quinta-feira, 30 de abril de 2015

Coluna do dia 30/04/15

***Vozes Bugras – Folia*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta o show Folia, do grupo paulista Vozes Bugras. No palco, sete vozes femininas mostram o resultado de uma pesquisa sobre a cultura tradicional brasileira, contando também com violão, viola caipira, percussão e percussão corporal. 

O grupo tem em seu repertório o trabalho de dois discos lançados, trazendo cantos indígenas, torém, candombe, ritmos afrobrasileiros, bois, folias de reis, lendas, festejos e expressões culturais locais. O grupo oferece também uma oficina de confecção de instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis. 

Local: Caixa Cultural Curitiba Data: de 15 a 17 de maio de 2015 Hora: sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h Ingressos: vendas a partir de 9 de maio (sábado), às 12h. R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntista que pagar com cartão de débito Caixa. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura) - Classificação etária: Livre para todos os públicos. 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Considerada um dos maiores eventos do segmento, a Inesquecível Casamento Week volta a Curitiba nos dias 15, 16 e 17 de maio, para a sua sexta edição, que acontecerá no Castelo do Batel. O evento apresentará ao público as principais tendências do mercado, reunindo profissionais e expositores gabaritados na área. Além disso, a IC Week contará com uma extensa programação que envolve talk-shows, mesas redondas, demonstrações de produtos e desfiles. Mais informações no site: www.icweek.com.br

*****Atendendo aos inúmeros pedidos recebidos pelas redes sociais, é Hora de Aventura no McDonald’s. A partir do dia 6 de maio em todos os restaurantes McDonald’s no Brasil, a nova campanha do McLanche Feliz traz os principais personagens da famosa série de desenho animado Hora de Aventura, transmitida pelo canal Cartoon Network. A animação é protagonizada por Finn, um garoto que ama aventuras, e seu irmão adotivo Jake, um cão com poderes mágicos. Juntos, Finn e Jake embarcam em diversas aventuras.

*****Após as apresentações no Festival de Teatro de Curitiba com a Mostra Grutun! de Teatro Universitário, que teve os ingressos esgotados em diversas peças, o Grupo de Teatro UniBrasil retoma as apresentações de Lucíola, que dessa vez sobe aos palcos do Mini-Guaíra nos dias 05 e 06 de maio, às 18h e 20h. Os ingressos são gratuitos e as vagas são limitadas.

*****No feriado de 1º de maio – Dia do Trabalho –, o Shopping Mueller informa que não haverá atendimento nas lojas do mall. No entanto, quem passar o feriado em Curitiba, poderá aproveitar os espaços de lazer e ainda saborear uma deliciosa refeição em uma das opções gastronômicas do shopping, já que esses estabelecimentos estarão abertos para receber o público, das 11h às 22h. Quem estiver planejando ir ao cinema, pode consultar a programação da Cinemark Mueller no site www.shoppingmueller.com.br

*****O Clube Curitibano recebe entre os dias 30 de abril e 3 de maio, o Campeonato Sul-Brasileiro Infantil e Juvenil de Natação. São 265 meninos e 160 meninas, divididos em 33 clubes, sendo 11 do Paraná, seis do Rio Grande do Sul e 16 de Santa Catarina. Atual hexa campeã do torneio, a agremiação defende a conquista de 2014 e é considerada uma das favoritas ao título deste ano. Em especial, devido à participação de atletas como Rafaela Raurich, Sarah Marques e Henrique Painhas, representantes do Brasil no Mundial Júnior de Singapura.

*****Nos dias 2 e 3 de maio, a pista Guitar Bowl do John Bull Pub, em Curitiba, receberá os melhores skatistas do Brasil, no 5º Circuito Brasileiro de Bowl. A Cini Bebidas será patrocinadora oficial do evento, que terá ainda como estrelas, os skatistas Luigi Cini, Matheus Hiroshi e Miguel de Oliveira, também patrocinados pela marca.

*****O tradicional festival infantil do Shopping Estação vai surpreender até os adultos no mês de maio. Como no segundo domingo desse mês comemora-se o Dia das Mães, o Faz de Conta convida mães a filhos para compartilharem um momento de emoção em família, sem dispensar aspectos lúdicos e educativos presentes nas atividades gratuitas oferecidas pelo Shopping aos fins de semana.

*****O Shopping São José terá horário especial de funcionamento nesta sexta-feira (1º), em comemoração ao Dia do Trabalho. As lojas estarão fechadas, enquanto as operações de alimentação e lazer funcionam das 11h às 22h. No final de semana o shopping volta a atender em horário normal: No sábado (2), as lojas estarão abertas assim como a praça de alimentação e lazer das 10h às 22h. No domingo (3) as lojas funcionam das 14h às 20h e a alimentação e lazer das 11h às 22h.

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) apresenta a mostra “Audácia Concreta: as obras de Luiz Sacilloto”, com entrada gratuita na abertura, dia 30 de abril, quinta, às 19 horas, na sala 6. Com curadoria de Claudinei Roberto da Silva, a mostra propõe uma retrospectiva do trabalho do artista, compostas entre 1949 até seu falecimento, em 2003, e ficará em cartaz até o dia 27 de julho. 

*****O ParkShoppingBarigüi funciona em horário diferenciado durante o feriado do Dia do Trabalho. Na sexta-feira as lojas estarão fechadas. A Praça de Alimentação e o Kids Park abrem das 12h às 21h. O Park Gourmet funciona das 12h às 22h. Drogaria e HotZone das 13h às 21h. Já o Cinemark abre de acordo com a programação. No fim de semana o shopping funciona em seu horário normal. 

***Principais tendências da decoração infantil reunidas em um só lugar***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: Os administradores da Baby Dreams, Luis Miguel e Thereza Sampaio.


Na foto 02: As arquitetas Denise e Aline Bernacki que assinam o espaço “Entre Irmãos” na II Casa Baby Dreams.


Na foto 03: Os administradores da Baby Dreams, Luis Miguel e Thereza Sampaio, e a dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, que assina o espaço “Quarto do Lorenzo” na II Casa Baby Dreams.


Na foto 04: A arquiteta Fernanda Bittencourt prestigiando o trabalho da também arquiteta Tatielly Zammar, que assina o espaço funcional: roupas, acessórios e enxoval com um quarto de bebê, na II Casa Baby Dreams.

***A inauguração da mostra mais aguardada do ano no setor de decoração infantil aconteceu na última terça-feira (28), na Baby Dreams. Em sua segunda edição, os 17 ambientes assinados por 21 profissionais renomados trouxeram inovações e lançamentos, reunindo conceitos, tendências, materiais e ideias com a utilização, principalmente, do mobiliário disponível para venda na loja. Idealizada e organizada por Luis Miguel e Thereza Sampaio, a mostra tem como objetivo inspirar e apresentar novidades em decoração de quartos e ambientes voltados para bebês e crianças. Os ambientes estarão abertos para visitação pública até o final do ano, a partir do dia 29 de abril, de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 17h. O endereço é Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1310, no Batel e a entrada é franca.

Profissionais participantes - Os 17 ambientes foram decorados por profissionais paranaenses de renome nacional: arquiteta Andrea Balekian, arquitetas Aline e Denise Bernacki, designer de interiores Carla Gil Heller e arquiteta Fernanda Gill Heller, designers de interiores Cristina Yamada e Claudio Araujo, arquitetos Filipe e Karla Bender, arquiteta Gislaine Tourinho, designer de interiores Hellen Giacomitti, arquiteta Katalin Stammer, arquiteta Luciana Glock, arquiteto Luiz Maganhoto e designer Daniel Casagrande, designer de interiores Manu Cancela, artista plástica Marilene Ropelato, designer de interiores Renata Mc Cartney, arquiteta Renata Mueller, arquiteta Rosa Dalledone e a arquiteta Tatielly Zammar. Patrocinadores - Docol, Grey House Iluminação, Guararapes, Keep It, Kelius, Mumbai Decor e Obs Decor.

Sobre a Baby Dreams - Baby Dreams é uma loja especializada em produtos para bebês e gestantes. Administrada pelo casal Luís Miguel e Thereza Sampaio, oferece desde chupetas e mamadeiras, até móveis para compor o quarto do bebê. Dentre as principais marcas encontradas na Baby Dreams estão a Sleeper, ABC Design, Bebè Confort, Cybex, Noruega, Bibe, Babo Uabu, Master Bag, Avent, NUK, Chicco, MAM e muitas outras. Palestras e cursos destinados às futuras mamães também são realizados periodicamente no espaço de eventos da loja. 

Serviço: Baby Dreams Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310, Batel – Curitiba (PR) www.babydreams.com.br

***Visita de negócios***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Gilson Bette, diretor de Mercado da Jovem Pan e Top View do Grupo RIC Paraná, Sérgio Amaral, diretor Comercial da Rádio Jovem Pan São Paulo, Raul Picler e Sandra Oliveira (Grupo Uninter), Fernanda Mattos, executiva da RICTV Record, Tutinha Amaral, presidente da Rede Jovem Pan e Alfredo Pires (Grupo Uninter).

***O diretor de exportação da RICTV Record, Rubens Nascimento e o diretor de Mercado da Jovem Pan e Top View do Grupo RIC Paraná, Gilson Bette foram a São Paulo com representantes da Uninter para tratar de negócios. O grupo aproveitou para conhecer o estúdio da Jovem Pan na capital paulista.

***APAP/PR realiza exposição “Devastação Inevitável ” de Ika Passos***


Crédito da foto: Katia Velo.

***A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR realiza neste domingo, dia 03 de maio, das 11h às 13h, na sala Osmar Chromiec, a abertura da exposição “Devastação inEvitável” da artista plástica Ilka Passos. A artista retorna ao tema recorrente em seu trabalho: o meio ambiente com foco nos animais silvestres ameaçados pela urbanização.

Serviço: Exposição: “Devastação Inevitável” Artista plástica: Ilka Passos Período: 03 de maio a 04 de junho de 2015 Local: Sede da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR Salas Osmar Chromiec Horário de visitação: 13h30 às 18h (2ª a 6ª feira) e 11h às 13h (domingo) Endereço: Av. Jaime Reis, 107, Sala 07 e 11, São Francisco, Curitiba – PR CEP – 80.510-100 Telefone: (41) 3232-0408 - E-mail: apap@apap.com.br Entrada: Franca.

***O Dia das Mães merece um Café da Manhã com Requinte***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Dia das Mães é uma das datas mais esperadas do ano, momento de retribuir o amor que você recebe diariamente. Que tal valorizar esse carinho com os produtos especiais e exclusivos desenvolvidos pela Padaria Requinte? E para homenagear às mamães, a Requinte elaborou uma linha de Café da Manhã, uma forma de você surpreender quem você ama. O Café da Manhã Requinte é composto por produtos fresquinhos, saborosos e nutritivos. Todas essas delícias vêm em uma linda caixa de presentes. Produtos e carinho que vão marcar esse momento.

Outra novidade para o Dia das Mães é a deliciosa sobremesa “Queen”. Composta por uma Base crocante de bolachas ao leite, com uma camada de cheesecake saborizado com suco de limão in natura e uma camada de trufa suave e cremosa de chocolate marfim com cobertura de glaçagem de chocolate meio amargo. A Requinte possui também uma variedade pães, bolos, doces, tortas e salgados que prometem deixar o Dia das Mães ainda mais saboroso. Com certeza nenhuma mamãe vai resistir a estas delícias!! Padaria Requinte deixando o seu Dia das Mães ainda mais especial.

Composição Café da Manhã Requinte P - Pão de Mel Requinte, Broinha Aerosa, Petit Four Doce, Mini Pão Óliver, Pão de Queijo, Minissonho, Suco de Fruta Integral, Flor - Preço: R$ 102,00.

Café da Manhã M - Pão Funcional, Pão de Minuto, Petit Pan Integral, Mini Pão Girassol, Mini Pão de Legumes, Mini Tortinha de Maçã, Pão de Queijo, Bolo de Banana, Biscoito Samantinha, Frutas, queijo processado, Suco de Fruta Integral, Iogurte, Mini Geleia, Tabuinha de Frios, Sachês de Chá, Sachê de granola, Flor e Caneca - Preço: R$ 195,00.

Café da Manhã G - Mini Doguinho Recheado, Pão de Queijo, Cestinha de Pães Especiais, Bolo Mármore, Kuki de Goiabada, Petit Four Doce, Minissonho, Biscoito Palmier, Tortinha de Banana, Sachês de Cappuccino e Café com Leite, Achocolatado, Iogurte, Mini Geleia, Suco de Fruta Integral, Requeijão Cremoso, Tabuinha de Frios, Frutas, Flor, Caneca - Preço: R$ 285,00.

Serviço: Requinte Champagnat – Rua Francisco Rocha, 1809 Tel. (41) 3335.3134. Requinte cabral Rua recife, 34 Tel. (41) 3014.3134 / www.padariarequinte.com.br

***Evento no Asdrubal Bistrô harmoniza vinhos com culinária Espanhola***


Crédito da fotos: Divulgação.

***Na próxima semana o Asdrubal Bistrô by Cris Veríssimo promove mais um jantar harmonizado, desta vez será no dia 7 de Maio (quinta-feira) com pratos e vinhos da Espanha. Da Europa pra Curitiba em jantar para um seleto grupo de apreciadores de vinho; - o jantar será preparado pela chef Cris Veríssimo e sua equipe composto de entrada, com tradicionais tapas, prato principal (Paella Marinera) e de sobremesa uma Crema Catalana, acompanhados de cinco vinhos espanhóis selecionados pela sommelière Meriane Sander.

Para harmonizar a sommelière selecionou rótulos da Cantu Importadora de Vinhos. Entre os destaques estão Cavas (Cavas Hill Brut) da região Penedés, e vinhos como Romeo Jumilla Sauvignon Blanc, Condado Real Castilla y León Tempranillo Rosé, Flavium D.O. Bierzo Mencia Tinto e Cims De Montsant Grenache Tinto.  As vagas são limitadas mediante reserva antecipada ao custo de r$ 100 reais por pessoa.

Serviço: Comidas & Vinhos da Espanha Sommelière Meriane Sander Chef Cris Veríssimo Local: Asdrubal Bistrô Endereço: Rua Conselheiro Araújo, 385 | Alto da Glória Data: 07 de maio (Quinta-feira) Horário: 19h30 Telefone: 41 3076-1463 | 41 9684-8646 Valor por pessoa: R$ 100,00.

***Pães chefs***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Doce Fado, tradicional doçaria portuguesa de Curitiba(PR), além de seus doces já consagrados, tem em seu leque de produtos diversas opções de pães, sendo que dois deles são os carros-chefes do segmento: o tradicional pão caseiro português e o pão de azeite com azeitonas pretas. O caseiro português é ideal para aproveitar com um bom e verdadeiro azeite de oliva extra virgem português, que também pode ser encontrado na loja, e o de azeite com azeitonas pretas juntou essas delícias dentro de um só pão, macio e super saboroso. Esses pães típicos de Portugal são maiores que os tradicionais pães franceses brasileiros e também duram mais, cerca de 3 a 4 dias, e é de costume servi-los como couvert ou junto com a comida mesmo.

Sobre a Doce Fado - A Doce Fado é uma padaria e doçaria tradicional portuguesa que traz um pouco da cultura do país para o Mercado Municipal de Curitiba (PR). A empresa é resultado da união das famílias Cordeiro e Galvão (tradicionais no segmento em Portugal) à família Romanelli - atuante na área de indústria de alimentos no Brasil há mais de 60 anos. O cardápio da Doce Fado é variado, composto por mais de 30 opções entre doces, salgados e pães, destacando-se o pastel de Belém e o pastel de Santa Clara, além de produtos portugueses importados, como vinhos, azeites e licores. Para manter a tradição e o sabor original das receitas, os ingredientes são todos portugueses e a cozinha é comandada por um chef confeiteiro vindo direto de Portugal, que elabora todos os produtos de forma artesanal.

Serviço: Mercado Municipal – Curitiba (PR) Av. Sete de Setembro, 865 - Box 55 Telefone: (41) 9663-6580 Horário de Funcionamento: terça-feira a sábado das 8h30 às 18h e domingo das 9h às 13h. Shopping Pátio Batel Avenida do Batel, 1.868 – 3º piso Telefone: (41) 9663-6594 Horário de Funcionamento: segunda-feira a sábado das 10h às 22h e domingo e feriados das 14h às 20h.

***Fim de se semana acontece 11º Empório Soho***


Crédito da foto: Divulgação.

***Acontece neste fim de semana, de 1 a 3 de maio, o 11º Empório Soho, na Praça da Espanha, em Curitiba. Nesta edição participarão 22 estabelecimentos da Associação de Comerciantes da Região da Praça da Espanha. Além das barraquinhas haverá programação musical nos três dias. As barraquinhas servirão pratos (R$20,00), lanches (R$15,00) e sobremesas (R$10,00) além de bebidas. 

Em toda a área da praça haverá caixas para compras de fichas. Na sexta- feira e no sábado, o Empório funcionará das 12h às 22h, e no domingo, das 12h às 20 horas. O Empório Soho é apresentado por Sol Premium e tem como patrocinadores Sadia, Madero, Schwepes. São apoiadores do evento CCVB, Mundo Livre FM, ArteStil, Tendas Lima, Jefferson Kulig, Imtep, Instituto Cervantes, Unique Valet Services e Quark Design.

Programação musical: Sexta-feira (1) - 16h – Saul Trumpet & Montanari 19h – Zeus Machine - Sábado (2) 16h – Jazzy - 9h – Vivo Trio - Domingo (3) - 16h Jazzy.

Veja a lista dos participantes e monte o seu cardápio: Pratos R$20,00 - Caffé Milano: Risoto ao ragu de cordeiro e shitake - Empório Rosmarino: Ravioli de queijo asiago ao molho de cogumelos porcini e lascas de vitelo ou Ravioli de queijo brie e pêra ao molho de alho poro - Método de Rose: Strogonoff de fondue, palmito, champignon, queijos variados, creme de leite e condimentos diversos - Mezanino das Artes: Mignon quatro queijos, cubos de mignon sobre pene quatro queijos - Oficina Restô e Bar: Polenta cremosa com tiras de alcatra, cogumelos e shitaque - Tartine Restaurante: Nhoque de batatas ao ragu de ossobuco ou Nhoque de batatas com molho de cogumelo - Yakifast Yakisoba House: Yakisoba tradicional (macarrão de yakissoba, alcatra e frango ou salmão, vegetais e molho teriaki) ou Yakisoba vegetariano (macarrão de yakissoba, vegetais e molho teriaki).

Lanches R$15,00 - Aurora: Piadina tedesca, massa artesanal com recheio mussarela, lingüiça Blumenau, mostarda Dijon e tomates ou Piadina tradicionale, com recheio mussarela, tomate manjericão - Cervejaria Devassa: Bolinho de bacalhau - Clube do Malte: Original hambúrguer de ponta de costela com bacon defumado, temperos frescos, com cebola ou caramelizada, mussarela, molho barbecue em pão cervejinha ou Hambúrguer vegetariano - Don Kebab: Kebab de carne bovina ou frango, pão pitta, alface, tomate, cebola, salsinha ou Kebab vegetariano de falafel, pão pitta, bolinho de grão de bico, alface, tomate, cebola, salsinha - JPL Burguer: Sanduíche Rocketeer, hambúrguer de grelhado, queijo mussarela e molho barbecue - La Grappa: Sanduíches de porta de estádio, Sanduíche de Costela Bovina ou Sanduíche de Pernil ou Choripan (pão com lingüiça) - Madero Sports Bar: Cheesburguer Júnior, Hambúrguer de 130g, queijo cheddar, pão, alface, tomate e maionese.

Simples Assim: Sanduíche Blumenau, pão especial, linguiça Blumenau, queijo provolone, vinagrete, farofa e maionese, ou Sanduíche pão com bolinho, pão especial com bolinho de carne bovina e suína, barbecue picante, queijo prato colonial e maionese ou Sanduiche Vegetariano, Ricota temperada, pão integral, cream cheese, ora-pro-nobis, tomate italiano, manjericao. - The Sub`s: Buffalo Wings, asinhas de frango apimentadas ao molho blue e salsão para acompanhar. Opções vegetarianas ou sem carne vermelha.

Sobremesas R$ 10,00 - Bacio Gelato: Profiterolis recheado com gelato de creme e calda de brigadeiro ou calda de doce de leite ou Tortinha de gelato diet/proteico e normal. - Brooklyn: Brownie com calda de café, calda de frutas vermelhas ou calda de nozes - Caramelodrama: Tartelette boscolana, tortinha assada de frutas vermelhas - Diletto: Gelato Italiano - Fabiano Marcolini Alimentari: Cannoli siciliano ou verrines de mousse com biscoitos úmidos e crocantes - Los Paleteros: Paletas mexicanas, frutadas, cremosas, premium ou recheadas.

Bebidas: Refrigerante, suco, chá - R$ 5,00 Água mineral - duas unidades por R$ 5,00 Cerveja Sol Premium Long neck - R$ 10,00 cada ou duas por R$15,00 Chope Heineken 300 ml - R$ 10,00 Energético Burn - R$ 10,00 cada Café R$ 5,00.

***Inaugurou em Curitiba loja conceito inspirada na Europa***


Crédito das fotos: Crédito: Zeca Ricetti.

Na foto: A empresária Joice Barbieri e o estilista Charlye Madison.

***Nesta terça-feira, dia 28 de abril, o designer Charlye Madison e a empresária Joice Barbieri inauguraram a flagship store Charlye Madison, uma loja conceito onde homens e mulheres encontram itens exclusivos em tricô de alta qualidade, alfaiataria masculina, jeans customizados, Tee's assinadas, além de acessórios descolados e muitas novidades. "Estamos muito felizes e realizados com a inauguração, uma vez que vimos que nossos amigos e clientes amaram o que viram. Nossa intenção é buscar sempre o que há de melhor no mercado local e nacional", explica o estilista.


A marca nasceu de uma longa parceria de amigos, que buscavam criar uma loja que viam em suas viagens e que ainda era uma lacuna em Curitiba. O mascote do estilista, um whippet, virou a identidade visual da loja. Depois de escolherem o imóvel, localizado na Alameda Julia da Costa, 1093, veio o conceito da loja que traz na sua essência um espaço democrático para todas as tribos. A construção de 90 m² leva a assinatura da arquiteta Janaína Macedo e traz elementos discretos e cheios de identidade onde o diferencial são os espaços exclusivos. "A ideia foi trazer a estrutura de um loft industrial e deixar a construção original da década de 50 aparente. O mobiliário foi todo garimpado em antiquários para dar a identidade que buscávamos", explica Charlye.


O espaço é dividido em salas conceitos: o Denim Café, como o nome diz é um espaço para receber os amigos e clientes. O espaço conta ainda com a parceria do Café Perfetto que veio para agregar valor. A sala Denim onde estarão os jeans customizados, e a linha Premium ou couture, além do lounge externo. A novidade que trouxe ainda mais brilho na noite de inauguração são os manequins "avatars" escolhidos para as vitrines que têm 2m10 de altura. "Buscávamos esse diferencial para nossa vitrine que é um atrativo para quem curte andar por Curitiba e aproveitar as lojas de rua", explica Charlye.

A Coleção - Durante a inauguração da loja aconteceu também o lançamento da coleção Outono e Inverno da marca. Alfaiataria, veludo, estampas em Cashmere, arabescos, jeans customizados, confort tricô e muitas novidades estão presentes. “Nossa coleção está pensada de uma maneira única. A ideia é trazer a cultura italiana em se vestir bem sem grandes elaborações. Nossa coleção é para que as pessoas se sintam bem e à vontade. Com os jeans customizados, queremos que a pessoa que o vista se sinta lisonjeada por estar usando uma peça única”, afirma.

Os Sócios - Charlye Madison nasceu em Santa Catarina e descobriu sua paixão por moda trabalhando em lojas. Em Curitiba, trabalhou sempre com moda e criações exclusivas. Autodidata, teve uma formação prática, já que pôde acompanhar todas as fases da criação de uma coleção. Já Joice Barbieri, fisioterapeuta de formação, sempre adorou moda e busca nessa parceria a realização de um sonho e estreia na área fashion ao lado de um grande amigo.

Serviço: Charlye Madison Alameda Julia da Costa, 1093, Curitiba (PR) Tel: (41) 3042-1551 / www.charlyemadison.com De segunda a sexta, das 10h às 19h e sábados, das 10h às 14h.

***Surpreenda sua mãe com um Day Spa***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Ser mãe é maravilhoso, mas a correria do dia a dia e os cuidados com a casa e toda a família estressam. Pensando nisso, ao invés de escolher chocolates, flores, sapatos, jóias, perfumes os filhos poderão surpreender suas “rainhas’ com um Day Spa. A ideia da Clínica Vitaclin, que possui o Bambu Spa Urbano no coração do Batel, é proporcionar as mães um momento único e especial, no qual ela sinta-se amada. As opções de tratamentos e terapias são muitas e incluem um ritual de chegada ao local, aromaterapia, música relaxante e em alguns pacotes decoração especial com pétalas de rosas.


O mini Spa custa R$ 99,00 reais e tem aproximadamente 90 minutos de relaxamento. Neste valor está incluso revitalização facial, terapia relaxante corporal e reflexologia podal, tudo realizado através de profissionais altamente qualificados. Outra opção, é o Spa completo por R$ 149,00 reais, com: hidrorelax, revitalização facial e terapia relaxante corporal, que acompanha decoração especial de pétalas – para deixar a cliente sentindo-se uma rainha.

Toda super mãe merece um Day Spa como presente para ter um momento só seu. A Vitaclin oferece duas formas de compra, pelo site: www.vitaclin.com.br (que permite parcelar em até 12 vezes) ou na própria clínica, Avenida Sete de Setembro, 5881. 

Serviço: Vitaclin | www.vitaclin.com.br Avenida Sete de Setembro, 5881 - Batel. Fone: 3026-2626.

***Cosméticos especiais para as Mães***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em datas especiais como o Dia das Mães, produtos que denotam carinho e realçam a beleza são sempre um sucesso. Por isso, os cosméticos estão sempre entre os presentes mais procurados pelos filhos. No Shopping Crystal, duas lojas trazem opções especialmente pensadas encantar essas mulheres. A L’Occitane en Provence, mais uma vez, promove uma combinação surpreendente entre dois ingredientes preciosos para oferecer uma nova fragrância verdadeiramente única e majestosa, digna das mães. O lançamento da La Collection de Grasse vem na versão Eau de Toilette com uma fragrância que é resultado da combinação floral inesperada da rica e marcante Íris Azul de Grasse e da delicada Íris Branca do Mediterrâneo.

Outra opção desta linha é o creme de mãos que possui uma fórmula enriquecida com manteiga de karité. O produto repara as mãos imediatamente, devolvendo a maciez e proporcionando uma sensação de conforto. Entre as sugestões da Granado para as mães está a lata Tuberosa do Egito, Phebo. Personalizado com a arte da fragrância, o kit traz sabonete em barra, mini esfoliante, mini manteiga corporal, creme para mãos e colônia. As novidades são o esfoliante e a manteiga na fragrância lançada especialmente para a data. Outra opção da marca que promete surpreender é o kit Eau de Toilette, com caixa premium recheada de produtos na fragrância Carioca, que une o frescor do mar e a opulência da floresta.

Serviço: Shopping Crystal L’Occitane en Provence – do Shopping Crystal - Piso L2- Telefone: 41 3222-5496 Granado – do Shopping Crystal - Piso L3- Telefone: 41 3324-6837 Rua Comendador Araújo, 731 – Batel Telefone: (41) 3883-3000 / shoppingcrystal.com.br

***QuinTAJ agita véspera de feriado com o DJ Zel***


Crédito da foto: Divulgação.

***O badalado projeto QuinTAJ, que acontece às quintas-feiras no TAJ Curitiba, terá nesta semana (30), o DJ e produtor Zel como atração principal da noite. O DJ Kojake, residente da casa, comandará o warm up. Quando se trata de mixagem com influências do jazz, soul, funk, broken beat até o house, o DJ Zel figura como um dos principais nomes da cena eletrônica. Ele também é produtor da gravadora Royal Soul Records, com formação na primeira turma de produção fonográfica do Brasil.

Atualmente traz em suas apresentações um repertório bem diversificado, seus sets são criados com uma fusão sonora entre diferentes ritmos, dos clássicos dos anos 70 e 80 às novas mídias de áudio eletrônico. Já remixou artistas como Timewarp Inc, Afternons In Stereo e CupCake Project e têm músicas remixadas por artistas como The Funky Factory,Thomaz Krauze, Trotter & Jayl Funk, entre outros. Nas noites de quinta-feira, o premiado TAJ Curitiba tem double drink até às 19h30 e sushis e sashimis com 50% desconto até às 20 horas.

Serviço: TAJ Rua Bispo Dom José, 2302 – Batel – Curitiba – PR Informações, reservas e valores: 41 3343-4467 www.tajbar.com.br / Facebook: tajbarcuritibaoficial / Instagram: @tajcuritiba

***Judoca curitibana conquista 1° lugar em Campeonato Brasileiro Região V***


Crédito da foto: Divulgação.

***A judoca curitibana Ana Camargo, de 16 anos, conquistou o 1° lugar na categoria +70kg Sub-18 no Campeonato Brasileiro Região V. Ana representou o Paraná no evento que aconteceu em Santa Catarina, no último final de semana, e reuniu as Federações do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Este campeonato garante vaga para o Brasileiro, que será realizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nos dias 30 e 31 de maio.

Ana conta cada ponto que conquista nestas competições. Eles são contabilizados no Ranking Nacional das categorias de base e definem os atletas que irão participar dos principais campeonatos do ano. “Atualmente sou a 2.ª do ranking na minha categoria. Quero me superar e alcançar o primeiro lugar. Além disso, estou treinando bastante para obter pontuação suficiente para me classificar para o mundial de judô, e também para seletiva nacional que acontecerá no final do ano e ingressar novamente na Seleção Brasileira de base”, destaca a jovem atleta.

A atleta, patrocinada pela Mili, uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza, já foi cinco vezes campeã paranaense, participou de quatro seletivas estaduais, conquistou três ouros e uma prata no Sul-Brasileiro, foi duas vezes campeã dos jogos escolares e vice-campeã das Olimpíadas da Juventude Brasileira. Também é campeã brasileira Sub-15, Panamericana e acumula vários títulos da Copa Paraná, do paranaense por equipes e campeonatos em outros estados. Conquistou o 5º lugar no Circuito Mundial de Bad Blankenburg e, por dois anos consecutivos, participou da Seleção Brasileira de base Sub-18.

***Palestra com escritor português tem ingressos à disposição no Sesc da Esquina***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os ingressos para a palestra “Apocalipses Cotidianos” do consagrado poeta, escritor e dramaturgo português José Luis Peixoto, em mais um capítulo do festival literário Litercultura, já estão à disposição do público no Sesc Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesc da Esquina, em Curitiba. A entrada é gratuita e a palestra acontece no dia 9 de maio, um sábado, às 18h30, no Sesc da Esquina.

Peixoto é ganhador do Prêmio José Saramago e tem suas obras traduzidas em mais de 20 idiomas. Ele e os escritores Hugo Valter Mâe e Gonçalo M. Tavares estão entre os maiores renovadores da prosa portuguesa. A palestra é promovida pelo Litercultura em parceria com a Escola de Escrita.

Serviço: Palestra “Apocalipses Cotidianos” Ministrante: escritor português José Luis Peixoto Data: 9 de maio, às 18h30 Local: Sesc da Esquina, na Rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro, Curitiba - Ingressos: grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário