segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Coluna do dia 07/08/17

***Pitty e Elza Soares lançam, “Na Pele”***


Crédito da foto: Daniel Ferro / Capa: Eva Uviedo.

***Acaba de ser lançada “Na Pele”, o primeiro dueto de Elza Soares e Pitty. Pitty conta como tudo aconteceu: “Eu sempre tive muita vontade de fazer alguma coisa com Elza, por ser uma mulher que admiro totalmente, carreira, vida, postura e energia” – conta. “Compus 'Na Pele' durante a produção do SETEVIDAS, mas naquele momento eu senti que essa música não pertencia àquela obra e deixei ela "descansar".

Guardei e fiquei com ela na cabeça esse tempo todo, acho que determinadas músicas precisam de um tempo para florescer e encontrar seu espaço no mundo, faço isso com muitas composições, deixo "descansar", meditar. E aí um dia isso soprou na minha orelha, ‘Elza e Na Pele’. Mandei uma demo da música dizendo que ela fizesse o que tivesse vontade; gravasse no seu disco, cantasse no show, o que ela quisesse, que a música era dela. E ela sugeriu de gravarmos juntas, o que me deixou imensamente honrada.


Cada palavra dessa letra na boca dela adquire um significado maior e mais profundo; eu escrevi essa música exatamente pra Elzinha, eu só não sabia disso naquele momento” – finaliza ela. “Quando recebi 'Na Pele', foi na pele mesmo que senti. Me arrepiei. Identificação total, cara. Quando li o trecho “o olhar tentado e atento. Se essas são marcas externas, imagine as de dentro”. Ali tomei coragem e escutei, enlouqueci. Pitty é doce e rocha ao mesmo tempo. É como se de algum modo eu me enxergasse no olhar dela, uma Elza lá de trás.

Estranho é que quando ela me olha, sinto como se enxergasse uma Pitty lá da frente. A música selou essa conexão maluca" – acrescenta Elza. “Na Pele” (Pitty) foi gravada nos estúdios El Rocha, em São Paulo, e Tambor, no Rio de Janeiro. As cantoras foram acompanhadas por Duda (bateria), Guilherme Kastrup (percussão), Marcelo Cabral (baixo e synth), Martin (guitarra) e Rodrigo Campos (guitarra). A capa do single é de Eva Uviedo. Para ouvir, acesse: https://ElzaSoaresePitty.lnk.to/NaPeleSinglePR. Mais informações: www.deckdisc.com.br.

***Central TV comemora 1 ano no ar com uma grade repleta de atrações***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Central TV, que opera no canal 25 da NET, está comemorando 1 ano no ar e parece ter caído nas graças dos paranaenses. Aos poucos os telespectadores perceberam a importância de se ter um canal de televisão com uma grade diferenciada e uma programação local bem definida. Acompanhando o sucesso do canal norte-americano Turner Network Television, conhecido no Brasil pela sigla TNT, que mostra filmes, desenhos e séries antigas, a Central TV também apostou nesta ideia e deu certo.

“Foi acima da expectativa e isso mostra que estamos no caminho certo”, comemora Rodrigo Cazuque, diretor de conteúdo e operações da Central TV. Outra estratégia assertiva para fidelizar os telespectadores foi a decisão de não ceder espaços na grade de programação para os programas religiosos que invadiram os outros canais de TV e tornaram a programação enfadonha. Esta medida adotada pela direção da Central TV e pelo departamento comercial surtiu efeito e atraiu novos anunciantes.  


A programação local ficou em destaque no horário nobre, o que tem conquistado o telespectador que busca o entretenimento e a informação da sua região. Na faixa infantil o “Central Kids” é comandado por Gilmar Cerqueira que ao lado da Cris Lopes e da encantadora Gabrielle Cristiano de apenas 13 anos, contracenam com os divertidos bonecos da companhia paranaense de teatro Gil & Cris. Juntos a trupe esquenta as manhãs da Central TV e a diversão é garantida.

Destaque para o programa “Conexão do Bem”, que enfoca as instituições e pessoas que atuam em projetos sociais e ações de cidadania. “O meu programa busca valorizar as pessoas que fazem a diferença nas comunidades onde vivem”, explica o jornalista e vereador Cristiano Santos que semanalmente apresenta a atração na Central TV. “Casos de Polícia” pilotado pelo experiente repórter Kândido de Oliveira, revive os principais fatos das grandes ocorrências policiais que marcaram a história do Paraná.

No segmento automobilístico há o “Programa Acelera TV”, pilotado pelo jornalista Juliano Cunha e o já consagrado “Mercadão do Automóvel” apresentado por Rose Mirian, a diva da televisão paranaense é transmitido ao vivo todos os sábados pela manhã direto do Pinheirão. A atração que já foi exibida em outras emissoras e continua a fazer o maior sucesso.

O talk show semanal “Willy Schumann Entrevista”, cujo gênero de programa faz sucesso por entrevistar personalidades do mundo artístico, político e social, sem perder a característica essencial deste segmento que é a irreverência e a descontração do apresentador. Sob o comando do jornalista Willy Schumann com a participação do publicitário Johnny Wang, faz tanto sucesso que há uma lista de espera de personalidades e demais convidados que querem participar da atração.

O “Programa Jones Dark - O Negrão Sorriso”, que é totalmente produzido em Maringá e exibido pela Central TV e o “Programa Casual” apresentando assuntos de moda e beleza sob o comando de Rosy Buzinaro, também completam a grade semanal. Na programação diária, destaque também para o programa “Plantão Policial” apresentado pelo competente jornalista e radialista Márcio Camargo” e o “Programa Boletim Médico”, atração também diária comandada pelo médico e jornalista Otávio Müller.

Outro grande campeão de audiência da Central TV e considerado o carro-chefe da casa é o “Programa Augusto Canário Sem Censura”, apresentado pelo jornalista e radialista Augusto Canário que entra no ar todas as tardes ao vivo. A atração é uma fusão de jornalismo policial e serviço social que chega a atingir a impressionante marca 180 mil acessos diariamente nas redes sociais. “O meu sucesso é graças ao desempenho da minha equipe”, afirma o veterano apresentador que já trabalhou em várias emissoras e se mostra entusiasmado com o novo canal.

“Estou feliz na nova casa e com esse recomeço. Sei que temos um potencial para crescermos juntos”, finaliza Canário. Nesta nova fase a direção da Central TV pretende colocar novos programas em sua grade, desta vez com foco no jornalismo e no esporte. Acompanhe a programação e assista ao vivo pelo site: www.centraltv.com.br.

***Rock & Ribs prepara mimo para clientes no Dia dos Pais***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para celebrar o dia do cara mais importante das nossas vidas, que é comemorado no segundo domingo de agosto, a Rock & Ribs preparou um presente especial. Em toda a semana do Dia dos Pais, de 07 a 13 de agosto, quem levar o paizão para jantar, para um happy hour ou até mesmo para o almoço na casa, vai garantir o presente que a steakhouse preparou para eles: um kit Rock & Ribs com a pimenta assinada pelos chefs da rede e um abridor de garrafas em forma de guitarra cheio de estilo que é a marca da franquia.

Além disso, durante toda a semana, os papais que visitarem a Rock & Ribs Steakhouse em Curitiba para comemorar a data ganham passe livre no carro do Elvis na quarta-feira, durante a Quarta Love Me Tender. No domingo, tem Pais & Blues: os pais que quiserem arriscar podem cantar junto com o Beto Blues, no Blue Sunday.

E não poderia faltar a sexta Pais e Filhos do Legião Rock! Junto com o Kadu Lambach, ex-guitarrista do Legião Urbana, pais e filhos que quiserem podem cantar juntos sucessos dessa banda tão querida aos brasileiros, na sexta Legião Rock!

Aproveite essa data para comemorar com seu pai degustando as saborosas Ribs que são o carro-chefe do cardápio da rede ou então experimente as entradas e hambúrgueres. As opções são muitas, uma mais saborosa que a outra, e você pode saborear nossos pratos enquanto curte a programação musical da casa, que está repleta de sucessos do Rock e do Blues.

Serviço: Rock & Ribs Steakhouse Rua Fernando Simas, 71, Batel – Curitiba Telefone: (41) 3044-7003 http://www.rockeribs.com.br - https://www.facebook.com/RockeRibsCuritiba.

***Vida pós-coloração: Como manter os cabelos coloridos saudáveis e hidratados***


Crédito da foto: Gabriel Abreu.

***A coloração capilar é uma ótima opção para quem quer uma mudança no visual e, com o cuidado e o tratamento adequado depois do procedimento, é possível manter os fios saudáveis, brilhantes e com vida. A Redken Artist e Hair Stylist do Vimax Beauty, Coraline Meirelles, explica que “a coloração provoca um suave processo de desprendimento das proteínas e nutrientes dos fios.

Para sua recuperação, produtos com alta cosmeticidade devem ser utilizados nos cuidados rotineiros”. Para a proteção da cor, Coraline recomenda shampoo e condicionador de proteção e retenção da coloração e do conceito co-wash.

As máscaras ajudam na recuperação dos fios e com elas “podemos atender outras necessidade da saúde capilar, como optar pelas fórmulas que contenham mais proteína para atender um fio mais frágil”. Para quem usa secador, prancha ou modelador, é de extrema importância a utilização de proteção térmica. “Um detalhe fundamental para o desempenho de qualquer produto é a aplicação nos cabelos sempre enxutos por uma toalha, isso faz total diferença”, alerta a Hair Stylist.

Coraline também recomenda que os produtos utilizados sejam profissionais, que têm mais qualidade e garantem melhor resultado restaurador. Para conhecer melhor sobre os tratamentos específicos para manutenção da coloração do seu tipo de cabelo ou para tingir as madeixas, faça uma visita ao Vimax Beauty ou agende um diagnóstico capilar sem custos pelo telefone (41) 3342-1286.

Serviço: Vimax Art Hair Beauty Facebook: http://www.vimaxbeauty.com.br - www.facebook.com/vimaxbeauty. Curitiba (PR): Rua Gonçalves Dias, 532 - Batel | (41) 3342-1286. São Paulo (SP): Shopping Vila Olímpia - Rua Olimpíadas, 360, l. 601, 5º andar | (11) 3045-6979.

***Lava Jato é tema de discussão sobre reputação corporativa***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Lava Jato mudou a forma como as empresas se comunicam? E a reação da opinião pública em relação às denúncias de corrupção nas empresas? Como manter a reputação na era da pós-verdade? Essas e outras perguntas serão debatidas no evento "Lava Jato e a Reputação Corporativa", no dia 8 de agosto, em Curitiba.

Promovido pela agência de comunicação Central Press, em parceria com a Universidade Positivo e a ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná), o evento conta com a presença do produtor da TV Globo na Lava Jato, José Vianna, da assessora de imprensa da Justiça Federal do Paraná, Christianne Machiavelli, e do presidente interino, diretor jurídico e líder da área de riscos e compliance da Fomento Paraná, Samuel Suss.

Além de promover o debate entre as áreas de Direito, Comunicação e Gestão, o evento marca o lançamento da área de capacitação e treinamento da Central Press, com o reforço do jornalista Jefferson de Souza. O encontro acontece no auditório do Bloco Amarelo da Universidade Positivo, a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Serviço: Lava Jato e a Reputação Corporativa Data: 8 de agosto, terça-feira, às 19h30 Local: Universidade Positivo – Câmpus Ecoville – Auditório Bloco Amarelo | Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville Informações e inscrições: centralpress@centralpress.com.br | (41) 3026-2610.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. 

A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

Sobre a Central Press - Fundada em 1998 pelos jornalistas Claudio Stringari e Lorena Nogaroli, a Central Press é uma empresa de soluções em comunicação. Eleita pelo mercado em 2016 a melhor agência de comunicação empresarial do Sul e uma das Top 10 do Brasil.

A agência possui uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de destaque, sempre antenados com as principais novidades e que pensam diariamente em estratégias diferenciadas de formação e fortalecimento da reputação dos clientes. 

A Central Press é sediada em Curitiba, conta com correspondentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Cuiabá e Campo Grande e uma aliança internacional com a Agency Brazil, que tem sedes em London (UK), New York (USA), Boston (USA) e Doha (QA).

***Condor lança campanha de Dia dos Pais***

***Apostando em oferecer uma variedade de presentes com muita economia, o Condor Super Center direciona a sua campanha de Dia dos Pais a todos os filhos que querem homenagear os seus pais nessa data especial.

Além dos itens mais procurados, como roupas, calçados, perfumaria, automotivos, eletros e bazar, o Condor oferece também uma seleção de ofertas de produtos de mercearia, importados e perecíveis, além vinhos, cervejas especiais, azeites e outras iguarias para preparar um almoço inesquecível em família para comemorar a data.

A rede ainda oferece um parcelamento diferenciado no cartão Condor: até 3x sem juros para compras de produtos de mercearia, bebidas, congelados, higiene e limpeza; até 10x sem juros para vestuário, bazar, produtos automotivos; e de até 15x sem juros para eletro.

No setor de eletroeletrônicos das lojas do Paraná, além da variedade, a novidade é que a primeira parcela fica por conta da rede para os parcelamentos em 1+14x no Cartão Condor MasterCard ou no Carnê Condor, nos compras de eletro acima de R$ 300,00.

Outra opção de presente, ideal para quem não quer errar na escolha, são os Cartões Presentes Condor, que oferecem liberdade de escolha e podem ser recarregáveis. Algumas ofertas e o endereço de todas as lojas da rede pode ser consultado em www.condor.com.br.

***Vagas abertas para cursos gratuitos de arte para crianças e adolescentes***


Crédito da foto: Kraw Penas.

***O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) está com matrículas abertas para as oficinas do segundo semestre de 2017. Ainda há vagas para o período da manhã, das 8h30 às 11h30, e para o período da tarde, das 14h às 17h. As aulas são gratuitas e destinadas a crianças e jovens de 6 a 17 anos.

São oficinas de Desenho, Modelagem, Mosaico e Pintura que despertam o interesse das crianças e dos adolescentes para a arte, estimulam a imaginação e a criatividade. Na aula de Desenho, os alunos aprendem a utilizar a linha, o volume, o espaço e a composição na expressão criadora. Já nas aulas de Modelagem, os alunos estudam as técnicas e praticam a modelagem em argila.

Na oficina de Mosaico, as atividades envolvem a colagem de pastilhas de porcelanato, como em um quebra-cabeça. E na aula de Pintura, a técnica de aplicar pigmentos em forma líquida e pastosa a uma superfície é explorada para colorir e criar, testando matizes, tons e texturas, e correlacionando a vivência com o conhecimento da história da arte.

Matrícula - Para efetuar a matrícula em qualquer um dos cursos é necessário que o responsável pela criança ou adolescente compareça ao CJAP com a fotocópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade e uma foto 3x4 de quem irá frequentar as aulas.

Serviço: Vagas disponíveis para os cursos do Centro Juvenil de Artes Plásticas Oficinas de Desenho, Modelagem, Mosaico e Pintura Turmas: Manhã e Tarde Informações: (41) 3323-5643 Aulas gratuitas. Centro Juvenil de Artes Plásticas Rua Mateus Leme, 56 - São Francisco. Curitiba – PR Horário: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h - www.cjap.seec.pr.gov.br.

***Cirurgia preservadora de quadril pode evitar artrose e a necessidade de prótese***


Crédito da foto: Divulgação.

***Dores no quadril são responsáveis por afastar as pessoas das atividades físicas, cotidianas e profissionais. O problema pode ocorrer em qualquer faixa etária, resultar em uma vida com limitações e em uma grande porcentagem dos casos, acabar em procedimento cirúrgico. “O avanço da medicina tem contribuído para o desenvolvimento de novas técnicas que visam o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida por meio da prevenção”, declara o médico ortopedista Dr. Christiano Saliba Uliana, especialista em cirurgia do quadril. Segundo ele, um desses conceitos atuais e que vem ganhando espaço no tratamento das dores e doenças do quadril é a chamada cirurgia preservadora do quadril.

A técnica trata certos sintomas e doenças do quadril por meio da correção de deformidades ósseas que causam dores e podem levar ao desgaste da articulação ou à artrose. Saliba conta que, com a cirurgia, o paciente volta a levar uma vida normal, já que seis meses após a sua realização é possível retornar às atividades normais e sem restrições. “A pessoa sai do hospital no dia seguinte ao procedimento, andando e sem dor”, ressalta. De acordo com o especialista, além de oferecer um resultado efetivo, o custo da técnica sai pela metade do valor de um procedimento que envolva utilização de próteses.

O médico explica que o procedimento tem dois objetivos: melhorar as dores causadas por lesões ósseas ou de cartilagem, proporcionando aos pacientes uma vida ativa e sem limitações e alterar a mecânica da articulação para que uma possível artrose não se desenvolva, o que evita a necessidade de colocação de prótese do quadril. Para o médico, os mais beneficiados pelo tratamento são as pessoas na faixa etária entre os 20 até, aproximadamente, 50 anos. Atletas recreativos e profissionais tem maior chance de desenvolver dores ao redor da articulação do quadril, devido à atividade de impacto e movimentos rotacionais.

“A cirurgia preservadora pode corrigir as causas de dores na população que pratica esportes de forma regular”, destaca. Pessoas nesta idade têm uma probabilidade menor de portarem artrose do quadril e como a cirurgia tem a intenção justamente de evitar a artrose, não faz sentido um paciente com artrose instalada ser submetido à cirurgia preservadora do quadril. “Muitos estudos comprovam que os resultados do procedimento não são satisfatórios quando já existe um desgaste na articulação”, esclarece.

Doenças ou sintomas tratáveis - Atualmente, a maior parte das cirurgias preservadoras são realizadas para o tratamento de uma condição chamada “impacto femoro acetabular”. O impacto é uma condição mecânica que envolve os ossos do quadril e pode causar danos à cartilagem, além de dores frequentes localizadas na virilha, na maior parte das vezes. Outra queixa comum é a limitação de alguns movimentos do quadril.

De acordo com o especialista, a pessoa sente-se mais “travada” quando, por exemplo, vai realizar algum alongamento, com maiores amplitudes de movimento. Lesões do labrum acetabular - estrutura cartilaginosa que compõe a articulação do quadril - também podem ser tratadas com esse procedimento por meio da reinserção da parte lesada desta cartilagem e, assim, aliviar as dores. Por conta desta lesão, pode ocorrer também uma instabilidade, ou seja, frouxidão, estalos profundos ou dor irradiada para a região da coxa.

Tipos da cirurgia preservadora - A intervenção é dividida em duas áreas: aberta (osteotomias) ou artroscópica. As osteotomias são procedimentos realizados com cortes ósseos que possibilitam a correção de deformidades que podem causar dor ou artrose. Já as cirurgias por vídeoartroscopia são procedimentos minimamente invasivos que possibilitam o tratamento de lesões de cartilagem, como as labrais, correção do impacto femoroacetabular, entre outras enfermidades.

“Independentemente da forma de abordagem, durante a cirurgia, a condição das cartilagens e dos ossos é avaliada e tratada”, pontua Saliba. No caso do impacto femoro acetabular, busca-se a remodelação do fêmur e da bacia para que toda a amplitude de movimento articular não cause mais contato entre os ossos e, assim, as cartilagens parem de sofrer danos. “Atualmente, a tendência é que o procedimento seja realizado por vídeoartroscopia, que garante recuperação com protocolos mais avançados em relação ao tratamento aberto”, conclui.

Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente.

Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria.

Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial.

***Fotógrafas curitibanas participam de exposição nacional sobre parto humanizado***


Crédito da foto: Luciana Zenti.

***A exposição Portal da Vida – múltiplos olhares sobre a beleza de parir reúne fotos produzidas por fotógrafas de todo o Brasil especializadas em registro de parto. As imagens revelam a beleza de mulheres dando à luz, um resgate da ancestralidade feminina e da crença de que são capazes de parir. As 20 imagensforam selecionadas a partir de um concurso nacional que teve entre as vencedoras as fotógrafas Luciana Zenti e Márcia Kohatsu, que atuam em Curitiba e são especializadas em fotografia de parto humanizado.

Elas fazem parte do Nascer em Foco, único grupo na cidade especializado em fotos de parto e nascimento. “As imagens são muito poderosas. Porque, pela via da emoção, ajudam as pessoas a entender o que é o parto humanizado”, conta Luciana. “Além de contar histórias de vida, as fotos têm um papel social muito importante, de informar e inspirar outras mulheres a buscar um parto respeitoso, sem qualquer tipo de violência”, completa Márcia.

As imagens expostas foram escolhidas pelo voto do público a partir de uma mobilização no Facebook, que atingiu mais de 100 mil pessoas em apenas 72 horas. A exposição será lançada no 1º. Congresso Nacional de Fotografia e Vídeo de Parto, que será realizado no dia 09 de agosto na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) em Florianópolis (SC). De lá, segue para um dos mais importantes eventos sobre humanização do país, o IV SIAPARTO (Simpósio Nacional de Assistência ao Parto), que será realizado de 07 a 10 de setembro em São Paulo (SP).

A exposição está sendo realizada pelo Portal Hora Dourada (http://horadourada.com.br), uma rede nacional de fotógrafas de parto e grupos de gestantes que trabalham para disseminar informação sobre o parto humanizado. Um dos destaques do portal é a ferramenta de busca de fotógrafos – que atualmente conta com 57 profissionais de 14 estados. No portal também é possível buscar grupos de gestantes que atuam em diversas cidades brasileiras.

Congresso - Além do 1º. Congresso Nacional de Fotografia e Vídeo de Parto, Florinópolis recebe também na próxima semana o 3º. Congresso Nacional de Parto Humanizado,q ue será realizado nos dias 10 e 11 de agosto. Os dois eventos irão reunir fotógrafas, videomakers e profissionais de todo o Brasil que atuam no atendimento ao parto.

As fotógrafas Luciana Zenti e Márcia Kohatsu fazem parte dos palestrantes convidados para congresso de fotografia. Márcia Kohatsu participa de uma mesa redonda que irá debater os caminhos e desafios do mercado de trabalho de fotografia de parto. Luciana Zenti irá apresentar seu projeto de fotografia documental Parto Delas (www.partodelas.com), que retrata o parto humanizado no SUS.

O projeto tem o objetivo de valorizar as boas iniciativas de atendimento ao parto na rede pública de saúde. As fotos foram produzidas na Maternidade Bairro Novo, em Curitiba (PR), que pe referência em humanização para o Ministério da Saúde. Luciana Zenti foi premiada recentemente em um concurso internacional. Além da medalha de ouro na categoria Trabalho de Parto, recebeu uma distinção pela qualidade da foto.

Sobre o Nascer em Foco - O Nascer em Foco (www.nascerem foco.com.br) é o único grupo de Curitiba especializado em fotografia de parto humanizado. Reúne três fotógrafas (Amanda Nunes, Luciana Zenti e Marcia Kohatsu) e uma videomaker (Heidi Peters). Além de atuar com a fotografia de parto em maternidades particulares e em partos domiciliares, o grupo tem a missão de disseminar de informação de qualidade sobre parto e nascimento.

Sobre o Projeto Partos Delas - Parto Delas é um projeto de fotografia documental da fotógrafa e jornalista Luciana Zenti, que trabalha com fotografia de parto humanizado em Curitiba (PR). A ideia do projeto é dar luz às iniciativas de sucesso de atendimento ao parto no SUS, e, assim, inspirar outras maternidades e sensibilizar nossos governantes. As fotos retratam mulheres que têm seus filhos na rede pública de saúde e que são invisíveis para grande parte da população.

O projeto tem como essência a crença de que uma mudança profunda nos padrões obstétricos atuais só será possível com a inclusão das milhares de mulheres que são atendidas todos os dias pelo SUS. O símbolo do Parto Delas é um dente-de-leão, aquela flor que criança gosta de assoprar para ver voando as sementinhas. A proposta é que, a partir desse símbolo, as pessoas sejam incentivadas a assoprar a boa semente do parto humanizado no SUS.

Serviço: Exposição Portal da Vida – múltiplos olhares sobre a beleza de parir. Com participação das fotógrafas Luciana Zenti e Marcia Kohatsu Locais: Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis (SC) – de 09 a 11/08. IV Siaparto (Simpósio Nacional de Assistência ao Parto) em São Paulo (SP). Centro de Convenções Frei Caneca – de 07 a 10/09.

***Greca dá posse aos novos membros do Conselho Municipal de Cultura***

***O novo Conselho Municipal de Cultura de Curitiba toma posse na próxima terça-feira (8), em cerimônia às 17h30, no Salão Brasil (sede da Prefeitura). Serão empossados pelo prefeito Rafael Greca os membros que representam a administração pública, a sociedade civil e a comunidade artística organizada.

O Conselho Municipal de Cultura, órgão que institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade ligados à cultura, é constituído por 50 membros titulares e suplentes.

Nove vagas titulares e nove suplentes são reservadas para os representantes da sociedade civil organizada. Aos representantes da comunidade artística e cultural são destinadas sete vagas titulares e sete suplentes. Os demais membros são representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de Curitiba. O mandato é de dois anos.

A escolha dos membros do Conselho é um processo democrático. Os membros da sociedade civil foram eleitos pela comunidade. A população votou nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba nas Ruas da Cidadania e cada uma das Regionais elegeu um titular e um suplente. Os integrantes da classe artística foram escolhidos pelas entidades representativas do setor.

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcelo Cattani, que por determinação legal também preside o Conselho, destaca o papel do colegiado na elaboração e fiscalização das políticas públicas de cultura. “É o órgão por meio do qual se dá o exercício da cidadania e o debate produtivo entre o poder público e a sociedade sobre os rumos traçados para a área cultural da cidade”, diz.

Serviço: Posse do novo Conselho Municipal de Cultura (biênio 2017-2019) Local: Salão Brasil – Prefeitura de Curitiba Data e horário: 8 de agosto de 2015 (terça-feira), às 17h30.

***Serviço de Cardio-Oncologia é lançado no Congresso Paranaense de Cardiologia***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, da esquerda para a direita, o diretor do Serviço, o cardiologista Miguel Morita, a oncologista do ICTR Curitiba, Gisah Guilgen, a oncologista do IHOC, Marina Bachmann Guimarães e o diretor do Serviço de PET-CT, Juliano Cerci.

***O Serviço de Cardio-Oncologia, novo departamento da Quanta Diagnóstico e Terapia, foi apresentado durante o Congresso Paranaense de Cardiologia, que ocorreu no Four Poinst Sheraton. O serviço presta atendimentos que ajudam a detectar e monitorar problemas cardiovasculares que surgem em pacientes oncológicos.

***Sustentabilidade e governança em iniciativas inovadoras são tema de fórum em Curitiba***

***Em uma época em que os negócios e o meio ambiente existem em relação de interdependência, é essencial o debate sobre os desafios das empresas para o desenvolvimento de sociedade sustentável. O Fórum Sustentabilidade & Governança, que realiza sua sexta edição em Curitiba, nos dias 22 e 23 de agosto, oferece espaço para que essa discussão evolua com foco nos principais atores envolvidos no tema.

O tema deste ano é “O caminho natural do desenvolvimento” e a programação envereda por quatro eixos prioritários: a sustentabilidade e governança nas empresas; custos e benefícios de boas políticas e práticas de sustentabilidade; co-responsabilidade das corporações na conservação de recursos; e inovações, novos mercados e tendências na gestão da sustentabilidade.

Na palestra do diretor executivo do Fórum de Florestas da ONU, Manoel Sobral Neto, o tema são as ODS - metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pela ONU, que estão na agenda dos governos de todo o mundo para 2030. Ao longo dos painéis, serão apresentados casos corporativos de sucesso e discutidas as novas formas de produzir e consumir energia de maneira menos agressiva ao meio ambiente.

No painel “Capital Natural e Sustentabilidade Corporativa”, David Brand, CEO da companhia australiana New Forests e com mais de 30 anos de experiência com investimentos na área florestal e de políticas públicas, debate sobre inovações na área da sustentabilidade com o americano Michael Jenkins, fundador da Forest Trends e conhecido mundialmente pela promoção de instrumentos econômicos que valorizem os serviços ecossistêmicos (como a biodiversidade e o fornecimento de água).

A conservação da natureza ganha destaque no painel sobre bons exemplos de áreas naturais e reservas mantidas por empresas. “O fórum é um meio de compartilhar entre os interessados as propostas atualizadas de maior destaque em sustentabilidade, visando a evolução dos negócios”, explica Miguel Milano, da Milano Consultoria e Planejamento, que organiza o evento juntamente com a STCP Consultoria, Engenharia e Gerenciamento.

Serviço: Fórum de Governança e Sustentabilidade Data: 22 e 23 de agosto Local: FAE Business School – Av. Visconde de Guarapuava, 3263 – Centro. Curitiba/PR Informações e inscrições: http://www.sustentabilidadegovernanca.com.br.

***Construtora lança campanha de recompra inédita no Paraná***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Para muitos consumidores, a ordem em meio ao conturbado cenário econômico e político é simples: colocar o pé no freio. Com a insegurança econômica, a desconfiança aumenta e os investimentos são adiados. “Momentos como esse se apresentam como uma excelente oportunidade para quem deseja investir em um imóvel. A trajetória é de valorização do bem durante e após esse período”, explica o diretor de incorporação da construtora, André Marin.

Com mais de 20 anos de história, confiando na força do mercado brasileiro e na excelência dos seus empreendimentos a Construtora e Incorporadora Laguna acaba de lançar a campanha "Garantia de Recompra” que garante a recompra das residências suspensas do empreendimento LLUM Batel, em Curitiba, com a possibilidade de reintegração ao cliente de 100% do valor pago. “A ação é inédita no mercado imobiliário de luxo no Paraná. Acreditamos muito na capacidade do mercado brasileiro e queremos que nossos clientes tenham segurança e confiança na negociação do LLUM Batel”, comenta Marin.


A campanha da Laguna garante aos compradores e investidores que adquirirem uma unidade do LLUM, em construção na Avenida Visconde de Guarapuava, a garantia da devolução de todo o valor pago caso o cliente tenha algum imprevisto. Marin reforça que a estratégia demonstra a solidez e a confiança da Laguna na mudança de cenário e na disposição do consumidor.

“Somos cientes do nosso papel na sociedade, estamos mantendo os investimentos e queremos contribuir para a geração de riqueza no país.” A ação é válida para os imóveis comprados entre 22 de julho e 31 de agosto. A recompra, que pode ser solicitada até maio de 2018, dependerá da adimplência do consumidor durante todo o período do contrato. Mais informações sobre a campanha em www.construtoralaguna.com.br/garantiaderecompra.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna - A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba.

A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

***Espaço da Turma da Mônica diverte no Palladium Curitiba***

***Um espaço temático e interativo, o SuperAr Turma da Mônica está divertindo as crianças no Palladium Curitiba. Com um circuito de obstáculos infláveis, a atração inclui arvorismo, pula-pula e um trem do Chico Bento. A brincadeira termina em um macio escorregador e funciona até o dia 30 de agosto.

O espaço com brinquedos infláveis está localizado na Praça de Eventos do Palladium Curitiba (Piso L1, em frente à Renner). A atração é para crianças de 2 a 12 anos.

Atividades do circuito ARvorismo: A floresta de Jotalhão é um labirinto de árvores verdinhas No AR: Um pula-pula em formato de nuvens para se sentir no céu MilharAR: O trem saiu da roça do Chico Bento carregadinho de milho em seus vagões, formando um circuito divertido que termina em um macio escorregador SuperAr. 

Serviço: Turma da Mônica Local: Palladium Curitiba - Data: Até 30 de agosto de 2017 Valor de bilheteria: R$ 15 (15 minutos) + R$ 1 por minuto excedente Horários: De segunda a sexta, das 11h às 23h. Sábados, das 10h às 22h. Domingo, das 11h às 22h. Idade: de 2 a 12 anos ou até 70 kg. Mais informações no local do evento.

***Hotel Meliá Brasil 21 prepara almoço especial para comemorar o Dia dos Pais***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para comemorar o Dia dos Pais com um programa especial no domingo, 13 de agosto, a chef Myriam Carvalho, responsável pelo restaurante Norton – instalado no elegante Meliá Brasil 21/DF, elaborou um buffet de feijoada e pratos diferenciados para agradar a todos os paladares, além de welcome drink de caipirinha. Tudo isso ao som do melhor chorinho ao vivo.

O restaurante Norton, especializado em grelhados, localiza-se no Meliá Brasil 21, um dos melhores hotéis da cidade e é muito procurado para encontro de negócios, seja no café da manhã, almoço ou jantar. O menu é individual para pratos especiais, como risotos, serviço de corte do Fraldão e do Chateaubriand. Os pratos refinados são acompanhados de uma excelente carta de vinhos.

Serviço: Meliá Brasil 21/DF Onde: Restaurante Norton /Meliá Brasil 21 - Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6 – Blocos B, D e F - Asa Sul - Brasília - DF Quanto: R$ 75 por pessoa. Criança de 5 a 10 anos paga 50% – Taxas não inclusas no valor Quando: 13 de agosto de 2017 - Horário: das 12h às 16h Reservas e informações: 0800 892 1356.

Sobre o Meliá Brasil 21 - Considerado o melhor hotel de Brasília, o Meliá Brasil 21 possui Certificado de Excelência TripAdvisor de 2012 a 2017 e é Ecoparceiro TripAdvisor, além de Hotel Biosfera 2010, também foi considerado pelo Disk 9 como umas das ideias mais inovadoras para o mercado hoteleiro em 2014 com os apartamentos Green Floor.

O Meliá Brasil 21 está localizado no Complexo Brasil 21, onde fica o Centro de Convenções mais moderno da cidade (com pavilhão gigante e 15 salas para até 3 mil pessoas), estrategicamente situado no Eixo Monumental, entre a Torre de Televisão e a 50 m do Parque da Cidade. Possui fácil acesso à Esplanada dos Ministérios, Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (13 km) além de estar a 50 m do Shopping Pátio Brasil.

Com 844 apartamentos, o hotel conta uma excelente academia de ginástica, piscina, sauna úmida e um andar exclusivo de apartamentos com o conceito Green Floor, que conta com amenities exclusivos, menu de travesseiros, além de um centro de negócios com 3 salas de reuniões com capacidade para até 140 pessoas. O hotel também oferece o The Level, serviço exclusivo da marca para quem preza por mais sofisticação na hospedagem.

São 4 suítes super luxuosas que vão de 135 a 291 m². Já a oferta gastronômica do Meliá Brasil 21 compreende dois restaurantes, nos quais os hóspedes podem degustar o que há de melhor da cozinha internacional: o Norton, considerado o melhor Grill da cidade; e o Churchill Lounge Bar, especializado em vinhos, também conta com apresentações de shows ao vivo de jazz.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol, com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura distribuídos em mais de 40 países em quatro continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, INNSIDE by Meliá, Sol by Meliá e TRYP by Wyndham. 

O foco estratégico na expansão internacional permitiu à Meliá Hotels International ser a primeira empresa hoteleira espanhola com presença na China, nos Estados Unidos e nos Emirados árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe.

O alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios (que a posiciona entre as principais gestoras hoteleiras do mundo), o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em todo o mundo. A Meliá Hotels International faz parte do IBEX 35, que é o principal indicador da Bolsa de Valores da Espanha. 

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.

***Regina Casé é capa da Casa Vogue de agosto***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Tudo começou na infância de Regina Casé, quando, durante uma viagem de navio com os avós, ela avistou a costa soteropolitana. O fascínio pela Baía de Todos os Santos aconteceu naquele instante – e continua intacto. Alguns anos se passaram e ela nunca deixou de visitar a capital, inicialmente como hóspede na casa de amigos como Gil e Caetano, mas sempre com o desejo de ter um lugar sob o sol daquela cidade. A oportunidade surgiu e o baiano David Bastos foi o escolhido para arquitetar um sonho antigo.


“As pessoas me perguntavam: você podendo ir para Trancoso, para uma praia, vai para Salvador, uma cidade? E eu respondia: eu gosto muito mais de gente do que de paisagem.” A propriedade atual é a junção de duas casas dos séculos 18 e 19, e, para cumprir regras do patrimônio histórico, o projeto sofreu adaptações. “Foi um desafio não só técnico, mas estético”, conta David. As duas vistas são de tirar o fôlego.


A frente olha para o Convento do Carmo, de 1586, e os fundos para a Baía de Todos os Santos, o porto e o Elevador Lacerda. Apesar do hipnótico appeal da visão do oceano, Regina prefere ver a rua deitada no sofá da sala, comas janelas abertas: “Adoro ouvir as conversas dos transeuntes, as brigas dos casais e outras histórias que só acontecem por aqui, isso me dá prazer”.

Se a divisão dos espaços foi obra do arquiteto, a decoração, exceto alguns móveis, foi pensada pela atriz, que faz a curadoria de obras e objetos com muita dedicação –um cuidado que traz de sua formação. “Fui educada assim, tendo a estética como um valor importante. Fazer com que as coisas fiquem bonitas para você e para os outros traz felicidade.”

O terraço panorâmico é uma intervenção contemporânea na edificação histórica. Para David, o ambiente amplo que dialoga coma imensidão azul do horizonte é o lugar da casa onde se construiu a sensação de liberdade que se opõe aos cômodos delimitados da antiga construção. A atriz considera esta uma solução genial, inesperada. Por todos os ambientes encontramos arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário