quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Coluna do dia 28/08/13

***Alegria, capacidade criativa e muito talento é com ele, Rodrigo Sant´nna, neste domingo no Teatro Positivo***

   
Crédito das fotos: Divulgação.

***Rodrigo Sant'anna ficou popularmente conhecido ao dar vida a Adimilson e Valeria, personagens cômicos do programa Zorra Total da Rede Globo. No palco, dará vida a estes e outros “figuras” neste Comício, uma grande sátira aos comícios eleitorais, em que o voto não é obrigatório, mas o riso é garantido!




A história começa quando Adelaide (uma mendiga pedinte) invade o Palco-Palanque e começa a falar de sua “plataforma política”. Na seqüência, vem Vanderley das Almas (sensitivo), Sara menininha (Cantora de Axé), Juarez (Frango de Padaria), Homossexual Obeso, Edimilson e Valeria, todos interessados em convencer o público de suas campanhas. Entre um personagem e outro Rodrigo ainda encontra fôlego para contar casos engraçados de sua história.

Serviço: Teatro Positivo - Grande Auditório.
Dia : 01/09/13 ás 20h. Valor: 80,00.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Masotti, tradicional marca de móveis gaúcha, recebe um seleto grupo de convidados para a noite Queijos e Vinhos, que acontece na quarta-feira (04.set), às 19h, na loja do Batel. O evento que promete aguçar os paladares traz o sommelier Jeferson F. Mamedes, da loja de vinhos Casa da França, para um bate-papo sobre rótulos e detalhes que envolvem a bebida. Além disso, os convidados também poderão conferir os últimos lançamentos da coleção 2013 da conceituada grife de mobiliário, que possui mais de 30 lojas espalhadas por todo o Brasil.

*****A Serra Verde Express participará do Festival de Turismo do Litoral do Paraná, que acontece em Matinhos, entre os dias 29 e 31 de agosto. O evento vai reunir vários profissionais do setor e será mais uma oportunidade da Serra Verde Express divulgar seus produtos e fechar parcerias.

*****De 2 a 6 de outubro, acontece a ViverCom, primeira feira de saúde, bem-estar e qualidade de vida de Curitiba. O evento reúne empresas dos setores de estética, fitness e alimentação, apresentando o que há de mais moderno em tratamentos, cosméticos, equipamentos de ginástica e musculação, suplementos nutricionais e esportivos, vestuário adequado para a prática de atividades físicas, além de diversas opções em produtos diet, light, orgânicos, integrais, probióticos, funcionais e fitoterápicos.

*****O papel das trilhas sonoras originais nos filmes é tema de bate-papo na Fnac Curitiba nesta sexta-feira (30 de agosto), a partir das 19h30. A conversa é comandada pelo professor de som para cinema da Faculdade de Artes do Paraná e compositor de música para filme, Demian Garcia, e tem apoio da Aliança Francesa de Curitiba. O evento tem entrada gratuita.

*****O Canal da Música, em Curitiba, recebe no sábado (31), às 20h30, a cantora Eliane Bastos e o violonista Cabelo, no show João e Maria. O repertório inclui as composições Voo do Beija-Flor, Pantanal, Doce Lar, Ao Som de Ravel e À Dama da Cidade entre outras. A voz de Eliane e os instrumentos de Cabelo - violões, guitarra, buzuki (instrumento grego) e viola - emprestam poesias em ritmos de guarânias, bolerias e jazz. Paulo Leminski, João Gilberto Tatára, Raymundo Rolim e Lápis são alguns dos compositores interpretados.

*****O presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR), Antonio Eduardo Branco, recebe no dia 30 de agosto, sexta-feira, o título de Cidadão Honorário de Curitiba, pela atuação em prol da sociedade, na defesa da qualidade dos serviços oferecidos pelos profissionais de Educação Física à população. O projeto de Lei que concede a honraria foi proposto pelo vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB) e aprovado em 1º turno, no dia 07 de agosto, pela Câmara Municipal de Curitiba.

*****Os fotógrafos Daniel Sorrentino e Demmis Nielsen lançam mais uma ideia divertida para quem gosta de fotografia: o starshop, curso com duração de três horas no qual se aprende a fazer fotos ‘impactantes e inteligentes’, como eles mesmos definem. O starshop acontecerá de 13 a 15 de setembro, das 9h às 21 horas, na Casa Rosa Estúdio, em Curitiba. Informações e inscrições www.clix.fot.br/startshop. 

*****Você sente saudade de escutar as músicas preferidas em vinil e não em CD ou Ipod? Pois os apaixonados pelos “bolachões” poderão delirar com prensagens antigas e conhecer lançamentos na 9ª Feira do Vinil (compra, venda e troca), que acontecerá no dia 7 de setembro, no Canal da Música, em Curitiba. A entrada é gratuita. Estão confirmados 40 expositores do Paraná, São Paulo e Santa Catarina que terão, ao todo, um acervo de 25 mil lp's novos e antigos de rock, jazz e blues, produzidos, principalmente, nos anos 60, 70 e 80. Também haverá venda de toca-discos.

***Alcione se encanta com suco de uva paranaense***

  
Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Marcel Chaves (Gerente Contábil), Marcia Parolin (Gerente Operacional), Alcione e Gioceli Escorsin (Gerente de Marketing) e Mateus Poggere (enólogo) da Famiglia Zanlorenzi. 

***A cantora Alcione, que se apresentou em Curitiba neste final de semana (24), com o show Eterna Alegria, contou mais uma vez com os produtos da Famiglia Zanlorenzi, como os espumantes da Linha Lunar e o Suco de Uva Campo Largo. Cantando pela primeira vez no Guairão, Alcione, considerada a melhor cantora de samba da atualidade, incluiu no seu repertório grandes sucessos da sua carreira e canções do disco recém-lançado. 

Este novo projeto, Eterna Alegria, é voltado ao samba em todas as suas vertentes e conta com composições de diversos artistas, como Ana Carolina, Arlindo Cruz e Jorge Aragão. Alcione foi premiada ao longo da carreira com mais de 27 discos de ouro e cinco discos de platina. Além disso, recebeu vários prêmios importantes da MPB e, entre outros, o prêmio A Voz da América Latina, concedido pela Organização das Nações Unidas.

Esta é a segunda vez que a cantora conta com as delícias paranaenses. Em janeiro, no seu aniversário, Alcione recebeu diversos artistas em sua festa, em um lugar recheado de delícias e, uma delas, foi o Suco de Uva Campo Largo. Alcione recebeu a equipe da Famiglia Zanlorenzi, no seu camarim, antes do show em uma confraternização.

***Grupo Hestia brinda os 20 anos na Feira de Imóveis***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto Gustavo e Volmir Selig, do Grupo Hestia.

***O Grupo Hestia, que congrega construtora, incorporadora, participações, importadora e design, promove nessa quarta-feira (28), no estande da empresa na 22ª edição da Feira de Imóveis do Paraná, um brinde junto a um grupo de clientes, parceiros e colaboradores, para assinalar a comemoração dos 20 anos da empresa, completados em agosto.

A exposição acontece até domingo (1º/9), na Expo Renault Barigui, em Curitiba. Ainda como parte das ações em celebração à data, será distribuída uma edição especial do boletim informativo do Grupo, intitulado “Chama”. A publicação tem como tema central a consolidação da companhia no mercado. Desse modo, é abordada a sua evolução nas duas últimas décadas, destacando os principais projetos e ações.

O material traz ainda depoimentos de clientes e funcionários, bem com uma apresentação das demais empresas do Grupo, que ainda congrega incorporação, participações, importadora e design. A tiragem é de 4.000 exemplares. A Hestia Construções e Empreendimentos foi fundada em 4 de agosto de 1993 pelo engenheiro civil Volmir Selig. Desde 2005, é comandada pelo também engenheiro civil Gustavo Selig, que está pela terceira vez consecutiva à frente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), mandato bianual que se iniciou em 2009.

Em 2008, o Grupo Hestia expandiu as atividades de construção para a cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Em 2009, a companhia começou o processo de diversificação da atividade empresarial, sempre se atendo ao ramo da construção civil. Na área da construção, até o momento, foram 46 empreendimentos realizados, 979 unidades entregues e mais de 170 mil metros quadrados em área construída, entre obras próprias e terceirizadas.

***Federação Brasileira dos Treinadores é fundada no Meliá Jardim Europa***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Johannes Bayer gerente geral do Meliá Jardim Europa e Luiz Felipe Scolari (Treinador da Seleção Brasileira).


Na foto 02: Leonardo Costa (assistente de Vendas do Meliá Jardim Europa) com Mauro Silva (ex-jogador de futebol).

 ***O Meliá Jardim Europa, integrante da rede Meliá Hotels International foi o hotel escolhido para um grande feito do mundo futebolístico. Na manhã do dia 19 de agosto, foi lançada a FBTF – Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol. No lançamento da Federação, estiveram presentes treinadores de todas as partes do país, entre professores renomados. Técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, fez questão de comparecer à reunião e assinar a ata de fundação como integrante do conselho consultivo.

A entidade, capitaneada por Vagner Mancini, Dorival Júnior, Caio Júnior, Paulo Roberto Falcão, Alfredo Sampaio e Zé Mario - o primeiro presidente - lutará pelo cumprimento dos contratos de treinadores e clubes. O objetivo é tentar diminuir a cultura de demissões a cada rodada do Brasileirão. A entidade conta com o apoio de nomes como Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira, Vanderlei Luxemburgo, Tite, Ney Franco, Adilson Batista, Gilson Kleina, Zico, Alexandre Gallo, Toninho Cecílio, Muricy Ramalho e Dunga.

***Curitiba está preparada para se consolidar como a “Capital do Natal”***


Crédito da foto: Divulgação. 

***O Natal é um dos principais atrativos da capital paranaense e neste ano, se depender das entidades municipais CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e IMT (Instituto Municipal de Turismo), Curitiba deve se consolidar como o principal destino do Brasil. Isso porque as instituições já começaram os trabalhos e designaram ações que vão movimentar o setor e atrair turistas do país inteiro. “A campanha ‘Curitiba: capital do Natal’ visa transformar a cidade com magia e encanto do período, trazendo de volta as tradições e os costumes do curitibano festejar”, comenta Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB. Paulo Colnaghi, presidente do IMT, explica que foi unificado o calendário de divulgação das atividades e as datas já estão confirmadas. 

O Coral do Palácio Avenida acontece de 29 de novembro a 15 de dezembro; a 31ª Feira de Santa Rita de Cássia, de 29 de novembro a 1º de dezembro; Centro Histórico tem programação dias 20 e 21 de dezembro; a Árvore Encantada, no Hotel Radisson, está marcada para os dias 6, 13, 18 e 20 de dezembro; o Natal do Paço da Liberdade, nos dias 10, 11 e 12 de dezembro; e o Natal do Santuário Perpétuo Socorro, dias 1º, 8, 15 e 22 de dezembro. 

A programação e notícias atualizadas podem ser encontradas no site www.natalcuritiba.com.br. Além disso, as entidades pretendem realizar ações promocionais para agentes e operadores de viagens e publico final nos principais destinos emissores de turistas para Curitiba. No dia 27 de agosto, o CCVB e o IMT realizam reunião com todos os hotéis de Curitiba para apresentação oficial das atrações e ainda convidar para aderirem às ações programadas de promoção. 

 PROGRAMAÇÃO 

Coral Palácio Avenida – HSBC Dias 29 e 30 de novembro, 1, 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de dezembro Das 20h15 às 21h Rua XV de Novembro, Centro 31ª.

Feira de Santa Rita de Cássia 29 e 30 de novembro, e dia 01 de dezembro Rodovia do Café, KM 0 BR 277.

Santo Inácio Centro Histórico/ Solar do Rosário 20 e 21 de dezembro Rua Claudino dos Santos, São Francisco.

 Árvore Encantada – Hotel Radisson Dias 6, 13, 18 e 20 de dezembro Das 21h às 22h Av. Sete de Setembro, 5190, Batel.

Natal do Paço Dias 10, 11 e 12 de dezembro Praça Generoso Marques, 189, Centro.

 Natal no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Dias 01,08, 15 e 22 de dezembro Praça Portugal, Alto da Glória.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário