sábado, 28 de abril de 2018

Coluna do dia 28/04/18

***Raquel e Roberto Davidowicz organizam jantar em homenagem à Emma Ferrer***


Crédito das fotos: Vini Brandini.

Na foto 01: Costanza Pascolato e Raquel Davidowicz.


Na foto 02: Carlos Pazzetto, Angela Hirata, Lilian Pacce e Geova Rodrigues.


Na foto 03: Emma Ferrer e James Gourley.


Na foto 04: Emma Ferrer, Raquel Davidowicz e Geova Rodrigues.


Na foto 05: Roberto Davidowicz, Emma Ferrer, Geova Rodrigues.


Na foto 06: Augusto Mariotti, Paulo Borges e Roberto Davidowicz.

***Na última Segunda-feira, 23 de abril, a Raquel e o Roberto Davidowicz receberam amigos para um jantar em homenagem à Emma Ferrer, neta da Audrey Hepburn, que veio para São Paulo para o desfile da UMA | Raquel Davidowicz, no SPFWN45.

O evento aconteceu na residência de Roberto e Raquel, e contou com um menu degustação vietnamita, criado especialmente para ocasião, pelos chefs Adrian e Yan, do restaurante Bánh Mi Vietnam. Entre os convidados, estavam Geová Rodrigues, Costanza Pascolato, Carlos Pazetto e Paulo Borges.

***Thelure e Honda Motors armam sunset party pós desfile #thelureSHEwinter18, de Stella Jacintho***


Crédito das fotos: Lu Prezia, Rodrigo Zorzi e Danilo Siwek.

***Aconteceu neste domingo, 22, o desfile #thelureSHEwinter18, da multimarcas de Stella Jacintho. Já tradicional no calendário paulistano, o evento contou, neste ano, com a participação especial da Honda Motors, que apresentou sua nova motocicleta SH150DLX voltada para o público sofisticado e antenado às tendências. Na cor preta perolizada e com partes em tons de rose metálico, a moto contém adesivos que contornam suas elegantes linhas.


Cada vez mais engajada no universo feminino, a fabricante esteve presente, também, na passarela com uma coleção especial Honda by Thelure. Na seleção, peças para o inverno com uma estampa exclusiva foram desfiladas por nomes já consagrados, como Renata Kuerten, Carol Magalhães, Vivi Orth, Carol Francischini, Anne Schoenberger e Kelly Gisch. A aposta para a temporada é a inspiração no tema Mulher Plena, em que todas as mulheres não só buscam e encontram seus espaços, mas, principalmente, possuem liberdade para essas escolhas.


São mulheres que buscam amor e respeito em suas atitudes. O desfile contou com marcas como Alaphia, Charth, Coletivo Lírico, Daianne Bohn, Darling, Hickmann Eyewear, Joupi, Luiva, Olga Brasil, Rive e Tatiana Dumenti. Os sapatos, que estavam nos pés de todas as modelos, e as bolsas foram assinados pela Corello.

Nas joias, a coleção Troca de Luxo by Stella Jacintho destacou-se com seus piercings e a MOSQ entrou com seus lindos mosquetões. A produção executiva ficou por conta de Stephanie Kopenhagen e quem assinou o styling foi Márcio Vicentini e Lolo Ascar. Toda a beauty sfoi realizada por Allan Johnnes, aka Studio Lorena, de Make Up Forever para Sephora, com remoção de make pela Yourself Cosmetics.

Para fechar o dia, a Honda Motors comandou, ainda, uma sunset party que aconteceu logo após o fashion show. Nas pick-ups, o projeto ELLA Beats, com as dj’s Pietra Bertolazzi e Vivi Orth, além de Sahra Stenzel e Daianne Bohn. Pelo terceiro ano consecutivo, a ARCAH - Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade, que promove a recuperação de moradores de rua, participou do desfile e realizou vendas de produtos com valor revertido à instituição.

***A.Niemeyer - Inverno 2018***


Crédito das fotos: Zé Takahashi.

***A região de Montauk, ponto mais extremo de Long Island, é o destino de muitos nova iorquinos durante o inverno e o cenário da nova coleção da marca paulistana A. Niemeyer. Reduto de surfistas que buscam nas ondas congeladas uma forma de desacelerar e entrar em contato com a natureza, o lifestyle de Montauk inspirou as criações desse Inverno 2018. 

O aprés surf é o fio condutor da coleção apresentada durante o SPFW N45. “Queremos captar por meio de nossas peças o momento após a prática do surf. Quando as pessoas chegam em suas casas revigoradas e nutridas pelo esporte.” afirmam Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer, estilistas da marca.


“O momento em que curtem uma roda de amigos em volta da lareira, enrolados em um edredon e tomando chocolate quente." As referências ao universo surfer aparecem em diversos momentos: nas peças com zíperes aparentes e resinado, nas peças oversized para máximo conforto e nas sobreposições práticas e com muito charme. O maxi xadrez, aposta da marca para a temporada mais fria, foi desenvolvido com exclusividade com uma padronagem maior, trazendo leveza ao estilo grunge, ao mesmo tempo que nos remete à uma manta de lã.


Para os materiais, os tecidos ultra macios importados da Itália e os teares de jeans são adornados com aviamentos de lã feitos a mão - presentes em diversas peças da coleção e dão o ar cozy que é a marca registrada de A. Niemeyer. A cartela de cores é neutra, e tem a base no bege e off White com toques de mescla e azul. Em parceria inédita, a Tiffany & Co. marca presença com as joias das linhas T e Hardwear, dando um toque feminino ao universo surfer. É a primeira vez que a joalheria participa de um desfile em semana de moda brasileira.

“Estamos muito animados com a parceria. A. Niemeyer é uma marca que conversa com nosso público e possui um approach fashion que tem tudo a ver com a modernidade e força das linhas apresentadas na passarela”, conta Luciana Marsicano, diretora geral da Tiffany & Co. Brasil. Nos pés, os clássicos tênis da Converse, modelo Chuck Taylor All Star de cano alto, ganham customizações com aplicações de aviamentos de lã feitos a mão e dublagens nas padronagens da estação.

A Vicunha, parceira de jeans, aparece nas modelagens não óbvias das calças amplas e oversized, nas jaquetas e macacões com lavagens especiais e tecidos que remetem ao “authentic denim”. Outro jeans também usado é o London, denim premium que mescla a fibra de algodão à fibra de viscose, resultando em um tecido ultramacio com caimento perfeito em peças mais delicadas, como camisas e tops. Com direção de Bill e styling de Renata Correa, o desfile da marca irá acontecer no dia 25 de abril no EBAC – Escola Britânica de Artes e Cultura.

Ficha Técnica: SPFW - Direção Geral: Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer. Direção Criativa: Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer. Direção Executiva: MktMix e Bill Macintyre. Beleza e Hair: Silvio Giorgio. Styling: Renata Correa. Trilha Sonora: Max Blue. Parceiros: Tiffany, Converse e Vicunha.

***Bruna Pazinato será protagonista da nova minissérie da Record***


Crédito da foto: Divulgação.

***Bruna parece que chegou na TV para ficar. Com poucos trabalhos na telinha, a atriz (que também é cantora e compositora) roubou a cena e passou na frente de atrizes experientes na emissora de Edir Macedo. Ela acaba de ser nomeada protagonista de “Lia”, a nova minissérie da Record. 

Apesar que não ter currículo longo quando o assunto são os folhetins, a atriz se destacou na lista de indicados para o elenco da trama de Paula Richard e viverá Lia, que dá nome à série. Ela, que de início não estava cotada para ser protagonista e faria um papel secundário, como coadjuvante, chamou a atenção dos diretores, que optaram por passar Bruna na frente de outras atrizes já conhecidas na casa.

Bruna atuará ao lado de atores como Leandro Lima, que viverá Rubem, Brenno Leone, que será Simeão, e um time de peso formado, até o momento, por Priscila Fantin, Theo Becker de Oliveira, Walter Nunes, Júlia Magessi, Graziela Schmitt, Felipe Cardoso e Maurício Pitanga.

***Antes de embarque para a África, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank filmam campanha da Technos***


Crédito da foto: Renato Wrobel.

***Embaixadores da Technos, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são as estrelas da campanha de 60 anos da marca de relógios. No último final de semana, antes de sua viagem para a África, onde visitam a escola que ajudam no Malawi, o casal esteve no Rio de Janeiro para rodar o filme em comemoração à data. Se pudesse voltar no tempo, Bruno confessa que reviveria o dia em que eles se conheceram.

“A gente curtiu muito. E sem estar juntos. Você estava a maior gata!”, brinca com ela. Giovanna revela que voltaria para o grande dia dos dois, a cerimônia de casamento, mas para fazer tudo diferente. Nos bastidores, o casal conta que sempre arruma um tempo para ficar juntos, ir para Noronha e buscar a filha Titi na escola.

E toda hora é hora de... “Comer e ver séries”, responderam sem pensar. Durante o filme, eles mencionam o que mais admiram um no outro. Para Bruno, o que o conquistou foi a essência da Giovanna. E vice-versa. Não à toa, os dois posam com um dos modelos comemorativos dos 60 anos da Technos no Brasil: o Essence. O filme será veiculado na web na próxima semana.

***4 cosméticos para manter mãos, cotovelos e pés livres dos sinais do ressecamento e envelhecimento***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Com a chegada das estações mais frias, a pele começa a sofrer com as alterações climáticas e, assim como o rosto, outras partes do corpo, como os pés, joelhos, mãos e cotovelos, também precisam de cuidados para se manterem saudáveis. “A pele dessas áreas não tem capacidade de regeneração celular suficiente devido a menor quantidade de folículos e, consequentemente, de glândulas sebáceas.

Dessa forma, ficam mais sujeitas à desidratação e a agressão de fatores externos”, explica a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology (AAD). No caso da pele do cotovelo, ela sofre ainda mais por ser uma região que sofre constante atrito. Então, a hidratação é o principal cuidado para evitar que as mãos, pés, joelhos e cotovelos sofram com a temperatura e acabem ressecados. Por isso, separamos quatro cosméticos ideais para promover a hidratação especificamente dessas áreas.


***O Creme hidratante para os pés HidraSoft, da Pharmapele, contém ativos que regeneram e hidratam profundamente a pele. Com Ureia, o produto garante uma hidratação ainda maior para pés extremamente secos e ásperos, além de possuir ação desodorante devido ao triclosan presente em sua fórmula. É enriquecido com a exclusiva Tecnologia Segunda Pele e assemelha-se aos lipídeos naturais da pele, evitando a perda de água, garantindo eficácia antioxidante contra os radicais livres gerados por agressores externos e promovendo agradável sensação de conforto, maciez e bem-estar.

***O Creme hidratante para as mãos HidraSoft, da Pharmapele, é um creme de rápida absorção com toque seco e sedoso que contém ativos como Manteiga de Karité, vitaminas E e A e proteínas da Amêndoa, Aveia e Trigo que regeneram e hidratam profundamente a pele. Promovendo uma agradável sensação de conforto, maciez e sedosidade, o produto conta ainda com Ômega Plus, Pantenol e Vitamina E em nanosferas, que compõe a tecnologia Segunda Pele. O produto ainda se assemelha aos lipídeos naturais da pele, evitando a perda de água e garantindo eficácia antioxidante contra os radicais livres.

***O Creme Mãos e Cotovelos, da Biozenthi, conta com ingredientes vegetais que recuperam a pele das agressões diárias. O produto colabora para proporcionar maciez às mãos, com melhoria na elasticidade e proteção contra doenças da pele nas mãos, além de deixar a pele com aspecto aveludado. Com apenas três dias de uso constante já é possível ver resultados graças a poderosos ativos, como a Vitamina E, que atua contra os radicais livres e confere ação antienvelhecimento e umectante, e o D-Pantenol, que hidrata profundamente para revigorar o aspecto das mãos. Com absorção rápida e toque seco, o produto não conta com parabenos, alergênicos, ingredientes de origem animal ou glúten na composição, sendo assim indicado para veganos e celíacos.

***O Creme Regenerador para Pernas e Pés, da Biozenthi, é formulado com extratos vegetais e poderosos hidratantes para recuperar a maciez dos pés, além de proteger e relaxar as pernas. Os resultados são perceptíveis em poucos dias de aplicação e a pele dos pés volta a ficar bem hidratada, lisa, macia, saudável e bonita. O produto traz em sua formulação ativos como o óleo de Semente de Uva, que promove potente ação antioxidante, graças aos flavonoides existentes em sua composição. Em sinergia, ativos hidratantes como ureia e glicerina recuperam a saúde da pele. De uso seguro para veganos e celíacos, o produto não conta com parabenos, alergênicos, ingredientes de origem animal ou glúten na composição.

***Dermatologista indica como tratar acne de acordo com o grau e o tempo das espinhas***

***O tratamento de uma espinha isolada e um quadro severo de acne não deve ser feito da mesma forma, segundo o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Isso porque substâncias que secam a pele em demasia, se aplicadas num quadro não tão severo de acne, pode causar efeito rebote: “Se retirarmos em demasia a oleosidade, a acne acaba voltando pior”, explica.

O dermatologista explica, a seguir, o que fazer com a acne (dependendo do grau e do tempo de aparecimento da doença). O que fazer com uma espinha que surgiu uma hora antes da festa? “Se estamos falando de uma espinha isolada, daquelas internas ou vermelhas, sem a famosa coloração amarelada (nesse caso, chamamos de pústulas), para uma emergência podemos utilizar aplicação de gelo envolto em um tecido ou bolsas pequenas de gelo, por alguns minutos. 

O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente. Logo após, pode-se aplicar um creme com ácido salícilico ou peróxido de benzoíla”, explica. Mas atenção com as soluções caseiras, como colírios: “O colírio para olhos vermelhos contém agentes vasoconstritores, que fecham os vasos, causando contração e melhorando a vermelhidão de uma espinha isolada. Não costumo recomendar porque esses agentes causam um efeito rebote grande, e a vermelhidão pode voltar mais forte e o efeito é temporário”, alerta.

Depois de um dia, como tratar? “Esfoliar a pele levemente com um produto que contenha partículas esfoliantes, nesse caso, costumo prescrever aos meus pacientes esfoliantes com sementes de damasco, que são uniformes e não agridem tanto a pele. Logo após, usar um tônico adstringente com ativos secativos e bactericidas. Em seguida, recomendo a aplicação de um creme cicatrizante. Isso ajuda a reduzir a inflamação. Ainda podemos usar um secativo com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla para dormir”, recomenda. “Quanto às receitas caseiras: dissolver um comprimido de aspirina com um pouco de água até que se forme uma pasta e aplicar com um cotonete em cima da lesão de acne, deixando agir durante à noite.

O ácido acetilsalicílico é anti-inflamatório. É importante usar protetor solar não oleoso no dia seguinte e prosseguir com a lavagem ao acordar”, indica. Uma semana depois...“Aqui temos mais tempo e aí sim vale a visita ao dermatologista, principalmente se o quadro se acentuar com surgimento de novas espinhas. Podemos lavar a pele com sabonetes que contenham ácidos, como o glícólico ou salicílico, por exemplo, tonificar com um produto adstringente, com ativos bactericidas e usar cremes que tratam as espinhas - ativos como Acneol SR (ação seborreguladora, anti-inflamatória e cicatrizante), peróxido de benzoíla, ácido salicílico, por exemplo, são excelentes opções.

Mas por se tratarem de ácidos, vale a pena a recomendação do dermatologista”. Dr. Jardis explica que lasers para desinflamar a pele têm resultados eficientes ao reduzir a oleosidade: “Um dos mais efeitivos é o tratamento AcnePlus, do Fotona, que usa um laser anti-inflamatório para reduzir as lesões e a seborreia. Quando há pontos amarelados que precisam ser drenados, usamos terapias para uma higienização profunda da pele com vácuo e luz ultravioleta, além de drenar espinhas com pus”, explica.

Segundo o dermatologista, principalmente depois de uma semana, cabe um alerta importante às pessoas que querem se ver livres da espinha e decidem “estourá-la”: “Não é indicado espremer, pois piora a inflamação, aumentando o avermelhamento e dificulta a cicatrização, fazendo com que manchas e cicatrizes surjam. Para aquela espinha em que se vê um pontinho amarelo, uma dica é fazer uma compressa com gaze e chá verde morno na lesão por alguns minutos, 3 vezes ao dia, para facilitar com que a própria espinha drene naturalmente mais rápido”. Na evolução da acne, podemos usar cápsulas de Fosfolipídeos de Caviar (FC Oral) para ajudar a controlar o processo de inflamação.

Graus severos - Casos mais severos de acne, com acometimento importante e múltiplas lesões persistentes, o dermatologista diz que é necessário o uso de medicamentos via oral com antibióticos, corticoides e anti-inflamatórios, para controlar a infecção e inflamação, receitados por dermatologista.

Dr. Jardis Volpe, dermatologista; Diretor Clínico da Clínica Volpe (São Paulo). Formado pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro da Sociedade Americana de Laser, da SBD e da Academia Americana de Dermatologia; Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC; Atualização em Laser pela Harvard Medical School. www.clinicavolpe.com.br.

***“Construção”, de Chico Buarque, volta às lojas em vinil pela Polysom***


Crédito da foto: Divulgação.

***“Construção” (1971), de Chico Buarque, é um marco na discografia brasileira. Lançado após o exílio do cantor e compositor na Itália, o álbum denunciava a situação política, apontava os problemas sociais do país, trazia uma forma muito diferente de fazer poesia para a época, como nas inventivas “Construção” e “Cotidiano”, e arranjos ousados, que passaram a influenciar outros músicos dali em diante.

Símbolo de modernidade na época e até hoje admirado por sua inventividade, esse importantíssimo registro, que vigora em qualquer lista de “maiores discos brasileiros”, é uma eterna referência de nossa música e da genialidade de Chico Buarque e volta às prateleiras em vinil pela coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom.

O disco traz dez sucessos atemporais: “Deus lhe Pague” (Chico Buarque), “Cotidiano” (Chico Buarque), “Desalento” (Chico Buarque/ Vinícius de Moraes), “Construção” (Chico Buarque), “Cordão” (Chico Buaque), “Olha Maria” (Antonio Carlos Jobim / Vinícius de Moraes / Chico Buarque), “Samba de Orly” (Chico Buarque / Vinícius de Moraes / Toquinho), “Valsinha” (Vinícius de Moraes / Chico Buarque), “Minha História (Gesubambino)” (Lucio Dalla / Pallotino / vers.: Chico Buarque), “Acalanto” (Edu Lobo / Chico Buarque).

“Construção” foi produzido por Roberto Menescal, com arranjos de Rogério Duprat e Magro (MPB4). O álbum traz também algumas participações especiais, entre elas de Tom Jobim e do grupo MPB4.

***Jennifer Lopez usa Maison Alexandrine em seu novo clipe - El Anillo***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora e atriz Jennifer Lopez usou em seu novo clipe "El Anillo" o colar desenvolvido pela designer Chrissie Barban exclusivamente para a Maison Alexandrine, na coleção do estilista Dinho Batista. O colar faz parte da coleção lançada na SPFW N43 e está disponível na Maison em São Paulo. Trata-se de uma gola de metal cravejada de flores que pode ser usada por cima de camisas (como no desfile) ou sozinho, como fez a diva pop em seu novo clipe.

***Pagode da Ofensa apresenta novos quadros para 2018***

***Nada é por acaso, e a união de Eros Prado, Charles Allama (Xaxá), Vinícius Senfrini (Tata) e Leandro Sanches (Lelê) está dando o que falar com o Pagode da Ofensa. Com mais de 3,6 milhões de inscritos no canal do YouTube, 935 mil no Facebook, o grupo gerou mais de 800 milhões de visualizações de seus vídeos pela internet e viaja o Brasil com o “Pagode da Ofensa O show de Humor”. O Pagode da Ofensa surgiu em 2013 e era quadro fixo no programa Pânico na Band, exibido aos domingos. Em 2016 o quadro saiu da televisão e foi para a internet, tendo uma repercussão além da esperada “O crescimento do canal foi muito além do que imaginávamos, batemos estes números em menos de dois anos. Na internet temos mais liberdade de gerar conteúdo e estarmos mais próximos do nosso público”, diz Tata, Vinícius Senfrini. Da internet para os palcos. Os seguidores sempre pediam shows, com brincadeiras ao vivo. Assim surgiu a ideia do “Pagode da Ofensa, o Show de Humor” que, em 2017, começou a viajar pelo Brasil e hoje já ultrapassa mais de 50 cidades visitadas.

Os humoristas levam ao palco os quadros que executam no canal do YouTube como “As Paródias da Ofensa”, “Cantadas da Ofensa”, “Duelos de Rimas” e a gravação do momento mais esperado da noite, o “Trotes da Ofensa”, onde o público tem a oportunidade de trolar os próprios amigos. Ainda em 2017 o Pagode da Ofensa foi contratado para fazer o primeiro vídeo em terras internacionais, o destino? Portugal! “Foi uma experiência muito legal, e lá a gente foi mais reconhecido do que aqui no Brasil!

Conseguimos fazer um conteúdo muito engraçado, pois muitos gringos não entendiam o que fazíamos lá. Então falávamos que a gente era do Brasil e pronto, eles já dançavam achando que era apenas música, mas, na verdade, estávamos zuando em português”, diz Charles Allama, Xaxá. Irreverente e dinâmico, o Pagode da Ofensa tem hoje uma pegada mais leve do que estavam acostumados a fazer no início da carreira. O grupo se adapta aos diversos ambientes e veículos de comunicação mantendo o mesmo objetivo: diversão. Para Eros Prado “ganhamos mais liberdade depois que fomos para a internet, mas também mais responsabilidade. Então temos mais cuidado com o conteúdo para que isso não se torne contra o Pagode da Ofensa.

Um exemplo de vídeo que fizemos foi o da Parada Gay. Todos achavam que seria homofóbico, que seria agressivo...primeiro que nenhum do grupo é homofóbico, segundo que a nossa intenção era brincar com todo mundo. E foi um dos vídeos mais legais que fizemos, pois todos caíram nas brincadeiras e levaram super de boa”. E tem novidade chegando por aí. Preocupados com o público, o Pagode da Ofensa sempre cria conteúdos diferentes para fidelizar os seguidores e levar cada vez mais gente ao canal. Neste ano, o grupo promete novos formatos de vídeos como o quadro “Acordando Famosos”, “Telemensagens da Ofensa”, “Tinder da Ofensa” e outros. Para dar uma apimentada nos temas, o Pagode da Ofensa fará gravações em uma praia de nudismo e na Argentina durante a Copa do Mundo 2018.

Quem são os integrantes do Pagode da Ofensa

Eros Prado: Ator e humorista - Tem um humor muito dinâmico, com experiências em animação em Resorts, tem o “feeling” para saber como agradar diferentes tipos de públicos. Com passagens de sucesso em programas distintos como Pânico na Band (Humor jovem), onde se destacou com o personagem “O inconveniente”, e Praça é Nossa (Humor tradicional). Em canal fechado faz trabalhos no Multishow, em programas de humor ( Ceará fora da casinha, Treme Treme) e Comedy Central (República do Stand-up). Criador do “Pagode da Ofensa”, juntou seus amigos e no YOUTUBE tem o canal de humor “Pagode da Ofensa na Web”, que reúne mais de 300 milhões de visualizações em seus vídeos. Eros se destaca por ter coragem e cara de pau para fazer piadas de cara a cara com seu público, sem pudor!

Charles Allama (Xaxá) - Nascido no Rio Grande do Sul na cidade de Guaíba, Xaxá mora há 10 anos em Campinas, São Paulo. É um comediante/radialista/diretor/ator de 27 anos. Formado em Rádio e Tv, começou sua carreira em veículos de comunicação do interior de São Paulo, e faz parte do elenco do programa algazarra da rádio Educadora Fm há 5 anos. Já dirigiu documentários sobre comunicação, além de dar palestras sobre o tema. No grupo Pagode da Ofensa, além de fazer piadas, é o responsável pela parte técnica e pela distribuição do conteúdo nas redes sociais. Tem seu canal próprio no youtube (#deuruim), que é um quadro que ele mesmo produz na rádio e que, de uma maneira irônica, conta histórias engraçadas dos ouvintes.

Leandro Sanches (Lelê) - Nascido em São Paulo, 27 anos, formado em administração, Lelê sempre esteve envolvido com música. Aos 12 anos montou sua primeira banda de rock e, aos poucos, foi descobrindo que a sua paixão era o pagode. Depois de vários anos tocando na noite, montou o grupo Gosamba, onde conheceu o Tatá (Vinicius Semfrini), até que receberam um convite para um quadro do Programa Pânico na TV, o que aproximou a musica com o humor. Além do canal de humor Pagode da Ofensa na web, Leandro faz parte da banda Pagode da Ofensa junto com Tatá.

Vinícius Senfrini (Tata) - Nascido em São Paulo, Vinícius tem 25 anos e é musico/cantor. Desde pequeno esteve no meio do pagode, cantando em diversos grupos até chegar no grupo Gosamba, onde conheceu o Lelê (Leandro Sanches), até que receberam um convite para um quadro do Programa Pânico na TV, o que aproximou a musica com o humor. Além do canal de humor pagode da ofensa na web, tata faz parte da banda pagode da ofensa junto com Lelê. Pagode da Ofensa: www.pagodedaofensanaweb.com.br.

***Coletivo Tombado apresenta espetáculo, “Para Mahal”, em Curitiba***


Crédito das fotos: Nytyama Macrini.

***O Coletivo Tombado, de Brasília, chega a Curitiba para apresentar o espetáculo PARA MAHAL, nos dias 04 e 05 de maio, às 21h, e 06 de maio, às 19h, no Espaço Fantástico das Artes. Na última apresentação, no domingo, haverá intérprete de libras e distribuição de cortesias para as primeiras 20 pessoas com deficiência auditiva que chegarem. Os ingressos custam R$30 a inteira e R$15 a meia.

Inspirada no romance “Tu não te moves de ti”, um conjunto de novelas de Hilda Hilst, a peça é composta por três seções narrativas, aparentemente independentes, que insinuam inter relações entre as partes, mas deixa a ligação dos pontos aberta, a cargo do público. Neste sentido, o espetáculo exige do leitor um papel ativo na atribuição de sentidos e significados - seja de ordem poética, onírica ou física - às provocações do texto. A montagem mescla uma série de linguagens: literária, cênica, musical e audiovisual, com projeções, captação e transmissão ao vivo via internet.


Neste universo multimídia, as experimentações linguísticas, os novos vocábulos, além das expressões soltas, caracterizam uma luta com as palavras e os sentidos. Os personagens ganham forma a medida em que atravessam questões metafísicas, filosóficas, cotidianas, religiosas e morais. A primeira sessão apresenta um bem sucedido executivo, Tadeu da Razão, que ocupa um cargo desejado por qualquer pessoa que segue a lógica do capital.

No entanto, ao chegar aos 50 anos de vida e 30 de casamento, passa a rever seus valores, a questionar a existência e a vida de aparências que leva ao lado de Rute, sua esposa, que não compreende suas inquietações e sua insatisfação com a vida, com as pessoas e com o ambiente ao redor. Em seguida a peça relata a trajetória de Maria Matamoros, que vive em um lugar longínquo e pouco habitado. Ela é puro sentido: tato, visão, paladar. Só assim conhece o que vê. No entanto, a vida cheia e plena muda com a chegada de um homem-anjo, nomeado por ela como “Meu”.

Ao levar esse pequeno pedaço divino para casa ela se depara com o ciúme e o medo de perdê-lo; começando a desconfiar de sua mãe, Haiága, que com a chegada do homem se embeleza. Assim, Maria experimenta uma relação amorosa cheia de desejos, de sensações e de sentimentos perigosos. Por Matamoros imaginar que está sendo amorosamente traída pela mãe, surge uma tensão destruidora que se arrasta até o desfecho da ação. Por fim, Azelrod da Proporção é o trem-território movente das especulações do Sr. Axelrod Silva, professor de história política, passageiro e sobrinho de Haiága. Em Axel, a história roda, gira de cima abaixo revelando o ser humano em múltipla dimensão.

Assim se revelam as camadas da sua psique, suas relações com o pai, com o divino, com os dogmas, com suas certezas demolidas. São esses questionamentos que dão título ao romance: por mais que ele se mova e que o trem se mova em direção ao seu destino, uma voz sempre lhe diz: “tu não te moves de ti”. PARA MAHAL desafia os limites entre realidade e ficção, entre o sonhado e o vivido, entre a verdade e a mentira. O desmantelamento progressivo e sistemático das certezas nos personagens faz emergir outros mundos na prosa hilstiana.

***Guairinha recebe o espetáculo "Tangos e Letras"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um espetáculo que mostra a presença feminina no tango. Assim se traduz “Tangos e Letras”, de Manuel Ortiz, produtor, bailarino e coreógrafo argentino, e que será apresentado no dia 13 de maio, no Guairinha, em Curitiba. “O show foi idealizado com base nas poesias de Mariléa Castor que, no livro “Alma Desnuda Alma”, transmite uma mensagem de vida para as mulheres que encontram no tango o sinônimo de viver, respirar e ser feliz, sem preconceito”, explica o criador do musical.

Apaixonado por tango, Ortiz tem seu portfólio de criações os espetáculos “Sangre de Tango - Show Argentino”, que percorrer mais de 35 cidades brasileiras, e “Mi Nombre es Tango”, uma homenagem a Ney Traple, precursor da dança em Curitiba, apresentado em Ponta Grossa. De acordo com o coreógrafo, em 2009, a Unesco declarou o tango Patrimônio Cultural "Imaterial" da Humanidade e, por isso, “quero difundir o tango de geração em geração e levá-lo aos palcos de diferentes teatros”. 

Tangos e Letras - O espetáculo representa um movimento libertário da mulher no tango, destaca Ortiz. Mariléa Castor, autora do livro "Alma Desnuda Alma", é uma das primeiras poetisas que escreve sobre o tango num enfoque cru e atual. “Por esta razão, tive a iniciativa de produzir o primeiro “Livro Vivo” de uma poeta brasileira”, coloca. “O espetáculo traz vida em cada tango instrumental e dançado, personagens, sonhos e vivências de uma mulher apaixonada pelo tango desde sua infância”, observa. Doze artistas em cena compõem um elenco de alta qualidade entre músicos e bailarinos. O quinteto musical está sob a direção do bandoneonista argentino Martín Mirol e os bailarinos sob a direção de Manuel Ortiz.

O tango - O coreógrafo detalha que o tango, nascido em Buenos Aires, atinge e toma seu lugar na alta sociedade portenha e no mundo em 24 de outubro de 1917, quando Carlos Gardel canta “Mi Noche Triste” de Pascual Conturci, o primeiro tango cantado da história. Ortiz, também bailarino e maestro, conta que nos anos seguintes, o tango entra em território brasileiro por meio de emissoras de rádio da Argentina, que transmitiam diariamente recitais de orquestras ao vido de Alfredo DÁngelis, Norberto Firpo e outros grandes nomes do tango argentino. A partir daí, ganhou espaço no país do samba, principalmente em cidades de Porto Alegre, Santa Catarina e Paraná.

Ficha Técnica: Espetáculo Tangos e Letras. Produção e coreografia – Manuel Ortiz. Direção musical - Martín Mírol. Músicos: Rodrigo Martín Vazquez (piano), Luiz Gustavo Menezes Ruivo Nascimento (violino), Renato Rossi de Camargo Lima (viola) e Rafael da Costa (baixo). Bailarinos: Anna Martinelli, Jorge Aquino, Ana Carolina Franke, Julian Cazuni, Ursula Hoffmann e Luis de Avanço.

Serviço: “Tangos e Letras” Dia: 13 de maio (domingo), às 20 horas Local: Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 - Centro), Curitiba (PR) Ingressos: plateia (R$ 120,00 e R$ 60,00); balcão (R$100,00 e R$50,00) Informações: Disk Ingressos - 3315 0808.

***Rio de Janeiro recebe pela primeira vez torneio internacional de Beach Tennis***


Crédito da foto: Divulgação.

***A praia de Copacabana será palco do primeiro torneio internacional de Beach Tennis no Rio de Janeiro, que acontecerá entre os dias 27 de Abril a 1º de maio. As maiores estrelas da modalidade mundial já confirmaram presença no torneio, onde reunirá além do esporte, gastronomia, entretenimento e música.

A CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e a ITF (International Beach Tennis Federation) são as responsáveis por receber cerca de 600 atletas inscritos. Entre as duplas presentes estarão: Alessandro Calbucci - atleta com maior número de títulos no Beach Tennis, que tem em seu currículo três oscars como melhor jogador do mundo, e Michele Cappelletti, que compõem o segundo melhor duo no mundo, e os italianos Luca Cramarossa e Marco Garavini, dupla número 1 no ranking mundial na categoria masculina, que disputarão pelo prêmio e pontuação no ranking.

Já no feminino, Bacchetta e Gasparri dupla líder do ranking mundial estão confirmadas, além de todos os atletas top 10 do mundo. Os brasileiros Vinny Font e Joana Cortez , dupla campeã mundial, e Diogo Carneiro, atual número 1 no Brasil, também participarão do Copacabana Open de Beach Tennis. Durante os cinco dias de evento, o torneio vai movimentar as areias de Copacabana, na altura do Belmond Copacabana Palace, das 9h às 2h da madrugada com jogos e shows.

O Copacabana Open de Beach Tennis receberá três torneios: o profissional, promovido pela ITF, com premiação de US$ 15 mil para os atletas vencedores, incluindo viagem e participação no campeonato internacional de Aruba; O amador, organizado pela CBT e o Follow the beach, campeonato-desafio entre as estrelas do beach tennis do mundo em busca do prêmio de US$ 10 mil. Além dos jogos, o evento ainda vai proporcionar aos espectadores atividades variadas como shows de bandas de samba, reggae, jazz e MPB em um palco montado dentro do evento.

Na programação estão nomes como Eletrupiniquim, banda irreverente de jazz que se apresenta na sexta (27/4), Thiago Gusi e banda na segunda (30/4), e para encerrar no feriado da terça (1/5), a banda baiana Flor de Reggae sobe ao palco para animar o público. A estrutura do evento também conta com lojas multimarcas com produtos ligados à modalidade como a Actionway, Dropshot, Mormaii, Smash e até mesmo a marca própria do evento Follow the beach com artigos de roupa esportiva. Também haverá um setor de gastronomia com quiosques de restaurantes e bares.

Já os atletas profissionais terão uma área VIP no local para se prepararem melhor para as competições. Para a plateia, arquibancadas com capacidade para até 1.500 pessoas estarão disponíveis durante as partidas. Assinado pela Uplim, produtora de eventos internacionais, que desembarcou na cidade recentemente, o Follow the beach: Copacabana Open de Beach Tennis será o primeiro de uma série de eventos que a produtora trará ao Rio em 2018. ‘Temos uma agenda de campeonatos que vai agitar a cidade. É um presente para nós podermos fazer, no segundo maior berço do beach tennis do mundo, o primeiro torneio internacional’, explica Aline Storchi, diretora geral da Uplim.

Para Storchi, sem o apoio da Riotur, da Confederação Brasileira de Tênis e da ITF (International Tennis Federation) nada teria sido possível. ‘Os eventos produzidos pela Uplim são exemplo no mundo inteiro de como deve ser feita a estrutura de um mundial de beach tennis e fizemos questão de trazer para o Brasil’, finalizou. O Follow the beach: Copacabana Open de Beach Tennis, terá entre os patrocinadores o Carrefour, Banco do Brasil, Smartfit e TaxiRio. Além disso, também contará com apoio da Amstel, rede Accor de hotéis e com produção da Uplim.

Serviço: Follow the beach - Copacabana Open de Beach Tennis Data: 27/04 a 1o de maio Local: Avenida Atlântica, Copacabana (altura do Belmond Copacabana Palace Hotel) Horário: 9h às 02h Produção: Uplim Eventos Preço: Entrada franca - Site: www.copacabanaopen.rio.br.

***Hotel TRYP São Paulo Tatuapé oferece Café da Manhã com mais de 150 itens e Almoço Especial para comemorar o Dia das Mães***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O hotel TRYP São Paulo Tatuapé preparou duas opções gastronômicas de dar água na boca para a comemoração do Dia das Mães, 13 de maio. Começando as comemorações, o restaurante Novedad Tatuapé, comandado pelo renomado Chef Guilherme Delmonte, disponibilizará no menu um café da manhã estendido, uma espécie de brunch, que oferecerá mais de 150 itens com estação padaria contendo diversas opções de pães salgados, pães doces, bolos e doces diversos, uma vasta seleção de frios e embutidos, uma ilha de frutas, iogurtes, cereais, sucos, bebidas quentes e frias, além de vários itens sem glúten, zero açúcar e sem lactose para pessoas com restrições alimentares. O valor é de R$ 42 + 10% por pessoa.


Já para quem optar pelo almoço, o restaurante elaborou a Sugestão do Chef, composta por 03 tipos de entradas, 05 opções de pratos principais e 03 opções de sobremesas, além de uma bebida a escolha do cliente que pode optar entre: 1 água, 1 suco, 1 refrigerante ou 1 cerveja (cortesia). Ao valor de R$ 59,90 + 10%, o cliente pode escolher 1 opção de entrada, 1 opção de prato principal, 1 opção de sobremesa e 1 opção de bebida.

Serviço: Restaurante Novedad Tatuapé – TRYP São Paulo Tatuapé – Rua Serra de Juréa, 351 – Tatuapé, São Paulo/SP Quanto: Café da Manhã Dia das Mães – R$ 42 por pessoa (incluso delicioso buffet com mais de 150 itens) Almoço Dia das Mães - R$ 59,90 por pessoa (incluso 1 opção de entrada, 1 opção de prato principal, 1 opção de sobremesa e uma bebida a escolha do cliente que pode optar entre: 1 água, 1 suco, 1 refrigerante ou 1 cerveja).

Política para crianças: até 12 anos pagam 50%, acima de 12 anos pagam 100%. Taxas e bebidas não inclusas no valor. Quando: 13 de maio de 2018. Horário: Café da manhã das 06h às 11h e almoço das 12h30 às 16h30. Informações e reservas: aeb.tatuape@tryphotels.com.br ou (11) 2942-4916. Obs: As reservas deverão ser efetuadas com 72 horas de antecedência e mediante depósito de 100%.

Sobre o TRYP São Paulo Tatuapé - Localizado em uma região residencial e de compras de São Paulo, o TRYP São Paulo Tatuapé – que possui Prêmio de Sustentabilidade EcoLíder do TripAdvisor nível Prata e o prêmio “Guest Review Award 2017” – está situado estrategicamente no bairro mais elegante da zona leste de São Paulo. O hotel fica a poucos metros da Praça Silvio Romero, que oferece opções gastronômicas diversas, com ênfase na culinária italiana, e ótimas opções de bares. Vizinho dos bairros da Mooca e Anália Franco, tem fácil acesso à Estação Tatuapé do Metrô e aos Shoppings Boulevard Tatuapé e Anália Franco, bem como à Avenida Radial Leste.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 26 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas, Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.

***Pasqualotto lança o Gran Ducado Residence***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Em 2023 a Construtora Pasqualotto estregará mais um empreendimento diferenciado. Localizado de frente para a Segunda Avenida, entre as ruas 306 e 308, numa região em constante crescimento na Meia Praia, em Itapema, o Gran Ducado será um empreendimento sofisticado e elegante, com a marca da construtora, a qual exerce fascinação e qualidade em cada detalhe. Entre os diferenciais, destaque para a imponência da arquitetura neoclássica, aliada ao perfeito acabamento completamente pastilhado e detalhes em pele de vidro em uma única torre. Com área total de 2.400 metros, a torre do Gran Ducado será edificada no centro do terreno, o que vai permitir uma área de lazer completa, com mais de 2.000 metros.


A inteligência construtiva do empreendimento permite que seja comtemplado de forma ampla, incluindo a vista da região e o acabamento das áreas comuns, que serão entregues finamente mobiliadas e decoradas, incluindo o imponente Hall de entrada. Para o diretor da Pasqualotto, o empresário Alcino Pasqualotto, o Gran Ducado é um projeto perfeito para quem quer combinar o conforto do lar, com a diversão de um Home Clube.

“Nos dias de hoje, comodidade é uma qualidade preciosa e a prova disso será nossa área de lazer, onde será possível relaxar, cuidar da saúde, se divertir e compartilhar momentos ao lado da família, e tudo isso num só lugar”, pontua. Nos 2.200 metros de área de lazer o morador terá à disposição quadra poliesportiva, playground, academia, cinema, brinquedoteca, sauna seca e úmida, sala de descanso, dois salões de festa, sala de jogos, bistrô, terraço, bar molhado, piscinas adulto e infantil e spa. O Gran Ducado oferece outro diferencial.


Sua torre única faz frente com quatro ruas o que permite apartamentos com excelente posição solar, uma vez que não tem prédios vizinhos. A construtora também pensou na comodidade e planejou apartamentos que visam o pleno bem-estar do morador. São unidades com três ou quatro suítes, cujos espaços privativos seguem padrões de acabamento impecáveis, que incluem porcelanato na área social, laminado de madeira na parte íntima, acabamento em gesso em todos os ambientes e toda a infraestrutura para instalações.

“Cada morador terá conforto exclusivo e poderá imprimir o seu próprio estilo no apartamento”, comenta Alcino. Serão quatro elevadores, sendo um para serviço e emergência e três sociais, oferecendo mais privacidade. Na segurança o empreendimento contará com guarita 24h. São mais de 100 metros de altura num empreendimento dividido em embasamento, garagem, 26 andares de apartamentos e o Ático no topo. Credibilidade e confiança são palavras-chave na história da Pasqualotto.

Ao longo de sua trajetória, iniciada em 1993, a empresa se tornou uma das protagonistas do desenvolvimento da construção civil na região, com empreendimentos de alta qualidade, sofisticação e acabamentos impecáveis. Contudo, sua responsabilidade empresarial vai além da entrega de luxuosos empreendimentos, contribuindo ativamente com a economia local e potencializando a vinda de novos investidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário