sexta-feira, 10 de março de 2017

Coluna do dia 10/03/17

***Espetáculo Protocolo Elefante no Festival de Teatro de Curitiba*** 


Crédito das fotos: Cristiano Prim.

***“Protocolo Elefante”, primeiro espetáculo que o grupo catarinense Cena 11 apresenta no Festival de Curitiba, evoca um réquiem-nascimento, explorando a tensão entre o esquecimento e novos futuros. “Uma quietude cheia de gente, que insiste em perguntar: Porque continuar?”. É um espetáculo que tem a intenção de instigar nossa necessidade de pertencimento e definição de identidade usando uma metáfora do comportamento do elefante, diante da iminência da morte. A montagem terá duas apresentações nos dias 29 e 30, no Teatro da Reitoria, e faz parte do MOVVA, mostra de dança que faz sua estreia no Festival de Curitiba em 2017.

Protocolo Elefante investiga na ação de afastamento e isolamento do elefante na iminência de sua morte uma metáfora de separação e exílio, explica a companhia em sua apresentação da proposta. “Um questionamento sobre o modo como fatores contidos no ambiente ao qual pertencemos (pessoas, comportamentos, línguas, afetos, objetos e dispositivos relacionais de convívio) são afetados quando migramos a sós para um contexto diverso e distante destas familiaridades e simetrias do pertencer”.


O acionamento do sentimento de falta, produzido por este encontro assimétrico de identidades, é um importante objeto condutor para algumas perguntas chave que conduziram a pesquisa: o que é pertencer ou necessidade de pertencimento? Qual é a nossa definição de identidade? Décimo quinto trabalho da companhia, Protocolo Elefante é um ritual de descontinuidade e vestígio, é entender identidade como entropia. É propor um Grupo compartilhando a solidão que nos define.

Patrocinadores - O Festival de Curitiba conta com uma rede de parceiros imprescindíveis para sua realização. OFestival de Teatro de Curitiba é apresentado pela Cielo e tem patrocínio de Copel, Sanepar, Renault, EBANX e Petrobras. O evento de dança Movva, em sua primeira edição, tem patrocínio do Boticário. Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama - também contam com parceiros que ano a ano contribuem para garantir a diversão e a cultura para diferentes plateias.  

O Guritiba, voltado para o público infantil, é apresentado pela Parati e patrocinado pela Peróxidos do Brasil. O MishMash, com atrações para toda família, é apresentado por Unimed Curitiba, Worker e Grupo Servopa. O Risorama, espaço para o stand upcomedy no Festival, é apresentado pelas empresas Potencial Petróleo, Aveo, Havan e Sesi. A bilheteria do Festival de Curitiba é uma parceria com o ParkShoppingBarigüi.

Ingressos - A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo do Festival (Festival de Curitiba 2017) e na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h. Nesta edição, o cliente tem a opção de não retirar o ingresso impresso na bilheteria: os ingressos comprados pelo site terão um QR Code, que será enviado ao celular dopúblico e usado para a entrada nas peças e demais eventos do Festival.

Ficha Técnica: Criação, Direção e Coreografia: Alejandro Ahmed/ Criação e Performance: Aline Blasius, Edú Reis Neto, HedraRockenbach, Jussara Belchior, Karin Serafin, Marcos Klann, Mariana Romagnani e NataschaZacheo/ Direção de trilha e iluminação: HedraRockenbach/ Assistência de Criação: Mariana Romagnani/ Direção de Figurino e assistência de direção: Karin Serafin/ Assistência de ensaio e preparação técnica: Malu Rabelo/ Artistas convidados etapa espelho: Wagner Schwartz, Michelle Moura e Eduardo Fukushima/ Elementos de cena: Roberto Gorgatti/ Sede e Preparação Técnica:Jurerê Sports Center. Serviço: Dias 29 e 30 de março, ás 21h, no Teatro da Reitoria.

***Presidente da ADVB passa a integrar Conselho Político da ACP***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Glaucio Geara – Presidente da ACP, Eduardo Jaime e Mario Pereira no encontro do Conselho Político da ACP.

***O presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), Eduardo Jaime, tomou posse na última segunda-feira, 6 de março, como membro do Conselho Político da Associação Comercial do Paraná (ACP). O convite para participar do grupo partiu do ex-governador Mário Pereira, que também é vice-presidente da ACP e tomou posse na coordenação do núcleo político da entidade. A missão do conselho é discutir os temas relevantes do ponto de vista político, apoiando a ACP em seus posicionamentos e proposições.

Para Eduardo Jaime, a constituição do conselho, com vários nomes de grande representatividade em seus diversos segmentos, traz grande responsabilidade na construção de proposições aderentes a nova realidade do Estado e do País. “Será um conselho com claro objetivo de aprofundar temas fundamentais ao desenvolvimento da sociedade, do mercado paranaense e brasileiro, além de dar contribuições significativas e estruturadas, mediante proposições, ao poder instituído”, explica.

Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência.

Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e ADVB Networking, e cursos para fomentar o mercado. Na atual gestão, a entidade conta com o patrocínio da Paraná Fomento e Sicredi, além de parcerias com FAE, PUCPR, Unicesumar, GRPCOM, Grupo RIC e Rede Massa.

***No ano em que comemora seu 40º aniversário, Holding Higi Serv anuncia formação do Núcleo de Turismo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Adonai Aires de Arruda, presidente da Holding Higi Serv- cuja atuação se dá no setor de terceirização de serviços, turístico e industrial- anuncia mudanças na estrutura organizacional do grupo que completa, em 2017, 40 anos de atuação no Paraná. A partir deste mês, a holding conta com um núcleo único de turismo que comandará as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express. 

“As empresas de turismo sempre existiram como operações importantes e, ainda que mantenhamos sua autonomia operacional como unidades de negócios, nosso objetivo com a integração da gestão é fazer com que as estratégias que já são compartilhadas se solidifiquem ainda mais e ao redor dos nossos valores empresariais”, diz o executivo.

De origem familiar e com 40 anos de história, a Holding Higi Serv é um dos mais importantes grupos econômicos do Paraná e a 14ª maior geradora de empregos do estado, segundo classificação da FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná). Com a reestruturação, a gestão da BWT Operadora e da Serra Verde Express ficará a cargo de Adonai Aires de Arruda Filho, que já era diretor-geral das duas empresas e agora assume como diretor-Geral de Turismo; Gabriel Cordeiro, gerente Comercial; Ricardo Medaglia, superintendente; Ana Beira, gerente-Administrativo e Marina Leal, coordenadora de Marketing.

A formação do Núcleo de Turismo objetiva, também, consolidar ainda mais os quatro pilares de sustentabilidade que pautam o dia a dia das empresas que integram a Higi Serv. “Escolhido pela ONU como ‘Ano Internacional do Turismo Sustentável’, 2017 será um divisor de águas para nós porque vamos incrementar as ações voltadas à sustentabilidade social, econômica, cultural e ambiental, que já estão no DNA de nossa companhia e vão ocupar, cada vez mais, um lugar estratégico”, diz Adonai Aires de Arruda Filho.

Entre as ações citadas pelo diretor estão o Trem de Natal, o Trem das Crianças, o Trem da Terceira Idade e o Vagão da Cultura, que já beneficiaram mais de 20 mil pessoas de dezenas de organizações não-governamentais, o programa Despertar da Liderança Através da Cultura, que propicia a vários municípios atenderem suas crianças em idade escolar de ensino fundamental, além de dezenas de outras atividades voltadas aos demais pilares de sustentabilidade (econômico, cultural e ambiental, além do social).

“Mais do que números, estas referências nos orgulham e nos motivam a continuar trabalhando para levar o Brasil a figurar entre os grandes destinos turísticos do mundo”, completa o diretor-geral de Turismo, em uma referência aos prêmios recebidos, com destaque para o World Travel Leader Awards, conquistado durante a WTM London pela contribuição com o desenvolvimento da economia, sustentabilidade e empreendedorismo por meio do turismo, e para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, recebido por dois anos consecutivos com projetos que incluem campanha de prevenção ao câncer e horta comunitária.

Além do Núcleo de Turismo, a Higi Serv engloba, ainda, as empresas Higi Serv Limpeza e Conservação; Higi Serv Cargo, para serviços aeroportuários; e Higi Serv Serviços. O grupo atua, também, na reciclagem de resíduos sólidas industriais e é responsável, atualmente, pela geração de mais de 6.000 empregos diretos em todo o estado do Paraná, São Paulo, Amazonas, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Sobre a Higi Serv - A Holding Higi Serv nasceu em 1977, em Curitiba (PR), com a proposta de prover terceirização de mão de obra em serviços de limpeza e conservação, jardinagem, segurança não armada, garçons, copeiras, recepcionistas, telefonistas, entre outros. A empresa, de origem familiar, possui cerca de seis mil colaboradores espalhados pelo Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. A Holding Higi Serv engloba as empresas Higi Serv Cargo e Higi Serv Serviços no setor de asseio e conservação.

No setor de turismo atua com as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express, a maior operadora de trens turísticos do Brasil. A Holding Higi Serv é presidida por Adonai Aires de Arruda, primeiro brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), entidade mundial do setor de asseio e conservação; presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996; e presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003. Mais informações: www.higiserv.com.br.

***14º Aberto de Golfe no Santa Mônica Clube de Campo*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste final de semana será realizado no Santa Mônica Clube de Campo o 14º Aberto de Golfe com disputas nas modalidades stroke play e stableford. O evento que conta pontos para o ranking da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, será encerrado no domingo (12), com um jantar para premiar os campeões e vice-campeões scratchs, bem como os três primeiros colocados das demais categorias. Além destes, também haverá premiações especiais para Melhor Gross Juvenil, Pré-Sênior e Sênior, Longest Drive e Near Pin.

***Encontro Décor no Madero***


Crédito da foto: Alex Ferrer / Agência A.

Na foto: Roseli e Ricardo Fernandes, com a arquiteta Bya Barros e Bruna Fernandes.

***Em passagem pela região, onde decorou um apartamento no Marina Beach Towers, da Mendes Sibara, a arquiteta paulista Bya Barros aproveitou para conhecer alguns lugares badalados de Balneário Camboriú. No click, ao lado de Roseli, Ricardo e Bruna Fernandes, da revenda de móveis planejados S.C.A., em almoço no Madero, na Avenida Atlântica.

***RPC faz campanha para recuperar Asilo São Vicente de Paulo*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Após um incêndio, em fevereiro deste ano, o Asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba, perdeu parte da sua estrutura e equipamentos que eram usados principalmente na manutenção da entidade. Depois de apoiar a entidade com a ação “Tempo de Natal”, que incentivou a população a presentear as 160 moradoras, agora a RPC lançou a campanha "Ajude as vovozinhas do Asilo São Vicente de Paulo" e convida o público a doar os materiais e ferramentas perdidos. Para isso, disponibilizou no aplicativo “Você na RPC” (disponível para IOS e Android, no Google Play e na Apple Store) uma lista com todos os itens necessários.

É preciso baixar o aplicativo e clicar no banner da campanha, depois basta selecionar os itens que deseja doar e preencher os dados pessoais. A lista também está disponível na sede da RPC (Rua Mamoré, 753 – Mercês), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, até o dia 17 de março. O doador recebe por e-mail os itens escolhidos, local e horário para entrega. As doações devem ser feitas até o dia 2 de abril, de segunda a segunda, das 7h às 19h, diretamente no Asilo (Rua São Vicente, 100 – Juvevê).

Serviço: Campanha Ajude as vovozinhas do Asilo São Vicente de Paulo Lista de doações: disponível no aplicativo “Você na RPC”, ou pessoalmente na RPC Curitiba, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, até o dia 17 de março, na Rua Mamoré, 753 – Mercês. Entrega das doações: até o dia 2 de abril, de segunda a segunda, das 7h às 19h, diretamente no Asilo São Vicente de Paulo, na Rua São Vicente, 100 – Juvevê. Mais informações: (41) 3321-5777.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Amigos do HC promove café com empresas que contribuíram com o IR*** 

***A Associação dos Amigos do HC promoverá um café da manhã, como forma de agradecimento às empresas que destinaram parte do Imposto de Renda à Associação. O evento ocorre no próximo dia 13, às 08h30, no Hospital de Clínicas, na Rua General Carneiro, 181.

Durante a solenidade, haverá uma visita guiada para as empresas conhecerem a estrutura de laboratórios do HC. Os projetos beneficiados pela destinação do IR fazem parte do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), que realiza pesquisas para a luta contra o câncer.

Confira todas as empresas participantes. Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Neovia Infraestrutura Rodoviária Ltda. Marilan Alimentos S/A. ELEJOR - Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. TIJOÁ Participações e Investimentos S.A. Paraná Banco S.A. J. Malucelli Dist. De Títulos e Valores Mobiliários Ltda. J. Malucelli Latam S.A. J. Malucelli Seguradora S.A. J. Malucelli Resseguradora S.A. J. Malucelli Participações em Seguros e Resseguros S.A. Itau Corretora de Valores S.A.

Castelo Alimentos S/A. Mili S.A. Concessionária da Rodovia Osório Porto Alegre S.A. Companhia de Saneamento do PR – Sanepar. Algar Celular. Algar Multimídia S.A. Algar Segurança Eletrônica e Serviços. Algar Telecom S.A. Engeset - Serviços de Telecomunicações S.A. Rhealeza Informática. Unimed Vitória Coop. De Trabalho Médico. Empresa Concessionária de Rodovias do Norte S.A ECONORTE. Portonave S.A Terminais Portuários de Navegantes.

Sobre os Amigos do HC - A Associação dos Amigos do HC - é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas do Paraná. A Associação está localizada na Rua Agostinho Leão Júnior, 336, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800 601 1010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 17762-1. Empresas optantes pelo lucro real podem destinar até 1% do imposto devido.

***Primeiro evento científico de 2017 abre inscrições*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O IX Simpósio de Medicina de Emergência do Hospital Pilar acontecerá no dia 01 de abril e está com inscrições abertas no site www.hospitalpilar.com.br. Neste ano, não haverá um tema específico, mas sim a abordagem de vários tópicos relativos à rotina dos atendimentos de urgência, emergência e de terapia intensiva.

A seleção de palestrantes contempla especialistas das mais diversas áreas, entre elas: clínica geral, cirurgia, psiquiatria, cardiologia, geriatria e medicina paliativa. Além da parte médica e de enfermagem, haverá também profissionais de psicologia e direito, que oferecerão um panorama diferenciado em suas aulas.

“Iniciaremos com uma atualização de um tema fundamental na medicina de urgência: a ressuscitação cardíaca. Discutiremos as principais mudanças nos protocolos do ACLS, suporte avançado de vida em cardiologia na tradução da sigla para o português”, adianta Fábio Ogata, médico coordenador da Unidade de Atendimento 24 Horas do Hospital Pilar e do IX simpósio.

O evento acontece durante o dia inteiro e seguirá com outros assuntos de importância, como o atendimento de vítimas de trauma e de pacientes com infecção generalizada (septicemia). Serão apresentadas as alterações sugeridas pelas novas diretrizes e, no caso da sepse, discutidas as novidades nos critérios diagnósticos e os novos antibióticos à disposição.

Atenta ao aumento do número de pacientes idosos que procuram os pronto-atendimentos, a comissão científica preparou também uma abordagem especial sobre as peculiaridades na relação com esta população, tanto na emergência quanto na unidade de terapia intensiva. Para fechar o evento, um pouco de polêmica.

A equipe organizou para este momento uma janela para o debate de assuntos controversos, pouco discutidos na sociedade e, por vezes, até mesmo entre os profissionais da saúde: medicina paliativa e intoxicação exógena intencional (envenenamento intencional). As inscrições vão até o dia 28 de março. Mais informações pelos telefones 41 3072-7317 e 3072-7227, ou pelo e-mail comunicacao@hospitalpilar.com.br.

***Unimed Laboratório oferece coleta domiciliar e empresarial*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Realizar exames sem sair de casa é uma das facilidades que a Unimed Laboratório oferece para clientes de Curitiba e Região Metropolitana. O serviço móvel é feito por profissionais especializados em coletas adultas e infantis. “Com a coleta domiciliar o paciente pode realizar exames onde estiver. Esse atendimento especial é um conforto, principalmente para pessoas com dificuldade de locomoção, gestantes e crianças”, destaca Milton Zymberg, superintendente da Unimed Laboratório, em Curitiba. Para informações e agendamentos, o telefone é o (41) 3021-5252.

A Coleta Empresarial leva até a empresa postos de coleta fixos ou móveis para atender os colaboradores. Esse serviço está disponível para empresas em Curitiba e Região Metropolitana. Para saber sobre a disponibilidade, a empresa deve entrar em contato com o consultor Unimed Curitiba responsável pelo seu contrato.  Sobre a Unimed Laboratório - A Unimed Laboratório é uma rede laboratorial, com unidades de coleta distribuídas nos principais pontos de Curitiba e Região. Uma estrutura completa para cuidar da saúde e do bem-estar com a qualidade de serviços e de atendimento Unimed.

A megaunidade da Unimed Laboratório (Av. Iguaçu, 1815, Água Verde) proporciona a visualização do local no qual as análises são realizadas, ambiente próprio para crianças, equipamento especial para encontrar veias difíceis na coleta de sangue, pesquisa de qualidade on-line e café especial para o desjejum. Mais informações no site www.unimedlab.com.br.

***Última semana de inscrições do Projeto Legado 2017 inclui encontro para tirar dúvidas dos interessados*** 

***Termina esta semana o prazo para se inscrever no Projeto Legado 2017. Empreendedores sociais de todo Brasil têm até a próxima quarta-feira, 15 de março, para enviar as informações para o 5º edital do programa de aceleração do terceiro setor ofertado gratuitamente pelo Instituto Legado. São 40 vagas para o curso de capacitação e ainda a chance de disputar três prêmios no valor de R$ 10 mil cada para investir em projetos e ampliar o impacto social dos trabalhos desenvolvidos.

Pensando nas organizações que ainda têm dúvidas sobre como participar do programa de capacitação, o Instituto Legado vai realizar nesta quarta-feira, dia 8, um novo bate-papo, às 19h, no Legado Socialworking, localizado na rua São Pedro, 696 – Cabral.  

Embora o programa seja de abrangência nacional, a prioridade do edital 2017 é atingir organizações sociais dispostas a mudar a realidade de 25 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e proximidades que ocupam as piores posições no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do IBGE. “Nossa meta é democratizar o conhecimento que ofertamos e sabemos que investir nessas regiões que são geograficamente próximas de nossa atuação, mas socialmente distantes é a melhor estratégia para quem pensa em impacto social”, explica Beatriz Groxco, gestora do Projeto Legado e idealizadora da força-tarefa em busca de iniciativas sociais das cidades com pior IDH do Paraná.

Saiba como participar - Podem se inscrever associações, organizações não governamentais, fundações, institutos e negócios sociais de todo o Brasil que tenham no mínimo um ano de funcionamento. Os interessados devem preencher um questionário online no site do Instituto Legado (http://institutolegado.org/pl17/) e enviar um vídeo de 2 minutos. Não há cobrança de nenhuma taxa.

O edital completo, com todos os pré-requisitos e exigências, pode ser acessado no site oficial. Em quatro anos de atuação, o programa de aceleração do terceiro setor já capacitou e apoiou gratuitamente 80 iniciativas com propósito social e/ou ambiental lideradas por organizações da sociedade civil, empresas com propósito social e empreendedores sociais, fortalecendo e inspirando o empreendedorismo no setor social. O curso gratuito com duração de um ano inclui capacitação nas diversas áreas que compreendem a administração de uma organização social, com conceitos de gestão, legislação, captação de recursos e comunicação.

Além do conteúdo programático, o projeto pretende conectar pessoas com objetivos em comum em eventos de rede que reúnem todas as iniciativas já atendidas pelo instituto, além de outras iniciativas parceiras e referenciais. Os participantes têm ainda acesso a assessorias especializadas que prestam suporte para solução de determinadas demandas e são incentivados por meio de desafios temáticos, que os estimula a praticar o conteúdo aprendido. O Projeto Legado 2017 tem abertura oficial dia 28 de março e encerramento no fim de novembro.

Projeto Legado dobra número de vagas e amplia atividades - Desde 2013, o Projeto Legado seleciona, capacita e investe em 20 organizações por ano, especialmente de Curitiba e Região Metropolitana. Na última edição, o programa expandiu e abriu o edital para todo o país, recebendo inscrições de todas as regiões. Para 2017 o passo deve ser ainda mais largo: o edital prevê a seleção inicial de 40 nomes, proporcionando que mais iniciativas sejam beneficiadas.

Durante a primeira fase do programa, as participantes receberão cerca de 60h em treinamentos e serão reavaliadas para encaminhamento para a segunda fase. Na etapa seguinte, as selecionadas serão divididas em dois grupos, de acordo com a realidade e a fase de desenvolvimento. Aquelas julgadas mais aptas, serão preparadas ao longo do segundo semestre para a expansão de impacto e a possibilidade de conquistar um prêmio financeiro no valor de R$ 10 mil que irá auxiliar na execução das soluções para as causas sociais em que atuam.

A segunda metade da turma será encaminhada para a fase de fortalecimento organizacional, com conteúdos próprios para consolidação de suas organizações. Essa fase não existia nas edições anteriores do Legado e está sendo implantada com o objetivo de dar ainda mais subsídio para que as beneficiadas cresçam e ampliem sua atuação. “O nosso objetivo é proporcionar meios eficazes para ampliar significativamente o impacto de iniciativas sociais, com capacitações estratégicas, rede de mentores e padrinhos, desafios práticos e possibilidade de investimento financeiro ao final do processo de aprendizagem”, ressalta Beatriz Groxco.

***Editora Deck passa a administrar obra de Sabotage***


Crédito da foto: Divulgação.

***A editora Deck acaba de assinar contrato com a Sabotage Produções Artísticas e passa a administrar os direitos autorais da empresa a partir de agora. Isso significa que o controle da obra do autor continua sendo dos seus herdeiros, porém a Deck será responsável pela administração da mesma.

Um dos grandes artistas dos anos 2000, Sabotage (1973/2003) era músico, cantor, ator, tem dois discos solos lançados, participou de algumas coletâneas e é referência para muitos músicos brasileiros dessa geração.

Seu álbum mais recente, “Sabotage”, foi lançado em 2016, 13 anos após sua morte. A Sabotage Produções Artísticas lançará em breve 6 clipes dessas novas músicas e vídeo-depoimentos do próprio Sabotage.

***MON oferece oficina de gravura e visita mediada à mostra com obras do acervo do museu*** 


Crédito da foto: Marcello Kawase.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece uma programação semanal para os visitantes, sempre aos domingos e quartas-feiras. Nesta semana, dias 12 e 15 de março, a Ação Educativa do museu preparou oficina artística e visita mediada. As atividades são preparadas com o objetivo de aproximar o público da arte encontrada no museu. No domingo, 12/03, acontece uma oficina livre de gravura, usando caixa de leite como tela.

As obras são de autoria de artistas como Alfredo Andersen, Alfredo Volpi, Beatriz Milhazes, Bruno Lechowski, Daniel Senise, Fernando Calderari, Fernando Veloso, Guido Viaro, Ida Hannemann, Miguel Bakun, Potty Lazzarotto, entre outros. A entrada no MON custa R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Nas quartas a entrada é sempre gratuita. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.

Serviço: Domingo no Museu Oscar Niemeyer 12 de março de 2017 R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada) Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita Venda de ingressos: até as 17h30 Permanência no museu: até as 18h. Quarta gratuita no Museu Oscar Niemeyer 15 de março de 2017 Entrada franca das 10h às 18h.

Programação: Domingo, 12 de março Oficina livre com a equipe da Ação Educativa Técnica: Gravura em caixa de leite Horário: Das 11h às 17h Local: Sala de Oficina – subsolo. Mediação com a equipe da Ação Educativa Exposição: "Histórias do acervo MON: em aberto" Horário: 15h Local: Sala 6.

Quarta-feira, 15 de março Oficina livre com a equipe da Ação Educativa Técnica: Gravura em caixa de leite Horário: Das 11h às 17h Local: Sala de Oficina – subsolo. Mediação com a equipe da Ação Educativa Exposição: "Histórias do acervo MON: em aberto" Horário: 15h Local: Sala 6. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999. Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário