Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Coluna do dia 13/04/15

***Julião Boêmio convida Carlinhos Vergueiro - Uma Homenagem a Nelson Gonçalves***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba promove o encontro de dois músicos consagrados para homenagear um dos maiores nomes da música brasileira. O virtuoso cavaquinista e compositor paranaense Julião Boêmio recebe o paulista Carlinhos Vergueiro em um tributo a Nelson Gonçalves.


Enquanto Julião vem se destacando na constante difusão e preservação da música brasileira, Vergueiro tem mais de 150 músicas gravadas, incluindo parcerias com Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Toquinho, Paulinho da Viola, entre outros.

O homenageado, com mais de duas mil canções registradas em discos e cerca de 75 milhões de álbuns vendidos, terá revisitadas músicas como Naquela Mesa, A Volta do Boêmio, Ronda, e muito mais.

Serviço: Show - Julião Boêmio convida Carlinhos Vergueiro - Uma Homenagem a Nelson Gonçalves Local: Caixa Cultural Curitiba Data: de 30 de abril a 03 de maio de 2015 Hora: quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h Ingressos: vendas a partir de 25 de abril (sábado), às 12h. R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntista que pagar com cartão de débito Caixa - A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Para quem sempre teve a curiosidade em saber como seria se fosse um desenho, a Impelle preparou uma divertida ação para lembrar o Dia Mundial do Desenhista, 15 de abril. Nesta data, as clientes que forem até as lojas do Batel e do Cabral vão ganhar uma caricatura exclusiva do artista Nil Martins. A proprietária das lojas, Sylvia Sartorelli, já entrou na brincadeira e também teve sua caricatura feita para o convite do evento. “Além de celebrar a data, queremos passar um alegre momento com nossas clientes e revelar o lado mais divertido de cada uma delas”, contou a empresária. A ação especial acontece das 10h às 14h no Cabral e das 15h às 19h no Batel. 

*****Com o avanço da idade, a prática de atividade física pode significar não apenas saúde, como independência. Ter força para sentar ou se levantar da cama, por exemplo, está diretamente ligado à capacidade de executar um agachamento. Mas assim como os objetivos, os riscos dos exercícios físicos também são específicos para essa faixa etária - e requerem cuidados especiais. Para tirar as dúvidas e esclarecer a população sobre o tema, a Universidade da Maturidade da Universidade Positivo realiza a palestra "Atividades Físicas e Benefícios à Terceira Idade - Mitos, Verdades, Recentes Pesquisas", com o educador físico Gleber Pereira. O encontro, gratuito e aberto à comunidade, acontece nesta segunda-feira (13), das 16h às 17h, no câmpus da Praça Osório.

*****Considerados um dos maiores locutores de rodeios, Marco Brasil agora tem um programa na RICTV Record, emissora do Grupo RIC Paraná. A atração Alô Meu Povo, exibida todos os sábados, às 14h, vai ao ar para todo o Estado trazendo o que acontece nos melhores eventos de rodeio do mundo, além de entrevistas com cantores do sertanejo universitário e cobertura de shows. A novidade na grade da RICTV Record mostra a rotina de viagens do famoso locutor e as histórias de pessoas que ele encontra nas arenas de rodeios e também em suas viagens pelo Brasil. 

*****O Sebrae, Sicoob e a Associação Comercial do Paraná – ACP realizam de hoje a quinta-feira, no Espaço do Empresário ACP, das 18h30min às 22h30min, a palestra Planejamento Estratégico – Na Medida. Inscrições e informações – 3320-2991 ou 3320-2992.

***RPC participa da Mercosuper 2015***

***A RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, vai participar de um dos momentos mais aguardados pelo setor de Super e Hiper no estado: a Mercosuper – Feira e Convenção Paranaense de Supermercado, agendada para os dias 14, 15 e 16 de abril, que deve aquecer o varejo supermercadista paranaense com a promessa de concretização de bons negócios.

A RPC marcará presença com um estande e a participação do diretor Comercial Fernando Martos, no painel Comunicação de Massa Como Fator de Inovação, agendado para as 16h30, do dia 15, e com a palestra do diretor de Marketing, Marcos Franco, logo em seguida, às 18h, sobre como a comunicação pode ajudar a conquistar o consumidor.

A Mercosuper é uma iniciativa da Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e é considerada uma das feiras mais importantes do ramo. O tema desta edição é “Inovando e Redescobrindo o Varejo” e terá oficinas, painéis e palestras. Entre os palestrantes convidados estão nomes como o da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, Magic Paula e da jornalista e comentarista de política da Globo News, Cristina Lobo.

O evento vai abordar assuntos de interesse não só dos supermercadistas, mas também das indústrias, como Ponto de Venda que Atrai, Gestão de Compras, Controladoria e Prevenção de Perdas serão debatidos. Ao todo mais de 20 atividades estão programadas ao longo do evento.

Serviço: RPC na Mercosuper Data: 14,15,16 de abril Horário: das 16h às 22h30 Local: Expotrade Convention Center Pinhais – Rodovia João Leopoldo Jacomel, 10454, Pinhais Mais informações: www.rpc.com.br/comercial

***Compagnia Internazionale comemora 20 anos e lança coleção outono inverno***

***A Compagnia Internazionale completa 20 anos de atividades e apresenta no dia 15 de abril, quarta-feira, sua coleção outono inverno da multimarcas e ateliê de moda festa e também de objetos de decoração e presentes. Durante o coquetel que acontece das 15 às 20 horas na sofisticada loja em Curitiba, Ana Lúcia, Tatiana e Larissa Hyczy, mãe e filhas, respectivamente, apresentam desfile em formato show room da grife de alta costura Di Trê, e das marcas vendidas na maison.

Especializada em objetos de decoração de alto padrão, a Compagnia Internazionale CASA também lança sua nova coleção no evento. Os produtos contemplam os estilos clássico e contemporâneo, selecionados pelo empresário João Luís Hyczy.

Sobre a Di Trê - A etiqueta de alta costura Di Trê oferece criações assinadas pela estilista Tatiana Hyczy. Com produção artesanal de vestidos modelagem pré-desenvolvida adaptada ao gosto e necessidades de cada cliente de vestidos sociais, de festa e para noivas, sempre. Elaboradas com tecidos nobres e cristais Swarovski, as peças têm como diferencial o atendimento exclusivo e quantidade menor de provas, se comparada a outros ateliês de alta costura.

Serviço: Coquetel 20 anos Compagnia Internazionale e lançamento outono inverno 2015 15 de abril de 2015 - quarta-feira - 15 às 20 horas Compagnia Internazionale Rua Dep. Antônio Baby, 55 - Batel - Curitiba - PR 41 3342-6356 / 3342-0007 / www.compagniainternazionale.com.br

***Bruno Gissoni e Fiuk agitam Camarote Brahma na ExpoLondrina***


Crédito da foto: Divulgação.

***O ator Bruno Gissoni e o cantor Fiuk curtiram a noite da última quinta-feira no Camarote Brahma Country da Expo Londrina. Gissoni, muito simpático, tirou fotos com fãs e caiu na balada sertaneja. Fiuk aproveitou o evento para um pocket show e animou o espaço mais cobiçado do evento.

***Nova Coleção***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: A gerente de acabamentos da Impermix Luciane Benevides e a decoradora Walkiria Nossol Lobo da Rosa.


Na foto 02: Os arquitetos Luiz Henrique Pinto Dias e Mário Sampaio.


Na foto 03; As designers de interiores Jennyfer Gotardo e Janaína Marques (nas pontas) com a gerente de acabamentos da Impermix Luciane Benevides (no centro).

***Arquitetos, designers e decoradores foram recebidos com um coquetel, na Impermix, para conferir a coleção 2015 da loja. As peças, que foram apresentadas na ExpoRevestir 2015, encantaram os convidados pela beleza e pelas soluções para deixar projetos de interiores ainda mais elegantes.

***Quick-Step® apresenta a Linha Impressive - Nunca um piso laminado foi tão resistente à água***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Linha Impressive, pisos laminados da marca Quick-Step®, chega ao Brasil e se destaca no mercado com dois grandes diferenciais: maior resistência à água e a incrível semelhança com a madeira natural. A Linha Impressive tem maior resistência à água em função da camada repelente na área dos chanfros (junções entre réguas), assim não ocorre infiltração. A junção antiestática nos chanfros repele o pó e evita o acúmulo de sujeira entre os vãos, o que também facilita na hora da limpeza. Muito próximo à madeira natural, com design e textura incomparáveis, a linha Impressive traduz toda a delicadeza dos traços naturais da madeira em pisos laminados de alta qualidade.

O acabamento é percebido até mesmo nos chanfros, os quais seguem as mesmas ranhuras e design da superfície da régua. Graças às novas tecnologias, as variações de cores e texturas se misturam com os chanfros, como se fosse mesmo madeira natural. Disponível em seis opções de cores: Carvalho Bege, Carvalho Marrom Acinzentado, Carvalho Areia Natural, Carvalho Natural Soft, Carvalho Marrom Clássico e Pinus Natural.

A Quick-Step® é líder na fabricação de pisos de alta qualidade. A marca se destaca no mercado pelo design diferenciado e exclusivo de pisos laminados, desenvolvidos por uma equipe europeia que estuda profundamente a madeira natural para a criação de novos padrões e texturas. Todos os pisos da marca apresentam o sistema de encaixe Uniclic®, considerado o melhor sistema de encaixe do mundo. Sem folga entre as réguas, o Uniclic® proporciona maior resistência à umidade e redução de estalos no piso. Outro fator de destaque é a rapidez na instalação, pois este sistema não necessita de cola, tornando o processo muito mais rápido. A tecnologia Scratch Guard garante muito mais resistência a riscos. Os pisos da Quick-Step® têm garantia de até 25 anos, considerada a maior garantia do mercado.

Sobre a Unilin Arauco - Em 2012 a Arauco e a Unilin formaram uma Joint Venture, a Unilin Arauco Pisos Ltda. A empresa atua no segmento de pisos laminados de alta resistência com as marcas Floorest e Quick-Step®, que reúnem o que há de mais moderno em termos de tecnologia e design. As marcas têm o inovador sistema de encaixe Uniclic®, que confere um acabamento perfeito e sem folga entre uma régua e outra. Mais informações: www.quickstep.com.br

***Curitiba receberá Congresso Internacional de Ortodontia***


Crédito da foto: Divulgação.

***Entre os dias 16 e 18 de abril, a capital paranaense receberá os principais especialistas do Brasil no XIV Encontro Internacional de Ortodontia da APRO (Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial). Será o último evento em que o Doutor Alexandre Moro estará à frente da Associação, da qual foi presidente nos últimos quatro anos, marcando também a posse da nova Diretoria. O evento será na Associação Médica do Paraná. Entre os temas que serão debatidos estão: tratamento ortodôntico de casos complexos; mordida aberta anterior; preparo ortodôntico para casos cirúrgicos; o sucesso mundial do sistema Invisalign (aparelho transparente); protocolo para remoção do aparelho fixo, além da estética no tratamento.

No dia 17 de abril, a convidada internacional Birte Melsen abordará o campo de atuação da Ortodontia dentro do conhecimento da mecânica e biologia, discutindo tópicos como a construção óssea com o tratamento ortodôntico, a movimentação das raízes antes das coroas e a utilização de mini-implantes de modo mais racional. Segundo Moro, que é Doutor em Ortodontia e também professor da UFPR e Universidade Positivo, uma pesquisa realizada em Curitiba mostrou que em torno de 80% das crianças na faixa etária dos 12 anos necessitam usar aparelho ortodôntico, o que mostra a importância da especialização dos profissionais e esclarecimento da população.

“Nos últimos quatro anos, a Associação trabalhou alertando a população sobre a importância de buscar um especialista para fazer o tratamento ortodôntico, evitando pagar anos de mensalidade de consultas sem atingir o resultado desejado. Outra conquista foi o convite de renomados professores nacionais e internacionais para ministrar cursos aos associados, o que consequentemente beneficia a população”, explica o presidente. Mas ainda há muito a ser feito. “A próxima gestão terá como desafio estreitar o contato com a população, esclarecendo os benefícios que a Ortodontia pode trazer para a qualidade de vida. Isso se reflete não só nas crianças e adolescentes, mas também nos adultos e idosos, como por exemplo, nos casos dos aparelhos intrabucais utilizados para Apneia do Sono”, complementa Moro.

Serviço: XIV Encontro Internacional de Ortodontia da APRO 16 a 18 de abril, na Associação Médica do Paraná Tel: (41) 3223-7893 - secretaria@aprorto.org.br

Sobre o Consultório Alexandre Moro - O consultório é especializado em Ortodontia e Ortopedia facial, com técnicas de aparelhos fixos, removíveis e invisíveis, inclusive os alinhadores transparentes Invisalign, Essix e Clear Aligner. Alexandre Moro foi pioneiro no Paraná na utilização de aparelhos propulsores mandibulares fixos (Herbst e Forsus), para correção do retrognatismo mandibular. 

Atualmente, o Dr. Alexandre é consultor (Speaker) da 3m (Unitek/Abzil) para ministrar cursos sobre esse assunto. O consultório também foi o primeiro no Brasil a utilizar a Técnica Lingual Harmony, desenvolvida na França, que atualmente é o sistema mais moderno de tratamento lingual (invisível), técnica onde o aparelho é colocado na parte de trás dos dentes. E o pioneiro no Paraná na utilização das técnicas de alinhadores removíveis Essix e Clear Aligner.

Serviço: Consultório Alexandre Moro Rua Coronel Dulcídio, 1558, Água Verde – Curitiba (PR) Tel: (41) 3027-3092 / www.moroortodontia.com.br

***Consultor orienta revisão de custos para enfrentar crise*** 

***A crise é uma realidade para as empresas brasileiras. A conta é simples: se você gasta mais do que ganha, o prejuízo aumenta. Encarando este cenário, é preciso tomar novas medidas para a redução de custos em tempo de crise. Para Clodoaldo Lopes do Carmo, consultor da Primazia Consultores Associados, a situação do mercado atual é marcada pela precaução. “Com os problemas econômicos e políticos que estamos vivenciando, o mercado deve estar muito atento para a estagnação“, alerta. 

Ao menos um diferencial competitivo é recomendável para qualquer empresa. Pode ser uma operação mais enxuta, preço menor, ou um produto com maior valor agregado que o do concorrente. Mas, um diferencial não é o suficiente para espantar a ameaça da crise e garantir resultados positivos. Novas posturas a serem adotadas pelos empresários e, consequentemente, decisões mais assertivas influenciam na lucratividade do empreendimento. 

O especialista alerta que o profissional de hoje deve ser mais pró-ativo e ter uma capacitação ainda maior. Outra medida de extrema importância, na opinião dele, é o cálculo dos gastos para definir o que é dispensável na operação do negócio. “A revisão da estrutura da empresa é fundamental”, explica. Um cuidado essencial para o empreendedor é um planejamento eficaz para investimentos. “Otimizar os processos, recursos e custos abre a possibilidade de um planejamento melhor. Investir mais no que vai dar lucro, inovar nos produtos e melhorar a produtividade são aconselháveis em qualquer situação”, conclui. 

Sobre a Primazia - Fundada em 2004, em Curitiba, a Primazia Consultores Associados é uma empresa especializada em consultoria e assessoria empresarial continuada. Sua equipe de especialistas possui ampla experiência em gestão, análise e solução de problemas, planejamento e implantação de projetos nas mais diversas áreas da administração de empresas e tecnologia da informação. 

Um modelo inovador de assessoria empresarial, com atendimento contínuo e acompanhamento da implementação dos projetos e avaliação de resultados, com metodologia baseada no modelo de excelência em gestão da Fundação Nacional da Qualidade é o diferencial da Primazia. Mais informações podem ser encontradas no www.primazia.com.br 

***Zumba Party***


Crédito da foto: Fabio Palombino.

***Bruno França, considerado como um dos precursores da modalidade Zumba em Curitiba e instrutor da academia Bodytech, resolveu comemorar seus 35 anos de uma forma divertida e fazendo o que mais gosta: dançando com suas alunas. O evento especial, que terá bolo, muita música e dança, irá acontecer na varanda do Shopping Crystal, no dia 14 de abril, às 19h30.

***Velejador conversou com a imprensa e destacou as características da cidade para os eventos náuticos***


Crédito das fotos: Alex Ferrer -  Agência A.

Na foto 01: No Plaza Itapema o Prefeito da cidade Rodrigo Bolinha, o velejador Lars Grael e o empresário Alcino Pasqualotto.


Na foto 02: Dennys Setton, o Prefeito de Itapema Rodrigo Bolinha, o velejador Lars Grael , o Vice -prefeito Gilliardi Reis e o empresário Alcino Pasqualotto no Plaza Itapema.

***O Velejador e desportista Lars Grael visitou Itapema nesta sexta-feira (10/04). Com uma história marcada pela superação, disciplina e garra, ele veio à cidade para participar de uma coletiva com a imprensa da Volvo Ocean Race e conhecer o potencial náutico da nossa baia. A atividade contou com a presença do Prefeito Rodrigo Bolinha, do Vice-prefeito Giliard, e reuniu jornalistas locais e regionais. Durante a coletiva Lars Grael comentou sobre sua história de superação. O tema também será abordado na palestra “Superação: Viver é como velejar, vale vencer”, que acontece nesta sexta-feira (10/04) durante a programação da Volvo Ocean Race. A realização do evento conta com o apoio da Prefeitura de Itapema, AMFRI, Plaza Itapema e Pasqualotto Construtora.

“Minha história é de todo brasileiro que tem um sonho e que corre atrás para realizá-lo. É possível vencer, basta ter determinação e nunca desistir. É preciso valorizar da vida e a criação de novos sonhos”, afirmou o atleta. Lars Grael afirmou que já conhece a região e destacou os pontos fortes de Itapema para incentivar o esporte. “A cidade pode ser considerada uma das melhores do Brasil para sediar eventos náuticos. Além de uma boa topografia, existe também uma corrente de vento adequada para esta prática esportiva. É preciso que tudo seja feito com muito planejamento, tendo com principal foco a sustentabilidade, garantindo assim proteção ambiental e incentivo ao turismo e o esporte”, explicou.

Durante a coletiva, o Prefeito Rodrigo Bolinha também conversou com os jornalistas. “Itapema é uma das cidades que mais cresce em toda Santa Catarina. É preciso que avancemos ainda mais e em todos os setores. Como o próprio Lars Grael afirmou, nossa cidade tem condições naturais para receber estes eventos náuticos e precisamos aproveitar estas características. Mais do que novos atrativos turísticos, queremos fomentar os esportes náuticos que hoje estão em alta por todo o mundo, gerando novas formas de emprego e projetando Itapema no cenário nacional e internacional”, declarou Prefeito Rodrigo Bolinha. Durante o dia o velejador fez um sobrevoo, para conhecer a região a bordo do helicóptero da construtora Pasqualotto.

***Top View vai a Milão e traz cobertura em tempo real do Salão do Móvel 2015***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: A diretora de redação da Top View, Alice Duarte durante a edição 2013 do Salão do Móvel de Milão.

***A Top View, revista do Grupo RIC Paraná, está de malas prontas para ir à Itália. A equipe de reportagem vai acompanhar a edição 2015 do Salão do Móvel de Milão, que acontece entre 14 e 19 de abril, e mostrar, em cobertura real, os lançamentos das principais grifes de design mundiais. Na exposição iSaloni, a diretora de redação da Top View, Alice Duarte vai buscar as novidades que mais interessem o leitor dentre as inúmeras peças de móveis e decoração.

“In loco vamos descobrir para onde caminha a tendência para o morar, trazendo as grandes novidades. Vamos buscar o que os novos e mais consagrados designers do mundo estão criando e trazer essas referências para o leitor da Top View”, afirma Alice. A cobertura em tempo real poderá ser conferida pelo facebook, instagram (@revistatopview) e site da Top View e o público também vai poder participar utilizando as hashtags: #TopViewEmMilão #iSaloni2015 #milandesignweek

***1 Gaivota - É impossível viver sem Teatro***


Crédito da foto: Divulgação.

***Classificada pelo autor como “comédia em 4 atos” a encenação transporta a ação para uma fazenda em Campos do Jordão, onde os proprietários em dificuldades financeiras divertem-se, amam, bebem e machucam-se. No palco, ora personagens, ora atores, lançam a pergunta: é impossível viver sem teatro? A Gaivota, um clássico do teatro universal, é uma obra que discute a falta de comunicação e a impossibilidade de entendimento entre nós, habitantes desse planeta, perdidos entre o amor, a vida, a morte e a arte, quatro temas sobre os quais se erguem as principais obras da dramaturgia universal.

Em cena, ator e personagem se misturam no desejo de revelar ao público os mecanismos do jogo teatral como se pudéssemos dissecar não só as almas da cena e as relações entre esses personagens, mas os diversos pontos de vista que podemos ter quando enxergamos o avesso, os bastidores, dos acontecimentos. Mostramos a mágica e o truque de mágica ao mesmo tempo, deixando que o truque seja também mágica. “Assisti, ao longo da minha vida e carreira, algumas montagens de A Gaivota de Tchekhov: a montagem de Francisco Medeiros que inaugurava o porão do Centro Cultural, em 1994, à montagem do National Theatre com Ian Mc Kellen (2007) passando pela belíssima montagem de Enrique Diaz (2006), entre outras. E me pergunto sempre antes de qualquer espetáculo em que esteja envolvido (é uma obsessão): por que montar uma peça que conheço tanto? Porque não sei fazê-la. Sei que não quero reproduzir mais uma encenação clássica sobre um texto clássico. Não tenho nenhum interesse em encenar clássicos se não puder contextualizá-los nos dias atuais.

Meu interesse consiste em fazer com que esses clássicos (são clássicos porque podem ser montados em qualquer época e tem infinitas possibilidades de leituras) se comuniquem com as plateias de hoje acostumadas com várias mídias e com acesso ilimitado a uma grande quantidade de informação”, afirma Baskerville. Responsável pela trilha sonora composta para o espetáculo, Daniel Maia explica: “foram compostos temas que contrastassem o ‘velho’ e o ‘novo’; inspirados pelo rock melancólico dos anos 2000, porém mergulhados em texturas de cordas e acordeons. 

Desta forma a música tenta uma ruptura com o ‘velho teatro’ ao mesmo tempo em que vive nele. Sobre os figurinos, Marichilene Artisevskis conta que "a ideia vem das imagens e pesquisas feitas com base na Rússia de 1899, trazendo isso para o contemporâneo. São figurinos de formas simples, mas com cores intensas e fechadas. Eles serão envelhecidos em duas etapas, fazendo com que isso dialogue com o cenário e luz”.

A cenografia do espetáculo, assinada por Amanda Vieira e Nelson Baskerville, traz a tona todo o principio de encenação do diretor, onde o ambiente é construído através de elementos, onde nada é perfeito e limpo. A montagem pretende desnudar a teatralidade com tudo a mostra, o teatro exposto, tudo revelado, até mesmo o camarim que fica diante do publico, numa fusão de peça real e peça ficção. “Teremos muitos mecanismos e interferências a mostra, o cenário é composto por módulos andantes, cada módulo com seu elemento. Cada ato possui um modulo principal, como o primeiro ato, onde o palco da peça de Kóstia toma o centro do nosso palco real. 

Os elementos nunca saem de cena, nada é escondido e com isso toda a movimentação cenográfica é feita na frente do espectador, o cenário se desloca pelo espaço, como os atores em cena. E a cada mudança de ato, o cenário acompanha a história e ânimo dos personagens, até chegar ao último ato, podre, abandonado, como a alma dos personagens”, afirma a dupla. Serão usados todos os recursos que o teatro e as mídias modernas permitem usar, como vídeo e microfones.

Os recursos de vídeo se integram ao cenário. O travelling e a câmera são mais um elemento de cena, as telas de projeção sobem e descem, ganhando tamanho e proporções conforme a necessidade do momento. Microfones e pedestais também estão ali como mais um elemento. E todo esse revelar, se confunde na intimidade e ganha camadas através de plásticos. “Só Nina tem acesso ao palco de Kóstia, por isso a vemos através de um plástico, assim como o camarim, que apesar de estar em cena também é revestido por plástico, criando camadas entre espectador e ator”, explicam Amanda e Nelson. 1 Gaivota é muito importante para Nelson Baskerville, pois nela o diretor dá continuidade aos trabalhos da sua antiga companhia, a Antikatártika Teatral (AKK), retomada que começou com o espetáculo A Geladeira, que estreou em 2014. A companhia criada em 2004 por Nelson Baskerville procurava as manifestações épicas em textos ainda enquadrados no gênero dramático.

Serviço: 1 Gaivota - É impossível viver sem teatro Teatro Anchieta – Sesc Consolação (320 lugares) Rua Doutor Vila Nova, 245 – Consolação. Sexta e Sábado às 20h | Domingo às 18h Ingressos: R$ 40 - R$ 20 (usuário matriculado, a partir de 60 anos e estudantes com carteirinha) - R$ 12 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário