segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Coluna do dia 19/09/16

***Luciana Mello lança álbum de samba com participação de Alcione*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***A cantora Luciana Mello realizou um sonho seu e de seu pai Jair Rodrigues (1939 - 2014); gravou um álbum de samba. Embora o estilo tenha estado sempre presente em sua carreira, nunca ela havia feito um disco 100% dedicado ao samba. “Na Luz do Samba” traz algumas inéditas, entre elas “Estrela Sorridente”, composta por seu irmão Jair Oliveira em homenagem ao pai. 

Luciana também gravou algumas canções do repertório de Jair Rodrigues como “Clementina” (Altay Veloso), “Somente Sombras”, primeira parceria de Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho, com participação de Alcione e “Roda Baiana”, que traz nos vocais a pequena Nina Levy, sua filha de 7 anos. 

Produzido por ela em parceria com Walmir Borges, “Na Luz do Samba” é um disco delicioso, com belos sambas coroados com a belíssima voz e alegria de Luciana Mello, que já é uma tradição de família. Luciana Mello estreia a turnê de “Na Luz do Samba” dia 26 de outubro no Teatro Net, em São Paulo. 

***Grupo Cria traz à Caixa Cultural boa música para as crianças e para toda a família***


Crédito da foto: Rogério Vk.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no primeiro fim de semana de outubro, dias 1º e 2, o espetáculo A Família, do grupo Cria. O show, homônimo do premiado primeiro disco do conjunto, vem percorrendo o Brasil desde 2013 com sua proposta de homenagear as crianças, sempre mantendo a comunicação com toda a família. Cria é um grupo que valoriza a inteligência dos pequenos.

O grupo Cria interpreta canções inéditas do elogiado compositor Vinicius Castro, que também dirige o show. A Família apresenta também trechos de clássicos da literatura infantil, reunindo autores como Ruth Rocha, Cecília Meireles, Adriana Falcão e Ziraldo, num ambiente lúdico e envolvente.

Tendo em sua formação o violino, clarinete/clarone, vozes, violão, teclado/sanfona e percussão, o espetáculo é também uma forma descontraída de apresentar os instrumentos para as crianças. O grupo Cria é formado por Maíra Martins (voz), Christian Bizzotto (teclado), Ayran Nicodemo (violino), Fred Cavaliere (clarinete) e Mateus Xavier (percussão).

Serviço: A Família – Grupo Cria Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 1 e 2 de outubro de 2016 - Horário: sábado, às 15h e às 17h. Domingo, às 15h. Ingressos: vendas a partir de 24 de setembro (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 17h). Classificação etária: livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Doze vozes, música popular afro-brasileira e uma percussão marcante é o que apresenta o Vocal Brasileirão nos shows que acontecem sexta-feira e sábado (dias 23 e 24), às 20h e no domingo (25), às 19h, no Teatro do Paiol. Intitulado ‘Brasil Gongá’, o espetáculo conta com ritmos musicais de diversas regiões brasileiras, como jongo, maracatu, congada, afoxé e samba-de-roda, sob a direção artística e regência do maestro Vicente Ribeiro. Os ingressos são R$30 e meia entrada R$15.

*****A partir de 20 de setembro o passeio e as compras pelo Mercado Municipal de Curitiba vão envolver ainda mais o visitante no mundo da agricultura. Entre frutas, verduras, caixotes e comerciantes vão estar expostos 30 paineis com fotografias selecionadas entre as centenas que concorreram ao 11º Prêmio New Holland de Fotojornalismo. São imagens impactantes de paisagens, trabalhadores, animais e máquinas em contato direto com a terra e seus produtos.

*****O Centro Tecnológico (CT) Positivo realiza, nesta terça e quarta-feira (20 e 21 de setembro), a terceira edição da Judge's Play em 2016, uma oportunidade única para os aficionados por jogos digitais conhecerem games antes mesmo de serem lançados no mercado.

*****Nesta semana, entre os dias 19 e 25 de setembro, será realizada a 10ª Primavera dos Museus, cujo tema este ano é “Museus, Memórias e Economia da Cultura”. São mais de 750 instituições participantes em todo o país, um total de 364 municípios. Durante os sete dias serão realizados mais de 2 mil eventos em todas as cidades. As atividades vão desde mostras e oficinas a visitas guiadas, debates e apresentações musicais. Confira a programação dos museus do Estado.

*****O músico catarinense radicado em Curitiba Silvio Biondo apresenta nesta quarta-feira (21), no Teatro do Paiol, o show de lançamento do seu primeiro disco solo “Mandolino”. Silvio interpreta suas composições ao som do bandolim.

 ***Prêmio Bom Gourmet revela vencedores de 2016***


Crédito das fotos 01 e 03: Letícia Akemi / Foto 02: Fernanda Yanaze Maia.

Na foto 01: Ana Amélia Filizola.


Na foto 02: Os apresentadores da noite, Andrea e Guzela.


Na foto 03: Chef 5 Estrelas.

***A noite da última quinta-feira (15) foi especial com a revelação dos vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2016, promovido pela Gazeta do Povo, veículo que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). A sétima edição do prêmio reuniu 650 convidados, entre jurados, indicados e profissionais do setor, no Pequeno Auditório da Universidade Positivo.

A categoria Chef 5 Estrelas tem dois estreantes e o La Varenne Gastronomia é destaque deste ano com a conquista de três categorias: Massa, Cordeiro e Sobremesa. A premiação teve 111 indicados nas 23 categorias do Sabor Especial e nas cinco do Sabor Popular. Para a formação do time dos Chef 5 Estrelas foram 18 chefs indicados e os escolhidos neste ano foram: Eva dos Santos, Kika Marder, Lênin Palhano e os estreantes, Dudu Sperandio e Gabriela Carvalho.

O Prêmio Bom Gourmet 2016, patrocinado pelo Pátio Batel e Zafferano Eventos e apoio da Universidade Positivo, teve três Hors-Concours, ou seja, quando uma categoria tem o mesmo vencedor pela terceira vez consecutiva. Foi caso da Massa, com a Conchiglia di ganberi com molho San Marino, do Barolo Trattoria, da Carta de Cerveja do Hop’n Roll e da Adega do Durski International Cuisine. Nesses casos, os jurados votam novamente e um novo vencedor é escolhido. Dessa forma, o Gnocchi de mandioquinha do La Varenne Gastronomia, o Clube do Malte e o Porcini Trattoria foram os novos vencedores das categorias Massa, Carta de Cervevja e Adega, respectivamente.

A diretora da unidade Gazeta do Povo Jornais, Ana Amélia Filizola, lembrou que o Bom Gourmet começou há mais de 25 anos como uma página semanal, numa época em que não havia tantos restaurantes na cidade. “Hoje há centenas e esse crescimento é um pouco nosso porque trabalhamos juntamente com os chefs e proprietários das casas”. Na cerimônia, Andréa Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, e o chef de cuisine Guilherme Guzela apresentaram os vencedores deste ano.

Confira os premiados: Chef 5 Estrelas: Eva dos Santos; Dudu Sperandio; Gabriela Carvalho; Kika Marder e Lênin Palhano. Menu Completo - Couvert: Barolo Trattoria; Entrada: Brioche e foie gras - C La Vie; Prato Principal: Agnolotti Vicenza - Forneria Copacabana; Sobremesa: Petit Gateau de doce de leite – La Varenne Gastronomia.

Sabor Especial - Melhor Restaurante: Durski International Cuisine; Carne: Fraldinha na parrilla - Churrascaria Badida; Massa: Conchiglia di ganberi com molho San Marino - Barolo Trattoria | Hors-Concours; Gnocchi de mandioquinha - La Varenne Gastronomia; Cordeiro: Stinco de cordeiro com polenta cremosa - La Varenne Gastronomia. Buffet: Spring Restaurante. Delivery: Velho Oriente. Oriental: Camarões Hoisin - Lagundri. Peixes e Frutos do Mar: Polvo grelhado com couscous marroquino - Nomade. Prato Vegetariano: Tortei de berinjela ao pesto - Originale Cucina e Pizzeria. PÃO: Filão de trigo paranaense - La Panoteca e Panfolia, Slow Bakery.

Pizza: Amalfitana - Avenida Paulista Pizzeria. Sanduíche: Gourmand 33 - Guiolla Hamburgueria Gourmet. Petisco: Mignon Shiitake e Gengibre – Don Max. Café: Moccha - Santo Grão. Sorvete: Torta Belga - Freddo Gelateria. Chocolate: Palet de Gianduia - Cuore di Cacao. Adega: Durski. International Cuisine | Hors-Concours; Porcini Trattoria. Carta de Cerveja: Hop’n Roll | Hors-Concours; Clube do Malte. Drink: Botanic - Officina Restô Bar. Sabor Popular: Coxinha: Confeitaria Holandesa; Carne de Onça: Bar Baran; Pastel: Pastelaria Sabores da Família; Cachorro Quente: Senhor Garibaldi.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Meliá Paulista recebe coletiva de imprensa do longa-metragem “Um Homem Só”***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O ator ​Vladimir Brichta, a atriz Mariana Ximenes e Marcio Cleiton, supervisor de reservas no hotel Meliá Paulista.

***O Meliá Paulista foi o hotel escolhido pela produção do longa-metragem “Um Homem Só” para receber a imprensa na tarde do dia 13 de setembro com a presença dos atores Vladimir Brichta e Mariana Ximenes. Primeiro longa de ficção da Giros Produtora, “Um Homem Só” foi premiado nas categorias Melhor Atriz (Mariana Ximenes), Melhor Ator Coadjuvante (Otávio Müller) e Melhor Fotografia (Adrian Teijido) no Festival de Cinema de Gramado de 2015, no último dia 15 de setembro, e vai participar em outubro da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Com estreia no dia 29 de setembro, dirigido por Claudia Jovin, tem como protagonista Arnaldo (Vladimir Brichta), que possui um casamento frustrado com Aline (Ingrid Guimarães) e ainda está insatisfeito com o trabalho. Numa tentativa desesperada de reinventar sua vida, ele resolve fazer um clone de si mesmo. Tudo muda, no entanto, quando ele conhece Josie (Mariana Ximenes), uma jovem excêntrica que trabalha em um cemitério de cachorros.

Sobre o hotel Meliá Paulista Business & Convention - Com Certificado de Excelência TripAdvisor em 2016 e Booking 2014, 2015 e 2016; Prêmio de Excelência 2016 pelo Decolar.com; e EcoLíder Bronze do TripAdvisor 2016, o Meliá Paulista – que também foi ganhador do Prêmio Top Choice 2016 e foi indicado pelo Guia Michelin 2016 e Guia Quatro Rodas em 2015 e 2016 – se destaca por ser um emblemático estabelecimento localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, uma das principais artérias de negócios da América Latina e uma das avenidas mais cosmopolitas do mundo.

Por sua localização central, o Meliá Paulista é um hotel ideal tanto para viagens de negócios como de lazer em São Paulo. O empreendimento conta com 400 apartamentos e sofisticadas suítes, além de um restaurante de cozinha contemporânea, lobby bar, sala de leitura, fitness centre e estacionamento. O hotel também oferece 7 salas de reuniões e 3 salões para eventos e convenções para até 300 pessoas.

O Meliá Paulista fica em frente à Estação Consolação, Parque Trianon, Museu de Arte de São Paulo (MASP) e de outros centros culturais e teatros. Também está a poucas quadras das melhores lojas de grifes nacionais e internacionais e a 10 km do Aeroporto de Congonhas e a 31 km do Aeroporto de Guarulhos. Outra vantagem em se hospedar no Meliá Paulista é que o hotel fica próximo a vários consulados, como: África do Sul, Albânia, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Coréia do Sul, França, Índia, Itália, Japão, Jordânia, Líbano, Luxemburgo, Mônaco, República Dominicana, Síria, Suíça e Taiwan.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 23 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham – instala no Brasil a marca Gran Meliá – sua marca de luxo mais universal e emblemática - com a abertura do espetacular Gran Meliá Nacional Rio, no Rio de Janeiro.

Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados para o guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Também, pelo segundo ano consecutivo, a Companhia, foi eleita pela AVIESP - Associação das Agências de Viagens como a Melhor Rede Hoteleira Internacional e, segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil. Mais informações no site: www.melia.com.

***Palladium Curitiba conquista Ouro em Prêmio Abrasce 2016***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma superprodução, com efeitos especiais, criada exclusivamente para o Natal de 2015 do Palladium Curitiba, foi condecorada com Ouro no Prêmio Abrasce 2016, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers. O espetáculo “Polaris. Um Sonho de Natal”, assinado pelo diretor e coreógrafo Maicon Clenk, chamou a atenção do público e foi considerado o melhor do país na categoria Marketing Eventos e Promoções de Natal.

A atração, apresentada no interior de uma bolha gigante, com cerca de oito metros de altura, já ganhou os títulos de “Maior globo de neve do Brasil” e “Primeiro espetáculo dentro de um globo de neve” do Rank Brasil. O Prêmio Abrasce 2016 foi entregue no último dia 12, durante o 14.º Congresso Internacional de Shoppings Centers.

O maior shopping de Curitiba concorreu com empreendimentos de todo o Brasil. “Estamos muito orgulhosos com essa conquista, que é fruto de um intenso trabalho focado em promover o que há de melhor em lazer, entretenimento e cultura aos nossos clientes. Um Sonho de Natal foi um verdadeiro show para toda a família e atraiu milhares de pessoas”, destaca a gerente de marketing do Palladium Curitiba Maria Aparecida de Oliveira. “Polaris. Um Sonho de Natal” surpreendeu com efeitos especiais como leques gigantes, som, luzes e até um urso em tamanho real.

Dentro da bolha de neve gigante os artistas atuaram, dançaram e fizeram acrobacias em meio à neve e sobre uma montanha. Ao todo, mais de 60 profissionais estiveram diretamente envolvidos, entre artistas e técnicos. O figurino foi uma atração à parte, confeccionado por especialistas em roupas de efeito especial, com mais de dois mil cristais Swarovski. A trilha sonora incluiu canções inéditas compostas por Sergio Justen, que é instrumentista, arranjador e compositor paranaense, exclusivamente para o espetáculo. No elenco, 13 artistas entre bailarinos, cantores, atores e acrobatas.

O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu.

Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo. Em 2015, o Palladium Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br.

***Exposição “Memórias Afetivas” no Museu Paranaense Comemoração dos 140 anos do Museu Paranaense*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***Em setembro, o Museu Paranaense, uma das instituições públicas mais antigas do Paraná, sendo o primeiro no Estado e terceiro no País, completa 140 anos. Para comemorar a data estão sendo realizadas diversas atividades culturais abertas ao público durante todo o mês.

Sob a coordenação do artista e designer Oswaldo Fontoura Dias, 14 artistas paranaenses foram convidados a produzir trabalhos que retratam temas acolhidos pela Instituição Cultural, como civilização, colonização, a cultura do mate, indústrias, religiosidade, presença africana, aprisionamento, usos e costumes, entre outros, e que farão parte da exposição “Memórias Afetivas”, compondo a celebração da efeméride.


“A proposta da exposição é fazer uma releitura dos temas abordados pelo museu. Ao mesmo tempo em que ressalta a sua importância histórica, as obras deixam margem para a comparação com a realidade dos dias atuais – o questionamento do que é passado, do que é presente.

São 14 artistas que retratam temas com a diversidade da linha de trabalho e técnica de cada um, fazendo desta exposição um convite ao resgate dos valores que a nossa sociedade aplica”, comenta Oswaldo Fontoura Dias, idealizador da mostra. Renato Carneiro Jr., diretor do Museu Paranaense, completa: “Este é o momento para celebrar junto aos parceiros e público do Museu Paranaense seu 140º aniversário. Cooperações que foram fundamentais para construção deste rico patrimônio.

A comemoração da data tem a colaboração de várias instituições e pessoas, que contribuem juntas para a conservação desta história”. Participam de “Memórias Afetivas” os artistas; Ari Vicentini, Arlene Senegaglia, Carla Schwab, Eloir Jr., Felipe Sekula, Janete Fernandes, Katia Velo, KéziaTalisin, Márcio Prodócimo, Oswaldo Fontoura Dias, Suzana Lobo, Suzete Cidral, Tânia Leal e Waltraud Sekula.


Sobre o Museu Paranaense - Idealizado por Agostinho Ermelino de Leão e José Candido Murici, o Museu Paranaense foi inaugurado no dia 25 de setembro de 1876, no Largo da Fonte, hoje Praça Zacarias, em Curitiba. Com um acervo de 600 peças, entre objetos, artefatos indígenas, moedas, pedras, insetos, pássaros e borboletas, era então, o primeiro no Paraná e o terceiro no Brasil. Em 1882, de particular transformou-se em órgão oficial de governo.

A partir daí, passou a receber contínuas doações. Deixa de ser um simples depósito para ser um centro de instrução e pesquisa, propiciando a vinda de “missões científicas” para o Paraná. Foi dirigido por grandes nomes da sociedade paranaense, entre eles Agostinho Ermelino de Leão, Romário Martins e Loureiro Fernandes. Desde a sua inauguração o Museu Paranaense ocupou seis sedes, até fixar-se na atual, o Palácio São Francisco. Atualmente o Museu Paranaense desenvolve estudos nas áreas da Arqueologia, Antropologia e História.

Sua nova sede está estruturada para a realização de projetos e atividades culturais, atingindo os diversos segmentos sociais. Possui laboratórios, biblioteca, auditório, além de salas de exposições permanentes e exposições temporárias. Destaque para o Pavilhão da História do Paraná que faz a “linha do tempo” desde a pré-história, 8000 anos antes da época atual, até o início do século XX, com a integração dos imigrantes ao nosso Estado.

Serviço: “Memórias Afetivas” Exposição de Artes Visuais em comemoração aos 140 anos do Museu Paranaense Local: Museu Paranaense | Auditório Loureiro Fernandes Abertura: dia 23/09 às 17h Visitação: De 23/09 a 13/11/2016 Endereço: Rua Kellers, 289 - Alto São Francisco, Curitiba - PR, 80410-100 Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h. Mais informações: (41) 3304-3300 - www.museuparanaense.pr.gov.br.

***Grupo Quermesse participa do 1° Festival de Petiscos de Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Grupo Quermesse está participando da primeira edição do Festival de Petiscos de Curitiba, que acontece de 14 de setembro a 2 de outubro, e conta com a realização do Curitiba Honesta. O Grupo, composto por diversos empreendimentos no segmento gastronômico, participa com o Bar Quermesse, localizado no bairro Bom Retiro, e o M.I.A Gastrononomia Criativa, no Centro Cívico, apresentando petiscos exclusivos pelo preço único de R$19,90. Inspirado na culinária mineira, a opção do Quermesse, o Pão de Queijo Mineiro, consiste em um pão de queijo, recheado com ragu de carne de panela e tempero especial.


Já o M.I.A Gastronomia, participa com a Costelinha ao Molho Barbecue Especial, composto por costelinha suína, preparadada com cerveja stout e servida com molho barbecue artesanal, pimenta defumada, batatas rústicas e pão francês.

Os estabelecimentos ainda oferecem diversos promocionais durante a semana, como double de caipirinhas e caipilés, além de um amplo cardápio, com pratos principais, sobremesas e diversos petiscos.

Serviço: Bar Quermesse Rua Carlos Pioli, 513 – Bom Retiro Telefone: (41) 3026-6676 Funcionamento: de terça-feira a sexta-feira, das 17 horas até último cliente. Sábado e domingo a partir das 12h Aceita todos os tipos de cartões / Valet Park no local. www.facebook.com/barquermesse.

M.I.A. Trattoria Criativa Rua Albano Reis, 471 – Centro Cívico Telefone: (41) 3328-8559 De segunda a sábado, almoço e jantar www.facebook.com/MIATrattoriaCriativa.

***A deliciosa Costela de Leitão do Oliva Gastronomia***


Crédito da foto: Hamilton Zambiancki.

***Saborear uma boa carne é o que todo brasileiro ama fazer. Carnes nobres, então, nem se fala. E foi com o objetivo de suprir essa necessidade, e mais, a de ultrapassar as expectativas dos clientes que há cerca de cinco meses, o restaurante Oliva Gastronomia abriu suas portas para apresentar um novo sabor aos curitibanos, entre elas a especialidade da casa, a Costela de Leitão.

De acordo com a chef de cozinha Izabel Oliveira, o prato que é preparado com diversas especiarias nobres, como tomilho, alecrim, alho, cebola e vinho tinto, tem como grande segredo o modo de preparo. “A costela é assada no forno com fogo baixo, sendo que o grande diferencial é a cocção lenta e o vinho tinto”, comenta. O acompanhamento da a carne, segundo a chef, fica a gosto do cliente.

“As opções vão desde um mix das batatas inglesas, doce e baroa, assadas e com especiarias, ao tradicional arroz primavera” afirma Izabel, que também é uma das proprietárias do restaurante. Para a também chef e sócia do estabelecimento, Helo Miranda, a harmonização fica por conta de bebidas como a sangria, ou cervejas especiais mais encorpadas.

Serviço: Costela de Leitão no Oliva Gastronomia Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 11h às 15h30 Local: Rua Chile, 1858 – Rebouças – Curitiba/Paraná Ticket Médio: R$ 24.

***Buffet de feijoada na Petiscaria do Victor até 1º de outubro***


Crédito da foto: Divulgação.

***A tradicional feijoada da Petiscaria do Victor foi prorrogada até 1º de outubro. O buffet retornou ao cardápio do restaurante em uma versão mais completa e atraente para todos os paladares. Os almoços de sábados serão marcados pela Feijoada Victor com sete tipos de carnes e 11 acompanhamentos. O cliente come à vontade e para apenas R$ 42 por pessoa.

Serviço e reservas: Petiscaria do Victor: Av. Manoel Ribas, 6995 - Santa Felicidade / (41) 3273-4444 Buffet de Feijoada Todos os sábados, das 12h às 15h30 Preço: R$ 42 (por pessoa). Panelas de carnes: Só Feijão; Só Costelinha; Só Lombo; Só Carne Seca; Só Calabresa; Só Paio, outra só Pé e Rabo. Acompanhamentos: Banana à Milanesa; Couve; Laranja; Arroz Branco; Farofa; Torresmo; Bacon; Pimenta; Caldinho de feijão; Vinagrete e Cheiro verde.

***Coral Gay de Curitiba apresenta ‘A Era de Ouro do Rádio’***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Coral Gay de Curitiba apresenta o concerto cênico ‘A Era de Ouro do Rádio’ na próxima terça-feira (20), às 20h, no Teatro do Paiol. Composto por 31 vozes e regido pelo maestro Fabio Cezar, o programa conta com obras de Ary Barroso, Noel Rosa, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, entre outras. Paralelamente ao canto do coral, haverá uma apresentação cênica que elucidará cada momento histórico.

A Era de Ouro do Rádio tem o objetivo de relembrar alguns dos grandes ícones da música popular brasileira das décadas de 20, 30 e 40 que tocavam no principal e mais acessível meio de comunicação da época, a rádio. Coral Gay de Curitiba O CGC é um grupo independente, sem relação com ONG, que surgiu por conta de um desejo da comunidade LGBT de se fazer ouvir e ser vista. O Coral é aberto à comunidade e conta também com coralistas heterossexuais.

Em dezembro de 2015 o coral fez sua maior produção até o momento, o Auto de Natal do CGC, um espetáculo musical/cênico sob a direção de Luis Berthier com três apresentações e importantes apoiadores, como a Fundação Cultural de Curitiba. O ineditismo do primeiro Auto de Natal LGBT brasileiro e o sucesso das apresentações foi tamanho que o grupo ganhou destaque internacional em várias revistas LGBT pelo mundo.

Serviço: Coral Gay de Curitiba apresenta "A Era de Ouro do Rádio" Data: terça-feira, 20 de setembro Hprário: 20h Ingressos: R$30 e meia-entrada R$15 Local: Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho Contato: (41) 3213-1340.

***Sofisticação e rigor, as marcas do estilo Cris Costa***


Na foto 01: Ensaio Sabrina Carrard - Noivinhas sophia e stella - Crédito: Sabrina Carrard.


Na foto 02: Margareth Liz - Crédito: Cristiane Costa.

***A estilista Cris Costa, desde criança, soube o que queria: trabalhar com a beleza. Apoiada num apurado senso estético começou na infância uma carreira de modelo mirim e, recém-formada em Moda, ergueu sozinha uma bem-sucedida empresa de uniformes corporativos. Daí, para a alta-costura foi um caminho natural.

Para ela, elegância e alegria cabem perfeitamente na moda corporativa e na alta costura. A roupa, na sua concepção é o suporte da felicidade nos momentos especiais. “Tem de ser bonita e vestir bem, mas antes de tudo deve ser confortável o suficiente para a mulher se sentir segura e poderosa; permitir que a mulher desempenhe seu papel sem preocupações”, explica.

Para desenvolver esses conceitos e a compreensão que tem da moda, essa gaúcha de 37 anos, que deixou uma carreira consolidada e de grande sucesso em Porto Alegre para acompanhar o marido, está sempre antenada com as novas tendências do circuito da moda internacional. Melhor para Curitiba, que ganhou a visão e a experiência de quem começou cedo a forjar um caminho rumo à excelência. Sempre com muito foco no trabalho, criou uma empresa de sucesso no mercado da moda corporativa e especializada na criação de uniformes para empresas e eventos.

Nesse trajeto, auxiliou na criação da identidade visual de grandes corporações, entre elas o grupo Coca-Cola, a rede de farmácias Panvel e a indústria Nestlè, criando um portfólio de peso. Em Curitiba há quatro anos, encontrou seu espaço na charmosa Villa Mariantonio, no Batel, um endereço despretensioso e aconchegante assim como o olhar da estilista que acredita que a moda deve servir ao bem viver. Em meio a um jardim de lavandas e o cantar de uma fonte, Cris Costa atende pessoalmente noivas, debutantes, formandas, madrinhas e quem busca algo especial, de foram exclusiva e personalizada.

Formada pelo Senai de Moda e Design em curso realizado em parceria com o Instituto Europeu di Design (IED) e pós-graduada em Gestão Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (IBGEN), a estilista se mantém sempre atualizada. Fez cursos de moda e mercado de luxo em instituições como a Arts University Bournemouth (AUB), na Inglaterra, e o Institut Supérieur du Commerce (ISC), na França. Também todos os anos afia o olhar visitando as capitais europeias da moda.

 ***Hospital Erasto Gaertner e Programa Nota Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***A sociedade pode colaborar com o Hospital Erasto Gaertner (HEG), instituição que é referência no tratamento do câncer no sul do país, por meio do Programa Nota Paraná. Os interessados precisam incluir o Hospital Erasto Gaertner como beneficiário dos créditos do Nota Paraná. Por isso, é importante que o consumidor informe, no momento da compra, que não quer incluir o seu CPF no documento fiscal. Assim, o HEG poderá participar dos sorteios e resgatar os créditos acumulados.

O recurso arrecadado será destinado para a manutenção do Hospital Erasto Gaertner. São três opções de contribuir: na primeira opção, o interessado deposita a nota fiscal sem CPF em uma das urnas do Hospital Erasto Gaertner (localizadas no próprio Hospital ou em estabelecimentos parceiros).

Na segunda, é necessário tirar uma foto da nota fiscal sem CPF com o seu celular e enviar por WhatsApp para (41) 8728-0677. Já na terceira opção, o interessado em ajudar a instituição guarda a nota fiscal sem CPF e a cadastra no site do Programa Nota Paraná, seguindo as instruções: Acesse www.notaparana.pr.gov.br.

Clique em “Acessar” e entre com seu usuário e senha (caso ainda não tenha, é necessário voltar à página anterior e clicar em “Cadastre-se”); Clique na aba “Minhas Doações” e, em seguida, em “Doar Notas”; No campo “Dados da Entidade”, inserir o CNPJ do Hospital Erasto Gaertner: 76591049/0001-28 (Razão Social: Liga Paranaense de Combate ao Câncer).

No campo “Dados do Documento Fiscal”, escolha uma das opções “Documento fiscal com chave de acesso” ou “Documento fiscal sem chave de acesso”; Insira os dados da sua nota fiscal e clique em “Doar Documentos”; Ao final, receberá a mensagem “Documento fiscal doado com sucesso”.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: 0800 643 4888 / (41) 3361-5266 - www.erastogaertner.com.br.

***C&A e NBA comemoram lançamento da primeira coleção em parceria***


Crédito das fotos: David Mazzo.

Na foto 01: Nildo Salvatori.


Na foto 02: Maria Preu.


***O evento que aconteceu no dia (15), na loja da Rua Augusta, tinha um clima animado e competitivo entre os consumidores que se divertiram na máquina de basquete eletrônico, e foram presenteados com bolas oficiais da liga. A noite também foi comandada pelo Dj Ariel Freitas animando os fashionistas que marcaram presença em peso para conferir a coleção. As peças chegam com inspirações cool do universo steetsyle. A coleção-cápsula NBA e C&A já está disponível na loja virtual (cea.com.br) e chega em lojas selecionadas do Brasil no dia 22 de setembro, com preços até R$79,99.

Sobre a NBA - A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de três ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina) e a D-League (liga de desenvolvimento da NBA). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença escritórios em 13 mercados pelo mundo, jogos e programação em 215 países e territórios em 49 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 125 mil lojas de 100 países em seis continentes. Entre os jogadores que iniciaram a temporada 2014-2015, a NBA apresentou o recorde de 101 jogadores internacionais de 37 países e territórios.

Na esfera digital, com o NBA.com e o NBA Mobile, que alcançou recorde de acessos durante a temporada 2014-2015, assim como a NBA TV. O Brasil é um dos países com o maior número de representantes na NBA com nove jogadores: Leandrinho Barbosa (Phoenix Suns), Anderson Varejão (Golden State Warriors), Bruno Caboclo e Lucas ‘Bebê’ Nogueira (Toronto Raptors), Tiago Splitter (Atlanta Hawks), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Raulzinho Neto (Utah Jazz) e Nenê Hilário (Houston Rockets).

A NBA é a liga profissional esportiva número 1 em redes sociais, com mais de 875 milhões de ‘curtidas’ e seguidores globais considerando as plataformas de liga, times e jogadores. Através do ‘NBA Cares’, importante ferramenta social promovida pela liga, a liga trabalha ao lado de organizações reconhecidas internacionalmente que apoiem as causas infantis e o desenvolvimento da educação, da juventude e da família, além de iniciativas saudáveis.

Sobre a C&A - Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 280 lojas no País, em todos os Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos que permitam às pessoas se expressar por meio da moda. Com a plataforma C&A Collection, traz coleções exclusivas em parceria com estilistas e grifes nacionais e internacionais.

A empresa é pioneira em ações de sustentabilidade no setor: desde 2006, audita a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis; em 2009, inaugurou uma Loja Eco, certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC); e, em 2010, foi a primeira empresa do setor a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Em 2015, consolidou seus compromissos na plataforma global de sustentabilidade. Acompanhe a C&A: Site: www.cea.com.br.

***O Francês deve ser a língua mais falada em 2050***

***Uma pesquisa realizada pelo linguista Ulrich Ammon, sobre as línguas mais faladas, revelou que o Francês está entre os idiomas mais importantes a se aprender se o objetivo for falar com um maior número de pessoas.

Outro estudo, este do banco de investimento Natixis, aponta que o Francês será falado por 750 milhões de pessoas em 2050, podendo ser o mais falado do mundo.

O curso semi-intensivo da Aliança Francesa está com inscrições abertas e o melhor, é possível completar um nível em apenas quatro meses. As aulas acontecem de setembro a dezembro, com seis horas semanais. “É uma oportunidade para quem tem viagem marcada e quer aprender bem o básico da língua francesa”, explica Bertrand Lacour, diretor da AF Curitiba. As aulas iniciam no dia 19 de setembro.

Atualmente, a instituição conta com duas unidades em pontos estratégicos na capital paranaense. A matrícula pode ser feita em qualquer uma das duas, ou na Unidade Prudente de Moraes, localizado na Alameda Prudente de Moraes, 1101, ou na Unidade A Fábrika, na Rua Fernando Amaro, 154. Mais informações no fone 41 3223 4457.

Serviço: Inscrições semi-intensivo Aliança Francesa Aulas começam dia 19/09 Contato: 41 3223 4457 - www.afcuritiba.com.br.

***Grupo Thá lança campanha Fast Buy***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Thá acaba de lançar uma campanha especial de venda de imóveis novos. Até o dia 25 de setembro, diversas unidades de empreendimentos residenciais e comerciais estarão à venda em condições especiais, com parcelamento sem correção em até 6 vezes fixas.

As unidades, tanto comerciais quanto residenciais, fazem parte dos empreendimentos 7th Avenue Live & Work (Rebouças), Green Center (Centro), Attività (Água Verde), Viva Vida Residencial (Capão Raso), Win (Água Verde) e Sellect (Cabral).

A campanha abrange opções residenciais de um, dois e três dormitórios, além de studios a partir de 29 m² e salas comerciais a partir de 21 m². Os valores partem de R$ 129 mil para negociações à vista.

De acordo com o Coordenador Comercial do Grupo Thá, Bruno Pardo, a campanha Fast Buy reúne as melhores unidades de alguns empreendimentos do Grupo Thá em condições bastante facilitadas. “Um imóvel é um investimento, e nessa campanha, algumas de nossas melhores unidades estão sendo negociadas a condições imperdíveis, com descontos regressivos , além da flexibilidade de parcelar em até 6 vezes sem juros”, afirma Pardo.

O Espaço Thá, que fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida (nº 48), no bairro Batel, está aberto para negociações e visitação de clientes às unidades decoradas que o espaço possui, entre eles, o empreendimento Win e o Green Center, que fazem parte da atual campanha, que vai até o dia 25 de setembro, promovida pela Thá. Todos os detalhes dos empreendimentos participantes da campanha estão disponíveis no site www.tha.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário