terça-feira, 9 de maio de 2017

Coluna do dia 09/05/17

***As Galvão celebram 70 anos de trajetória artística em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mary e Marilene. Assim, apenas os nomes de duas mulheres anônimas, como tantas brasileiras. Mas, se ao lado estiver o sobrenome Galvão, os brasileiros irão reconhecer na hora as irmãs, pioneiras da “moda caipira”. Um dos duos de maior prestígio no Brasil, as irmãs celebram seus 70 anos de carreira em um dos mais importantes palcos brasileiros, o Guairão. O show que inicia a temporada de comemoração será no projeto Quadra Cultural especial Dia das Mães, em 14 de maio.

No repertório, além de clássicos da música sertaneja, a dupla canta seus maiores sucessos "Coração Laçador" (O Boi), "No Calor dos teus Abraços", "Pedacinhos" entre outros. Na véspera, a dupla, que ajudou a abrir o caminho em que hoje brilham as duplas femininas do sertanejo universitário, ganha sua primeira biografia. O lançamento de “Dossiê As Galvão: 70 anos de estrada”, assinado por Maikel Monteiro, um fã que se tornou amigo, é da editora Inverso.

O apresentação do livro, com sessão de autógrafos, será no dia 13 de maio, às 15h, na Livrarias da Vila, no Shopping Pátio Batel. Além da turnê e do livro sobre suas vidas, As Galvão ganharão um documentário também, que está em fase de finalização. Monteiro dedica 23 anos de sua vida à pesquisa sobre As Galvão. 

Há 10 anos ouviu delas que ele tinha que ser o autor do livro de memórias da dupla. Para a empreitada, ele herdou o acervo das irmãs e também uma outra preciosidade, o acervo de Tinoco, da igualmente pioneira dupla Tonico e Tinoco. “Desde os 14 anos eu coleciono materiais sobre estas duplas”, conta Maikel.

“Acho que é uma relação que vem de outras vidas, porque um dia cheguei do nada para meus pais e pedi para ouvir as Irmãs Galvão. Com Tonico e Tinoco foi a mesma coisa, dois anos antes”, lembra ele, que tratou de correr atrás dos contatos de seus ídolos das modas caipiras. “Consegui o fone delas pelo antigo número de auxílio à lista, o 102. Foi um chute que deu certo e ainda liguei a cobrar”, completa ele, entre risos, contando que até hoje ouve brincadeiras sobre isso. “Era 1995 e eu era menor de idade. Elas pagaram a passagem para eu ir conhecê-las”.

Quadra Cultural - A Quadra Cultural é uma iniciativa do empresário e produtor cultural Arlindo Ventura, também conhecido como Magrão, proprietário d’O Torto Bar – um pequeno e charmoso bar no bairro curitibano São Francisco dedicado ao jogador de futebol Garrincha. O projeto busca levar arte à comunidade, com a preocupação de oferecer uma estrutura confiável e acessível.

Desde 2009, a Quadra Cultural trouxe a Curitiba As Galvão, Odair José, Germano Mathias e Jerry Adriani, em shows gratuitos na Rua Paula Gomes com a participação de artistas locais, além de apresentações de Dona Ivone Lara, Rolando Boldrin, Moacyr Franco e Jerry Adriani no Teatro Guaíra. 

Em 2012, o cantor Odair José retornou a Curitiba para gravação do DVD Praça Tiradentes, também no palco do Guairão. História com repertório - Mary e Marilene começaram a cantar em rádio aos 7 e 5 anos e gravaram o primeiro disco aos 14 e 12.

Sete décadas depois, com mais de mil músicas gravadas, conhecidas e respeitadas no Brasil inteiro, elas ultrapassaram fronteiras, com suas músicas tocadas em Portugal, Canadá, Suíça e Japão. Há dois anos, a dupla fez o show para a gravação de seu primeiro DVD, em São Carlos. “Soberanas” ainda não conquistou uma gravadora interessada em colocá-lo no mercado. 

O nome foi escolhido pela produtora artística Sandra Muniz, durante os preparativos iniciais do projeto. “Ela disse que nós não tínhamos ideia da nossa importância e que éramos soberanas. Aí ela parou e completou: ‘pronto, já temos o nome do projeto”, lembra Mary.

Com mais de 1.000 músicas gravadas, as irmãs não têm na ponta da língua o número de discos lançados, “São muitos, nosso primeiro disco era de 78 rotações, tão frágeis que de soprar eles quebravam”, brinca Mary, mas sabem que fazem parte de boa parte da história da música sertaneja e, por isso, querem contar esta trajetória com música. 

“É a história de duas mulheres cantando moda caipira, um gênero muito difícil. Começamos crianças, vencemos barreiras e preconceitos. Não foi fácil, mas sempre fomos muito persistentes. Essa história precisa ser contada”, diz Mary. Além disso, o jovem consumidor da música sertaneja universitária precisa conhecer os artistas que abriram espaço para os novos nomes.

“Por isso que a moçada que faz sucesso hoje sempre tem um momento no show em que canta clássicos como ‘Beijinho Doce’, ‘O Menino da Porteira’, ‘Tristeza do Jeca’ e tantas outras”, observa Mary. “Já vimos muitas mudanças, conquistamos nosso espaço e respeito ao longo destes anos de carreira sem respaldo da grande mídia, sem empresários famosos. Somos gratas pelo que conquistamos”.

Serviço: Quadra Cultural Dia das Mães, com As Galvão: 70 anos de Palco Quando: 14/5/2017 às 19h. Onde: Teatro Guaíra (Praça Santos Andrade, s/n) Ingressos: Plateia: R$140,00 (inteira) / R$70,00 (meia-entrada). Mais informações no site: www.diskingressos.com.br/evento/5325.

***Exposição Comemorativa ao Dia do Artista Plástico Espaço Cultural da Copel - “ARS, GRATIA ARTIS” Arte, pela Arte*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***“Ars, Gratia Artis”, do latim, “Arte, pela Arte”, batiza a exposição no Espaço Cultural da COPEL e comemora o Dia do Artista Plástico no Brasil. Oito de Maio é a data que celebra uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade: a pintura.


No mundo contemporâneo os artistas plásticos não são somente reconhecidos por suas pinturas, ela transcende e se ocupa além das telas e estão presentes em tridimensionais, vídeo artes, fotografias e demais suportes e ocupações artísticas onde o limite é a criatividade.


Com coordenação do Artista e Designer Oswaldo Fontoura Dias, a mostra “Ars, Gratia Artis” (Arte, pela arte) está em sua 2ª. edição e conta com 06 artistas paranaenses que realizaram releituras de grandes nomes da História da mundial.

As obras apresentadas nesta exposição, em pinturas, aquarelas e instalações artísticas não são somente releituras de artistas famosos, mas sim, o resultado minucioso de uma interpretação daquilo que se vê, originando uma nova criação dentro da técnica e linguagem visual de cada artista expositor, uma análise da própria concepção, ou seja, a “arte, pela arte”. Artistas participantes: Ana Müller, Carla Schwab, Eloir Jr., Kézia Talisin, Oswaldo Fontoura Dias e Tânia Leal.

Serviço: ARS, GRATIA ARTIS – Exposição Comemorativa ao Dia do Artista Plástico Local: Espaço Cultural da COPEL Visitação: de 08/05 a 30/06/2017 De segunda a sexta-feira em horário comercial Endereço: Rua José Izidoro Biazetto, 158-bl. A Mossunguê Curitiba-PR Telefone: (41) 3331-3000 - Entrada Franca.

Origem do Dia do Artista Plástico - O Dia do Artista Plástico surgiu para homenagear o pintor brasileiro José Ferraz de Almeida Junior, considerado um ícone entre os nomes mais importantes das artes plásticas no século XIX, no Brasil, considerado o precursor do regionalismo brasileiro. José Ferraz de Almeida nasceu no dia 8 de maio de 1850, na cidade de Itu, interior de São Paulo e foi assassinado em 13 de novembro de 1899. Apenas em 1950 que o dia 8 de maio passou a ser oficialmente declarado o Dia do Artista Plástico Brasileiro.
 
***Minha Mãe é uma Flor***


Crédito das fotos: Edna Froes.

***Você sabe que flor sua mãe poderia ser? Que tal uma rosa, uma orquídea ou mesmo uma flor de lótus? A Agapanthus Floricultura quer saber. E pra isso, lançou uma promoção de Dia das Mães. É muito simples participar. Basta você postar uma foto com a sua mãe usando a #DiaDasMãesAgapanthus e conte para a Agapanthus: “Se minha mãe fosse flor, ela seria uma.” O post com maior número de curtidas ganhará um lindo buquê especial para presentear a mamãe!


O resultado será informado no dia 12/05 às 12:00 hs. É bom lembrar que a promoção é válida apenas para Curitiba e região metropolitana. A flor é sempre o presente perfeito para colorir e perfumar o seu dia! A Agapanthus Floricultura fica na Augusto Stresser,1133. O telefone para pedidos é o 30133940 e o site é o www.agapanthusfloricultura.com.br.

***Inversão de papéis é o tema do Dia das Mães da RPC*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 14 de Maio, a RPC lançou uma pergunta para o público: e fosse ao contrário? No lugar das mães ajudando os filhos a acordar cedo ou a encontrar aquela peça no armário, por exemplo, a emissora colocou essa missão para os filhos na campanha criada para a data.

A inversão de papéis e os bordões maternos no filme fazem uma reflexão sobre o jeitinho de cada mãe. A emissora também está convidando os filhos para prestarem sua homenagem com um vídeo imitando as mães que pode aparecer durante a programação da RPC. Os vídeos podem ser enviados pelo aplicativo “Você na RPC” (disponível para iOS e Android nas lojas Google Play e Apple Store) até sexta-feira, dia 12/05.

Ficha técnica: Coordenação de produção: Ana Maia; Roteiro: Murilo Lense; Direção: Glauber Gorski; Assistência de direção: Camilla Cararo; Produção: Lucas Kotovicz; Produção de locação: Jean Paul Vieira; Direção de fotografia: Ramsés Rezende; Operador de câmera: Denilson Beltrame; Assistente de câmera: Gustavo Zazu; Direção de arte e figurino: Camila Scherner; Assistência de direção de arte: Laís Melo; Contra-regragem: Marcos de Souza; Produção de áudio: Filipe Lopes; Maquiagem: Isabela Japiassú; Maquinária e elétrica: Michel Abdala, Cleverson Gomes, Luis Arcanjo e Rodrigo Cavalcanti; Montagem: Lucas Kotovicz; Finalização: Julio Dubiella.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país.

Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Hotel TRYP Tatuapé oferece almoço especial em comemoração ao Dia das Mães*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Para homenagear àquelas que são tão importantes em nossas vidas, o hotel TRYP Tatuapé, administrado pela Meliá Hotels International, preparou um buffet especial para a comemoração do Dia das Mães no domingo, 14 de maio. Serão servidos dez tipos de saladas variadas, seis pratos quentes e seis sobremesas no novíssimo restaurante Novedad Tatuapé. Tudo isso regado de música ao vivo com a banda Dani Figuer.

Serviço: Onde: Restaurante Novedad Tatuapé – TRYP Tatuapé – Rua Serra de Juréa, 351 – Tatuapé, São Paulo/SP. Quanto: R$ 89 por pessoa (incluso buffet completo de entradas variadas, pratos quentes e sobremesas). Cortesia para crianças de até 6 anos. Taxas e bebidas não inclusas no valor. Quando: 14 de maio de 2017. Horário: das 13h às 16h. Informações e reservas: aeb.tatuape@tryphotels.com.br ou telefone (11) 2942-4916 / 2942-4915.

Sobre o TRYP Tatuapé - Localizado em uma região residencial e de compras de São Paulo, o TRYP Tatuapé – que possui Prêmio de Sustentabilidade EcoLíder do TripAdvisor nível Prata – está situado estrategicamente no bairro mais elegante da zona leste de São Paulo. O hotel fica a poucos metros da Praça Silvio Romero, que oferece opções gastronômicas diversas, com ênfase na culinária italiana, e ótimas opções de bares. Vizinho dos bairros da Mooca e Anália Franco, tem fácil acesso à Estação Tatuapé do Metrô e aos Shoppings Boulevard Tatuapé e Anália Franco, bem como à Avenida Radial Leste, Marginal Tietê, Rodovias Fernão Dias, Presidente Dutra e Ayrton Senna, além de estar muito próximo do Centro de Convenções Anhembi e Expo Center Norte.

O TRYP Tatuapé conta com 208 apartamentos, sendo 37 na categoria Premium Room, e estão equipados com camas exclusivas Premium, televisores LED 26’’. TV a cabo, internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à web no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos.

Enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E, para completar as comodidades, entre as dependências do hotel estão: restaurante, academia, sauna e piscina externa. Para as cerimônias de casamento e eventos, o hotel conta com quatro salas que totalizam 290 m², sendo que cada ambiente é flexível e tem capacidade para receber de 30 a 150 pessoas.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 24 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, TRYP by Wyndham e a Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática). Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.

***Decore & Comemore promove Festival do Mini Wedding de 15 a 25 de maio***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Grande parte dos noivos atuais enxergam a celebração do casamento de uma forma diferente. Abrem mão das mega produções, preferem gastar menos e reservar o dinheiro para viajar ou terminar de montar a casa. Para esse perfil de casal há inúmeras alternativas para fazer uma festa charmosa, intimista e cheia de detalhes especiais. 

A Decore & Comemore, marca de design de adereços e acessórios para festas,, promove entre os dias 15 e 25 de maio o Festival do Mini Wedding, no qual reúne fornecedores das diversas áreas para apresentar suas opções para esse tipo de casamento. O lançamento do Festival, no próximo dia 15, às 19h30, é dirigido para formadores de opinião e reproduzirá um mini wedding. “Os casais, cada vez mais, desejam festas pequenas, com amigos íntimos e decoração minimalista. Mas tudo impregnado com o estilo dos noivos e muito bom gosto.

Otimizando o orçamento com a decoração, eles conseguem realizar outros sonhos tão importantes como a viagem de lua de mel e a decoração da futura casa”, afirma a designer Mariceli Massuci sócia da Decore & Comemore. A diferença deste festival para as tradicionais feiras de noivas é que, além dos noivos terem uma participação mais ativa na organização, o foco será sempre em casamentos menores, realizados em espaços otimizados como salões de festa, chácaras, na própria casa dos noivos, entre outros.


Durante o período do Festival, todas as vitrines da Decore & Comemore serão produzidas com temas correlatos ao Mini Wedding, num estilo “editorial de moda”, contendo todas as referências para a decoração do tema proposto. “Há algumas tendências bem fortes para esse tipo de comemoração. O boho traz a influência dos índios norte-americanos na decoração com elementos como penas, rendas, cactos e filtros dos sonhos. Também está em alta o rústico chique, com suculentas no lugar de flores”, conta Mariceli.

Os noivos que passarem pelo Festival de Mini Wedding concorrerão a vouchers de desconto dos variados fornecedores. A Decore&Comemore oferece consultoria gratuita para quem fizer a locação do mobiliário e outros itens da loja. Nesse caso, basta que os clientes levem fotos, medidas e referências da festa para que mesa e outras partes da decoração sejam simuladas com horário marcado. Segundo Mariceli, casais que têm disposição de planejar bem e colocar a mão na massa para produzir seu próprio casamento podem economizar até 50% na festa.

Decore & Comemore - É uma empresa de design cujo diferencial é que além de desenhar e fabricar seus produtos, possui loja própria para comercializá-los. No mercado curitibano há 3 anos, a empresa possui uma ampla linha de papelaria de festa e produtos para locação – móveis, louças e objetos temáticos, tudo voltado para o segmento DIY (faça vocês mesmo). Também presta consultoria para os clientes que desejarem eles mesmos produzirem a sua festa, reduzindo ainda mais seu orçamento com decoração. Os produtos estão disponíveis no site da marca www.decorecomemore.com.br.

Fornecedores participantes do Festival do Mini Wedding Decore & Comemore

***Finger Food Curitiba – Buffet Salgados No mercado desde 2009, a FingerFood Curitiba apresenta novos padrões no modo de servir. Combina com pessoas que recebem com estilo e sofisticação, mesmo em espaços limitados, pois dispensa pratos, talheres e lugares à mesa. Ao lado de canapés, aperitivos e palitinhos, os pratos principais foram transformados em pequenas porções. Sendo assim, o convidado tem a liberdade de experimentar os mais variados sabores.

***Mime Vai Casar – Vestidos de Noivas No mercado há 5 anos, o Mime Atelier de Casamentos traz um conceito de desenvolvimento de um projeto (afinal não esqueçamos que a designer é uma engenheira) que ao final será a consolidação do vestido de noiva. Com isso o processo começa com a leitura de um manual do vestido de noiva e um questionário de estilo de vida, passa pelas referências enviadas pela noiva e, finalmente, a apresentação de 3 croquis baseados no estilo e preferências da noiva. Todo este processo garante a assertividade da escolha do vestido.

***Jardim Secreto – Design Floral O Jardim Secreto – Cenografia e Produção é uma empresa voltada a pequenos eventos, desde o projeto que inclui layout de mobiliário, projeto luminotécnico, paleta de cores, escolha de flores, objetos, etc, podendo contratar qualquer um dos itens individualmente. Ela tem a sensibilidade de captar detalhes do desejo, conforme aquilo que foi sonhado pelo cliente, e viabilizar isso. O estilo segue a tendência vintage/rústico equilibrado com um toque sofisticado. Av. Sete de Setembro, 4.567, Batel, fone (41) 99921-0999.

***Bendita Boleria – Naked Cake A Bendita Boleria é uma loja/fábrica de bolos artesanais que trabalha com o conceito "boutique", ou seja, todos os esforços estão voltados ao atendimento personalizado a cada cliente, com charme e alta qualidade. Atua no mercado desde 2012, produzindo e vendendo produtos como: bolos caseiros simples, bolos recheados e de festa (casamentos, aniversários), empadões, quiches, tortas salgadas e sobremesas de dar água na boca, atendendo um público seleto e exigente. Rua Frederico Cantarelli, 551 – Bigorrilho, fone: 3079-7873 - www.benditaboleria.com.br.

***Toda Doce – Doces Finos - A Toda Doce Doces Finos está no mercado há mais de 10 anos atendendo casamentos, aniversários e eventos especiais. Nasceu do sonho de Mara Fedalto, que sempre quis atuar de forma direta nos momentos importantes da vida de cada um de seus clientes. Sua missão é levar aos eventos todo o know-how adquirido com sua experiência e diversos cursos que participou em forma de deliciosos doces finos. Atender com carinho e atenção é sua filosofia de trabalho. A qualidade e a tranquilidade de se trabalhar com a Toda Doce Doces Finos faz com que a empresa seja indicada por cada um de seus clientes. Site: www.todadoce.com.br - Telefone e WhatsApp: 41 9.9935-0597.

***My Cookie – By Vivi – Bolachas Decoradas Há 3 anos no mercado, produz bolachas temáticas e personalizadas para todos os tipos de festas e eventos. O público é muito variado, assim como os eventos: nascimento de bebê, casamento, eventos empresariais, aniversários infantis e adultos, datas comemorativas como Páscoa, Natal, dia das mães, dia dos professores e qualquer outro tema que o cliente imaginar. Viviane Ceschin Vieira – Facebook My Cookie – By Vivi - viviceschin@gmail.com. Tel: (41) 98537-1107. ***Além da Photo - Desde 2010, trabalha com fotografia de casamentos e ensaios fotográficos. contato@alemphoto.com / (41) 99867-3388 / www.alemphoto.com.

***Detalhe da Festa - Fundada há cinco anos, tem como ramo de atividade principal locação de materiais e decoração de festas e eventos em geral de todos os tamanhos. De festas infantis a casamentos. Situada no alto da XV, a empresa prima pelos mínimos detalhes de cada evento que realiza. 99924-5827 / 3095-3827.

***Karina Fedeger– Assessoria e Cerimonial de Eventos - Desde 2001 no mercado, planejama e coordena o evento auxiliando na escolha dos melhores profissionais para que tudo ocorra com a perfeição. Fone (41) 99994-4663 / festas@karinafedeger.com.br / www.karinafedeger.com.br.

***Nova Garagem abre o depósito para nova feira de antiguidades*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***No sábado, 13 de maio, a Nova Garagem abre o depósito da loja para uma nova feira de antiguidades. Os pedidos dos clientes motivaram os empresários Marcelo e Liliana Ricciardi a fazer uma nova edição. “Muitos clientes que não puderam comparecer, solicitaram que fizéssemos uma nova feira no depósito. Lá, os visitantes poderão encontrar produtos que nem sempre são levados para a loja”, observa Marcelo Ricciardi.

Entre os objetos que estarão à venda estão móveis como cristaleiras, balcões, mesas, cadeiras e sofás e antiguidades como louças, porcelanas, baús e lustres. Para os amantes dos vinis, serão mais de 5 mil opções de discos com preços que variam entre R$ 5 e R$ 10. Haverá também um Food Truck ao lado da feira, com salgados e bebidas.

A entrada é gratuita e o horário da feira será das 9h às 18h. O endereço do depósito é Rua Luis Andreta, 129, na cidade de Colombo/PR - próximo ao trevo do Atuba. Mais informações pelo telefone (41) 99925-9660 ou pelo e-mail novagaragem@hotmail.com.

Serviço: Feira de antiguidades no depósito da Nova Garagem Data: 13 de maio – sábado Horário: das 9h às 18h Local: Rua Luís Andreta, 129 – Colombo-PR (próximo ao trevo do Atuba) Informações: (41) 99925-9660 ou pelo e-mail novagaragem@hotmail.com Entrada gratuita.

***Centro Cultural Teatro Guaíra promove turnê do G2 Cia de Dança em cidades do Paraná*** 


Crédito das fotos: Karin Van Der Broocke.

***O G2 Cia. de Dança, do Centro Cultural do Teatro Guaíra, se apresentará em Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Campo Mourão e Arapongas e fará, nestas cidades, oficinas técnicas de noções básicas em iluminação e sonorização. As oficinas são gratuitas e antecedem as apresentações do G2. As aulas serão ministradas pelos técnicos do CCTG, Daniel Merniski, Douglas Rangel e Jackson Zielinski. As apresentações do G2 nas quatro cidades serão às 20h. Ingressos R$20,00.

Em Ponta Grossa a parte teórica será nesta terça e quarta-feira (9 e 10). Nos dias 11 e 12 os alunos participarão da parte prática junto com os técnicos, que será a montagem do espetáculo La Cena. As oficinas e a apresentação serão no Cineteatro Ópera. Na cidade de Francisco Beltrão, as oficinas serão nos dias 16 e 17 (teórica), 18 e 19 (prática), com a apresentação de La Cena no dia 19, no auditório da Unisep.


Em Campo Mourão as oficinas teóricas serão nos dias 23 e 24 e as práticas nos dias 25 e 26. Nesta cidade será apresentado o espetáculo Blow, Elliot Benjamin no dia 26, no Teatro Municipal. A última cidade desta turnê será Arapongas, com oficinas teóricas nos dias 30 e 31 de maio, e oficinas práticas nos dias 1 e 2 de junho, no Cine Teatro Mauá. O G2 Cia de Dança apresentará Blow Elliot Benjamin no dia 2 de junho.

La Cena - a coreógrafa e diretora do espetáculo, Cleide Piaseck, inspirou-se nos contos e personagens de Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); de Neil Gaiman (Sandman) e Serguei Diaguilev (Ballets Russes). La Cena conta a história de um grupo de empregados contratados para trabalhar na mansão do Sr. Stahlbaum, na preparação da festa de fim de ano. 

Após alguns incidentes no local de trabalho, todos mergulham em um sono profundo o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos. Ficha técnica: texto, direção e criação de sonoplastia: Cleide Piasecki. Primeiro assistente de direção: Fernando Bachstein. Pesquisa: Melissa Giowanella. Coreografia: Cleide Piasecki e G2 Cia de Dança. Iluminação: Diego Bertazzo. Cenários e Figurinos: Ricardo Garanhani. Produção de Sonoplastia: Genderless Produções Artísticas.  

Blow Elliot Benjamin - espetáculo criado em 2011, também com texto e coreografia diretora teatral Cleide Piasecki. É resultado do trabalho coletivo feito pela coreógrafa com os bailarinos do G2 Cia de Dança. Entre os personagens da história aparece um aviador que cai do céu, uma serial killer, Jack o estripador e uma cantora de ópera que morre dentro de um teatro. A história real do britânico, Elliot, um inglês diagnosticado erroneamente com uma doença terminal, foi o ponto de partida para a montagem. Ficha técnica: coreografia: Cleide Piasecki. Cenários e figurinos: Gelson Amaral Gomes. Iluminação: Cleverson Cavalheiro: Pesquisa: Melissa Giowanella.

Serviço: Oficinas em cada cidade / gratuitas 1º e 2º dias – das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30 3º dia – das 10h às 12h e das 13h às 19h 4º dia – das 16h às 22h (acompanhamento do ensaio geral e apresentação). Espetáculos Ponta Grossa / La Cena Cine Teatro Ópera R. XV de Novembro, 468 – Centro R$20,00. Francisco Beltrão / La Cena Unisep União da Vitória, 14 – Miniguaçu R$20,00. Campo Mourão / Blow Elliot Benjamin Av. Comendador Norberto Marcondes, 684 – Centro R$20,00. Arapongas / Blow Elliot Benjamin R. Uirapuru, 55 – Centro R$20,00.

***Palladium Curitiba comemora 9 anos e celebra bons resultados*** 


Crédito da foto: Gian Galani.

***O Palladium Curitiba completa nove anos e comemora bons resultados. Diversas vezes apontado como o preferido dos paranaenses e dos curitibanos pelo Prêmio Impar/Ibope, e eleito em 2015 o Shopping Mais Querido do Brasil pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Palladium Curitiba tem um fluxo de mais de um milhão de pessoas por mês. Para celebrar o sucesso, nesta segunda e terça-feira (8 e 9 de maio), o Palladium realiza ações especiais para lojistas e consumidores em comemoração ao aniversário.

“Há nove anos Curitiba ganhou o maior shopping do Sul do Brasil. Naquele momento, o Palladium mudou o conceito de compras e lazer e o bairro Portão ganhou um espaço que foi um divisor de águas para a região. Um empreendimento dessa grandiosidade chamou a atenção de um lado da cidade bastante populoso, mas ainda pouco explorado.

Em pouco tempo o Palladium conquistou o coração dos curitibanos e logo dos brasileiros, sendo eleito o Shopping Mais Querido do Brasil pela Abrasce, em 2015. Os grandes desafios iniciais nos fizeram ter mais foco, nos fizeram mais fortes”, comenta a gerente de marketing Maria Aparecida de Oliveira. Existe uma grande mudança no cenário de shopping centers. Originalmente os empreendimentos foram construídos para a venda de produtos e serviços, mas hoje, cada vez mais, os shoppings assumem muitas outras funções.

Estacionamento, ar condicionado, além de um ambiente protegido das variações climáticas, proporcionam mais conforto e segurança e as famílias acabam utilizando os shoppings como centros de convivência e socialização da população. “É extraordinário observar que, mesmo nesse período menos favorecido do varejo, o Palladium não teve reflexos negativos. Não tivemos a vacância que a maioria do segmento sofreu e, não temos dúvida, isso é resultado de investimento, planejamento estratégico e, principalmente, preparo por parte dos nossos lojistas, sempre parceiros em todas as ações que realizamos”, revela a gerente de marketing.

Nestes nove anos, o Palladium celebra a consolidação de uma marca. O shopping ganhou notoriedade, especialmente pelas ações inéditas que realiza e que costumam causar grande impacto. O mall investe em grandes produções natalinas, abertas ao público, com espetáculos que emocionam, encantam e atraem milhares de pessoas. Também aposta em grandes exposições e atividades de lazer para todos os públicos.

Além disso, oferece um mix de mais de 350 lojas e muitas opções serviços, gastronomia e entretenimento. Foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para oito restaurantes, o charmoso Boulevard. É o único com unidades do Dapi, Frischmann e Unimed. As comemorações com os lojistas começaram no último dia 2, quando o shopping realizou mais uma edição do Arena Business Palladium – programa focado nos pilares motivação, incentivo e crescimento profissional – e continua até dia 10 com descontos especiais e ações de mall para consumidores.

Responsabilidade ambiental - Outra iniciativa importante do Palladium Curitiba foi a implementação do treinamento de funcionários e lojistas para a conscientização sobre a poluição do meio ambiente. O empreendimento recebeu o selo “EHCO LIXO ZERO”, concedido pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que certifica as empresas ambientalmente responsáveis, estimulando-as a se adequarem aos critérios e níveis estipulados pela entidade, na preservação ambiental e reciclagem correta dos resíduos sólidos e orgânicos. Projeto também premiado pela Abrasce.

Sobre o Palladium Curitiba - O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². 

Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente.

O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu. Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo. 

Em 2015, o Palladium Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br.

***“Máquina sem palavras”, de Guilherme Zawa, propõe novos usos para a fotografia*** 

***A Exposição "Máquina sem palavras", de Guilherme Zawa, é uma mostra da arte engajada como pesquisa filosófica e antropológica. Zawa propõe decodificar o instante fotográfico em seus vários aspectos.

Desde uma cena retratada por ele, até o descompasso entre o ambiente e a figura apresentada apenas através de silhuetas que então passam a habitar o espaço. 

É como se Zawa transfigurasse a máquina fotográfica em um novo sentido humano: tato, olfato, visão, paladar, audição e fotografia - a percepção cinestésica de um instante. 

O artista curitibano decompõe imagem e percepções maquinais e, a seguir, reconstrói sua impressão pessoal daquilo que foi vivido e desconstrói essa mesma imagem com o mesmo procedimento que a máquina digital a constrói. Seu processo é fruto de uma pesquisa pessoal e pode ser vista desde sua primeira exposição em 2010. A exposição tem curadoria de Paulo Gallina, curador independente, com passagens pelo MIS - SP, MAC-USP e Instituto Tomie Ohtake.

"A investigação sobre a memória, a passagem do momento em uma imagem estática e sobre os processos cognitivos na arte são possíveis descrições sobre este projeto de múltiplas leituras e que dialoga entre o abstrato e o real. Além da abertura que acontece no dia 18 de maio, às 19:30, a exposição contará também com bate-papo com o curador Paulo Gallina seguido de visita guiada no sábado 20 de maio às 17 horas e filmagens realizadas pelo artista Guilherme Zawa ao longo da exposição.

Serviço: Exposição “Máquina sem palavras” de Guilherme Zawa. Local: Museu da Fotografia de Curitiba Data de abertura: 18 de maio, 19h30. Museu da Fotografia: Solar do Barão - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533. Centro. Horários de visitação: 9h às 12h e 13h às 18h (terça a sexta) e 12h às 18h (sáb, dom e feriado) Contato: (41) 3321-3247 Curadoria: Paulo Galina Produção: Ana Rivelles Apoio: Fundação Cultural de Curitiba/Prefeitura de Curitiba. Facebook: https://goo.gl/xHcgWy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário