, ampliando assim a gama de cores dos produtos.

Mais resistente - A fibra natural não deve ser exposta ao sol, chuva, frio excessivo, calor e nem deve ser tensionada com muito peso, sofrendo o risco de deformação ou rompimento da trama. Já a fibra sintética possui a capacidade de suportar mais de 200kg/cm², ou seja, as tramas são infinitamente mais fortes. Além disso, a sintética é resistente às intempéries, suportando temperaturas elevadas de até 70o , sem deformar e sendo completamente impermeável.

Mais versátil - A versatilidade das fibras sintéticas é, com certeza, uma das principais vantagens de sua utilização. Enquanto a última só poderia ser utilizada em ambientes sem luz solar direta e protegida da chuva, a sintética pode fazer parte tanto de áreas internas quanto externas, trazendo o mesmo conforto e elegância a todos os tipos de ambientes.

Manutenção - Com a correria do dia a dia, nada mais prático do que ter uma mobília que, além de trazer conforto, originalidade e beleza ao seu ambiente, seja fácil de limpar. As fibras naturais necessitavam de muita manutenção, diversos produtos de limpeza, alguns minutos de “esfrega-esfrega” e, como são de origem vegetal, precisavam também, assim como a madeira, de produtos para hidratar as fibras.

Já com a sintética, o processo de manutenção pode ser feito somente com água, ou, em último caso, com sabão neutro. Além disso, os móveis confeccionados com este material secam até 3x mais rápido do que os feitos com fibra natural, o que é perfeito para as chuvas rápidas de verão. De acordo com Dayane Castilho, designer de interiores e sócia-proprietária da VIMME, referência há mais de 10 anos em móveis artesanais, a reinvenção dos móveis em fibra e a utilização da sintética vem conquistando cada vez mais o mercado.

“O hábito de trançar materiais é antigo, vem desde os povo indígenas e está presente na nossa identidade nacional e impresso na memória afetiva do brasileiro. Antigamente, os móveis eram confeccionados em fibra natural, o que os tornava um pouco rígidos e não muito confortáveis, além de terem um alto desgaste quando expostos às diferenças de temperatura. Hoje em dia, com a fibra sintética, várias vantagens também surgiram, deixando os móveis mais versáteis, confortáveis e aconchegantes. A sua durabilidade também foi afetada, sendo mais longa e com processo de manutenção mais prático e funcional”, explica. Serviço: VIMME Móveis Av. Manoel Ribas, 5438 – Santa Felicidade Telefone: (41) 3092-8013 - Site oficial: www.vimme.com.br.

***Projeto cultural itinerante introduz a arte na vida de crianças em situação de vulnerabilidade social na Grande Curitiba***

***O Guritiba, projeto itinerante voltado para atuação social e que leva, de forma gratuita, atividades formativas e culturais a alunos e educadores, visita, na próxima semana, as instituições Piá Ambiental, localizada em Campo Magro, e a Escola Especializada Primavera, no bairro Tarumã, para dar continuidade às ações formativas para educadores e professores iniciadas em abril deste ano. Na segunda-feira (21), a iniciativa vai até Campo Magro com a Companhia Laica de Teatro, levando o espetáculo “Voou Amor Leve”, um musical de bonecos que conta histórias de amor por meio do lírico e da ludicidade a liberdade, o amor e o encantamento. 

O grupo visa a experimentação de técnicas e estéticas a partir do agrupamento de artistas das mais variadas linguagens artísticas, adotando instrumentos acadêmicos e não acadêmicos em seu processo criativo. No último mês, a instituição recebeu a oficina “O Sensível no Ensino da Arte Educação”, que apontava a importância do ensino e vivência na arte como motora do conhecimento sensível, procurando condicionar a escola por uma educação mais sensível e compreendendo a particularidade de cada indivíduo dentro do ambiente escolar.

Além disso, cerca de 120 alunos foram contemplados com a oficina “Teatro de Animação e suas narrativas”, que contou com atividades lúdicas, contação de histórias e apropriação teatral. Já na quinta (24) e sexta-feira (25), o Guritiba chega à Escola Especializada Primavera com as ações formativas para seus educadores com o “Brincando de Circo na Escola – Circo e Diferença, um Encontro de Forças”, que tem o objetivo de compartilhar experiências por meio das linguagens da educação física, arte e letras, visando facilitar a comunicação e integração para com os alunos.

Em abril, a instituição recebeu o espetáculo “Licença Preu Passar”, que contou com brincadeiras, corda bamba e mágicas, tudo feito para despertar o senso crítico dos alunos. Agora será a vez da oficina “Iniciação ao Circo”, com o artista de rua Tico Bonito, com atividades práticas e exercícios do universo circense, como acrobacias de solo, com o objetivo de inserir esta modalidade de arte nos participantes. Outra iniciativa cultural do projeto é o Programa Cultura em Família, que prevê a realização de uma experiência artístico cultural para toda a família, envolvendo transporte – ida e volta- até o local da apresentação e alimentação logo após, possibilitando que a experiência familiar seja reforçada por meio das vivências culturais. O Guritiba é um projeto cultural que nasceu no Festival de Teatro de Curitiba e é apresentado por Perkins Motores, Mili, Parati e Unimed Curitiba, com o patrocínio da Caterpillar e New Holland e apoio da Peróxidos do Brasil e Brose do Brasil.

Programação Guritiba: Data: segunda-feira (21/5) Horário: 9h e 14h Local : Piá Ambiental ( Rua Terezinha Boz Jarek, 206 – Campo Magro) Espetáculo: “Voou amor leve”. Data: quinta-feira (24/5) - Horário: 15h30 Local: Escola Especializada Primavera (Rua Monte Castelo, 1040 – bairro Tarumã) Palestra formativa para professores: “Brincando de Circo na Esola – Circo e Diferença, um Encontro de Forças” com Simone Violanti. Data: sexta-feira (25/5) - Horário: 9h30 e 15h30 Local: Escola Especializada Primavera (Rua Monte Castelo, 1040 – bairro Tarumã – Curitiba) Formação de Alunos: “Oficina Iniciação ao Circo” com Tico Bonito.

***Santos Dumont inspirando sonhos em espetáculo da Cia do Abração***


Crédito das fotos: Isabelle Neri.

***No domingo, dia 27, acontece apresentação do espetáculo “Sobrevoar”, que faz parte do Projeto Abração em Ação, desenvolvido pela Associação Abração Círculo das Artes-AACA, em parceria com a Cia. Do Abração. Nesta edição, a Cia. do Abração traz à cena Santos Dumont criança, na figura do menino Albertinho Dumundo. Ele, como tantas outras crianças, é representado como um menino que vive numa dimensão de sonhos, onde os desafios e os obstáculos são vencidos após inúmeras tentativas, quedas e muita coragem para recomeçar e persistir para a realização de seu sonho de voar.


Compartilhar todo o universo inventivo de suas tentativas e realizações aeronáuticas, enxergando Dumont como uma criança universal e atemporal, faz de suas quedas alavancas para alçar vôos mais altos. A diretora da Cia do Abração Letícia Guimarães comenta que por meio deste tema, a Cia do Abração pretende estimular a crença nos sonhos, como um caminho possível ao êxito, percorrido através do inusitado, do incomum. “Vamos nos aproximar do universo de Santos Dumont, para entendê-lo e difundi-lo, desmistificando o gênio, apresentando-o como um ser humano sensível e criativo, capaz de transcender fronteiras, e nos emocionar com seu ideal”, comenta a diretora.


O espetáculo “Sobrevoar” será apresentado no dia 27, domingo, às 16h na sede da Cia do Abração, entrada franca. Projeto Abração em Ação - Há 16 anos, a Cia do Abração mantém o seu espaço cultural, localizado no bairro do Bacacheri, alicerçada na Cultura de Grupo, como alternativa de resistência e modelo de organização e geração de poéticas: identificado ao teatro de grupo, como filosofia e como estratégia de sobrevivência. Na atual conjuntura em que a prática teatral perdeu significativamente seu caráter ritualístico e passou a vigorar a lógica da mercadoria, perante um mercado praticamente exíguo, mais do que nunca se faz necessário este espaço de resistência e de reflexão, em permanente busca da estabilidade grupal.

Nesta ótica, o Projeto Abração em Ação, desenvolvido pela AACA - Associação Abração Círculo das Artes, viabiliza este sonho, mais e além, a necessidade vital de manter um trabalho de excelência, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Profice e CopelL, que incentivando, cumprem não só o importante papel de coparticipes, socialmente responsáveis e solidários à causa da arte e cultura, mas acima de tudo, reconhecendo a importância do espaço da CIA. do Abração e suas produções culturais, apoiando um projeto de longo prazo, com organização de práticas pedagógicas identificadas ao propósito do grupo perante a sociedade e assim ofertando caminhos alternativos das lógicas hegemônicas. O projeto prevê apresentações teatrais gratuitas, direcionadas a crianças de todas as idades, ao longo do ano, além de oferecer 10 Bolsas de ensino de teatro gratuitas, para crianças, jovens e adultos que comprovem situação de risco ou estado de pobreza e 3 bolsas gratuitas para atores profissionais nas oficinas de aprimoramento técnico do grupo.

Serviço: Sobrevoar Apresentação: Dia 27/05/2018 - Horário: domingo, às 16h - Site: http://www.ciadoabracao.com.br. Local: Sala Raul Cruz, sede da Cia. do Abração. Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725 - Bacacheri – Curitiba - PR. Entrada: franca (Sujeito a lotação) *Os ingressos serão distribuídos a partir das 15h. Duração: 50 minutos - Classificação indicativa: Livre - Indicado para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário