quarta-feira, 15 de junho de 2016

Coluna do dia 15/06/1

***Projeto Música pra Gente Miúda promove três shows infantis na Caixa Cultural Curitiba***


Foto 01: Pequeno Cidadao - Credito: Camila Picolo.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta a 4a edição do projeto Música pra gente miúda. De 24 a 26 de junho, três atrações musicais dedicadas ao público infantil trazem seus shows aos curitibanos mirins: Pequeno Cidadão, a dupla Filó Machado e Felipe Machado, e Angudadá. A ideia do projeto é fomentar a difusão e produção de espetáculos musicais para os pequenos e levar uma programação artística de qualidade a esse público.

Esta edição será marcada também pela presença de crianças no palco mostrando diferentes vertentes da música popular brasileira. Quem abre a programação é o grupo Pequeno Cidadão, de São Paulo. A trupe é formada por Edgard Scandurra (da banda Ira!), Taciana Barros (Gang 90) e Antonio Pinto (produtor de trilhas para filmes como Central do Brasil e Cidade de Deus).

Além deles, seus filhos completam a banda. O show conta com músicas dançantes e animadas, além de malabares, acrobacias, coreografias malucas, vídeos e brincadeiras. As canções vão do pop ao rock psicodélico, com temas do universo infantil como alegrias, dúvidas, bichos, desafios, tristezas, cidadania e amor.


Foto 02: Felipe Machado - Crédito: Divulgação.

No segundo dia, a dupla Filó Machado e Felipe Machado, vô e neto, sobem ao palco para apresentar suas composições. A carreira musical de Felipe começou aos três anos de idade. Fez parte do elenco do musical A Bela e a Fera, além de participar do show do cantor Daniel. Em 2012, começou a ter aulas com o avô, que é multi-instrumentista e arranjador. O trabalho entre os dois rendeu e o duo passou a fazer shows no Brasil e exterior – Japão e Estados Unidos.

O projeto encerra no domingo com a apresentação do Angudadá. Formado por por músicos, educadores e produtores culturais, o grupo de Ribeirão Preto (SP) tem um repertório composto predominantemente por canções autorais presentes no disco Pra que tanto carro?! (2013), mas também contempla algumas versões de músicas já consagradas. A ideia da banda é compartilhar com as crianças músicas diferentes das veiculadas pela grande mídia, caminhando no limiar entre o artístico, o poético e o entretenimento.

Serviço: Música pra gente miúda – com Pequeno Cidadão, Filó Machado e Felipe Machado, Angudadá Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 24 de junho (Pequeno Cidadão), 25 de junho (Filó Machado e Felipe Machado) e 26 de junho (Angudadá) Hora: sexta-feira às 19h, sábado e domingo às 17h.

Ingressos: vendas a partir de 18 de junho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***Paranaense é revelação mundial na arquitetura***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O trabalho de conclusão de curso (TCC) de Eduardo Belusso Cecco, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo (UP), de Curitiba (PR), foi reconhecido internacionalmente como um dos melhores trabalhos de graduação no mundo. O projeto foi publicado na edição Archiprix Madrid 2015, competição bienal que apresenta a nova geração dos melhores arquitetos, urbanistas e paisagistas do mundo.


O trabalho, orientado pelo professor Alexandre Ruiz da Rosa, propôs um conservatório de música na tradicional Rua Barão do Rio Branco, no Centro Histórico de Curitiba. Segundo Eduardo, o projeto não envolve somente o terreno em si, mas tem relação com as condicionantes urbanas da cidade. “Utilizar um vazio urbano central, se envolver respeitosamente com uma rua histórica, e oferecer um equipamento público com qualidade espacial, são os maiores destaques”, explica.


Além do reconhecimento internacional, o projeto também foi premiado no Brasil. Em abril de 2015, Eduardo conquistou o Opera Prima, concurso nacional de trabalhos finais de graduação em Arquitetura e Urbanismo. “Ter o projeto reconhecido, primeiramente pelos professores da universidade, depois nacionalmente pelos arquitetos que são referência para qualquer profissional e, agora, internacionalmente é muito motivador”, finaliza.

Sobre a Universidade Positivo A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. 

Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.

***Overview da economia brasileira***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Livrarias Curitiba, do ParkShoppingBarigüi, recebe na quarta-feira (15), às 19h, o economista e presidente da Ricam Consultoria, Ricardo Amorim. O executivo retorna à capital paranaense para uma sessão de autógrafos no lançamento do seu mais novo livro: “Depois da tempestade”, que apresenta um overview sobre a recuperação econômica do Brasil.

Serviço: Livrarias Curitiba – ParkShoppingBarigüi Sessão de autógrafos com o economista Ricardo Amorim Quarta-feira (15), às 19h.

***1ª FIC – Feira de Imóveis do Cabral e Região – movimenta o mercado imobiliário na região Norte de Curitiba***


Crédito da foto: Jackson Cabral.

***A 1ª FIC – Feira de Imóveis do Cabral e Região, acontece nos próximos dias 18 e 19 de junho, das 10h às 17h, na unidade da Axis 21 Imóveis, no bairro Cabral. O evento, que reunirá mais de 500 ofertas imobiliárias disponíveis em bairros como Bacacheri, Ahú, Jardim Social, Boa Vista, Hugo Lange, São Lourenço, Centro Cívico, Juvevê, Alto da XV, Cabral, entre outros, tem como principal objetivo apresentar empreendimentos com condições especiais.

Construtoras e incorporadoras com grande número de imóveis ofertados nas áreas farão parte da feira, incluindo a Dapo Empreendimentos Imobiliários, a Zilli Construtora, a Plaenge Empreendimentos, a Terrasse Engenharia e Construções, a Vincere Construtora e Incorporadora e a Stroebel Construtora. Segundo os organizadores, a FIC procurará fomentar o mercado imobiliário da região, que vem crescendo gradativamente em procura.

“Essa é a primeira ação de exposição imobiliária da Região Norte de Curitiba, uma das que mais crescem em ofertas na cidade. Todas as demais ocorridas até hoje são sempre nas zonas Sul, Leste e Sudeste. Trabalharemos com tabelas atrativas durante os dois dias de feira, sempre com preços especiais para imóveis de diferentes padrões”, explica Milton Ribeiro, sócio-proprietário da Axis 21 Imóveis e organizador da FIC. A presença do Banco Itáu, financiador para aprovação de créditos, já está confirmada.

A feira contará também com área coberta para atendimento das construtoras, estacionamento no local, recreação e atividades para crianças, food trucks, distribuição de comidas típicas juninas, espaço zen com quick massagens, entre outras atrações. Quem adquirir um imóvel durante a 1ª FIC terá algumas vantagens, como escritura grátis, pagamento antecipado da taxa de condomínio, brindes, entre outros, de acordo com a disponibilidade de cada construtora. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3068-2100 ou pelo Facebook da Axis 21 Imóveis (facebook.com/Axis21Imoveis).

Serviço: 1ª FIC – Feira de Imóveis do Cabral Datas: 18 e 19 de Junho. Horário: Das 10h às 17 horas. Local: Axis 21 Imóveis Cabral Av Munhoz da Rocha, 884 Estacionamento no local Vantagens especiais para negociações na feira Informações: (41) 3068-2100.

***Alegria e muita comida típica marcam mais uma Festa Junina do Clube Curitibano***


Crédito das fotos: Marcelo Krelling.

Na foto 01: Elaine e o diretor Financeiro, Rodrigo de Almeida Ferreira, o diretor de Esportes, Marlon Tibinka e Débora, o presidente José Antônio Baggio Pereira e a primeira-dama, Andrea, o diretor de Tênis Karl Udo Heinrichs, a capitã de Golfe Maria Helena Vian e o diretor da Sede do Golfe, Patrice Vian.


Na foto 02: O presidente José Antônio Baggio Pereira e a primeira-dama, Andrea Baggio.


Na foto 03: A capitã de Golfe Maria Helena Vian e o diretor da Sede do Golfe, Patrice Vian, o presidente José Antônio Baggio Pereira e a primeira-dama, Andrea Baggio.

***Mesmo com uma temperatura baixa de dar preguiça, cerca de 5.000 pessoas compareceram a Festa Junina do Clube Curitibano, no dia 11 de junho. A festa foi realizada na Sede Romão Rodrigues Branco (Golfe), e teve apresentações musicais com duplas sertanejas que levaram os associados a dançar até tarde, muitas brincadeiras para as crianças como pescaria e touro mecânico, além de várias comidas típicas dessa época como pinhão, quentão, milho e pé de moleque.

Há anos o evento têm se tornado cada vez mais frequentado pelos associados, a associada Manuela Moreira comentou um pouco da festa: “É um evento superbacana que o Clube proporciona para a gente e é mais um momento para estar com a família reunida. Tem amigos que a gente brinca que só encontra nessa festa. Então é bem bacana. As crianças adoram, sempre têm colegas da escola, é tudo bem familiar e a gente gosta bastante”. A festa reuniu em mais um ano muitas famílias e amigos, alegres em comemorar essa data.

***Vestidos para sonhar***


Crédito das fotos: Adalberto Rodrigues.

Na foto 01: Modelos.


Na Foto 02: Bianca Sehn Scopel e os modelos Cymbeline 2016.


Na foto 03: Alexandre Araújo e Bianca Sehn Scopel.

***Bianca Sehn Scopel apresentou na última quarta-feira o trunk show da coleção Fil D’Émotion 2016, da Cymbeline, marca francesa de vestidos de noivas da qual Bianca detém exclusividade comercial para o Paraná e região sul do Brasil.

Ela também anunciou para os convidados, profissionais da área de festas de casamentos, o novo nome da empresa, que passa a se chamar Les Mariées de Curitiba & Cymbeline. A alteração é porque a Maison passa a representar também a marca espanhola top de vestidos de noiva, a Rosa Clará. A LMC terá venda exclusiva dos vestidos em Curitiba a partir de setembro.

O representante no Brasil da Rosa Clará, Alexandre Araújo, foi um dos convidados do desfile. A produção do evento foi de Luciana Krizanowski com participação de Adalberto Rodrigues, Armazém Models, Bergerson, Champagne Perrier Jouët, Cristina Maciel, Dagniaux, Dettagli, Família Scopel, Just Duet, Marie Antoinette Sapatos e Rroyal Bride.

***Tecpar Educação promove curso sobre ferramentas de gestão da qualidade***

***O Tecpar Educação, divisão educacional do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), promove no dia 24 de junho um curso sobre controle estatístico da qualidade, voltado a profissionais das indústrias farmacêutica e da saúde. As inscrições estão abertas.

O curso, ministrado por Rodinei Esser Dalcin, farmacêutico bioquímico e especialista em Engenharia da Qualidade, vai capacitar os participantes a compreender os principais conceitos voltados para a melhoria da qualidade dos processos e a aplicação de ferramentas de avaliação da qualidade, como Minitab e Excel.

Profissionais que atuam na área de produção, controle de qualidade e garantia da qualidade em indústria farmacêutica, veterinária, cosmética, de saneantes, farmoquímica e de produtos para a saúde são o público-alvo do treinamento. A capacitação será realizada no dia 24 de junho no campus CIC do Tecpar, na Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775, na Cidade Industrial de Curitiba. As inscrições custam R$ 415 e podem ser feitas pelo e-mail esserconsultoria@gmail.com.

Serviço: Curso do Tecpar Educação sobre Controle Estatístico da Qualidade Data: 24 de junho - Horário: das 8h15 às 17h15 Investimento: R$ 415 Local: Campus CIC do Tecpar - na Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba Inscrições: Pelo e-mail esserconsultoria@gmail.com Informações: (41) 3316-3142.

***Quadro de Poty Lazzarotto será leiloado em Curitiba - Além de Poty, obras de Miguel Bakun e Manabu Mabe estarão à venda***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Colecionadores e apreciadores de obras de arte vão poder levar para casa quadros de pintores reconhecidos nacionalmente por preços abaixo dos praticados no mercado. Na próxima quinta-feira (16), um óleo sobre tela do artista curitibano Poty Lazarotto será leiloado com lance inicial de R$ 20 mil.

Além disso, um quadro do também curitibano Miguel Bakun e três quadros do japonês Manabu Mabe estarão disponíveis, com lances iniciais que vão de R$ 80 mil a R$ 150 mil. O pregão será feito pelo leiloeiro público Helcio Kronberg e os lances podem ser dados online, por meio do site do leiloeiro. Os quadros fazem parte de uma coleção particular.


O óleo sobre tela de Poty, pintado em 1979, terá lance inicial de R$ 20 mil. Poty é um dos artistas mais influentes do Paraná e a maior parte de suas obras estão nas paredes e murais públicos de Curitiba, que compõem a paisagem urbana da cidade. Em agosto de 2014, algumas de suas obras foram tombadas pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (CEPHA) e reconhecidas como Patrimônio Cultural do Paraná.

As obras, com estes reconhecimentos, são as localizadas em áreas públicas, como os painéis do Palácio Iguaçu e do Teatro Guaíra. Também um óleo sobre tela, a obra do curitibano Miguel Bakun tem lance inicial de R$ 80 mil. Bakun é um dos maiores pintores pós-impressionistas e expressionistas brasileiros, sendo considerado um dos pioneiros da Arte Moderna no Paraná.


Já os três quadros de Manabu Mabe terão lances iniciais de R$ 80 mil e R$ 150 mil. O pintor, desenhista e tapeceiro japonês, naturalizado brasileiro, é considerado o pioneiro do abstracionismo no Brasil. Suas obras encontram-se nos Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, de Arte Moderna do Rio de Janeiro, de Arte Contemporânea de Boston e de Belas Artes de Dallas, entre outros. No Museu Nacional de Belas Artes, no Rio, encontra-se uma de suas pinturas mais expressivas, a Natureza-Morta (óleo sobre tela).

Serviço: Leilão de Quadros - Poty Lazarotto, Miguel Bakun e Manabu Mabe Quando: 16 de junho Horário: a partir das 14h Como: Online, pelo site do leiloeiro - http://www.kronberg.com.br/leilao/detalhe_leilao/1923. Quanto: Poty Lazarotto (R$ 20 mil) / Miguel Bakun (R$ 80 mil) / Manabu Mabe (R$ 80 mil e R$ 150 mil).

***Arauco patrocina Casa Cor Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Flávio Baraf, coordenador de Comunicação da Arauco e Marina Nessi, diretora Casa Cor PR.

***A Arauco do Brasil, indústria de painéis de madeira, definiu novamente como estratégia de marketing apresentar as novidades de 2016 na edição paranaense da maior vitrine de arquitetura e decoração do País, a Casa Cor. Para isso selecionou um time de profissionais de arquitetura e decoração com alto nível técnico e criativo, como Eduardo Mourão, Samara Barbosa, Viviane Tabalipa, Viviane Loyola, Renata Squario, Wolfgang Schlögel e a dupla Joselia Pereira Barbosa e Maurete Schumacher.

Segundo o coordenador de Comunicação da Arauco, Flávio Baraf, a mostra é uma excelente oportunidade para apresentar os lançamentos de 2016, da linha Trend, e gerar uma experiência positiva com o público, que poderá visualizar as inúmeras possibilidades de aplicações dos painéis. “O talento e a criatividade dos profissionais que utilizarão nossos produtos aliados a qualidade do evento, fazem da Casa Cor um espaço ideal para apresentar a sofisticação, elegância e inovações dos padrões da marca, valorizando inclusive o design e a sensação tátil dos paineis”, declara o coordenador.

Arauco na Casa Cor – A marca estará presente com seus produtos nos ambientes, Lounge Arauco, elaborado pelo arquiteto Eduardo Mourão; na Sala de jantar, da arquiteta Samara Barbosa; no Estar com Terraço da arquiteta Viviane Loyola; Pet in Container, da dupla Joselia Pereira Barbosa e Maurete Schumacher; o Lounge e Praça da Compagas do paisagista Wolfgang Schlögel e o conjunto de ambientes que formam o espaço gastronômico da Arauco, com Café da arquiteta Viviane Tabalipa e o Resto Bar da arquiteta Renata Squario. A Casa Cor Paraná acontece entre os dias 21 de junho a 31 de julho, no prédio da Editora Grupo Paulo Pimentel, Rua João Tschannerl, 880 - Vista Alegre, Curitiba – PR.

Sobre a Arauco - A Arauco é líder nas Américas e especialista na fabricação de painéis em MDF e PBO, elaborados com madeira de fontes sustentáveis, e acabamentos e texturas que acompanham as tendências mundiais de design de móveis, arquitetura e decoração de ambientes. Os produtos e serviços da marca são o reflexo de uma gestão sustentável que combina alta qualidade com processos de produção certificados pelo mínimo impacto ambiental. Tags: Arauco, painéis de madeira, MDF, MDP, arquitetura, decoração, design de interiores, móveis, marcenaria, lâmina natural, melamina, Casa Cor PR. Mais informações: www.arauco.com.br.

***RPC vai transmitir Festival Promessas ao vivo, no Gshow***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 18 de junho, o Festival Promessas volta ao Paraná para repetir o sucesso de 2015, quando reuniu mais de 20 mil pessoas, em São José dos Pinhais. Os shows serão transmitidos ao vivo pela RPC no Gshow, a partir das 15h de sábado - clique aqui para assistir.

O público também pode interagir com a tag #FestivalPromessas. A festa, que é gratuita, terá shows de Leonardo Gonçalves, Damares, Daniela Araújo, Davi Sacer e Campeiros de Cristo. Antes, haverá ainda a Marcha para Jesus, que segue em direção ao local do Festival.

Serviço: Festival Promessas Dia: 18 de junho Início dos shows e da transmissão: 15h Link transmissão ao vivo: http://gshow.globo.com/RPC/no-ar.html. Local: Rua Voluntários da Pátria esquina com Rua Sete de Setembro - São José dos Pinhais Entrada gratuita.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.
 
***Tesão Piá volta aos palcos em curta temporada***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um dos grupos de humor mais famosos da cidade, o Tesão Piá, retorna aos palcos nesta sexta-feira (17/06) em curta temporada no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação, misturando diferentes vertentes do gênero, como stand-up, personagens e musicais.

A montagem promete diversão e risadas com novas piadas em torno das peculiaridades do curitibano, abordando temas como o frio da cidade, as gírias mais comuns usadas pela população e os acontecimentos mais recentes daqui. As apresentações acontecem neste fim de semana e no próximo, com ingressos à venda na bilheteria do teatro ou no www.ingressorapido.com.br.

Sobre o Tesão Piá - O grupo Tesão Piá formou-se em abril de 2013 com a intenção de fazer humor regional, recriando e satirizando situações do cotidiano do curitibano, por meio de vídeos criados para a internet. Com o elenco fixo composto pelos atores Cadu Scheffer, Fagner Zadra, Jéssica Medeiros, Luana Roloff e Samuel Machado, conta também com algumas participações especiais.

Serviço: Tesão Piá - Datas: 17, 18, 19, 24, 25 e 26 Junho de 2016 Local: Teatro Regina Vogue, Shopping Estação (piso L2) Horários: Sextas e Sábados 21h e domingo 19h Gênero: Comédia - Duração: 70 min Classificação: 12 anos Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$25,00 (meia) Informações: (41) 2101-8292. Shopping Estação Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR) Tel: (41) 3094-5300 - www.shoppingestacao.com.br.

***Ivo Mozart lança clipe de “Se Namorar”***


Crédito da foto: Divulgação.

***Especialmente para a semana do Dia do Namorados, Ivo Mozart lança o clipe do novo single, “Se Namorar”. O vídeo foi gravado em Los Angeles (EUA) e dirigido por Melody Murray. Com as participações especiais de Phil Batista e Saulo Roston, ele canta a música, de sua autoria, em diversos pontos da cidade americana. A música é do seu segundo álbum, “29”, lançado no final de 2015 pela Deck.

O cantor e compositor é conhecido pelos mega hits “Vagalumes”, com a banda Pollo, e “Anjos de Plantão”. O primeiro clipe do novo trabalho, “Quer um Beijo Meu?”, também já é um sucesso no país, com quase 5 milhões de visualizações no YouTube. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Mp9i428TekE.

***MuMA recebe a exposição multimídia “Sobre Águas”, de Marco Giacomelli***


Crédito da foto: Divulgação.

***O artista multimídia Marco Giacomelli retorna a Curitiba para mostra suas novas criações na exposição "Sobre Águas", uma experiência multifacetada da relação com a água como força dinâmica da vida. Para o artista, “esta é a metáfora para o universo e sua incomparável neutralidade acerca das questões de prazer e dor, de vida e morte”. Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz no MuMA de 17 de junho a 14 de agosto. A exposição oferece ao público uma oportunidade para interagir com uma nova geração de trabalhos em artes visuais, criados por novos artistas que desafiam as fronteiras e rótulos tradicionais.

Com a curadoria de Scott MacLeay, é composta por fotografias, vídeos e áudios e convida a participar da viagem pessoal do artista que, com estas obras, compartilha o ambiente de toda sua vida. “É uma experiência verdadeiramente única, porque combina uma inocência quase infantil com a sofisticação conceitualcosmopolita de um cidadão do mundo”, declara MacLeay. Para o curador, é difícil falar do conteúdo no sentido tradicional. “Quando se discute as criações de Marco Giacomelli, vê-se que o processo é o seu conteúdo. E eles são indistinguíveis”, pondera.

O curador descreve Giacomelli como um "explorador cromático", cujas abstrações investigam o lado oculto de cenas do cotidiano e de situações que o cercam toda a sua vida. "Marco não está preocupado em comunicar mensagens nem em fazer belas imagens. Ele está literalmente obcecado em expressar a ambiguidade da sua relação muito pessoal com a natureza e em expressar as sensações que tais experiências provocam”, finaliza MacLeay. Visita guiada - No sábado (18), das 10 às 12h haverá uma visita guiada seguida de conversa com o artista e o curador. A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail ecm2@ecm2art.com.

Serviço: Exposição Sobre Águas, de Marco Giacomelli Local: Museu Municipal de Arte – Sala Domício Pedroso – MuMA Endereço: Av. República Argentina, 3430) Abertura: sexta-feira, dioa 17/06/2016, às 19h30 Visitação: 18/06 a 14/08/2016, de terça-feira à domingo, das 10 às 19:00. Entrada Gratuita.

***Speed Dating Palladium recebe o título de maior do Brasil***


Crédito das fotos: Gian Galani.

Na foto: A gerente de marketing do Palladium Curitiba, Fernanda Hickson recebendo o troféu das mãos da diretora do RankBrasil Iolete Cadari. 

***Os solteiros de Curitiba tiveram a oportunidade de encontrar um par para o Dia dos Namorados durante o grande Speed Dating do Palladium Curitiba, na última quinta-feira (9). A atração conquistou o título de “Maior Speed Dating do Brasil”, entregue pelo Rank Brasil. "É uma satisfação para o RankBrasil registrar um recorde que estimule o amor. Parabéns ao Palladium Curitiba pela conquista do título brasileiro, pela organização do evento e pela iniciativa de tentar aproximar corações", declarou a diretora do RankBrasil Iolete Cadari.

Bastante comum nos Estados Unidos, o Speed Dating é um tipo de evento que promove diversos encontros rápidos em uma única noite. No Palladium, as mesas foram colocadas no espaço Boulevard (Piso L3) e enquanto um grupo de pessoas permanecia sentado, outro grupo passava conversando. Os pares eram trocados a cada 4 minutos. Além do Speed Dating, o Palladium Curitiba realizou a 3.ª edição da "Sessão de Solteiros Palladium" – uma sessão de cinema exclusiva e gratuita no IMAX 3D, para 300 solteiros.


Ao final do Speed Dating e da Sessão dos Solteiros, os participantes puderam confraternizar. Eles foram recebidos com um coquetel, ao som de um dj, em um ambiente descontraído e todo decorado para a ocasião. “Nosso objetivo foi dar uma forcinha aos solteiros. As pessoas se divertiram e muitos saíram de lá com um par”, conta a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Maria Aparecida de Oliveira.

Sobre o Palladium Curitiba - O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard.

Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu.

Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo. Em 2015, o Palladium Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br.

***Museu Paranaense abre exposição que retrata o Japão pós-guerra***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Museu Paranaense recebe no sábado (18/06) a exposição “LARA: recursos de ajuda que salvaram o Japão - um episódio esquecido”. A mostra faz referência ao episódio que deixou parte do Japão destruído durante a Segunda Guerra Mundial. A entrada é gratuita.

Serão apresentadas fotos que mostram como o Japão se reergueu, ao final da Segunda Guerra Mundial, momento em que cerca de 1/4 dos edifícios e residências estavam destruídos. Em especial nas cidades de Tóquio, Osaka, Kobe, Yokohama, Nagoia e Hiroshima, que perderam aproximadamente 80% de suas edificações por conta de incêndios.


Esta exposição, inicialmente realizada no Japão (Museu da Migração Japonesa ao Exterior de Yokohama) e traduzida para a língua portuguesa, objetiva resgatar os registros deste momento crucial para a sociedade japonesa, que acabou esquecido com o passar dos anos e com o decorrer da história.

Serviço: Exposição “LARA: recursos de ajuda que salvaram o Japão - um episódio esquecido” Período expositivo: 18 de junho até 28 de agosto Entrada Gratuita. Museu Paranaense Rua Kellers, 289 – São Francisco. Curitiba-PR Mais informações: (41) 3304-3300 - www.museuparanaense.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário