domingo, 8 de outubro de 2017

Coluna do dia 08/10/17

***Amelinha - “De Primeira Grandeza – As Canções de Belchior”***


Crédito das fotos: Murilo Alvesso.

***Na década de 90, por volta de 1996, encontrei com Bel nos bastidores de uma emissora de TV em SP e ele me disse que tinha feito uma música chamada "De Primeira Grandeza" e que gostaria muito de ouvi-la na minha voz. Foi uma surpresa deliciosa, mas como estava num momento um tanto tumultuado na minha vida pessoal e profissional, guardei a música para fazer parte de um disco de carreira que tivesse uma representatividade mais ampla. Depois, em 2000, gravei com ele e Ednardo o CD “Pessoal do Ceará”, produzido pelo Robertinho do Recife e lá também não coube "De Primeira Grandeza", pois era um disco autoral com músicas já conhecidas.

Em 2012 fui convidada por Thiago Marques Luiz para gravar o CD "Janelas do Brasil", incluímos “Galos, Noites e Quintais”, canção emblemática do Bel (ele me chamava de Mel), que fizemos questão de inserir também no meu primeiro DVD, gravado em seguida com os meus sucessos e convidados especiais que fizeram parte determinante e fundamental da minha trajetória Fagner e Toquinho, e um novo parceiro: Zeca Baleiro. "De Primeira Grandeza" permaneceu na lista do que eu chamo de "meu balde de canções" para a continuação de “Janelas do Brasil”, assunto que eu já vinha falando com Thiago há um ano.


Em janeiro de 2017, no aniversário de São Paulo, cantei "Passeio", música do primeiro disco dele, período em que nossa convivência era bem intensa e eu pude assistir de perto o nascimento de canções como “Mucuripe”, “A Palo Seco”, “Na Hora do Almoço”, “Paralelas” e tantas outras. Continuei dizendo nos shows: "Volta, Bel!", mas nunca imaginei que fosse acontecer desta forma. No primeiro momento, fiquei sete dias muda, quieta, chocada e com um vazio enorme no meu peito.

Mesmo assim recebi o convite de Thiago com um sentimento não identificável, mas simplesmente disse sim! E pensei: "Como vou conseguir?", e isso ficou em mim até chegar o momento da gravação. Fui conduzida por Deus, eu creio, através do produtor a um lugar belíssimo para gravarmos esse álbum, no interior de São Paulo com um clima puro e frio que transmitiu paz e esperança. Água de mina, cachoeira, comida orgânica. Tudo de uma pureza vital e restauradora. Acordávamos cedo, café às dez, gravação a partir das 14h até as 19h. Em 4 dias gravamos este disco, neste ritmo, basicamente ao vivo.

Foi um intensivão, penso que necessário para que eu, rodeada de tantas pessoas de almas bonitas, de crianças e de animais como ganso, galinha d’angola, cavalos, cachorros lindos, vacas, gatinhos, além de uma tremenda cachoeira sonora e transbordante ao largo, enfim. Aquilo tudo me ajudou poderosamente a realizar minha tarefa. Respirei fundo e me entreguei de voz e alma. Eis-me aqui novamente com mais um álbum, onde além de grandeza, veio uma cascata de outras músicas do saudoso amigo, a compor esta nova e delicada sinfonia. Sinto-me agradecida, revigorada, muito mais forte.

E tudo isso tem uma intrínseca relação com as conversas que desde os anos 70 e ao longo do tempo, vinha desenvolvendo com o Bel, nesta nossa relação tão próxima que sempre foi, mesmo estando longe. Agradeço a todos que participaram deste momento de carinho, a toda equipe do “De Primeira Grandeza”, que foi maravilhosa e dedicada. E a Deck por abraçar o nosso projeto. Espero que gostem de voar conosco nesse "Disco Voador, meu amor! Meu Amor! Meu Amor! É pra você.” “Quando estou sob as luzes, não tenho medo de nada e a face oculta da lua que era minha aparece iluminada.”

Ficha Técnica: Idealizado e produzido por Thiago Marques Luiz. Repertório: Amelinha e Thiago Marques Luiz. Direção musical e arranjos de criação coletiva. Baixo, guitarra, violões e bandolim: Estevan Sincovitz. Bateria: Caio Lopes. Piano acústico, Rhodes, mellotron, baixo, acordeon e viola: Ricardo Prado. Guitarra e violão: Fabá Jimenéz. Gravado ao vivo no estúdio Canto da Coruja, Piracaia (SP) nos dias 14, 15, 16 e 17 de agosto de 2017. Mixagem e masterização: Ricardo Prado. Fotos: Murilo Alvesso. Projeto Gráfico: Iann Tomé. A&R: João Augusto e Rafael Ramos.

***Trousseau Curitiba apresenta nova coleção Celebrate para o verão 2018***


Crédito da foto: Divulgação.

***O calor, a alegria, a leveza e o encantamento característicos da estação mais quente do ano foram as inspirações da Trousseau para criar uma coleção única, verdadeira celebração da vida e do bem-estar, com Celebrate. A nova coleção, lançamento para o Verão 2018 da marca que é referência no universo home e lifestyle de alto padrão, reúne sofisticação e detalhes únicos, para complementar o conforto do lar.

Misturas de texturas e referências artsy, além do primoroso acabamento e dos trabalhos manuais exclusivos Trousseau, são alguns dos destaques da nova coleção, que já está disponível em Curitiba na loja da marca no shopping de luxo Pátio Batel, dirigida pela empresária Lenise Campos.

Conceito - “O verão é o momento perfeito para festejar a vida. A positividade que a estação proporciona foi o enredo principal para desenvolver a nova coleção”, assinala a sócia e diretora criativa Adriana Trussardi. Com uma tradição de mais de 25 anos desenvolvendo produtos de altíssimo padrão de inovação, tecnologia, beleza e qualidade, aliados ao savoir-faire artesanal, a Trousseau, marca fundada pelo casal Adriana e Romeu Trussardi Neto, propõe com Celebrate a celebração da vida ao ar livre, do brilho do sol e dos demais encantos naturais.

A coleção reúne peças de cama com estampas singulares que transitam entre folhagens e flores, pássaros e harmoniosos insetos, como borboletas e joaninhas, além de traços geométricos que retratam todo o ar artsy com nuances neutras para manter a suavidade nos ambientes. Os lençóis estampados recebem o exclusivo acabamento “dream touch”, que demonstram toda a diferença do toque puro e macio característico da Trousseau.

O destaque fica para a mistura de texturas encorpadas como o tweed, que se conjugam ao toque aveludado das almofadas. Cores vivas e frescas se contrapõem a tonalidades claras, como azul, laranja, verde sálvia, cinza, marfim e offwhite. Mantas e capas de almofada constituídas por pontos de tricot complementam a coleção, realçando a proposta de uma atmosfera convidativa e aconchegante para o lar. Valorizando a riqueza de detalhes, as toalhas de banho recebem tenros bordados com elementos naturais e gráficos, como flores, borboletas e listras.

Conheça as linhas da Coleção Celebrate que estão na loja Trousseau Pátio Batel

Linha Papillon - Inspirada na alegria das cores e dos voos das borboletas, é uma linha com proposta romântica e feminina. As borboletas são bordadas em tamanhos diferentes, com uma paleta de cores tênues, para dar um vivaz e delicado toque fresh.

Linha Lane - Proposta para quem prefere o glamour geométrico em cores clean, com design moderno e mais masculino, graças ao jogo de listras finas nos tons cinza escuro com branco. A conjugação mesclada com outras tonalidades como o azul celeste promove a tranquilidade dos ambientes de forma contemporânea.

Linha Bluesky - Traz como inspiração a leveza do litoral, em virtude do azul que retrata o mar e o céu de verão. A coordenação da linha Bluesky visa deixar o ambiente oferecendo vivacidade e alegria para celebrar o descanso da vida ao ar livre.

Linha Peony - Com inspiração no romantismo que as peônias oferecem, a linha Peony nasce para tornar o quarto um genuíno jardim encantado. Os sinais de alegria surgem pelos desenhos de joaninhas, símbolo associado à boa sorte. A linha Peony é a celebração da essência do verão com traços delicados, tênues e femininos.

Linha Sage - A linha Sage, vem com realçada proposta de requinte graças às texturas de efeito jacquard em tons de verde sálvia, enaltecendo a elegância dos mais especiais espaços. A linha permite equilíbrio e modernidade, com auxílio de losangos ondulados que criam uma fina rede em marfim.

Linha Provenza White Luxury - A linha Provenza, composta de linho, nasce para manter a proposta de uma casa clássica e refinada. O nome Provenza remete à charmosa região do Sul da França (Provence) entre os Alpes e o mar Mediterrâneo, refletindo a busca pelo contato direito com a natureza, por meio de uma vida simples, mas sem deixar a sofisticação de lado, em ambientes frescos e aconchegantes.

Refinado e natural, o linho é uma fibra natural e resistente, que mantém sua textura inicial por toda a vida. Possui ainda a capacidade de manter a temperatura, sendo indicado tanto para os dias mais quentes como para os dias mais frios. O tecido utilizado pela Trousseau é de origem italiana, feito em uma das melhores fábricas do mundo.

Linha Argento White Luxury - Suavidade é a palavra-chave da linha Argento, que remete à nobreza metálica da prata, significado da palavra em italiano. Logo, sua cor cinza clara, com detalhes de aplicações em branco, traduz a elegância em sua forma clássica e objetiva.

Linha Reali White Luxury - A linha Reali materializa o conceito do luxo atemporal. Composta por peças trabalhadas em branco, oferece requinte para quem gosta de acabamentos contemporâneos com propostas e formas clássicas. Reali ressalta a nobreza do estilo e do tecido exclusivo premium extra soft, produzido na Itália.

Sobre a Trousseau - Fundada pelo casal Adriana e Romeu Trussardi Neto em 1991, a Trousseau é uma das empresas de maior prestígio no segmento e reconhecida pelos produtos que valorizam os materiais nobres e a riqueza de detalhes. Além do mix de produtos premium, a proposta da marca é de proporcionar atendimento personalizado e ambientação compatíveis com a exigência dos clientes, que buscam itens sofisticados fora do país ou optam por peças sob encomenda.

Atualmente, conta com 250 colaboradores. Possui 18 lojas próprias presentes nas principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Possui mais de 30 pontos de venda em multimarcas e nos principais mercados do Brasil, além da loja virtual que realiza entregas para todo o Brasil.

Linha Trousseau Hotel Collection - Lançada em 2010, a linha Hotel Collection oferece produtos exclusivos compostos do mais puro algodão sob opções de 233/300/500/600 fios com diversos acabamentos, além de uma linha de acessórios, como essências e amenities, para atender o mercado nacional e internacional de hotéis boutique e pousadas de luxo. Atualmente a linha contempla mais de 100 hotéis, como Fasano, Sofitel Jequitimar e Copacabana Palace, entre outros. Serviço: Trousseau Pátio Batel Av. do Batel, 1868 , Piso L2, Loja 213 – Batel Tel: (41) 3016-3220.

***Torriton Beauty & Hair arma ações em apoio ao combate ao câncer***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A rede de salões Torriton Beauty & Hair promove anualmente de ações ligadas ao movimento Outubro Rosa e, neste ano, os salões oferecem mais uma vez cortes de cabelos gratuitos para quem doar 20 cm ou mais de comprimento, com ou sem química.


Os cortes podem ser feitos no mês de outubro, de segunda a quarta-feira, desde que agendados previamente, com profissionais participantes. As doações são encaminhadas à ONG Atitude na Cabeça, que trabalha com distribuição de perucas e acessórios a pacientes em tratamento quimioterápico que perderam seus cabelos durante o processo, em especial, meninas e mulheres.


O Torriton também selou uma parceria com a Cabify. Quem agendar o corte para doação dos fios, receberá um código com desconto de até R$ 10,00 para utilizar na empresa de transporte, válido de segunda a quarta-feira para ir ou voltar do salão escolhido. Para quem quer ajudar, mas não pretende cortar os cabelos, pode participar através da campanha Salão Rosa Redken.

Nesta ação, a cliente tem oportunidade de doar R$ 20, R$ 25 ou R$ 30 (por meio do site http://salaorosa.redken.com.br, revertidos à Fundação do Câncer. Ao apresentar o voucher online ou impresso, ganha o mesmo valor doado em desconto na escova brilhante (shampoo + condicionador + óleo de brilho) com os produtos de lançamento da linha Diamond Oil da Redken.

Torriton Beauty & Hair - Destaque entre os mais completos centros de beleza do país, o Torriton Beauty & Hair é uma rede de salões de beleza que assina personalidade e sofisticação em suas unidades. Localizados no Batel, em Curitiba, os salões Torriton são referência por unir vanguarda e elegância ao atendimento de profissionais renomados na área da beleza e bem-estar.

Serviço: Torriton Beauty & Hair – Curitiba – PR www.torriton.com.br - facebook.com/torriton. Unidade Presidente Taunay Al. Pres. Taunay, 321 – Batel Tel: (41) 3091-8686. Unidade Sete de Setembro Av. Sete de Setembro, 5402 – Batel Tel: (41) 3242-3963. Unidade Pátio Batel Pátio Batel – Av. do Batel, 1868 – Batel Tel: (41) 3030-7676.

***KF a La Carte participa do Festival Bom Gourmet***


Crédito das fotos: Divulgação.

***De 06 a 29 de outubro 50 estabelecimentos de Curitiba participam de mais uma edição do Festival Bom Gourmet. Uma das novidades da edição será a participação da KF a La Carte, mais recente empreendimento do Grupo KF. Com um cardápio elaborado especialmente para os amantes da carne, a KF a La Carte oferece, ainda, entradas, acompanhamentos e sobremesa. Destaque para a Parrilla KF, um prato que leva quatro tipos de carne: linguiça, assado de tiras, bife de ancho, picanha e acompanhamentos.


A estreia no Festival Bom Gourmet é aguardada com bastante expectativa, já que o evento oferece refeições completas a preços especiais nos melhores restaurantes da cidade. A KF a La Carte terá duas opções no valor R$54,00 válidas para o almoço e jantar.


Opção 01 - Entrada: Salada de mix de folhas com crocante de queijo coalho e vinagrete de mel Prato principal: Entrecot com manteiga café de Paris e batatas rústicas Sobremesa: Sorvete Fiori di Latte com frutas vermelhas e especiarias.


Opção 02 - Entrada: Salada de mix de folhas com crocante de queijo coalho e vinagrete de mel Prato principal: Picanha ao molho Roti com arroz de alho crispy Sobremesa: Brownie com sorvete Fiori di Latte.


Sobre a KF a La Carte - Há mais de 20 anos em Curitiba, o Grupo KF lança um novo espaço anexo à churrascaria KF Grill: a KF a La Carte. Com ambiente contemporâneo e intimista adequado para até 78 pessoas, o restaurante oferece uma experiência completa para seus clientes. 

O cardápio tem opções de entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas. São servidos cortes premium de carnes – raça Nelore, Angus e Wagyu –, oferecendo os churrascos mais saborosos à lá carte.

O cardápio oferece, ainda, três opções de peixes e as massas: papardele na manteiga de sálvia, papardele ao molho pesto e nhoque ao molho roti trufado. Durante o almoço, há opção do prato executivo onde o cliente escolhe um tipo de carne, com um acompanhamento e um molho. 

Todos os pratos incluem mix de folhas, farofa na manteiga e vinagrete. Com projeto assinado pela designer de interiores Romy Schneider, a KF a La Carte é moderna e elegante e se torna a opção ideal para reuniões de negócios, confraternizações, entre outros. O atendimento é de segunda a sábado, para almoço e jantar e domingo, apenas para o almoço.

Serviço: KF a La Carte Rua Major Heitor Guimarães, 946 (anexo à Churrascaria KF Grill) Telefone: (41) 3016-4581 Atendimento: Segunda a sábado, das 11h30 às 14h30 e das 19h às 22h30 - Domingo, das 11h30 às 15h30.

***RPC na final da PromaxBDA***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Nesta terça-feira (4/10) foram anunciados os finalistas do principal prêmio mundial para chamadas de televisão: o PromaxBDA. E a RPC está entre os selecionados e disputa o prêmio na categoria “Direção de Arte e Design” da América Latina, com cinco concorrentes internacionais: o Canal Sony, ESPN, CNN e Universal Channel.


A campanha indicada foi a minicozinha criada para divulgar o concurso de receitas do Caminhos do Campo. Essa é a primeira vez que uma afiliada da Globo é indicada ao PromaxBDA, e os vencedores serão conhecidos dia 8 de novembro em Miami.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Universidade Positivo chega ao Norte do Brasil***


Crédito da foto: Divulgação. 

Na foto: Cláudia Maria Daou e Manoel Knopfholz.

***A Universidade Positivo (UP), com sede em Curitiba (PR), e a Fundação Rede Amazônica, com sede em Manaus (AM), se unem pela primeira vez em parceria técnico-científica. O termo de cooperação, assinado na última semana pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Educação Continuada da UP, Manoel Knopfholz, e pela presidente da Fundação Rede Amazônica, Cláudia Maria Daou, prevê colaboração na área educacional e ambiental. A Fundação vai receber o polo de educação a distância (EAD) da UP na capital amazonense, o primeiro no Norte do país.

A partir de 2018, a UP vai ofertar em Manaus oito cursos de Graduação a distância (Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Pedagogia e Processos Gerenciais) e dez cursos de Pós-Graduação a distância (Educação Infantil, Game Design, Gestão Escolar, MBA em Business Intelligence, MBA em Gestão Comercial e Vendas, MBA em Gestão de Marketing, MBA em Gestão de Projetos, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Inteligência Financeira e Psicopedagogia Institucional). O estreitamento de relações entre Norte e Sul do país pelas duas instituições visa produzir e disseminar conhecimento, por meio do ensino, para contribuir com o desenvolvimento econômico e social. A parceria se deu sobretudo pela inclinação acadêmica que a UP tem na área ambiental.

A instituição oferece Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental, ambos considerados de excelência nacional, com conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC) e também mantém programas de pesquisa científica na área. Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 20 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

Sobre a Fundação Rede Amazônica - A Fundação Rede Amazônica é uma Instituição Educacional, sem fins lucrativos, criada e mantida pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão – maior empresa de radiodifusão brasileira da Região Norte, afiliada à Rede Globo. A Fundação visa formar e qualificar recursos humanos na região, com ações que abrangem os Estados: Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. A Instituição realiza um importante papel social ao formar profissionais qualificados de forte atuação no mercado de trabalho, especialmente nas áreas de Comunicação, Gestão Empresarial e Informática.

Os programas educacionais priorizam a excelência no ensino técnico, por meio de aulas teóricas, práticas e estágios que contam com acompanhamento de profissionais de diversas áreas do conhecimento. Atualmente a Fundação Rede Amazônica mantém mais de 1000 alunos, em dezenas de cursos técnicos e profissionalizantes. Por eles já passaram aproximadamente 50.000 pessoas, nas áreas de comunicação, informática e gestão empresarial.

***Dirigente da CIAF é empossada como Conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher***


Crédito das fotos: Divulgação.


Foto: Tania de Castro Ribeiro, conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; Marceli Camargo, gestora de marketing da CIAF; Ana Cláudia Machado, presidente do Conselho e Carmen Regina Ribeiro, eleita vice-presidente do Conselho​.

***A Diretora Executiva da CIAF (Central Integrada de Apoio Familiar), Tania de Castro Ribeiro, tomou posse como Conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher para o Biênio 2017/2019. A CIAF já atendeu cerca de 2 mil mulheres em 2017 em atendimentos em programas, projetos e ações. Para Tania, esse é o principal motivo para a escolha do seu nome como conselheira.

“Acredito que o que chamou atenção do Conselho foi o nosso trabalho frente ao movimento “Mulher de Valor”, que defende o equilíbrio em quatro áreas de nossas vidas: Espiritual, Emocional, Física e Intelectual. Qualquer delas que não esteja em harmonia com as demais, pode ser prejudicial. Não haverá um empoderamento consistente da mulher se não houver equilíbrio”, declara Tania, que já atua há 10 anos frente a CIAF.

Ela afirma, ainda, que deseja criar projetos relevantes para a sociedade que construam a tão sonhada igualdade, e que não desvalorizem o que já tem sido construído com relação aos direitos humanos. “Que o nosso discurso tenha como base os 17 Objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU. Salientando o quinto objetivo, que é a desigualdade de Gênero. Este busca concretizar os direitos humanos de todos, e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas”, afirma a conselheira do CEDM.

Além da solenidade de posse, aconteceu a apresentação do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do Estado do Paraná. Fruto de importante reflexão gestada no âmbito da mobilização, organização e debates do conjunto das mulheres do Paraná, dos movimentos feministas e demais movimentos sociais, o Plano busca romper com a histórica opressão e invisibilidade das mulheres nos espaços da sociedade, bem como a consolidação dos direitos das mesmas em todas as dimensões.

CEDM/ PR - O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher - CEDM tem por finalidade possibilitar a participação popular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero, assim como exercer a orientação normativa e consultiva sobre os direitos das mulheres no Estado do Paraná. Sobre a CIAF - A CIAF - Central Integrada de Apoio Familiar.

Uma Organização da Sociedade Civil que atua na promoção e defesa de direitos do ser humano. Trabalhamos para fortalecer os relacionamentos familiares, construindo valores que contribuem na humanização do ser. Queremos promover o bem comum, visando o futuro de uma sociedade justa, segura e pacífica.

***Guita Soifer desafia a estética usual***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A mostra Livros Livre da artista multimídia Guita Soifer abriu nesta quinta-feira, dia 05/10, na Biblioteca Pública do Paraná, como parte da Bienal de Curitiba’17, sob a curadoria de Royce Smith. Em suas obras, Guita utiliza várias técnicas artísticas, entre elas a pintura, a fotografia, a escultura e a gravura.


Na mostra estão seus livros que desafiam a estética usual literária, textual e linear; neles, há a junção de desenhos e textos de materiais e tamanhos contrastantes, onde os visitantes são convidados a interagir com “o ler” e “o ver”, tornando mais palpáveis as remontagens de tempos vividos, reconhecimento e devaneios que dividem o mundo – temas das produções da artista.

A mostra das obras de Guita Soifer tem abertura marcada para as 11h30, na Biblioteca Pública (Rua Cândido Lopes, Centro). A exposição permanece até o dia 25 de fevereiro.

***Sabrina Parlatore mostra sua bossa no show Mistura Fina dia 17 de outubro no Teatro Porto Seguro***


Crédito da foto: Valerio Trabanco.

***Sabrina Parlatorepasseia pelo jazz, pop e bossa nova no show Mistura Fina que apresenta dia 17 de outubro,terça-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro. O ator e cantor Claudio Lins faz participação especial, e juntos, cantam Eu Preciso Dizer Que Te Amo e With a Little Help From My Friends. Com direção geral, arranjos e produção musical de Paulo Brito, durante o show recebe o violonista Sérgio Bello, para interpretar a música La Barca durante performance de bailarinos dançando bolero. “Todas as músicas do show seguem meu estilo mais soft de cantar. Mesmo quando é um sucesso pop eu o trago para uma onda meio bossa, meio jazz”, adianta.

Acompanhada por Renato Stella (guitarra), JB Neto (baixo), Paulo Brito (piano e teclado), JP Silvestre (bateria), Daniel Alfaro (percussão), Amilcar Lobosco (sax/flauta/clarinete), João Baracho (acordeon e teclado) e Estela Paixão e Eloiza Paixão nos vocais, com bailarinos e um coral de 20 vozes, Sabrina interpreta canções que mostram sua versatilidade e que remetem a momentos marcantes de sua vida, como Georgia On My Mind, Dream a Little Dream, The Way You Look Tonight, I Will Survive, Smooth Operator, Só de Você, Tiro Ao Álvaro, entre outras. Sabrina Parlatore está na memória dos brasileiros como a VJ da MTV que na década de 90 entrevistou grandes nomes da música nacional e internacional.

Como participante do Programa PopStar, da Rede Globo, surpreendeu pela suavidade, personalidade e sofisticação em suas apresentações. “A repercussão foi gigantesca. Muita gente se surpreendeu ao me ouvir. Não sabiam que eu cantava e que eu tenho esse gosto também pela música mais sofisticada”, conta. A artista revela que pretende continuar na música e que tem planos para gravar um disco no ano que vem.

Serviço: Sabrina Parlatoreno show Mistura Fina Dia 17 de outubro, terça-feira, às 21h Ingressos: R$ 80,00 plateia / R$ 60,00 balcão e frisas Classificação: Livre - Duração: 80 minutos. Gênero: MPB/POP. Teatro Porto Seguro Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo Telefone (11) 3226-7300. Bilheteria:De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h. Capacidade: 496 lugares. Formas de pagamento:Todos os cartões de crédito e débito (exceto Cabal, Sorocred e Goodcard). Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos. Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.

Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro – Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como Pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Bicicletário – grátis. Gemma Restaurante:Terças a sextas-feiras das 10h às 19h; sábados das 10 às 18h e domingos das 10h às 16h. Happy hour quartas, quintas e sextas-feiras até 21h. Vendas: www.ingressorapido.com.br - Site: http://www.teatroportoseguro.com.br.

***Hotel Meliá Campinas lança promoção "Mais Noites, Mais Descontos"***


Crédito da foto: Jefherson Maiczak.

***Para aqueles que querem aproveitar os feriados de 12 de outubro, 02, 15 e 20 novembro, o hotel Meliá Campinas/SP acaba de lançar a promoção "Mais Noites, Mais Descontos". O pacote oferece descontos imperdíveis de até 25% no valor da diária, sendo 10% para uma noite, 15% para duas noites e 25% para três noites. Além desta vantagem, membros do programa de Fidelidade MeliáRewards poderão garantir mais 5% exclusivos; assim, o hóspede ganha até 30% OFF para aproveitar seus dias de descanso. Esta é uma ótima oportunidade para aproveitar os diversos passeios que a cidade oferece.

A Lagoa Taquaral, caravela Anunciação, Fazenda Tozan (um patrimônio histórico e cultural datado de 1798), o parque central Bosque dos Jequitibás, o Aquário Municipal e o Museu de História Natural são apenas algumas das opções. Campinas ainda conta com o T-Rex Park, querido pelas crianças e o Outlet Premium. Também vale a pena o passeio de Maria-fumaça, do início do século 20, em direção à cidade de Jaguariúna, em que o percurso de ida e volta de três horas oferece uma verdadeira viagem ao passado cafeeiro da região. E, para quem deseja badalar à noite, o bairro do Cambuí é uma excelente opção, além do elegante Shopping Iguatemi, muito próximo ao hotel.

Para aqueles que ainda não são clientes MeliáRewards, basta acessar o site meliarewards.com e realizar o cadastro gratuitamente. O programa MeliáRewards oferece um universo de benefícios exclusivos e vantagens, tais como descontos progressivos em hospedagem, upgrades de apartamento e late check-outs. Logo após o cadastro no site, o cliente já ganha 2.000 pontos de boas-vindas para usufruir. As reservas podem ser efetuadas até o dia 15 de outubro por meio do site melia.com, na aba MeliáRewards ou pelo call center 0800-892-4095.

Serviço: Meliá Campinas – Rua Severo Penteado, 140 – Cambuí - Campinas – SP Quando: 12/10, 02/11, 15/11 e 20/11/2017 Quanto: Diárias a partir de R$ 259 em apartamento Single ou Double + 5% de ISS com café da manhã servido no restaurante del Jardín.

Sobre o Meliá Campinas - Por sua excelente localização, mais precisamente no Cambuí, um dos bairros mais charmosos da cidade, o Meliá Campinas – com Certificado de Excelência TripAdvisor de 2010 a 2017 – é o hotel ideal para quem viaja a trabalho ou a lazer. O estilo segue uma arquitetura clássica que, somada ao bem-estar e requinte, cria uma agradável atmosfera para seus hóspedes. Com 308 apartamentos confortáveis e modernos – incluindo os da nova categoria Grand Premium, o hotel oferece bar, lobby com 136 m², piscina, fitness centre e sauna, além do amplo restaurante del Jardín, que conta com 46 rótulos em sua carta de vinhos. As 4 salas de reunião e eventos com diversas configurações para até 300 pessoas são uma excelente opção para as empresas que buscam um local para fazer suas reuniões e convenções.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor.  Informações: www.melia.com.

***Outubro Rosa: conheça as alternativas para preservação da fertilidade após a quimioterapia***

***O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete as mulheres, respondendo por cerca de 28% dos novos casos a cada ano. E, além de enfrentar a doença, muitas delas precisam lidar com a infertilidade, pois os tratamentos oncológicos de quimioterapia e radioterapia, além de destruírem as células tumorais, também afetam diretamente as células germinativas, que dão origem aos óvulos. No momento em que a paciente descobre que tem câncer, é recomendado que o início do tratamento seja imediato.

Entretanto, se a mulher pretende engravidar após esse período, devido às suas chances serem comprometidas, o desejo de uma gravidez futura deve ser discutido com o oncologista e um especialista em reprodução humana. Precisa-se salientar que, diante dos danos causados no sistema reprodutivo feminino, para conseguir realizar o sonho de ter filhos após a cura da doença, os pacientes podem contar com diversas alternativas para a preservação da fertilidade como congelamento de gametas e tecido, além da Fertilização in Vitro, técnica mais comum.

Segundo Dr. Philip Wolff, especialista em Biotecnologia, Diretor e Responsável Técnico pelos laboratórios de Andrologia, Embriologia e Criopreservação na Clínica Genics, o método escolhido vai depender de diversos fatores, entres eles, estão a idade da paciente e do tipo de câncer. “Quando o indicado é o congelamento de tecidos do ovário, em dois dias ela estará pronta para seguir em prol da cura da doença.

Caso a orientação seja para que realize o congelamento de óvulos ou de embriões, o procedimento pode ser feito imediatamente após o diagnóstico, ou em até 14 dias antes do início do tratamento oncológico, sem que a mulher precise esperar até a próxima menstruação”, esclarece. É importante ressaltar que a paciente receba a informação sobre os danos que a quimioterapia e radioterapia causam no sistema reprodutivo, assim como as opções atuais para a preservação da fertilidade antes de iniciar o tratamento oncológico, para que a busca de uma vida saudável, não elimine o sonho de ser mãe.

Clínica Genics - Fundada em 2010 e localizada no bairro de Moema, na cidade de São Paulo, a Genics é uma clínica de Medicina Reprodutiva e Genômica, que conta com tratamentos modernos para reprodução humana. Além disso, oferece atendimento especializado com profissionais de experientes nas áreas, como: Ginecologia e Sexualidade (aparelho reprodutor feminino e mamas); Urologia e Andrologia (sistema reprodutor masculino e trato urinário); Nutrigenética (nutrição especializada a partir do DNA); Angiologia (exames preventivos e tratamentos de doenças relacionadas ao sistema circulatório vascular); Aconselhamento Genético (permitindo conhecer a probabilidade de doença genética na família); Intervenção Funcional e Dermatologia.

***Italiano Bolognesi traz a Curitiba cidade cyberpunk***


Crédito da foto 01: Gilson Camargo / Fotos 02 e 03: Divulgação.

***O multiartista italiano Marco Bolognesi, conhecido na Europa pelo ambicioso projeto da cidade cyberpunk Sendai City: the Truth, trouxe para a Bienal de Curitiba a série fotográfica “Techno Mutant”, criada, segundo ele, para refletir sobre o cenário de confronto do mundo contemporâneo. A série é um novo capítulo sobre os confrontos de sua cidade imaginária, desta vez encarnando o conflito corporal. As impressionantes fotografias compõem a sala que ocupa no Museu Oscar Niemeyer (MON), que reúne as principais exposições da Bienal com curadoria de Massimo Scaringella.

O artista multimídia se vale de várias formas de expressão, do desenho até a pintura, do cinema à fotografia e ao vídeo. Na exposição que trouxe a Curitiba, a cor preta é a protagonista das fotografias (100x70 cm), e com ela o artista apaga as fronteiras entre o espaço e o sujeito em um conflito crescente, até o ponto em que o indivíduo, a fim de sobreviver, é forçado a sofrer mutações.


Para isso, incorpora elementos de sua pesquisa e, mais uma vez, escolhe trabalhar em modelos com objetos reciclados: "Eu tentei trabalhar com pistolas de água enquanto objetos de forma inofensiva e divertida que se referem à guerra de maneira lúdica e com elementos de uso comum, tais como tubos ou caixas elétricas, fáceis de serem encontrados em todas as casas de qualquer cidade do mundo", conta Bolognesi. A edição deste ano da Bienal de Curitiba parte do conceito “Antípodas – Diverso e Reverso” para homenagear a China, país diametralmente oposto ao Sul do Brasil. A mostra abre as portas em mais de uma centena de espaços culturais da cidade, trazendo trabalhos de artistas brasileiros e de 42 países dos cinco continentes.

De 1.º de outubro deste ano até 25 de fevereiro de 2018, Curitiba se transforma na capital da arte contemporânea. De acordo com o criador do conceito da Bienal, o curador Ticio Escobar, a ideia é refletir sobre a “diversidade” e os “opostos”, que não são apenas "uma fronteira entre os meios de expressão artística, mas também um limite entre culturas. Limites que nunca são definitivos e representam cruzamentos de ida e volta, encontros diversos e sinergias criadas a partir de comparações entre diferentes pontos de vista, distantes, e até mesmo contrários. De acordo com Deleuze: a transversalidade atua juntando diferenças.”


Para a mostra principal, o curador Massimo Scaringella selecionou uma gama diversificada de artistas, que inclui, além de Marco Bolognesi, Davide Boriani (Fundador do grupo histórico T), os finlandeses Tuomo Rosenlund & Johanna Pohjanviria e Hannu Palosuo, o americano Stevens Vaughn, o israelense Shay Frish e o marfinense Joachim K. Silue, entre outros. A Bienal de Curitiba é realizada há 24 anos e é referência em arte contemporânea, reconhecida como um dos principais eventos de arte do circuito latino-americano. Nos cinco meses do evento são esperados mais de um milhão de visitantes. Tem realização do Ministério da Cultura, governo do Paraná e prefeitura de Curitiba.

Ficção científica - Marco Bolognesi explica que sua produção é direcionada à construção do Universo Bomar, um universo narrativo que imaginou e se tornou o recipiente ideal para todos os seus projetos. Ao misturar ficção científica e cyberpunk, máscaras e decorações tribais, avant-garde, ícones pop e arte erótica, e através da exploração do mundo que ele criou, pretende destacar os mecanismos e poderes que governam o presente. Inspirado pela ficção científica, o trabalho do artista reflete um futuro possível, que vê o mundo contemporâneo transladado para um universo de megalópoles pós-punk e implementado, durante vinte anos de atividade, por meio de diferentes linguagens (fotografia, desenho, vídeo e instalações).

Conforme ele, o confronto/encontro sempre teve um lugar que, ao contrário dos campos de batalha onde eram encenados na Antiguidade, hoje é consumida no espaço que representa o lugar contemporâneo: a cidade, o "contentor" por excelência deste conflito. “Nossa cultura mostra a visão da verdade como a resposta para os acontecimentos contemporâneos da guerra, do terrorismo, especialmente o embate constante entre o Ocidente e o Oriente Médio, que não é apenas um choque de religiões, mas algo muito maior'”, afirma.

Segundo ele, de fato, a sociedade de hoje está ligada ao conflito para manter o controle da realidade, uma realidade que não existe, mas que mesmo assim percebemos. A verdade, então, que, neste momento, deve justificar o choque, torna-se apenas um ponto de vista. Com estes ingredientes, o trabalho de descontextualização dos objetos e, consequentemente, do sujeito, permitiu que o artista criasse uma série de seres escuros à la ficção científica e em plena mutação, cujas alterações são fundamentais para suportar o peso do conflito incessante, dentro e fora deles. Neste sentido, de acordo com Bolognesi, a sobrevivência - e, portanto, a vida - nos obriga a transmutar-nos ao ponto de perder o que éramos.

Não surpreendentemente, os títulos das fotografias são inspirados por nomes de estrelas para lembrar as origens desses seres que, ao mesmo tempo, tornam-se o paradigma de um corpo que escapa, se derrete e se funde com o espaço em torno, ou seja, a cidade. Ao ver as fotos, então, o espectador de Curitiba testemunhará o mal-estar da sociedade contemporânea em conflito, em um universo onde o lugar é apagada pelo corpo e desaparece na cor preta. Desde o início de sua carreira, tem-se concentrado no desenvolvimento da sua pesquisa artística a fim de criar um mundo paralelo futurista e fantástico, que ganha vida através do uso de técnicas diferentes: da fotografia ao desenho, passando por vídeos e instalações.

Carreira internacional - Marco Bolognesi nasceu em Bolonha em 1971, mas desenvolveu sua carreira em Londres, Roma e Viena antes de se estabelecer recentemente em Bolonha. Em Londres recebeu o prêmio The Artist in Residence no Instituto Cultural Italiano, lançando sua carreira internacional. Suas obras foram exibidas em Londres, Viena, Budapeste, Miami, Nova York, Chicago, Cingapura e Pequim. Instalado em Londres, ele ganhou em 2002 o The Artist in Residence Award pelo Instituto Italiano de Cultura, graças ao qual, no ano seguinte, realizou a exposição “Woodland”, uma exposição centrada na questão dos organismos geneticamente modificados, que contou com a colaboração de grandes estilistas como Giorgio Armani, Vivienne Westwood, Dolce & Ga bbana e muitos outros.

Em 2006, fundou sua fábrica em Londres, a Bomar Edition, e começou uma colaboração artística com a proprietária de galerias americana Cynthia Corbett; enquanto isso, na Itália, ela trabalha com a Galleria Carini e Donatini de San Giovanni Valdarno, com Paolo Nanni e com a Galleria Contemporanea di Pescara. Em 2008, seu curta-metragem “Buraco negro”, centrado na questão da hibridização e dos ciborgues, ganhou a 'Indie Short Film Competition na Flórida e, no mesmo ano, o curador Lorenzo Canova insere-o na Co llezione Farnesina Experimenta.

Em 2009, começou uma longa colaboração com a proprietária de galerias anglo-chinesa Olyvia Kwok na Olivia Fine Art Gallery de Londres e, publica pela Einaudi, "Protocolo", quadrinho de gênero cyberpunk, trabalho a quatro mãos feito com o escritor Carlo Lucarelli. Em 2012, o evento Fotografia Europeia apresentou "Humanescape", projeto artístico com curadoria de Walter Guadagninie, em 2014, o curador Sandro Parmiggiani selecionou-o para a exposição organizada pela Fondazione Palazzo Magnani em Reggio Emilia para a celebração do aniversário de nascimento de Ludovico Ariosto, para a qual Bolognesi realizou uma reinterpretação cyberpunk de alguns dos personagens do Orlando Furioso.

No mesmo ano, em colaboração com o crítico e curador Valerio Dehò, iniciou o versátil projeto "Sendai City" - que se desenvolve em três exposições individuais entre o final de 2014 e o primeiro semestre de 2015 no Kunst Meran, no Abc em Bolonha e no PAN em Nápoles - no qual é apresentado o universo visual e narrativo criado por Bolognesi, um mundo em contínuo work in progress, inspirado pela cultura pós-punk e pela ficção científica de tipo social. Novamente, em 2015, o editor Massimo Scaringella selecionou-o para o saguão Perspectivas Italianas da Bienal del Fin del Mundo no Chile e na Argentina e, no ano seguinte, expõe na Plastik Factory de Pequimdurante a Bienal Itália-China.

No limiar de 2017, chega em Bolonha para dar vida a um novo espaço, o Bomar Estúdio Srl, dedicado à produção e distribuição de vídeo-arte, documentários e filmes experimentais em geral, além de participar da coletiva Our Place in Space no Palazzo Cavalli Franchetti (Veneza), com curadoria de Nota Antonella e Anna Caterina Bellati e em colaboração com a Agência Espacial Europeia (ESA) e a NASA,com a obra Mock-up. Em maio, o curta-metragem "Blue Unnatural" foi exibido no Future Film Festival de Bolonha e noIbrida Festival de Forlì.

Bienal de Veneza - Massimo Scaringella é um curador independente de arte contemporânea e organizador de eventos culturais. Durante mais de trinta anos de atividade na Itália e no exterior, ele apresentou muitos artistas italianos e estrangeiros, cuidando e cooperando em mais de 250 exposições de arte contemporânea em 40 países. Em constante contato com diferentes realidades e culturas locais, ele criou uma ponte de intercâmbio entre a arte italiana e o resto do mundo, especialmente com a América Latina, onde foi Diretor Artístico da 4ª edição da Bienal do Fim do Mundo 2014/2015. Diretor e fundador da ars maxjer contemporânea - projetos culturais de vanguarda, em 2017 foi nomeado curador do Pavilhão Nacional da Costa do Marfim na 57ª Bienal Internacional de Arte em Veneza.

***Construtora vende imóveis com garantia de aluguel e condomínio***


Crédito da foto: Divulgação.

***O mercado imobiliário retoma o crescimento com as perspectivas econômicas otimistas para o final de 2017 e para o ano de 2018. Consciente do papel da construção civil e do mercado imobiliário na contribuição de um cenário ainda mais positivo, a Construtora Laguna acaba de lançar uma campanha para incentivar a compra e o investimento em empreendimentos comerciais.

O diretor de incorporação da construtora, André Marin, explica que momentos como esse representam excelente oportunidade para quem deseja investir em um imóvel comercial. “Acreditamos muito na capacidade do mercado brasileiro e queremos que nossos clientes tenham segurança e confiança na negociação do MAI Work. A trajetória é de valorização do bem durante e após esse período.”

A campanha - A campanha da Laguna reserva aos compradores e investidores que adquirirem uma sala comercial do MAI Work a garantia de 12 meses de aluguel e a isenção do condomínio pelo mesmo período. O empreendimento está localizado no Barigui e a previsão de entrega é mês que vem. A ação é válida para os imóveis comprados entre 27 de setembro e 31 de outubro. Mais informações sobre a campanha e o regulamento completo em www.construtoralaguna.com.br/campanhawork.

Confiança no mercado - Marin reforça que a estratégia atesta a solidez e a confiança da Laguna na mudança de cenário e na disposição do consumidor. “Somos cientes do nosso papel na sociedade, estamos mantendo os investimentos e queremos contribuir para a geração de riqueza no país.”

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna - A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba.

A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, com o Edifício Iguaçu 2820 e o escritório do 21° andar do Iguaçu 2820, além da pré-certificação do LLUM em Curitiba. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário