sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Coluna do dia 20/12/13

***A cantora Luiza Possi se apresenta no Crystal Sessions Christmas***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Neste sábado (21), o Crystal Sessions Christmas traz um grande presente para o público. Um show com Luiza Possi. A cantora vem a Curitiba para participar do projeto da Lumen FM e do Shopping Crystal apresentando seu sétimo CD: "Sobre Amor e o Tempo".


O álbum é composto de 14 canções que vão do Rock'n'roll à MPB e formam seu trabalho mais consistente e, na opinião da própria Luiza, o melhor da sua carreira. Com produção de Dadi, que segundo ela, é o "responsável por toda tradução do que tem de melhor quando o assunto é música com sentimento", as músicas e composições vão desde próprias autorias até letras de Lulu Santos, Nelson Motta, Arnaldo Antunes, Lucio Maia, Marisa Monte e Adriana Calcanhoto.

Logo após a apresentação no Crystal Sessions Christmas a cantora estará, a partir das 18h30, na Livraria Saraiva do próprio Shopping Crystal para uma sessão de autógrafos do seu CD “Sobre Amor e o Tempo”. Vale a pena conferir!

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Antarctica, patrocinadora oficial do Réveillon de Copacabana, troca a tradicional cor azul de sua embalagem e se veste de branco para comemorar o ano novo junto aos cariocas. As latas comemorativas chegam ao mercado esta semana 473ml, trazendo na arte diversas mensagens de realizações para 2014. A ação reforça o compromisso da marca em apoiar as principais festas culturais e democráticas do Rio de Janeiro, como o São João e o Carnaval de Rua.

*****O Grupo TAJ lança a sexta edição de sua revista, TAJ Mag, no domingo, 22 de dezembro, no TAJ, com coquetel das 18h30min às 20h30min, para convidados. Solicita-se aos convidados levar 2 kg de alimentos não perecíveis ou doar R$ 15 (feminino) ou R$ 20 (masculino). As doações de alimentos e o valor arrecadado em dinheiro serão doados à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

*****O estudante Breno de Mello Dal Bianco, 16 anos, aluno do ensino médio no Colégio Bom Jesus, acaba de receber homenagem na Câmara Municipal de Curitiba (PR). Na manhã desta quarta-feira, dia 18, o vereador Cristiano Santos (PV-PR) entregou para o jovem um certificado de Voto de Louvor e Congratulações por ser o único representante do Sul do Brasil na 27.ª edição do Prêmio Jovem Cientista, promovido pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

***Granado inaugura loja conceito no ParkShoppingBarigüi***

 

Crédito da foto: Divulgação.

***A marca carioca Granado desembarcou no ParkShoppingBarigüi e já encantou sua clientela. Seguindo o conceito de ‘phamácias’ do século XIX, a loja encanta por suas vitrines originais, almofarizes, balanças, propagandas de época, quadros e algumas embalagens centenárias que chamam a atenção na decoração. Entre os produtos, alguns dos destaques são os Esmaltes Fortalecedores e as linhas exclusivas, como Vintage e Margaret Mee.

Além dos carros-chefes da marca: o Polvilho Antisséptico e o Sabonete de Glicerina 100% vegetal. A loja reserva ainda um espaço para a linha de Maquiagem Phebo, que traz novidades a cada mês. Todos os itens estão disponíveis para experimentação e espelhos foram projetados para que as clientes testem diferentes combinações. São primer, corretivos, bases, pós, blushes, sombras, lápis, máscara, batons e gloss em diferentes texturas e formas de aplicar, para atender aos variados gostos, tipos de pele e idades.

***Presente sonoro***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: O diretor da Geneva Swiss Sound System Eros Nicz, Sonia Elias e Luciano Elias, da Ton Sur Ton. 


Na foto 02: A arquiteta Carla Kiss.

***A Geneva Swiss Sound System Curitiba celebrou o Natal e a proximidade de 2014 com um evento exclusivo para clientes, profissionais de arquitetura e decoração e imprensa. Na ocasião, foi entregue aos convidados uma coletânea em CD das músicas-tema de filmes hollywoodianos que marcaram a vida dos clientes da marca, sugeridas por curtidores da página Geneva Curitiba no Facebook. Imperdível!

***Adagio de Inverno***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Galeria Gourmet do ParkShoppingBarigüi recebe a exposição “Adagio de Inverno”, apresentada pela fotógrafa brasileira Glaucia Nogueira. A mineira, que hoje reside na França, encontrou no obturador aberto uma forma de olhar a neve por outro ângulo. O tema da exposição faz uma analogia com o adagio - termo usado na música que indica ritmo lento. No adagio, o metrônomo tem o ritmo do coração: entre 56 e 76 pulsações por minuto. Nestes tempos de calor e correria, Glaucia instaura a pausa, o branco e o vazio, usando imobilidade quase congelada dos seus personagens. Identidade e tempo se transformam em pixels. A exposição gratuita fica está em cartaz no Park Gourmet do ParkShoppingBarigüi, de segunda a domingo, de acordo com horário de funcionamento do shopping.

***RED WEEK IDEAS” REUNIU GRANDES NOMES DA COMUNICAÇÃO EM CURITIBA***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Ari Piovezani (diretor da Innocentive Latin Americ), Celinha Camargos (diretora da RedHook School) e Flavio Waiteman (sócio da Master Roma Waiteman).


Na foto 02: Daniel Coelho (assessor executivo de comunicação e marketing da Unimed Curitiba), Celinha Camargos (diretora da RedHook School) e Michel Alcoforado (diretor de projetos especiais da Consumoteca Rio de Janeiro).


Na foto 03: Roberto Fernandez (diretor de criação executivo na Ogilvy & Mather Brasil), Celinha Camargos (diretora da RedHook School) e Luiz Henrique Groff (diretor de criação associado da Trade MKT de Curitiba).

***A “Red Week Ideas”, evento voltado a estudantes e profissionais de comunicação, reuniu grandes nomes da publicidade entre os dias 9 e 12 de dezembro, com auditório lotado no complexo cultural “A Fábrika”. Tendências da área e temas atuais foram discutidos entre participantes e profissionais de sucesso, como Ronny Strauss (vice-presidente do Citicorp Worldwide em Nova York), Flavio Waiteman (sócio da Master Roma Waiteman), Roberto Fernandez (diretor de criação executivo na Ogilvy & Mather Brasil) e Michel Alcoforado (diretor de projetos especiais da Consumoteca Rio de Janeiro). A ideia era promover o diálogo e mostrar a proposta de atuação da nova escola de criatividade REDHOOK SCHOOL.

***Mário Petrelli recebe a Ordem Estadual do Pinheiro***


Crédito da foto: Divulgação.

***O fundador do Grupo RIC, Mário Petrelli, recebeu nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, a Ordem Estadual do Pinheiro, maior honraria do estado, entregue pelo governador Beto Richa a 51 personalidades de destaque nas artes, ciência, religião, política, economia e administração pública.

Nascido em Florianópolis (SC) em 1935, Petrelli formou-se Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1959. Ele iniciou sua carreira na área de Comunicação como repórter de política dos jornais “O Dia” e “A Tarde”, de Curitiba, em 1956. Anos mais tarde tornou-se empresário de rádio, televisão e jornal, consagrando-se como um ativo empreendedor do ramo, no Paraná e em Santa Catarina, onde deu origem ao Grupo Petrelli e à atual RIC – Rede Independência de Comunicação, considerado o segundo maior conglomerado regional de comunicação do Brasil.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário