terça-feira, 19 de julho de 2011

Coluna do dia 19/07/11

Crédito das fotos: Divulgação.

“Carnaval de Inverno” começa com show de Mart’nália.

***Esqueça o frio e prepare o tamborim porque nesta terça-feira Curitiba vai se transformar na capital da folia. Começa hoje o “Carnaval de Inverno” do bar Aos Democratas e o primeiro show será com a consagrada sambista Mart’nália que vai apresentar canções do seu último CD e DVD “ Mart’nália em África ao vivo”, lançado no ano passado, além de grandes sucessos conhecidos do público.

A apresentação abre a programação de oito grandes shows do “Carnaval de Inverno”, evento inovador da casa e que será realizado todas as terças-feiras até o mês de setembro, quando começa a primavera.

Mesmo com a realização do “Carnaval de Inverno” a promoção do Chopp Brahma em dobro continua. Além de curtir shows de primeira linha, o público ainda compra um chopp e ganha outro.

Os ingressos para os shows do “Carnaval de Inverno” estão sendo vendidos pelo Disk Ingressos (41) 3315-0808 e no site do Aos Democratas. O primeiro lote está sendo vendido a R$ 34,00 (meia) e R$ 64,00 (inteira).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A rede de farmácias Panvel apresenta sua mais nova coleção de maquiagem, a Make up Deusas, com uma proposta ainda mais exclusiva para encantar a todas as mulheres neste inverno.

*****O jornalista Wilson Gasino lança amanhã (20 de julho), às 18h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, o livro “O Reino Místico dos Pinheirais”. A obra mistura ficção e realidade e relata fatos da Guerra do Contestado, que envolveu disputas de terras entre Paraná e Santa Catarina.

*****No próximo dia 20, a TVA promove um jantar de confraternização em homenagem ao Dia do Amigo. O evento será no Turrance Green Hotel, em Foz do Iguaçu. Para participar, o assinante da TVA deve enviar um email para tvantagensfoz@tvantagens.com.br, com nome e código da assinatura.

*****A partir do dia 23 de julho, os municípios catarinenses de Bombinhas, Itapema e Porto Belo irão sediar a 4ª Edição da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, um dos maiores e mais badalados eventos gastronômicos do Brasil. Organizado pela Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, o festival contará com a participação dos mais badalados chefs de cozinha do Brasil, entre eles a curitibana Manu Buffara, proprietária do Restaurante Manu, a grande sensação da gastronomia paranaense.

*****O Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral Curitiba apresenta um novo conceito em tratamento não cirúrgico para doenças da coluna, como hérnia, degeneração de disco lombar e cervical, instabilidade vertebral, espondilolistese e dores decorrentes da má postura. O tratamento pioneiro é chamado de Programa de Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral.

*****A Meia-Maratona de Inverno de Curitiba será lançada hoje, com coquetel a partir das 19 h, no res­­taurante Spring, no shopping Design Center.

*****Teve início ontem a venda de ingressos para os shows que o ex-Beatle Ringo Starr fará pelo Brasil em novembro. Vindo ao país pela primeira vez, o músico irá se apresentar em Porto Alegre (10/11), São Paulo (12 e 13/11), Rio de Janeiro (15/11), Belo Horizonte (16/11), Brasília (18/11) e Recife (20/11). Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Tickets for Fun (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone (4003-5588), em pontos de venda e em bilheterias oficiais. A venda dos ingressos para a apresentação em Recife terá início no dia 25.

Crédito da foto: Divulgação.

O empresário Márcio Minoru com o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, um dos fundadores da Fluritiba, Tiago Chaves, e o ex-jogador Assis, em feijoada beneficente para arrecadar fundos para o tratamento de saúde do ex-jogador Washington que sofre de uma grave doença degenerativa.

*****A emoção tomou conta do Aos Democratas Pub no último sábado. A casa promoveu uma feijoada beneficente em parceria com o time carioca Fluminense e com a Ambev para arrecadar doações para o ex-jogador Washington. O ídolo tricolor e da torcida do Atlético Paranaense na década de 80 sofre de uma doença degenerativa e contou com a ajuda de amigos e da torcida para angariar fundos para custear o tratamento médico.

***A cidade de Maringá, considerada o segundo pólo confeccionista do país, será palco, no dia 31 de julho, do maior evento de moda da região – o Desfile de Lançamento de Coleções Primavera-Verão 2012 para Pronta Entrega. O Evento, promovido pelos quatro maiores shoppings atacadistas da América Latina pretende reunir cerca de dois mil lojistas de todo o país e apresentar em um grande desfile as coleções que a indústria do vestuário local preparou para a próxima estação.

Com o tema “Brisa de Verão”, o evento terá a participação dos atores Débora Secco e Carmo Dalla Vecchia e mais de 30 modelos que irão desfilar os looks com as cores e tendências da primavera-verão. A próxima estação promete cores delicadas, com tons pastéis e off-white contrastando com tonalidades diversas de azuis, verdes e rosas escuros. “As coleções são leves, porém com misturas inusitadas e com acabamentos diferenciados. A alegria das férias de verão: uma mistura entre o resort e o campo,” garante a consultora de moda Beatriz Mocchegiani. Espera-se que circulem na cidade durante a semana mais de cinco mil pessoas.

Além do desfile no domingo à noite, os shoppings atacadistas promovem durante toda a semana, de 31 a 05, eventos paralelos, com desfiles das marcas, shows artísticos, coquetéis e exposições.

Lançamento:

***A editora LeYa Brasil lança “Em casa com Nabokov”, de Leslie Daniels romance de estreia da autora, este mês. A obra, com toques acentuados de perspicácia e humor, é um lembrete fervoroso de que nunca é tarde demais para encontrar a fé em nosso verdadeiro eu.

Quando Barb Barrett abandona seu casamento sem amor, não se dá conta de que perderá tudo: seu lar, sua segurança financeira e até os filhos amados. Beirando os quarenta, com a vida em frangalhos e sem amigos ou familiares a quem recorrer, Barb agora precisa descobrir o que significa contar consigo mesma.
Muda para uma casa que um dia foi de Vladimir Nabokov, autor da controversa obra-prima Lolita, e lá descobre um manuscrito que pode ser seu trabalho perdido. Surge aí um plano de negócios questionável que pode mudar a vida de Barb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário