quinta-feira, 13 de abril de 2017

Coluna do dia 13/04/17

***Artefacto leva arquitetos para Milão***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: Paulo Bacchi e Margit Soares.

***A Artefacto realizou, mais uma vez, sua tradicional viagem cultural para o Salone Internazionale del Mobile (ISaloni), que aconteceu em Milão. Neste ano, 10 profissionais participaram de uma série de atividades, que incluíram uma visita a Fuorisalone 2017 Università Statale e um jantar com Paulo Bacchi (CEO da Artefacto) e Lais Bacchi, no Bistrô Manzoni 39.


Os profissionais também tiveram dias livres para conhecer e aproveitar a intensa programação que toma conta da cidade e dos arredores, com novidades e propostas que certamente estarão nas lojas brasileiras em breve. Destaque para a participação de Margit Soares, enviada pela Artefacto Curitiba.

Sobre o Isaloni - Em sua 56ª edição, o Salone Internazionale del Mobile - a mais antiga das 5 exposições sob a égide do Salone del Mobile Milano, mais uma vez foi o foco da atenção internacional. Uma vitrine mistura negócios com cultura, moldando a história do design e do mobiliário ontem, hoje e amanhã.

O Salone Internazionale del Mobile está dividido em três seções: Classic, Design e xLux – dedicada ao luxo atemporal, com um toque contemporâneo e lançada com sucesso na última vez. Uma gama de produtos que combina qualidade e tecnologia, moldada pela criatividade das principais empresas setoriais, que investem anualmente em produtos inovadores e soluções de mobiliário doméstico.  

Sobre a Artefacto - Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje, o parque fabril de 72 mil metros quadrados no interior de São Paulo abastece 24 lojas no Brasil e uma expansão de sucesso no exterior: são três lojas na Flórida, EUA – Aventura, Doral e Coral Gables (neste último endereço, Bacchi prepara mais um showroom com inauguração para 2018).

O novo espaço em solo norte-americano terá 5 mil metros quadrados (superando a loja em Aventura, com seus 4.500 metros quadrados) + 10 vitrines com exposição simultânea de mobiliário. Por essas e outras, atualmente a Artefacto é líder em móveis em pronta-entrega para áreas externas no sul dos Estados Unidos. Além da vanguarda na fabricação, a Artefacto também foi a primeira no País a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro do próprio showroom, o que a colocou oficialmente no calendário das mostras mais influentes – e disputadas – entre as maiores pranchetas.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta mostra de 20 gravuras originais do artista espanhol Francisco Goya (1746-1828). A série, chamada também Disparates, consiste numa edição póstuma da Academia de Belas Artes de Madri, que adquiriu estas pranchas em 1864. O ciclo que será apresentado é considerado o mais obscuro e complexo que Goya já fez. O período em que as gravuras foram feitas não é preciso. Especialistas afirmam que devem ser de 1815 a 1820. No dia da abertura, haverá uma visita guiada com a curadora Mariza Bertoli. O público também poderá participar das atividades interativas, como a possibilidade de se fotografar diante de duas gigantografias de 1,8 x 2,75 metros. 

*****Será lançado no próximo dia 19 de abril, na FTD Digital Arena, às 18h30, o DVD Paisagens Paranaenses do grupo Cinco de Cordas, formado pelos violinistas Marcos de Lazzari e Martina Lohmann, pela violista Leila Tascheck, pelo violoncelista Péricles Gomes e pelo contrabaixista Kiko Vargas. A entrada é franca e o preço dos DVDs no dia do lançamento é de R$ 20,00. O evento conta com o apoio da FTD Digital Arena e da Cennarium. Realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, com patrocínio da Eletrofrio, o DVD é uma promoção da Sauí Cultural. 

*****O Pátio Batel terá horário diferenciado no feriado da Páscoa. Na sexta-feira, dia 14 de abril, as lojas estarão fechadas, a praça de alimentação e áreas de lazer funcionam das 11h às 22h e os restaurantes do meio-dia às 22h. No sábado, 15 de abril, o horário das lojas, alimentação e lazer é das 10h às 22h e os restaurantes funcionam do meio-dia às 24h. No domingo as lojas abrem às 14h e fecham às 20h, a praça de alimentação e áreas de lazer abrem às 11h e fecham às 22h e os restaurantes funcionam do meio-dia às 22h.

*****O Centro Cultural Teatro Guaíra lançou nesta quarta-feira (12), edital de ocupação para o auditório Glauco Flores de Sá Brito (Mini) e para o Teatro José Maria Santos. A regulamentação de ocupação destes espaços vale para o período de maio a agosto de 2017 e abrange espetáculos adultos e infantis, produzidos por companhias paranaenses. As propostas artísticas devem ser enviadas por email, para diart@cctg.pr.gov.br até às 23h59 do dia 2 de maio de 2017. O resultado será divulgado no dia 4 de maio pelo site do CCTG.

*****Uma das duplas mais tocadas nos últimos anos, Bruno & Barreto, apresenta na capital paranaense o show da turnê de divulgação do seu primeiro DVD "A Força do Interior", no próximo dia 13 de abril (quinta-feira), na Rodeo Country Bar (BR 116 – nº 4100). A produção é da Massa Play, empresa de shows e eventos do Grupo Massa. 

***Espetáculo de Teatro “Bem Sertanejo, O Musical” vai contar a história do gênero - Do campo à cidade***


Crédito das fotos: Bruno Fioravanti.

***Apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, patrocinado pela Alelo e Raízen, apoiado pela Algar Telecom, Firestone, Comgás e Momenta, e tendo a Avianca, como transportadora oficial, e a Volkswagen Caminhões e ônibus, como caminhão oficial, tem estreia marcada para o dia 05, 06 e 07 de maio, em Curitiba, no Teatro Guaíra, o espetáculo de teatro “Bem Sertanejo - O Musical”.

A montagem conta a história da música sertaneja, desde a sua origem caipira, na década de 1920, até os dias mais recentes e traz no repertório cerca de 56 sucessos de nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Gusttavo Lima, entre outros. Os ingressos estão à venda a partir de R$25.

“Bem Sertanejo - O Musical” traz na assinatura do texto e da direção o nome de Gustavo Gasparani e de profissionais consagrados no ramo, como Gringo Cardia (cenografia), Maneco Quinderé (iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Renato Vieira (coreografias), Marcelo Neves (direção musical), Mauricio Detoni (arranjos e preparação vocal) e André Piunti (pesquisador musical). A turnê percorrerá as seguintes cidades brasileiras: São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Ribeirão Preto.

Parceria que deu certo - A empresa Aventura Entretenimento, com expertise no ramo de teatro musical, se junta mais uma vez à Musickeria, especializada em música, e após o sucesso da produção teatral “SamBRA”, que foi estrelada por Diogo Nogueira, com um público arrebatado e encantado com a história do samba, trazem uma novidade para os amantes da música brasileira.


Quem for ao teatro, dessa vez, poderá acompanhar a história do gênero que é um verdadeiro sucesso popular de ponta a ponta do Brasil, desde o seu surgimento até os dias de hoje, tendo incluído ainda os grandes centros urbanos, onde hoje também está disseminado: “Bem Sertanejo – O Musical”. “Ter sua marca associada a espetáculos como “Bem Sertanejo – O Musical”, que trazem à tona as mais diversas e ricas vertentes culturais do Brasil, é uma diretriz que o Grupo Bradesco Seguros vem adotando e da qual nos orgulhamos” – afirma o Diretor do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira.

Do “Fantástico” para os Palcos - Com o mesmo nome do quadro, que foi um sucesso no programa “Fantástico”, exibido pela Rede Globo de Televisão, o protagonista do musical no teatro será o mesmo apresentador da série que é um sucesso e voltará a ser exibida, em breve, no programa. Michel Teló fará a sua estreia como ator e vem se preparando para isso com várias horas de ensaio ao longo dos dias. “Esse é outro mundo para mim. É muito novo ter texto para decorar, ter que interpretar um personagem, aprender as marcações diferentes, estar em cima do palco para um musical é diferente. Mas tem sido um desafio muito bacana”, afirma Michel.

O elenco trará ainda nomes de destaque no cenário do teatro musical brasileiro, como Lilian Menezes, que recentemente chamou a atenção ao protagonizar o sucesso “Elis, A Musical”, Sergio Dalcin, cantor sertanejo e ator, com experiência em musicais, e o premiadíssimo elenco de “Samba Futebol Clube” e “Aquele Abraço” que trabalha com o autor e diretor Gustavo Gasparani há cinco anos. São eles: Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima. “Ao escrever Bem Sertanejo – O Musical, voltei à minha infância na fazenda quando queria ser veterinário.

A peça conta a trajetória e a formação da música caipira e da cultura interiorana do nosso país de forma poética e não cronológica. Proponho uma viagem pelos nossos interiores – memórias, infância, descobertas – resgatando, assim, o sertão que há em cada um de nós, e ao mesmo tempo, um contato direto com as nossas raízes culturais. Um sertão mítico, onde o erudito se encontra com a alma popular para criar a identidade de um povo. Um encontro livre de preconceitos e longe da palavra progresso. Onde Tarsila, Mário de Andrade e Villa-Lobos se encontram com Tonico e Tinoco, Mazzaropi, Jararaca e Ratinho e tantos outros”, explica Gustavo Gasparani.

Envolvimento no Universo Sertanejo - Sobre o porquê de investir no gênero, Aniela Jordan, da Aventura Entretenimento, explica: “Percebemos o crescimento que a música sertaneja vem tendo e o estilo vai muito além do que toca nas rádios e aparece nos programas de TV. Quisemos contar a história do sertanejo, que tem início lá na música caipira, algo genuinamente brasileiro. Vamos focar no teatro musical contando toda essa vertente. Foi feita uma pesquisa profunda para viabilizarmos essa ideia”.

Para criar toda a estrutura do musical, o pesquisador André Piunti e Gustavo Gasparani utilizaram vários livros e ouviram muitas músicas, num trabalho minucioso que já dura cerca de dois anos. Marcelo Olinto, figurinista, explica um pouco de onde buscou a inspiração para criar a vestimenta dos atores em cena: “De pesquisa histórica (onde se destaca o livro de Rosa Nepomuceno “Música Caipira - da roça ao rodeio”) aos ensaios de moda.

Destaco as telas pintadas por artistas brasileiros, retratando a vida no interior do país e de seus personagens. Vale ressaltar a importância do trabalho de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral e, principalmente, Almeida Junior no conceito deste trabalho. Também contribuíram me inspirando os estilistas Gianni Versace e Roberto Cavalli, além da Maison Lesage e seus bordados espetaculares”. “O público que vai assistir ao espetáculo precisa se atentar que não se trata de um show de música sertaneja. É linguagem teatral”, ressalta Aniela. No Rio de Janeiro, uma ousadia:

“Tivemos a ideia de fazer a apresentação no Theatro Municipal, exatamente para levar o público que gosta de sertanejo para esse espaço nobre na cultura da cidade, que está sempre aliado ao clássico”, afirma Aniela que acredita ainda que vai conseguir com o musical atingir ao público que frequenta os teatros, mas desconhece a música sertaneja. Gringo Cardia, cenógrafo premiado, vai voltar às origens. Tem em seu currículo inúmeros shows sertanejos, realizados no começo de sua carreira. “Eu sempre fui mais da área pop, e conheci o sertanejo de fato há 15 anos. O barato dessa peça, é que vamos poder contar a história do sertanejo raiz. Para isso, eu pensei de imediato na Tarsila do Amaral, que sempre valorizou a cultura do interior do Brasil de uma maneira muito plástica, colorida e moderna”.

Investimento no Mercado Nacional - O sucesso da música brasileira nos mais recentes espetáculos musicais teatrais, apresentados por todo o país, reflete para a produção que não faz mais sentido buscar apenas formatos feitos no exterior. “Aprendemos bastante. Faz mais sentido investirmos em temas nacionais. Temos profissionais altamente gabaritados para isso”, afirma Luiz Calainho, sócio da Aventura e da Musickeria. “A música sertaneja veio quebrando barreiras.

Historicamente, desde quando ela nasceu, desde quando teve a primeira gravação, o primeiro LP gravado com Cornélio Pires – que juntou uma caravana pra gravar música caipira, o estilo já começou a fazer sucesso. Eu acho que é a raiz do povo. A maioria das pessoas do nosso país, a origem do brasileiro, veio do campo. É de lá que vem a música sertaneja. As pessoas, de alguma maneira, se identificam, toca o coração. Da mesma maneira que o mundo foi evoluindo, foi migrando para o urbano, a música sertaneja foi evoluindo junto. Antigamente, se falava da vida no sertão e, hoje, se fala da vida dessa galera nova, da cidade. E as pessoas se identificam”, finaliza Michel Teló.

Resumo do roteiro: “Bem Sertanejo – O Musical” conta a trajetória e a formação da música caipira e da cultura interiorana do nosso país de forma poética e não cronológica. A peça propõe uma viagem pelos nossos interiores – memórias, infância, descobertas – resgatando, assim, o sertão que há em cada um de nós, e ao mesmo tempo, um contato direto com as nossas raízes culturais. No final do século XVII, com a descoberta do ouro, o país foi primeiramente desbravado por bandeirantes, e em seguida, foram os tropeiros que levaram todo tipo de víveres sobre o lombo das mulas.

Tocavam as suas comitivas por caminhos que saíam do Rio Grande do Sul até os sertões de Minas, Mato Grosso e Goiás, passando por Santa Catarina, Paraná e São Paulo. É através dessas trilhas poeirentas que se desenvolve o primeiro ato da peça. Um grupo de atores/tropeiros, com suas violas caipiras, desbrava o sertão brasileiro e durante o trajeto revela toda a riqueza desse mundão velho sem porteira, com seus causos, lendas, piadas e canções.

O primeiro ato é completamente rural, lírico, interiorano, entremeado por poemas de Cora Coralina, Manoel de Barros e inspirado no universo de Guimarães Rosa. Flerta, ainda, com o movimento modernista, que ajudou na construção da nossa identidade brasileira, através dos versos de Mário de Andrade, Manuel Bandeira, da música de Villa-Lobos e da obra de Tarsila do Amaral, que inspirou a cenografia da peça. Monteiro Lobato, Catulo da Paixão Cearense, Chiquinha Gonzaga, Mazzaropi, Jararaca e Ratinho, Alvarenga e Ranchinho, também fazem parte desse nosso sertão.

Toda a cena se passa no meio do mato, com jeito e perfume do mesmo. Um sertão mítico, onde o erudito se encontra com a alma popular para criar a identidade de um povo. Um encontro livre de preconceito e longe da palavra progresso. No segundo ato, o foco será a trajetória dos artistas caipiras, tais como: Angelino de Oliveira, Raul Torres, João Pacífico, Tonico e Tinoco, Tião Carreiro, entre outros. Das primeiras apresentações pelo interior até chegar à cidade grande. De como aquele sertão mítico, isolado do resto do país, vai ficando cada vez mais para trás e os efeitos da sua transformação devido ao progresso e a globalização.

O grupo de atores, agora, representa o típico caipira - com o seu chapéu de palha e camisa xadrez - e vai se modificando através do circo/teatro, da rádio e da TV até chegar ao universo pop/multimídia da música sertaneja atual. É nesse contexto que discutimos a rivalidade que há entre o sertanejo pop e o caipira raiz. Mas será que ela existe mesmo? E assim, a tradicional viola caipira das rotas de tropeiros sai do interior do Brasil, se transforma, dialoga com o contemporâneo e vai conquistar o mundo.

Serviço: Bem Sertanejo – O Musical Quando: 05, 06 e 07 de maio de 2017 (sexta, sábado e domingo) Local: Teatro Guaíra – Grande Auditório (Rua XV de Novembro, 971) Horário: Abertura dos portões: 20h | Início do espetáculo: 21h Ingressos: De R$25 (meia-entrada) até R$200 (inteira), de acordo com o setor escolhido. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Não está acrescentado o valor de R$6 referente à taxa de administração do Disk Ingressos. Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Entrega em domicílio com taxa de entrega.

Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), e pelo portal www.diskingressos.com.br. Forma de pagamento: Dinheiro | Cartão de Débito | Cartão de Crédito (à vista ou até 3x com acréscimo). Classificação: Livre. Informações: (41) 3315-0808.

***Minimalismo noventista inspira marca curitibana 1994***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Um ano que não acabou. Em 1994, o Brasil e o mundo foram impactados de inúmeras formas: plano real, morte de Ayrton Senna, tetracampeonato de futebol, suicídio de Kurt Cobain, eleição de Nelson Mandela, lançamento de inúmeros novos clássicos da música. São fatos como esses e por outro bem pessoal – o nascimento de sua única filha, Cicely – que levaram Edna Machado a batizar sua marca de 1994 .

Criada em parceria com o jornalista e empresário Heitor Humberto, a 1 9 9 4 . nasceu em 2012, com uma produção exclusiva e sob encomenda. Os primeiros moldes foram cortados na sala da própria Edna, mas com o tempo veio a necessidade de um espaço para atender algumas clientes e a marca se instalou na Galeria Tijucas. Hoje, o ateliê e showroom 1994. fica num pequeno e charmoso condomínio na avenida Jaime Reis, reforçando a vocação autoral do Centro Histórico curitibano.


O traço sentimental, as linhas retas e o minimalismo que os anos 90 inspiram dão o tom das criações de Edna, que se auto-intitula uma designer “um pouco excêntrica”, sem vínculos rígidos com nenhum estilo. Ainda assim, o acabamento é perfeito e o conforto é um traço de todas as peças. “Faço a roupa que eu gosto de usar. Por isso, não sigo tendências, padrões. Não queremos entrar no ritmo alucinante da indústria da moda”, diz Edna, que cuida de todo o processo, da criação à venda.

A 1994 . mantém um ritmo slow fashion, mas a produção é diária. Os tecidos são garimpados em tecelagens locais e toda a produção sai do ateliê. “Produzimos com o nosso deslumbramento sobre o tecido do dia. Se o cliente vier duas vezes por semana ao atelier, vai encontrar novidade”, conta a estilista. Muitas vezes as peças exclusivas são direcionadas e entregues na casa da cliente.

Além de vestidos, blusas, casacos, shorts, saias, calças e camisetas, a 1994. tem os já clássicos moletons, itens “tem que ter” de todos os fãs da marca. A grife curitibana também assina os moletons exclusivos do MON (Museu Oscar Niemeyer) em parceria com o artista visual norte-americano Ian Ferguson, conhecido como Hydeon. As peças podem ser encontradas no showroom da marca e na loja do museu.

Curitiba – Nova York: A aproximação entre Ian e a 1994. se deu por meio das redes sociais. Depois de conversas e mútua admiração, o artista norte-americano enviou uma ilustração exclusiva pelo correio, que virou estampa da última coleção.

No caminho inverso, um moletom foi parar nas mãos de Ian, que já usou a peça em entrevistas para redes internacionais de televisão, bem como na produção de um grande mural com sua obra no World Trade Center, em Nova York. Em 2017, a parceria ganhará força com Hydeon assinando parte da coleção Outono-Inverno.

***Piloto Billy Zonta Gabardo foi homenageado pela Sprint Race***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Família de Billy Zonta Gabardo.


Na foto 02: Os pais de Billy, Celso Gabardo e Sandra Zonta Gabardo.

***Durante a primeira etapa da Sprint Race 2017, realizada no dia 09 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, a organização do evento homenageou o piloto Billy Zonta Gabardo, que faleceu no dia 1º de março, após lutar durante seis anos contra um câncer raro. O piloto disputava e liderava o campeonato em 2015 quando teve que se afastar para fazer tratamento, mas mesmo assim ficou em terceiro lugar no campeonato.


O Moto Clube de Harly-Davidson que Billy participava puxou a fila na volta de apresentação da corrida, emocionando os presentes. Para encerrar a corrida, os pais do piloto, Sandra Zonta Gabardo e Celso Gabardo, deram a bandeirada e seguiram para fazer a entrega dos troféus com o semblante de Billy aos vencedores da etapa.


Os pais também receberam do organizador do evento, Thiago Marcos, um troféu especial com a imagem do Billy. Sempre apaixonado pela velocidade, Billy começou correndo de kart. Ele foi campeão paranaense da categoria Marcas em 2014 e, atualmente, corria na Sprint Race e sonhava com a Stock Car.


Sua mãe destaca que, apesar de jovem, Billy deixou um legado com muitos bons exemplos a serem seguidos. “Sempre muito humilde, ele é exemplo de fé, perseverança e determinação. O Billy é o nosso anjo guerreiro e foi emprestado à Terra por um tempo e agora está no lugar mais alto do pódio, ao lado do maior chefe de equipe, que é Deus, nosso criador”, completa.

***15 anos dentro d’água***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Os sócios da Academia Gustavo Borges, Renato Ramalho, Gustavo e Felipe Malburg.

***A unidade Barigui da Academia Gustavo Borges completa 15 anos em abril e a rede comemorou a data no último final de semana, com grande festa na sexta e sábado (07 e 08). Para celebrar a data, o medalhista olímpico Gustavo Borges esteve em Curitiba, participando da programação especial da Academia. 

A celebração foi aberta com uma maratona aquática que durou cerca de 15h, além de aulão de bike com som ao vivo, aulão de hidroginástica e como tradicional parabéns, no sábado. Teve também palhaço, apresentação de banda musical e até os sócios da academia soltaram a voz.

Serviço: Academia Gustavo Borges www.academiagb.com.br - facebook.com/academiagustavoborges. Curitiba:Academia Gustavo Borges Barigui Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui Telefone: (41) 3339-9600 Academia Gustavo Borges Mercês Rua Antonio Grade, 563, Mercês Telefone (41) 3015-2333. Academia Gustavo Borges Tarumã Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã Telefone: (41) 3366-3141. São Paulo: Academia Gustavo Borges Morumbi Rua José Ramon Urtiza, 901, Morumbi Telefone: (11) 3744-1476 | São Paulo – SP.

***Revista internacional Business Magazine Afribraz premia mulheres no hotel TRYP Jesuíno Arruda***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Rodrigo Santana, gerente geral do hotel TRYP Jesuíno Arruda com a jornalista Joyce Ribeiro.

***O restaurante Novedad, localizado no TRYP Jesuíno Arruda, administrado pela Meliá Hotels International, foi palco – no último dia 21 de março – da celebração do Dia Internacional da Mulher e da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial promovida pela revista Afribraz Internacional Business Magazine. Ainda durante o evento foi revelada uma grande surpresa: o lançamento em primeira mão do African Fashion Week, que acontecerá em maio/2017.

A premiação “Mulheres em Destaque do ano de 2016” reuniu lideranças do movimento negros internacionais e nacionais, além de autoridades e demais convidados que aplaudiram de pé as escolhidas: a psicóloga e ativista social Cida Bento, as jornalistas: Joyce Ribeiro (capa da 7ª edição da revista Afribraz), Alexandra Loras e Claudia Alexandre, a deputada Clélia Gomes e a presidente da Escola de Samba Mocidade Alegre, Solange Cruz.

Sobre o TRYP Jesuíno Arruda - De estilo parisiense, o hotel TRYP Jesuíno Arruda, indicado pelo prestigioso Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo em 2015 e 2016 e com Certificados de Excelência TripAdvisor, Ecoparceiro TripAdvisor 2015 e Booking Award (8,5), encontra-se em uma elegante região de São Paulo, que concentra grandes eventos da cidade e está próximo a várias opções de lazer, como a Av. Brigadeiro Faria Lima, Parque do Ibirapuera, Shopping Iguatemi e Shopping JK.

O hotel dispõe de 144 apartamentos, sendo 108 na categoria Premium Room e 36 na categoria Premium King. Os quartos oferecem TV a cabo, ar-condicionado, cofre eletrônico, menu de travesseiros, um kit café/chá com ebulidor elétrico, mesa de trabalho, minibar, enxovais da marca Trussardi e acesso gratuito à internet.

Além disso, o hotel disponibiliza serviço de quarto 24 horas. Para os momentos de lazer, o local oferece fitness center, bar, sauna, terraço na cobertura (com vista panorâmica da cidade de São Paulo), hidromassagem e o restaurante Novedad. Um dos diferenciais do restaurante é a inclusão de produtos sem glúten e sem lactose no buffet de café da manhã. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Jesuíno Arruda dispõe de cinco salas que comportam até 70 pessoas e business center, incluindo completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia.

Para os hóspedes que querem levar seus pets, o hotel possui apartamentos específicos com sacada e piso laminado de madeira, uma cama de tamanho médio para o pet, dois potes para água e ração, tapete higiênico e, como cortesia, brinquedo/mordedor e um pacote de biscoito/bifinho de acordo com o animal. Os pets ficam hospedados junto a seus donos. E mais: se a reserva for efetuada com antecedência de no mínimo 48 horas, o hóspede ganha 2 potes (para água e ração) personalizados com o nome do pet.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe.

Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, TRYP by Wyndham e a Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática). Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.

***Agência seleciona mulheres talentosas para nova campanha publicitária***

***A produtora de elenco Gel Muzzillo está selecionando com urgência mulheres de 35 a 50 anos e senhoras de 65 a 80 anos para compor o casting de uma campanha publicitária, que vai estrear em breve.

As interessadas precisam ser divertidas, comunicativas, bem humoradas, simpáticas, dinâmicas, modernas e independentes. Para participar da seleção, as candidatas devem enviar no e-mail gelmuzzillocasting@gmail.com uma foto recente de rosto, sorrindo, e uma de corpo todo. Importante que esteja sozinha na foto, sem boné, chapéu, nem óculos escuros.

Também é necessário passar dados como: nome completo, profissão, data de nascimento, idade, altura, telefone para contato e experiência em atuação, se tiver. As selecionadas devem ter disponibilidade para dedicação exclusiva à campanha.

A ideia é dar oportunidade para quem não é agenciada e que não tenha participado de campanhas publicitárias recentes. As selecionadas nesta fase vão receber um e-mail com as informações do teste presencial de vídeo. As fotos e os dados devem ser encaminhados até sexta-feira, dia 14 de abril.

***Unimed Laboratório recebe novo lote de vacina contra gripe***

***É crescente a busca pela vacina contra a gripe. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou a primeira morte por gripe no Paraná em 2017. A vítima tinha 79 anos, morava em Maringá e faleceu no mês de fevereiro em decorrência da Influenza B. 

A campanha de vacinação contra a gripe na rede pública de saúde começa no dia 17 de abril e vai até 26 de maio, mas na rede privada ela já está disponível. Quem se antecipou e fez a reserva na Unimed Laboratório, já tomou a vacina. “Agora começamos uma nova etapa, com mais um lote para ampliar o atendimento. Além dos usuários dos planos de saúde Unimed, o laboratório atende ao público em geral”, revela Milton Zymberg, superintendente da Unimed Laboratório, em Curitiba. Em 10 dias de campanha, a Megaunidade da Unimed Laboratório aplicou cerca de 500 vacinas contra gripe.

A maioria delas em mulheres (59%). A faixa etária de maior procura está entre os 31 e 60 anos de idade (51%), tanto para homens quanto para mulheres, principalmente porque esse público não é contemplado com a vacina na rede pública. 16% dos vacinados na Unimed Laboratório possuem até 10 anos, 20% tem de 11 a 30 anos e 12% está acima de 61 anos. Seguindo a nova recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Unimed Laboratório oferece a vacina contra a gripe com uma nova cepa do vírus Influenza A/H1N1.

“Existem inúmeros tipos de vírus influenza A e B e, a cada ano, a OMS recomenda o tipo de vírus que deverá ser contemplado na vacina. Além disso, a Unimed Laboratório trabalha com a vacina tetravalente, que protege contra a gripe A/H1N1, A/H3N3 e dois tipos (cepas) B. A vacina oferecida pelo governo ainda é a trivalente, com apenas uma cepa B. Estima-se que 25% das gripes sejam causadas pelo vírus B e, por isso, essa proteção é tão importante”, explica Jaime Rocha, infectologista da Unimed Laboratório. Em 2016, o Paraná contabilizou 1078 casos de gripe H1N1, com 217 mortes.

A vacinação contra a gripe apresenta até 90% de eficácia, tem efeitos protetores com duração de 8 a 12 meses, os quais não iniciam imediatamente após a vacinação, mas depois de 2 a 4 semanas. O médico reforça que o mais importante é tomar a vacina e que ambas, tanto a trivalente quanto a tetravalente, são seguras. “Quem tomou a vacina no ano passado deve se vacinar novamente neste ano.” A vacina não possui vírus vivos, ou seja, não causa gripe, e é recomendada anualmente para todas as pessoas com idade superior a seis meses de idade, que não apresentem alergia comprovada.

Serviço: Vacina contra a contra a gripe H1N1 Preço: R$ 110 a dose. Consulte os descontos para clientes Unimed e pacientes do Sinam. http://www.unimedlab.com.br/vacinagripe2017 Unimed Laboratório | Megaunidade Avenida Iguaçu, 1815, Água verde, Curitiba/PR Telefone: (41) 3021-5252.

Sobre a Unimed Laboratório - A Unimed Laboratório é uma rede laboratorial, com unidades de coleta distribuídas nos principais pontos de Curitiba e Região. Uma estrutura completa para cuidar da saúde e do bem-estar com a qualidade de serviços e de atendimento Unimed.

A megaunidade da Unimed Laboratório (Av. Iguaçu, 1815, Água Verde) proporciona a visualização do local no qual as análises são realizadas, ambiente próprio para crianças, equipamento especial para encontrar veias difíceis na coleta de sangue, pesquisa de qualidade on-line e café especial para o desjejum. Mais informações no site www.unimedlab.com.br.

***Metodologia digital é novidade do Ler e Pensar***

***Para acompanhar as tendências na área de educação e comunicação e manter sua característica inovadora, o Ler e Pensar passa a adotar uma metodologia digital.

As novidades do projeto desenvolvido há 17 anos pela Gazeta do Povo em parceria com o Instituto GRPCOM foram apresentadas na última semana durante evento que reuniu 23 secretarias de educação de diversas regiões, como Litoral, Campos Gerais, Curitiba e Região Metropolitana.

Entre as novidades que chegam com a nova proposta digital está a mudança na adesão ao projeto. Um edital selecionará professores de escolas públicas de todo o Paraná para receber acesso gratuito ao conteúdo da Gazeta do Povo e às dicas pedagógicas do Ler e Pensar. As inscrições seguem até 16 de abril e podem ser feitas gratuitamente pelo site do GRPCOM. A partir deste ano, as orientações ao professor serão mais dinâmicas.

“O Ler e Pensar terá um perfil na Gazeta do Povo, com sugestões diárias de atividades. Nesse modelo, os professores podem seguir nosso perfil e acompanhar as dicas que serão postadas diretamente nas matérias”, explica Cilvia Moraes, responsável pelo projeto. Os professores participantes ainda receberão assessoria pedagógica e terão acesso a um programa de formação continuada com certificação, eventos culturais, materiais didáticos e de apoio, como o Boletim de Leitura Orientada – o BOLO.

A diretora da Gazeta do Povo Jornais, Ana Amélia Filizola, que participou da abertura do evento enfatizou a mudança de comportamento tanto dos estudantes como dos próprios professores, que estão mais “conectados” e sedentos por conteúdo. “Diante de tantas informações, muitas delas inverídicas, nossa preocupação é ajudar esse público a pautar suas conversas em fatos verídicos, apurados e verificados com credibilidade”. Referências em inovação na educação no Brasil mostram que as escolas mais inovadoras são as que superam o medo de fracassar e apostam em metodologias mais adequadas às novas gerações.

Segundo Ana Gabriela Borges, ensino híbrido, sala de aula invertida, gamificação, recursos educacionais abertos, EAD e cibercultura, são alguns conceitos e métodos que estão “revolucionando” a escola e que usam como base as tecnologias digitais. “As tecnologias mudaram a forma como consumimos, produzimos e nos relacionamos, por isso é natural e inevitável que mude também as formas de aprender e ensinar. Nosso propósito sempre foi e continuará sendo o de incentivar a leitura e a cidadania entre crianças e jovens paranaenses”, diz.

O Ler e Pensar existe desde 1999 e se tornou exemplo bem sucedido e referência no Programa de Jornal e Educação para a ANJ (Associação Nacional de Jornais). No último ano, esteve presente em 42 municípios paranaenses, beneficiando 2.622 professores e 91.800 alunos. Conta com o patrocínio do SESI e Catterpillar, além de diversos padrinhos sociais e escolas investidoras, o que viabilizou a realização do projeto em mais de 500 escolas.

***L’Occitane en Provence apresenta Terre de Lumière, sua primeira fragrância aromática gourmand***


Crédito da foto: Divulgação.

***Marcando a história da L’Occitane en Provence com um novo capítulo completamente inédito, junto com a expertise da marca em perfumaria fina, a marca francesa de cosméticos lança mundialmente Terre de Lumière, sua primeira fragrância aromática gourmand, inspirada na singularidade da luz provençal em um momento mágico do dia no Sul da França. A L’Occitane en Provence voltou à fonte da Provence para encontrar inspiração no elemento que dá vida às plantas - este que dá origem aos preciosos ingredientes da natureza. O segredo por trás desta região tão especial e particular trouxe um ingrediente único como inspiração, nunca antes explorado, que colore e embeleza de maneira sublime a terra: a luz da Provence durante a Golden Hour. Algo nesta luz nunca deixou de intrigar a L’Occitane en Provence.

A luz é mutável, suas cores são pulsantes e ondulantes. "A luz é como uma emoção, como um perfume eterno. Você aplica em seu abraço e ele te transporta para uma viagem imaginária fascinante." - Olivier Baussan. Olivier Baussan, fundador e atual diretor criativo da marca, capturou este momento efêmero e encantador do dia, quando a luz envolve o céu e ilumina o horizonte, e junto a um trio de perfumistas consagradas da tradicional casa de fragrâncias Givaudan transformou-o na fragrância do primeiro eau de parfum aromático gourmand da marca, o Eau de Parfum Terre de Lumière.

Trio de Perfumistas - Três perfumistas se dedicaram a esta criação: Calice Becker, Shyamala Maisondieu e Nadège Le Garlantezec. Calice Becker, renomada perfumista francesa, responsável por assinar icônicos perfumes do mercado, busca inspiração nas artes visuais e contribuiu para Terre de Lumière com o elemento-chave surpresa, característica que imprime em suas criações. Também parte do time criativo, Nadège Le Garlantezec, premiada com o prestigiado Prêmio Internacional de Jovem Perfumista logo no início de sua carreira, traz para o novo eau de parfum da marca um foco no aspecto emocional e na habilidade que o perfume tem de criar seu próprio universo de sonhos.

Completando o ilustrado hall de perfumistas de Terre de Lumière, Shyamala Maisondieu é adepta da combinação de opostos, e colaborou para o projeto com seu estilo dramático e romântico, trazendo notas que aliam conforto à uma sensualidade exótica. "Foi realmente uma jornada para nós. Cada uma trouxe seu próprio mundo, suas próprias emoções. Esta fragrância reúne, em perfeita harmonia, muitas sensações que vêm de nossas experiências - a origem de tantas notas contrastantes".

Uma combinação cativante - Com facetas contrastantes, as notas magnéticas da cera de abelha absoluta e o frescor aromático do mel da lavanda da Provence foram traduzidos em uma assinatura olfativa exclusiva da L’Occitane en Provence, com ingredientes de altíssima qualidade.

De cristalização muito fina, textura cremosa e cor pura, o mel da lavanda evoca a luz que transforma a paisagem da Provence, conferindo-lhe uma beleza deslumbrante. Quando utilizado na fragrância Terre de Lumière, traz um perfume com um toque gourmand. Já as notas frescas e aromáticas de bergamota e lavanda equilibram a composição olfativa deste inédito eau de parfum, em um inesperado e paradoxo encontro sensorial. As matérias-primas utilizadas em Terre de Lumière são ingredientes muito exclusivos, cuidadosamente selecionados. Para esta criação única, os perfumistas escolheram usar Orpurs®.

A essência de lavanda proveniente da Drôme provençal e a cera de abelhas absoluta da Laos obteve o rótulo Orpur®, assim como a essência de bergamota da Itália e a semente de abelmosco absoluta. O rótulo Orpur®, criado pela Givaudan, leva em conta os critérios de qualidade olfativa, origem e rastreabilidade, para garantir que os seus ingredientes Orpur® satisfaçam os mais elevados padrões de excelência de qualidade. Além disso, nos últimos dez anos, a Givaudan tem sido comprometida com um programa de 'Abastecimento Ético', que garante a origem das matérias-primas naturais, bem como a sustentabilidade da cadeia de abastecimento.

Seu frasco, de formato puro, simples e sofisticado, evoca o céu de ouro, remetendo ao prisma de luz quando apreciamos o cair do sol e fechamos os olhos. "Esta fragrância ilustra a autenticidade e simplicidade da Provence, mas também o seu lado vivo e ensolarado: a beleza dos campos, contemplando a luz infinita, o sol em seu ápice de beleza", complementa Olivier Baussan. Uma ampla linha de produtos completa este lançamento: Sabonete Líquido Corporal Terre de Lumière, Leite Corporal Terre de Lumière, Sabonete Perfumado Terre de Lumière e Creme de Mãos Terre de Lumière.

Os produtos complementares trazem uma fragrância exclusiva para uma rotina de cuidados corporais. Terre de Lumière exalta a sensorialidade, representando o momento único da Provence. Tudo isto traduzido em uma fragrância icônica, intensa e cativante, inspirada na luz que promove sensações e emoções fascinantes. É sobre sentir-se completo, feliz; como se fosse possível capturar um momento único e colocá-lo dentro de um frasco. "Quando percebi que todas as manhãs eu "veria" aquela luz novamente, não consegui conter minha felicidade." - Henri Matisse. Terre de Lumière estará disponível em todas as lojas físicas e online da L’Occitane en Provence a partir do dia 12 de abril de 2017.

Eau De Parfum Terre de Lumière (50ml | R$370,00) (90ml | R$480,00) Na Provence há um momento único: quando a terra é transformada em luz e o céu, com seu abraço brilhante, define os sentidos em chamas, um perfume único preenche o ar e captura esta fonte infinita. A essência da Golden Hour na Provence traduzida em uma fragrância cativante, capturada em um inesperado paradoxo: o encontro entre uma faceta aromática e uma nota de coração gourmand, fazendo com que Terre de Lumière seja a primeira fragrância gourmand aromática da L’Occitane en Provence.  Notas de cabeça: Bergamota da Itália orpur®, Sementes de Abelmosco Orpur®;  Notas de coração: Lavanda (Lavanda Fina orpur®), Cera de Abelhas Absoluta de Laos orpur®;  Notas de base: Acácia, Óleo de Amêndoas, Almíscar Branco. Conheça a linha completa de Terre de Lumière aqui. SAC L’Occitane en Provence: 0800 171 272 | www.loccitane.com.br.

Sobre a L’Occitane en Provence - Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’Occitane en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Desde 1995 no mercado brasileiro, presente em mais de 90 países com cerca de 2 mil lojas no mundo, a marca conta hoje com mais de 100 lojas físicas - sendo três delas flagships em praças selecionadas (MorumbiShopping e Shopping Iguatemi São Paulo e Shopping Pátio Higienópolis), entre outros pontos de venda entre farmácias e perfumarias, além de estar presente com amenities em hotéis e pousadas selecionadas. O país também foi o primeiro do mundo a receber um Spa L’Occitane, hoje com cinco endereços que promovem tratamentos cosméticos de bem-estar transmitindo toda a essência da Provence.

***Roberta Campos se apresenta em São Paulo nesse sábado (15)***


Crédito da foto: Divulgação.

***Indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria "Melhor Álbum de MPB" com o "Todo Caminho é Sorte", a cantora e compositora mineira Roberta Campos - um dos novos nomes do time de grandes cantoras da MPB – se apresenta no Palco Tom Jazz. Em formato voz e violão, neste show Roberta Campos apresenta músicas de seu novo disco "Todo Caminho é Sorte" (Deck Disc), como "Minha Felicidade", "Ensaio Sobre o Amor", "Abrigo" (parceria com Fernanda Takai), “Amiúde”, e a releitura de "Casinha Branca" (de Gilson e Jordan), além de sucessos de discos anteriores, como "De Janeiro a Janeiro", "Varrendo a Lua", "Mundo Inteiro" e "Diário de Um Dia" e releituras de canções como "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” (Lô Borges e Márcio Borges) e “Vinte Nove” (Legião Urbana).

Roberta Campos - Cantora e compositora dos sucessos "Minha Felicidade", tema de abertura da novela "Sol Nascente", e “De Janeiro a Janeiro”, canção gravada em parceria com Nando Reis que alcançou a marca de mais de 30 milhões de visualizações na internet e os primeiros lugares nas rádios de todo o Brasil, Roberta Campos está em turnê de seu novo disco "Todo Caminho é Sorte" (Deck Disc), quinto trabalho de sua carreira, que traz composições próprias, além de regravações de sucessos como Casinha Branca (Gilson e Jordan) e conta com a participação de nomes como Marcelo Camelo e Marcelo Jeneci.

Com mais de 200 composições no currículo, Roberta é autora de grandes sucessos de trilhas de novelas: "Minha Felicidade" (Sol Nascente – TV Globo), “De Janeiro a Janeiro” (Além do Tempo e Sangue Bom – TV Globo), “Varrendo a lua” (Malhação – TV Globo), “Sete Dias” (Amor Eterno Amor – TV Globo) e “Felicidade” (Além do Horizonte – TV Globo). Em mais de 15 anos de carreira, já cantou ao lado de nomes como Milton Nascimento, Fernanda Takai e Moska e teve composições gravadas por vários artistas como Patu Fu e Nenhum de Nós.

Tom Jazz Produções volta aos palcos de São Paulo como produtora de conteúdo musical, desenvolvendo projetos personalizados para espaços especiais. Com a experiência de uma década à frente de uma das programações musicais mais elogiadas de São Paulo, a casa de espetáculos Tom Jazz, a TOM JAZZ Produções chega criando parcerias e desenvolvendo novos projetos, sempre apresentando grandes nomes da música nacional e internacional, assim como novos artistas da música brasileira.

Espaço L´Atelier  - Localizado no complexo do WTC Events Center na Av. Das Nações Unidas 12.559, com entrada pelo Lobby do Hotel Sheraton, o ESPAÇO L’ATELIER se apresenta como uma nova opção para shows na cidade de São Paulo. Além do palco com estrutura para banda e shows internacionais e nacionais, bar central e camarote exclusivo, a casa apresenta culinária contemporânea, com cardápio assinado pelo Chef Gustavo Torres.

Serviço: Roberta Campos Dias: 15 de Abril, às 22h Local: L´Atelier - Av. das Nações Unidas, 12.559, Piso C - Sheraton- B. Paulista SP/SP Informações: www.tomjazz.com.br Telefone: 30438330 Ingresso: De R$ 25,00 (meia) a R$ 100,00 (inteira). Setor A – R$ 100,00 / R$ 50,00 (meia), Setor B e C R$ 90,00, R$ 45,00 (meia), Setor B Lateral R$ 70,00 / R$ 35,00 (meia), Setor C Lateral, D e E R$ 50,00 / R$ 25,00 (meia). Horário do show: 22h. Capacidade: 314 pessoas sentadas. Censura: 18 anos. Menores acompanhados por pais ou responsáveis. Duração: Aproximadamente 80 minutos Abertura da casa: 2 horas antes do espetáculo Estacionamento com manobrista: R$ 32,00 Ar condicionado; Acesso para portadores de necessidades especiais Informações e compra de ingressos: Contato: (11) 2027-0777.

***Divulgado resultado do 66º Salão Paranaense***


Crédito da foto: Divulgação.

***A 66ª edição do Salão Paranaense, uma das principais premiações de artes plásticas do Brasil, divulgou o nome dos artistas selecionados. Foram cerca de 800 propostas analisadas, um aumento de 25% em comparação ao número de inscritos na edição anterior. O resultado está disponível em www.cultura.pr.gov.br.

O comitê curatorial que analisou os trabalhos foi composto pelos profissionais Cauê Alves, de São Paulo (SP), Danillo Villa, de Londrina (PR) e Gaudêncio Fidelis, de Porto Alegre (RS), todos com reconhecida atuação na área das artes visuais.

Prêmio - O 66º Salão Paranaense vai contemplar 25 artistas, que receberão um prêmio de participação no valor de R$ 7 mil. Além disso, dois participantes serão selecionados para o prêmio aquisição, no valor de R$ 20 mil, cujas obras passam a integrar o acervo permanente do MAC-PR. O evento foi criado em 1944 e passou a ser realizado pelo MAC-PR em 1970.

Em 2005 ele tornou-se bienal, ampliou a área de abrangência e instituiu prêmios a todos os artistas selecionados e convidados. Desde sua concepção original, o Salão acolhe propostas que apontam novos caminhos para as artes visuais.

Cronograma: Recebimento das propostas: 30 de janeiro a 30 de março de 2017. Comunicação aos artistas selecionados: a partir de 10 de abril de 2017. Recebimento das obras: 25 de abril a 15 de maio de 2017. Abertura do Salão: 8 de junho de 2017. Encerramento do Salão: 10 de setembro de 2017. Devolução das obras: 15 de setembro a 5 de outubro de 2017.

Serviço: Divulgação dos selecionados no 66º Salão Paranaense Dia 10 de abril de 2017 - www.cultura.pr.gov.br.

***TRYP Paulista participou da Hora do Planeta 2017***


Crédito da foto: Divulgação.

***O hotel TRYP Paulista, administrado pela Meliá Hotels International, participou da Hora do Planeta no dia 25 de março, apagando por uma hora – das 20h30 às 21h30 - as luzes de sua fachada, áreas sociais e restaurante. No momento da ação, os colaboradores utilizaram uma camiseta personalizada com a frase: "A HORA É AGORA”. O evento contou com a participação ativa dos colaboradores e hóspedes.A ação, promovida no país pelo WWF-Brasil, tem como objetivo alertar as pessoas sobre a preocupação com o aquecimento global.

Sobre o hotel TRYP Paulista - Indicado pelo Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo em 2015 e 2016, o TRYP Paulista recebeu o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor e conquistou, em 2015, o Hall of Fame por ter recebido por 5 anos consecutivos o Certificado de Excelência. O hotel é destaque na internet e possui o GreenLeaders Bronze Level, selo de sustentabilidade do TripAdvisor. Possui notas 4,2 nos sites Hotéis.com; e 8,7 no Booking.com. Localizado a uma quadra da Avenida Paulista e de duas linhas do metrô (verde e amarela), se destaca por sua arquitetura moderna e charmosa.

O hotel está próximo do MASP – Museu de Arte de São Paulo e de outros centros culturais, como os teatros Abril e Procópio Ferreira, e a poucos minutos da elegante Oscar Freire, berço das principais lojas de grifes internacionais. O TRYP Paulista está também a poucos minutos dos shoppings Paulista e Higienópolis, e mais próximo ainda do shopping Cidade São Paulo. 

O hotel conta com 146 apartamentos, sendo 30 TRYP Room, 4 suítes e 112 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32”, TV a cabo, internet high-speed, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, menu de travesseiros, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, kit café/chá com ebulidor elétrico, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupão e pantufa.

As suítes possuem mais de 50 m², têm vista para a região da Paulista e varanda com jacuzzi a céu aberto. Entre as dependências do hotel estão o fitness, sauna e piscina climatizada, além de salões e salas para reuniões. Outro grande destaque do hotel é o restaurante Dock, de cozinha internacional que oferece serviço de buffet tanto para o café da manhã quanto para o almoço e serviço à la carte no jantar. Para eventos empresariais e festas, o TRPY Paulista dispõe de três salas que comportam até 280 pessoas, incluindo completa infraestrutura e equipamentos audiovisuais de alta tecnologia.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, TRYP by Wyndham e a Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática). Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário